Eu temia esse momento e ele chegou .....mas dei tempo até de fazer testamento então ela vai acordar....tenso e gostoso ...adoro um pouco de ação e Dudinha teve muita coragem... Ahhh e Sabrina tb...
Deixo os meus três gatos para minha amiga Gabi, as dolls podem dividir entre as zamiga bruxas, as as contas podem deixar para o banco mesmo rsrsrsrsrs. Gaby pode ficar com meus cds e dvds, ah, os livros podem dividir.
Agora posso escrever uma carta para o meu amor??. rsrsrs.
beijos amiga, capítulo eletrizante, não rolou esse tiro, mas, continuo dizendo que fui corajosa ao peitar um bandido pela "Sophia".
bjssss
Resposta do autor:
Oi Sá!
Acho que sim... Rsrsrsrs...
Aceito os gatos, só imagino a bagunça da Bentinha com a gêmea dela... Kkkkk...
Capítulo cheio de emoção, ainda bem que essa história é fictício rsrsrsrs esses aperreios ninguém merece, se bem que eu peitei um bandidão por causa da "Sophia", sem uma arma sequer, só com a coragem louca que as pessoas apaixonadas tem, bom, hoje ocupo a função de Professorinha e a Polícia ficou para trás...será que para sempre?. rsrsrsrs
beijos amiga, e até quarta.
Resposta do autor:
Oi Sá!
Bem ficção mesmo... Você andando de balão e se metendo com bandido! Kkkkk... Se bem que se meter com quem não presta por causa da Sophia, eu hein? Coragem!
Menina, vamos debater esse trem aqui: eu fiquei pasma com o pedido de casamento assim tão rápido!!! Mal saiu Cris, meio que saiu César, as duas já vão juntar?? Cada vez mais me conscientizo que eu e as amiguithas com as quais lido somos bem distantes do estereótipo lésbico nessa coisa de casório rápido. kkkkk Casar é coisa muito séria, tem que ir mansa.
Mas foi um pedido bem romântico. Um belo visual num voo de balão cedinho... Eu não sabia desse balonismo de Boituva. Havia um passeio lindo no Acre mas as atividades se encerraram. Gostei da sua ideia. Você passou por isso ou pretende fazer um programa romântico pelos ares?
Também não sabia que São Paulo tinha uma festa de cores como na primavera indiana. Fico envergonhada por ter ido tantas vezes lá e nem desconfiar. Pode falar: ô, bicha lesada, essa caipira!
Marina e Duda estão indo rápido, bem, mas sendo esta a parte ficção da coisa você deve ter alguma carta na manga para gerar um suspense e culminar naquela emoção ao final. César aceitou muito fácil, temos uns assassinatos causando muitos problemas, possibilidade de escândalo, um atentado... Estou aqui com minhas suspeitas mas vou aguardar.
PS: Samira me perguntou como era a Lara da história e ela respondeu: Oxe, que nunca fui bi! Desde o começo meu charme é só para as mulheres!
Hoje, especialmente, charme para essa que vos escreve. rs
Beijos!!!
Sol
Resposta do autor:
Olá Sol!
Menina sapatão é tudo emocionada... Kkkkk... O negócio é morar junto e casar. Mas entendo seu ponto de vista, cada um vai no seu ritmo.
Em Boituva tem balonismo sim, tenho vontade de voar, deve ser massa.
Essa festa indiana até 2018 tinha aqui em SP, sempre no mês de maio, nunca fui, mas dizem que é belissíma.
Respondendo ao seu ps. a Lara de verdade também não é, só criei uma situação! Kkkkk...
Eu já esperava que Silvinha partiria por causa do rumo das coisas. Mas foi melhor; viu-se livre do sofrimento do câncer e do tratamento; ambos terríveis. A gente tem dificuldade em aceitar isso, mas o câncer é um descarregar dos miasmas, das energias ruins, no perispírito. Ela está livre agora. Se tivesse ficado, poderia ter sofrido demais.
Duda me parece misturar muito as coisas. Embora queira o amor acolhimento, ela vive sempre em busca de experiências que são, em determinados casos, mais sensoriais que sentimentais. Aí, uma vez que ela tem muitos valores e gosta de "ver" as pessoas, acaba por investir, se machuca, tenta com outra, se distrai com mais outra e por aí vai. Há ocasiões em que a gente tem que colocar ordem na "casa interior". Já me vi diante dessa necessidade e tudo melhorou muito depois disso. Essa mistura de confundir simpatia/atração/tesão/carinho com amor é complicada, surge muitas vezes da carência e/ou da vontade de experimentar e pode machucar bastante. Creio que se firmando com Marina, ela se organizará, mas temos que aprender isso conosco mesmo, porque as pessoas um dia se vão e a separação, ainda que provisória, não pode nos destroçar ou enlouquecer.
Continuo gostando da sua inovadora história coletiva. Miss Good, diretora e escritora, também investiu em abordagens novas e influenciou muitíssimo no seriado Xena, deixando as últimas temporadas primorosas. Pena que o público não estava preparado na época e Robert Tapert acabou estragando tudo com seus "A friend in Need". Mas, voltando ao foco, é bom inovar. Também tento, mas nada tão próximo de personagens reais (e interativas) como este seu. Parabéns!
Uma coisa que sempre percebo na nossa temática é o machismo que o mundo lésbico arrasta para si, com certas preocupações e rótulos que não deveríamos jamais adotar. Mas, enfim... só o tempo. Gosto de provocar estes assuntos. A gente precisa se libertar destes ranços.
Destaco uma fala: "Aliás adorei ouvir isso, saiba que também só tenho olhos pra você". À rigor não era verdade esse trem! kkk Mas de agora em diante vai ser, né, Gabinha?
A ruiva por acaso dança balé? Diz que sim!!!!
Outra questao: não me diga que César é criminoso? Cheio da grana ele é, porque trabalha em Leipzig e mora em Berlim! Duvido que seja na parte oriental ou nos bairros turcos! kkk
Beijos,
Sol
Resposta do autor:
Oi Solzinha!
Silvinha cumpriu sua missão e chegou a hora de descansar, seu corpo estava precisando.
Duda está em busca do amor pra vida inteira e no meio dessa busca as frustrações são inevitáveis.
Ah obrigada pelos parabéns, vindo de você fico toda boba, me achando!
A ruiva não dança balé, infelizemente! Marina bailarina seria perfeição demais!
César é um nojento e tudo pode se esperar dele.
Beijos querida!
Resposta do autor:
Oi Solzinha!
Silvinha cumpriu sua missão e chegou a hora de descansar, seu corpo estava precisando.
Duda está em busca do amor pra vida inteira e no meio dessa busca as frustrações são inevitáveis.
Ah obrigada pelos parabéns, vindo de você fico toda boba, me achando!
A ruiva não dança balé, infelizemente! Marina bailarina seria perfeição demais!
Solitudine, você tem toda razão sobre a "Sophia" as meninas não gostam porque são minhas amigas queridas, enfim...seus medos e preconceitos não nos deixaram seguir no mesmo caminho, mas, no final das contas ela sempre terá um lugar no meu coração.
Parabéns pela análise tão interessante da história e das verdades por trás do enredo. Quanto a perícia, é algo que me instiga e fascina, acho a família precisa de uma resposta, no tempo que passei na delegacia consegui ser forte, sem perder a ternura.
Bom dia, como deve ter percebido boa parte dos personagens são inspirados em pessoas reais e nos divertimos muito com isso.
Silvinha realmente existiu, era uma amiga muito querida e especial, tínhamos uma conexão incrível, ficou as saudades e as boas lembranças dela, ser humano único.
Último de hoje. Vou programar ainda porque agora que desanuviei, acho que sei onde estava errando. Obrigada. Leio mais no domingo.
Marina é tão ideal para Duda que até a dificuldade em desmanchar casamento ela tem. Este César não é só preconceituoso. Ele sim me cheira a canalha.
E como é isso de: sai da vida de minha mulher, "sapatona"? Eu hein. Não consigo imaginar tal situação.
Sabe que Lara me lembra Samira? Pense.
Eu não comentei antes, mas a Silvinha me lembra tanta coisa. Esse tratamento convencional contra o câncer... Não vou emitir opinião mas os efeitos colaterais rivalizam com a doença. Ela é uma pessoa tão bela. Se esta parte da história é real, talvez tenha sido o último miasma perispitual que ela expurgou. E sendo assim, está livre. Porque luminosa, ela já era.
Beijos!
Sol
Resposta do autor:
Solzinha!
Tá melhor mesmo?
Marina é uma fofa mesmo e quanto ao César infelizmente existem vários exemplares dele por aí.
Lara lembra a Samira? Olha que interessante! Rsrsrsrss
Não conheci a Silvinha, mas ela foi uma pessoa iluminada e hoje está bem, descansando e feliz!
Eu já percebi que o fã clube da delegada não é dos maiores, mas também não consigo vê-la como uma canalha. Ela não quer abrir mão de coisa alguma e isso é um misto de medo e egoísmo. Mas não por ser canalha. Acho que são coisas distintas. E Duda permitiu que Sophia jogasse como bem desejava, então acabou previsivelmente machucada. A única coisa que entendo na delegada é que é muito difícil romper com certas estruturas. Não sou casada nem mãe, porém até hoje não consegui romper com as minhas... Sou um fake neste site (espero que o tanto de autoridade que compõe esse enredo não queira me prender por falsidade caipiresca! kkkk).
Essa Helena é alguém que eu não daria trela alguma! Mulher super virtual.
Marina deve ser aquela com a qual Duda vai ficar. Aliás a mãe dela é uma ya Leda que não fala desaforo. Ou uma Olga mais terra terra. Está no meio caminho das duas. E quando a maama pacífica, isso ajuda tanto...
Eu tive uma amiga que trabalhou na polícia por cerca de dez anos e ela saiu depois de uma ocorrência criminal muito bruta que a chocou bastante. Coisa demoníaca, digna do "psicopata místico", lembra? Aliás, essa ocorrência me inspirou a montagem do Samael, além de outras coisas. Os crimes que você fala aqui me lembram isso. É uma das coisas ainda deploráveis neste mundo: assassinatos e violência. Especialmente contra as mulheres e as crianças.
A perícia policial é interessante porque envolve uma multidisciplinaridade acadêmica. Às vezes busca-se a Universidade, embora os quadros da polícia contem com gente muito boa. Conheço grupos de arqueometria muito bons em São Paulo, por exemplo. Além de restaurar, sabem investigar a autenticidade de obras de arte. Com esta parte criminal nunca tive e nem conheço interface. É uma área que demanda muito do emocional. Não sei se conseguiria atuar nela.
Mais uma vez parabéns. Você é uma escritora fofa. Do tipo que eu gosto.
Beijos,
Sol
Resposta do autor:
Olá Solzinha!
Suas análise foi precisa, nem preciso responder! Kkkkk...
Gostei da definição da mãe da Marina, mista de ya Leda e dona Olga!
Hoje me aborreci por demais, então me rebelei e vim ler teu conto para desanuviar e te prestigiar nesta sexta. Falei com Samira para vir também e deixar de peitica (está até agora reclamando por causa do Tao).
Bem, vamos ao que interessa mais: a história tem uma dinâmica boa, informal e interessante. Eu fico meio impressionada porque parece que o elenco quase todo participa e comenta. Dá até medo de falar alguma caipirice que dê furduncio nesse trem! rs Mas sério, é a primeira vez que vejo um conto assim.
Duda me lembra demais uma pessoa da minha vida que ficou anos casada com um cabra oportunista, egoísta e covarde, mas ela sempre encontrava todas as desculpas e justificativas para a falta de companheirismo dele. E também sempre se encantava com sorrisos, expectativas e sinalizações de pessoas que, no fundo, me pareciam um refúgio para as inseguranças dela. No caso da Duda, me parece que ela deseja, mais que tudo, o amor acolhimento. Mas também tem uma energia sexual bem atiçada, não só por razões físicas. Às vezes, em nossas buscas, as energias se tornam difusas e a gente "atira para vários lados". Encontrar a oportunidade de viver o amor acolhimento ou a maturidade da vida nos ajudam a recuperar o foco e não viver na montanha russa de emoções. Duda está trilhando seu caminho e ela chega lá, de uma forma ou de outra. É um coração puro.
As amigas são pessoas muito boas. Que bom tê-las!
Essa Cris é uma pessoa endurecida que usa a companheira e não colabora em coisa alguma. Muito frustrada com uma série de coisas, precisa de alguém para sempre culpar. Relacionamento abusivo, ambas sabem, mas alguém tem que dar o primeiro passo para romper este ciclo. Cris não será, até por razões de ordem material e financeira. Não me inspira raiva dela, mas o relacionamento mantido por pena jamais a fará mudar e amadurecer. Ela só tem idade.
Fiquei com saudades de "Pauliceia" ao ler sobre lugares por onde andava. O MASP, aquele burburinho da Paulista... Graças à pandemia nunca mais fui lá. Pena! Mas, sem dúvida, nunca vivi isso de ter essa mulherada toda ao redor. Viu, Samira? kkkk
Por fim, não posso não comentar: essa orientadora aí da Duda. Como é esse trem, uai? Primeiro choquei há uns anos atrás com a história de professor que não pode orientar aluno porque está "lotado", agora vem essa orientadora sem noção! E ficar surpresa com a aluna no dia da defesa, como pode? A orientadora tem que estar por dentro da situação! Claro que tem aluno que quer babá, isso não se justifica, mas uma orientação dessas é um trem sem base nenhuma! Essa professora não representa a categoria e tenho dito!
Parabéns, Gabinha! Minha nota foram as 10 estrelinhas.
Beijos,
Sol
Resposta do autor:
Oi Solzinha!
Menina tô toda besta aqui com seu comentário, nem sei o que responder... Só agradecer muito, muito mesmo!
Não se aborreça, hoje é sexta!!
O elenco se conhece... Kkkkk... Mas tem muita ficção, troquei nomes e lugares. Fica tranquila, as meninas são bem legais.
A Duda tem um coração de gigante e com isso Cris se aproveita da situação, cabe à Duda dar um basta e seguir em frente.
Putz a Cris de verdade é bem complicada, os adjetivos que ela recebe é pouco, pelo tanto que apronta.
Sinto falta de dar umas voltas na Paulista também, ir até a Liberdade... Vai ficar pra depois.
Também nunca tive isso da mulherada ficar em cima... Kkkkkk...
A orientadora foi sacana e realmente não representa a classe!
Muito obrigada por ter comentado, me deixou feliz demais.
Meu o pedido foi muito lindo....mas parece que a Duda tem mais coragem que a Sabrina kkkk
Momentos lindos e um final tenso....e agora só esperar o destino reserva para nossa meninas....
Claro que ia ter o César metido nessa sujeira.toda....sera que tem mais alguem conhecido?
Lindo capítulo
Resposta do autor:
Olá Helena!
Duda caprichou no pedido, mas com uma ruiva daquelas... Kkkkkk... E realmente Sabrina tem medo de altura, eu não sou muito fã também, confesso! Kkkkk...
Esse César não vale nada... Se tem mais alguém conhecido? Será?
Fiquei imaginando a Sabrina fazendo um pedido de casamento em um balão, eu fiz o pedido em um restaurante panorãmico,e ela nem olhava direito pelo janelão kkkkkkkkkkk.
Adorei o capítulo, olha que essa ruiva existe e estão escondendo o jogo kkkkk
Parabéns pela história.
Resposta do autor:
Oi Lara!
Não sabia desse medo dela de altura... Kkkkk... Queria ter visto a cara dela, você toda romântica e ela travada!
Que pedido mais lindo, agora nem me imagino voando para pedir alguém em casamento rsrsrs quem sabe um dia, não é mesmo? rsrsrsrs.
bjsssss e excelente fim de semana.
Resposta do autor:
Oi Sá!
Tem medo de altura é? Kkkkkkk... Essa eu não sabia, mas foi bonitinho o pedido né? Acho que o casamento podia ser em grande estilo, numa tiroleza quem sabe!
197 comentários · Mais recentes primeiro
Entre para comentar ou responder.
39 — Capitulo 39
Oi, Gabi,
Marina se comporta como esposa.
Menina, que gente barra pesada essa quadrilha do César! Quem é mesmo esse tal de "Raul"? E onde está o César? Escondido?
Skybrina tem sete vidas. Levou um monte de tiro e não morreu, nem vai morrer, porque ela é a narradora. :P
Resposta do autor:
Oi Fernanda!
Ri alto com o seu comentário! Kkkkk....
Boa pergunta, vou perguntar pra Duda quem é o Raul e amanhã te conto!
Ah a Marina é a esposa, já até mora junto.
Beijos
39 — Capitulo 39
Eu temia esse momento e ele chegou .....mas dei tempo até de fazer testamento então ela vai acordar....tenso e gostoso ...adoro um pouco de ação e Dudinha teve muita coragem... Ahhh e Sabrina tb...
Que venha logo sexta.....
Parabéns um capítulo top
Resposta do autor:
Oi Helena!
Chegou e já passou... Kkkkk...
Amanhã chega!
Beijos
4 — Capitulo 4
Caraca,no tempo voou e a Duda entrou numa fria.
Resposta do autor:
Olá Patty,
Dudinha adora se meter em enrascada.
Beijos
39 — Capitulo 39
Ainda dá tempo de fazer meu restamento? rsrsrsrs.
Deixo os meus três gatos para minha amiga Gabi, as dolls podem dividir entre as zamiga bruxas, as as contas podem deixar para o banco mesmo rsrsrsrsrs. Gaby pode ficar com meus cds e dvds, ah, os livros podem dividir.
Agora posso escrever uma carta para o meu amor??. rsrsrs.
beijos amiga, capítulo eletrizante, não rolou esse tiro, mas, continuo dizendo que fui corajosa ao peitar um bandido pela "Sophia".
bjssss
Resposta do autor:
Oi Sá!
Acho que sim... Rsrsrsrs...
Aceito os gatos, só imagino a bagunça da Bentinha com a gêmea dela... Kkkkk...
Você foi é maluca peitando bandindo!
Beijos
38 — Capitulo 38
Quanto emoção nesse capítulo....da até medo do que vem pela frente...
Pena que está chegando ao fim...
Ansiosa ainda bem que amanhã já é quarta...rs.
Quem será o todo poderoso ou a toda poderosa hennnn .
Até
Resposta do autor:
Olá Helena!
Estava morno, resolvi esquentar um pouco esse final!
Amanhã tem mais e quem sabe as coisas não se acalmam ou não! Kkkkkk..
Quem será o homem ou a mulher bomba, algum palpite?
Beijos
38 — Capitulo 38
Xará, capítulo eletrizante, que venha tiro, porrada e bomba.
Skybrina doida para levar um tiro do bandido, peitando o cara por conta da Sophia, eu hein kkkkkk digo é nada.
Marina é inocente com certeza, deve ser apenas lesada iguais uns alunos nossos.
#teamlara
Resposta do autor:
Oi Gaby!
Pois é, tava muito parado então, resolvi dar uma emoção só pra animar mais!
Duda é doida né? Se levar um tiro já sabe né?
Marina lesada? Kkkkkk.... Tadinha!
Beijos
Ps. Sinto muito, mas Lara já está com sua dj! Kkkkk...
38 — Capitulo 38
Cara autora,
Como assim a Marina não sabia de nada, sendo casada com aquele canalha? Será que era cúmplice?
Menina, não sabia que a Duda era popstar!
Que pena que a história está chegando ao fim. :(
Resposta do autor:
Cara Fernanda,
Marina cúmplice? Não, a bichinha é inocente te garanto!
Dudinha é tudo... Kkkkkk....
Que bom que gostou da história!
Beijos
38 — Capitulo 38
Capítulo cheio de emoção, ainda bem que essa história é fictício rsrsrsrs esses aperreios ninguém merece, se bem que eu peitei um bandidão por causa da "Sophia", sem uma arma sequer, só com a coragem louca que as pessoas apaixonadas tem, bom, hoje ocupo a função de Professorinha e a Polícia ficou para trás...será que para sempre?. rsrsrsrs
beijos amiga, e até quarta.
Resposta do autor:
Oi Sá!
Bem ficção mesmo... Você andando de balão e se metendo com bandido! Kkkkk... Se bem que se meter com quem não presta por causa da Sophia, eu hein? Coragem!
Beijos!
37 — Capitulo 37
Gabinha & CIA!!
Menina, vamos debater esse trem aqui: eu fiquei pasma com o pedido de casamento assim tão rápido!!! Mal saiu Cris, meio que saiu César, as duas já vão juntar?? Cada vez mais me conscientizo que eu e as amiguithas com as quais lido somos bem distantes do estereótipo lésbico nessa coisa de casório rápido. kkkkk Casar é coisa muito séria, tem que ir mansa.
Mas foi um pedido bem romântico. Um belo visual num voo de balão cedinho... Eu não sabia desse balonismo de Boituva. Havia um passeio lindo no Acre mas as atividades se encerraram. Gostei da sua ideia. Você passou por isso ou pretende fazer um programa romântico pelos ares?
Também não sabia que São Paulo tinha uma festa de cores como na primavera indiana. Fico envergonhada por ter ido tantas vezes lá e nem desconfiar. Pode falar: ô, bicha lesada, essa caipira!
Marina e Duda estão indo rápido, bem, mas sendo esta a parte ficção da coisa você deve ter alguma carta na manga para gerar um suspense e culminar naquela emoção ao final. César aceitou muito fácil, temos uns assassinatos causando muitos problemas, possibilidade de escândalo, um atentado... Estou aqui com minhas suspeitas mas vou aguardar.
PS: Samira me perguntou como era a Lara da história e ela respondeu: Oxe, que nunca fui bi! Desde o começo meu charme é só para as mulheres!
Hoje, especialmente, charme para essa que vos escreve. rs
Beijos!!!
Sol
Resposta do autor:
Olá Sol!
Menina sapatão é tudo emocionada... Kkkkk... O negócio é morar junto e casar. Mas entendo seu ponto de vista, cada um vai no seu ritmo.
Em Boituva tem balonismo sim, tenho vontade de voar, deve ser massa.
Essa festa indiana até 2018 tinha aqui em SP, sempre no mês de maio, nunca fui, mas dizem que é belissíma.
Respondendo ao seu ps. a Lara de verdade também não é, só criei uma situação! Kkkkk...
Beijos querida!
31 — Capitulo 31
Oi, Gabinha & CIA,
SabaaH el-kheir!
Tudo bem?
Eu já esperava que Silvinha partiria por causa do rumo das coisas. Mas foi melhor; viu-se livre do sofrimento do câncer e do tratamento; ambos terríveis. A gente tem dificuldade em aceitar isso, mas o câncer é um descarregar dos miasmas, das energias ruins, no perispírito. Ela está livre agora. Se tivesse ficado, poderia ter sofrido demais.
Duda me parece misturar muito as coisas. Embora queira o amor acolhimento, ela vive sempre em busca de experiências que são, em determinados casos, mais sensoriais que sentimentais. Aí, uma vez que ela tem muitos valores e gosta de "ver" as pessoas, acaba por investir, se machuca, tenta com outra, se distrai com mais outra e por aí vai. Há ocasiões em que a gente tem que colocar ordem na "casa interior". Já me vi diante dessa necessidade e tudo melhorou muito depois disso. Essa mistura de confundir simpatia/atração/tesão/carinho com amor é complicada, surge muitas vezes da carência e/ou da vontade de experimentar e pode machucar bastante. Creio que se firmando com Marina, ela se organizará, mas temos que aprender isso conosco mesmo, porque as pessoas um dia se vão e a separação, ainda que provisória, não pode nos destroçar ou enlouquecer.
Continuo gostando da sua inovadora história coletiva. Miss Good, diretora e escritora, também investiu em abordagens novas e influenciou muitíssimo no seriado Xena, deixando as últimas temporadas primorosas. Pena que o público não estava preparado na época e Robert Tapert acabou estragando tudo com seus "A friend in Need". Mas, voltando ao foco, é bom inovar. Também tento, mas nada tão próximo de personagens reais (e interativas) como este seu. Parabéns!
Uma coisa que sempre percebo na nossa temática é o machismo que o mundo lésbico arrasta para si, com certas preocupações e rótulos que não deveríamos jamais adotar. Mas, enfim... só o tempo. Gosto de provocar estes assuntos. A gente precisa se libertar destes ranços.
Destaco uma fala: "Aliás adorei ouvir isso, saiba que também só tenho olhos pra você". À rigor não era verdade esse trem! kkk Mas de agora em diante vai ser, né, Gabinha?
A ruiva por acaso dança balé? Diz que sim!!!!
Outra questao: não me diga que César é criminoso? Cheio da grana ele é, porque trabalha em Leipzig e mora em Berlim! Duvido que seja na parte oriental ou nos bairros turcos! kkk
Beijos,
Sol
Resposta do autor:
Oi Solzinha!
Silvinha cumpriu sua missão e chegou a hora de descansar, seu corpo estava precisando.
Duda está em busca do amor pra vida inteira e no meio dessa busca as frustrações são inevitáveis.
Ah obrigada pelos parabéns, vindo de você fico toda boba, me achando!
A ruiva não dança balé, infelizemente! Marina bailarina seria perfeição demais!
César é um nojento e tudo pode se esperar dele.
Beijos querida!
Resposta do autor:
Oi Solzinha!
Silvinha cumpriu sua missão e chegou a hora de descansar, seu corpo estava precisando.
Duda está em busca do amor pra vida inteira e no meio dessa busca as frustrações são inevitáveis.
Ah obrigada pelos parabéns, vindo de você fico toda boba, me achando!
A ruiva não dança balé, infelizemente! Marina bailarina seria perfeição demais!
César é um nojento e tudo pode se esperar dele.
Beijos querida!
17 — Capitulo 17
Solitudine, você tem toda razão sobre a "Sophia" as meninas não gostam porque são minhas amigas queridas, enfim...seus medos e preconceitos não nos deixaram seguir no mesmo caminho, mas, no final das contas ela sempre terá um lugar no meu coração.
Parabéns pela análise tão interessante da história e das verdades por trás do enredo. Quanto a perícia, é algo que me instiga e fascina, acho a família precisa de uma resposta, no tempo que passei na delegacia consegui ser forte, sem perder a ternura.
Abraço
22 — Capitulo 22
Solitudine
Bom dia, como deve ter percebido boa parte dos personagens são inspirados em pessoas reais e nos divertimos muito com isso.
Silvinha realmente existiu, era uma amiga muito querida e especial, tínhamos uma conexão incrível, ficou as saudades e as boas lembranças dela, ser humano único.
22 — Capitulo 22
Gabinha & CIA!
Basnoiti!
Último de hoje. Vou programar ainda porque agora que desanuviei, acho que sei onde estava errando. Obrigada. Leio mais no domingo.
Marina é tão ideal para Duda que até a dificuldade em desmanchar casamento ela tem. Este César não é só preconceituoso. Ele sim me cheira a canalha.
E como é isso de: sai da vida de minha mulher, "sapatona"? Eu hein. Não consigo imaginar tal situação.
Sabe que Lara me lembra Samira? Pense.
Eu não comentei antes, mas a Silvinha me lembra tanta coisa. Esse tratamento convencional contra o câncer... Não vou emitir opinião mas os efeitos colaterais rivalizam com a doença. Ela é uma pessoa tão bela. Se esta parte da história é real, talvez tenha sido o último miasma perispitual que ela expurgou. E sendo assim, está livre. Porque luminosa, ela já era.
Beijos!
Sol
Resposta do autor:
Solzinha!
Tá melhor mesmo?
Marina é uma fofa mesmo e quanto ao César infelizmente existem vários exemplares dele por aí.
Lara lembra a Samira? Olha que interessante! Rsrsrsrss
Não conheci a Silvinha, mas ela foi uma pessoa iluminada e hoje está bem, descansando e feliz!
Beijos
17 — Capitulo 17
Boa noite, Gabinha & CIA,
Eu já percebi que o fã clube da delegada não é dos maiores, mas também não consigo vê-la como uma canalha. Ela não quer abrir mão de coisa alguma e isso é um misto de medo e egoísmo. Mas não por ser canalha. Acho que são coisas distintas. E Duda permitiu que Sophia jogasse como bem desejava, então acabou previsivelmente machucada. A única coisa que entendo na delegada é que é muito difícil romper com certas estruturas. Não sou casada nem mãe, porém até hoje não consegui romper com as minhas... Sou um fake neste site (espero que o tanto de autoridade que compõe esse enredo não queira me prender por falsidade caipiresca! kkkk).
Essa Helena é alguém que eu não daria trela alguma! Mulher super virtual.
Marina deve ser aquela com a qual Duda vai ficar. Aliás a mãe dela é uma ya Leda que não fala desaforo. Ou uma Olga mais terra terra. Está no meio caminho das duas. E quando a maama pacífica, isso ajuda tanto...
Eu tive uma amiga que trabalhou na polícia por cerca de dez anos e ela saiu depois de uma ocorrência criminal muito bruta que a chocou bastante. Coisa demoníaca, digna do "psicopata místico", lembra? Aliás, essa ocorrência me inspirou a montagem do Samael, além de outras coisas. Os crimes que você fala aqui me lembram isso. É uma das coisas ainda deploráveis neste mundo: assassinatos e violência. Especialmente contra as mulheres e as crianças.
A perícia policial é interessante porque envolve uma multidisciplinaridade acadêmica. Às vezes busca-se a Universidade, embora os quadros da polícia contem com gente muito boa. Conheço grupos de arqueometria muito bons em São Paulo, por exemplo. Além de restaurar, sabem investigar a autenticidade de obras de arte. Com esta parte criminal nunca tive e nem conheço interface. É uma área que demanda muito do emocional. Não sei se conseguiria atuar nela.
Mais uma vez parabéns. Você é uma escritora fofa. Do tipo que eu gosto.
Beijos,
Sol
Resposta do autor:
Olá Solzinha!
Suas análise foi precisa, nem preciso responder! Kkkkk...
Gostei da definição da mãe da Marina, mista de ya Leda e dona Olga!
Beijos querida!
7 — Capitulo 7
Olá Gabinha & CIA, rs
Tudo bem?
Hoje me aborreci por demais, então me rebelei e vim ler teu conto para desanuviar e te prestigiar nesta sexta. Falei com Samira para vir também e deixar de peitica (está até agora reclamando por causa do Tao).
Bem, vamos ao que interessa mais: a história tem uma dinâmica boa, informal e interessante. Eu fico meio impressionada porque parece que o elenco quase todo participa e comenta. Dá até medo de falar alguma caipirice que dê furduncio nesse trem! rs Mas sério, é a primeira vez que vejo um conto assim.
Duda me lembra demais uma pessoa da minha vida que ficou anos casada com um cabra oportunista, egoísta e covarde, mas ela sempre encontrava todas as desculpas e justificativas para a falta de companheirismo dele. E também sempre se encantava com sorrisos, expectativas e sinalizações de pessoas que, no fundo, me pareciam um refúgio para as inseguranças dela. No caso da Duda, me parece que ela deseja, mais que tudo, o amor acolhimento. Mas também tem uma energia sexual bem atiçada, não só por razões físicas. Às vezes, em nossas buscas, as energias se tornam difusas e a gente "atira para vários lados". Encontrar a oportunidade de viver o amor acolhimento ou a maturidade da vida nos ajudam a recuperar o foco e não viver na montanha russa de emoções. Duda está trilhando seu caminho e ela chega lá, de uma forma ou de outra. É um coração puro.
As amigas são pessoas muito boas. Que bom tê-las!
Essa Cris é uma pessoa endurecida que usa a companheira e não colabora em coisa alguma. Muito frustrada com uma série de coisas, precisa de alguém para sempre culpar. Relacionamento abusivo, ambas sabem, mas alguém tem que dar o primeiro passo para romper este ciclo. Cris não será, até por razões de ordem material e financeira. Não me inspira raiva dela, mas o relacionamento mantido por pena jamais a fará mudar e amadurecer. Ela só tem idade.
Fiquei com saudades de "Pauliceia" ao ler sobre lugares por onde andava. O MASP, aquele burburinho da Paulista... Graças à pandemia nunca mais fui lá. Pena! Mas, sem dúvida, nunca vivi isso de ter essa mulherada toda ao redor. Viu, Samira? kkkk
Por fim, não posso não comentar: essa orientadora aí da Duda. Como é esse trem, uai? Primeiro choquei há uns anos atrás com a história de professor que não pode orientar aluno porque está "lotado", agora vem essa orientadora sem noção! E ficar surpresa com a aluna no dia da defesa, como pode? A orientadora tem que estar por dentro da situação! Claro que tem aluno que quer babá, isso não se justifica, mas uma orientação dessas é um trem sem base nenhuma! Essa professora não representa a categoria e tenho dito!
Parabéns, Gabinha! Minha nota foram as 10 estrelinhas.
Beijos,
Sol
Resposta do autor:
Oi Solzinha!
Menina tô toda besta aqui com seu comentário, nem sei o que responder... Só agradecer muito, muito mesmo!
Não se aborreça, hoje é sexta!!
O elenco se conhece... Kkkkk... Mas tem muita ficção, troquei nomes e lugares. Fica tranquila, as meninas são bem legais.
A Duda tem um coração de gigante e com isso Cris se aproveita da situação, cabe à Duda dar um basta e seguir em frente.
Putz a Cris de verdade é bem complicada, os adjetivos que ela recebe é pouco, pelo tanto que apronta.
Sinto falta de dar umas voltas na Paulista também, ir até a Liberdade... Vai ficar pra depois.
Também nunca tive isso da mulherada ficar em cima... Kkkkkk...
A orientadora foi sacana e realmente não representa a classe!
Muito obrigada por ter comentado, me deixou feliz demais.
Beijos querida
37 — Capitulo 37
kkkkkkkkkkkkkkk
Se a Duda foi inspirada na Sabrina e suas histórias:
CORRE AMIGAAAA que tem gente te querendo. Queira não colega é GOLPE kkkk
Sophia
Helena
R.
.... kkkkkkkkkkkkk as três vão tulmutuar você.
Resposta do autor:
Eitaaaaaaaaaaaaaaaa.... Falo nada só observo! Kkkkkkkkk....
37 — Capitulo 37
Meu o pedido foi muito lindo....mas parece que a Duda tem mais coragem que a Sabrina kkkk
Momentos lindos e um final tenso....e agora só esperar o destino reserva para nossa meninas....
Claro que ia ter o César metido nessa sujeira.toda....sera que tem mais alguem conhecido?
Lindo capítulo
Resposta do autor:
Olá Helena!
Duda caprichou no pedido, mas com uma ruiva daquelas... Kkkkkk... E realmente Sabrina tem medo de altura, eu não sou muito fã também, confesso! Kkkkk...
Esse César não vale nada... Se tem mais alguém conhecido? Será?
Que bom que gostou do capítulo, fico muito feliz.
Beijos
37 — Capitulo 37
Uhhhh
Quero uma Duda tbm kkk
Não tava errada na minha tese, o cretido tá envolvido de alguma maneira...
Acho que a Cris enviando os presentes.
bjs
Resposta do autor:
Olá Eliza!
Ah a Dudinha é fofa mesmo!
O nojento tá metido até o pescoço, vamos ver até onde vai a maldade dele.
A Cris mandando esses presentes, será? Ela por si só é uma bomba relógio! Kkkkk...
Beijos
37 — Capitulo 37
Fiquei imaginando a Sabrina fazendo um pedido de casamento em um balão, eu fiz o pedido em um restaurante panorãmico,e ela nem olhava direito pelo janelão kkkkkkkkkkk.
Adorei o capítulo, olha que essa ruiva existe e estão escondendo o jogo kkkkk
Parabéns pela história.
Resposta do autor:
Oi Lara!
Não sabia desse medo dela de altura... Kkkkk... Queria ter visto a cara dela, você toda romântica e ela travada!
A ruiva bem que podia existir mesmo viu? Kkkkk...
Beijos
37 — Capitulo 37
Oie amiga,
Que pedido mais lindo, agora nem me imagino voando para pedir alguém em casamento rsrsrs quem sabe um dia, não é mesmo? rsrsrsrs.
bjsssss e excelente fim de semana.
Resposta do autor:
Oi Sá!
Tem medo de altura é? Kkkkkkk... Essa eu não sabia, mas foi bonitinho o pedido né? Acho que o casamento podia ser em grande estilo, numa tiroleza quem sabe!
Beijos e um ótimo fim-de-semana!