• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • SOB O ENCANTO DE MAYA
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9609
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,058
Palavras: 53,391,757
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: @misapph

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Por Acaso Um Amor
    Por Acaso Um Amor
    Por Vanderly
  • O verdadeiro amor!
    O verdadeiro amor!
    Por Bia Ramos

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

SOB O ENCANTO DE MAYA por Solitudine

Ver lista de capítulos

Quinta Temporada - LIBERDADE VII

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história SOB O ENCANTO DE MAYA: (11)
PaudaFome
PaudaFome

Em: 11/05/2024 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Temporada incrível!!!!!! O final foi tocante essa história deixa a gente viciada nos encantos de maia


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Cada vez mais feliz em saber que Maya te encantou tanto!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 26/03/2024 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Que temporada !!!! Cheia de grandes emoções,revelações, ensinamentos e mto aprendizado. Tbm não podia ser diferente já que as mãos que escreve faz com Maestria.Sol vc nos leva a rir e chorar  trata assuntos delicados, polêmicos com uma leveza extraordinária. E consegue encaixar as músicas de uma forma que nos faz viajar num carrossel de emoções. Muito obrigada. 

Ps: Quero dizer que gostei da participação da Samira e Sua na história. Vou correr pra ler minha Felicidade sob os encantos de Maya


Solitudine

Solitudine Em: 02/04/2024 Autora da história
Olá querida!

Liberdade foi a temporada de abrir os caminhos para as coisas começarem a se ajustar!

Fico feliz que esteja gostando tanto! Realmente fico!

Sim, leia tudo e me deixe saber o que achou! rs

Obrigada!!!!!!!!!!!!!

Beijos caipirescos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Hana Stewart
Hana Stewart

Em: 02/04/2023 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Temporada linda que trouxe mais provações e aprendizado, o estremecimento em algumas relações e descobertas sobre si.

Vou começar a rer a minha preferida! FELICIDADE!


Solitudine

Solitudine Em: 08/04/2023 Autora da história
Olá querida!
Novamente me encanta seu poder de síntese.
Felicidade é a temporada preferida da maioria das que leram e vieram me dizer o que acharam. Fico feliz com isso, porque é sinal que o final agradou. rs
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 11/03/2023 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Meu que temporada linda! Eu cacei o instrumental e li ouvindo. Que lindo! 

Eu ri muito e me emocionei bastante. Você impregnou essa história de energia do Bem. Amando demais!!!


Resposta do autor:

Que bom que você sentiu essa energia! Espero que continue lendo com a mesma empolgação!

Aquele instrumental é de arrepiar! Eu acho...

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 14/09/2022 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Não resistir e fui ouvir a música. É linda **|**  e tu é demais! Escrita perfeita em tudo


Resposta do autor:

Muitíssimo obrigada!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 14/09/2022 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Decidi terminar essa temporada antes de trampar hehe

Lady me mata de rir e tu me mata de me fazer passar vergonha no meu das multidões. Sem te nem pra que tô eu dando risada ou gargalhada.

Lila bota muita lenha hehe E tanta coisa emocionante acontecendo comigo, Tati e Renan voltando até que... Priscila vive momentos de Lady e sonha loucura. Vem Pri que o lado sapa da força te espera! Hehehe;

Temporada terminou tão triste... eu vou ouvir a trilha sonora daquele papo mas não agora Tu escala? Lila com certeza não hehe


Resposta do autor:

Rir é uma coisa boa. Típica vergonha que não faz problema passar! Quando é fé, o povo ri contigo! rs

Torcendo por Priscila e Lady? Você verá (ou já viu) no que vai dar.

A temporada terminou com uma nostalgia inexplicável no ar. Meio tristeza.

Sim, eu amo escalar. Porém, depois da pandemia, ainda não voltei a fazer isso.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 25/04/2020 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Olha só, deixei a escritora sem palavras, que isso!!

 

Cuide-se mulher!

 

Beijos


Resposta do autor:

Gabinha, você é porreta!

Beijos!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 25/04/2020 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Que matar a caipira? Tá doida mulher? Kkkkkkk...

Ju tá naquela correria e desgaste, mas tá bem.

 

Tudo que escrevi é verdade viu? Você mora no meu coração! Por isso que sempre falo, se cuida!

 

Beijos 


Resposta do autor:

A caipira está quase só o quimba nessa loucura. Mas a gente "rodopeia" sem frear! kkk

É recíproco, Gabinha!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 23/04/2020 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII


Diva é uma divindade feminina, uma deusa. No sentido figurado é uma mulher muito bonita. É um substantivo feminino derivado do latim divus (deusa).


Resumindo aí: Solzinha você é uma diva, escreve divinamente bem, ler suas histórias além de ser um grande prazer, faz com que repensemos atitudes, enxergarmos o mundo além do nosso umbigo e a cada capítulo finalizado façamos uma reflexão da vida e do mundo que vivemos.


 


Amiga, você não faz ideia do quanto você é especial para mim. Você sabe que sempre que precisar de alguma coisa, pode contar comigo, não importa o momento, seja ele de tristeza ou alegria, estarei sempre contigo.

Solzinha , não quero nunca perder sua amizade, ela é tudo para mim. Não há palavras no mundo que eu consiga explicar meu carinho por você. Em você, eu sei que posso confiar, e sei também que você vai estar sempre comigo, quando eu precisar.


 


Beijos



Resposta do autor:

Olá Gabinha!

Assim você mata a caipira... Obrigada. Nem sei o que dizer.

E a nossa Ju Jujuba, cadê?

Você e sua família também são especiais para mim. E sempre serão. Também sinto um carinho imenso, valorizo e por mais que eu suma de quando em vez nunca esqueço.

Também pode contar comigo sempre!

Beijos!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 23/04/2020 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Olá Sol!

Juliana para presidente do Brasil e tenho dito!!

Adorei as propostas dela.

 

Lady Winslet? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Priscila di Caprio, Céline Dion... Gente!! Não aguento esses sonhos loucos.

Mas é inegável que ela se apaixonou pela Priscila e dentro dessa loucura de ser Lady, foi um sentimento puro e verdadeiro.

 

Essalam de volta, que alegria! Ed ajudou tanta gente ao longo das temporadas, que agora está colhendo os frutos , ela merece.

 

Ai Dona Mari, como é decidida e mais esse Romeu é nojento! Uiii... Ela deu um direto nele sem ao menos encostar... Kkkkk...

 

 

Gente no sonho da Priscila , a Priscilinha é um mini pistoleira, que horror! Kkkkkk... Mas cá entre nós achei o máximo esse alfabeto.

 

Eita que a Sabrina é porreta mesmo!

 

Caramba essa conversa final da Ed e da Camille foi tão intensa, tão cheia de significados. Lembro que na época ficou um gostinho de ter faltado algo, mas hoje vejo que não.

Foi emoção na medida certa, porém deu peninha da Camille.

 

Beijos

 

 

 


Resposta do autor:

Gabinha!!!

E tudo que a gente precisava agora é de uma Juliana para presidente do Brasi, não é? Se bem que só presidente não basta; Congresso e Senado têm que ter gente boa também porque senão a coisa empaca.

Lady sonha sempre mais além. Pegou a barca e se viu no Titanic com a diCapria! kkk

Sabe que eu gosto dessa oficina?

Lembro que você era outra que detestava Romeu! kkkk

"Mas cá entre nós achei o máximo esse alfabeto".- Claro! Mulher rica! Acontece uma afinidade.

Sabrina mudou, não te digo?

E a música ajuda também naquela conversa nas entrelinhas. Adoro aquela música, aliás. E a letra, embora eu tenha escolhido a versão instrumental, também tem sintonia.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gagia
Gagia

Em: 05/02/2018 para o capítulo 29 - Quinta Temporada - LIBERDADE VII

Tantas coisas, tantas coisas. Até um filme que assistes enriquece teu conto. Cloud Atlas... És incrível!

Lady vivendo em seu mundo paralelo, tu me deixas louca de rir. Esqueci de escrever no local devido sobre a cura de Ricardinho. Também foi grande emoção!

Dona Lourdes e suas velinhas... tão romântico, tão acolhedor. Juliana lendo o livro de Rute. Sabes a bíblia de cor? Mui adequado!

As consequências do documentário da Tatiana me fizeram sentir o efeito cascata que narraste no conto. A prisão de Anselmo, senti como se estivesse lá. São tantas coisas a dizer e não sei como colocar aqui.

A síndica louca me lembra uma senhora que conheci algures. Somente você Solitudine... rs

Eu ouvi o instrumental ao final do capítulo. O som dos violinos me arrepiou. O que passava em teu coração? Como escreves desta forma? Tu te aproprias do emocional de quem lê. Somos escravas de teus desejos. É como se dissesses, agora ri, assim fazemos, agora chora, assim sofremos, agora sonha, assim nos perdemos nos espaços da imaginação. Diva!


Resposta do autor:

Assisti Cloud Atlas por conselho de uma amiga e leitora. E aí foi pura inspiração. 

A forma como descreves as personagens me encanta. Gagia, quem é você?  Uma escritora?

O som dos violinos me fez chorar naquela hora de escrever. Pode acreditar. Eu primeiramente conheci aquele instrumental e depois veio a cena...

Você e uma grande amiga são as pessoas que me chamam de diva. Acho diferente e fico um pouco envergonhada...

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web