"A cada momento podes recomeçar uma tarefa edificante que ficou interrompida. Nunca é tarde para fazê-lo; todavia é muito danoso não lhe dar prosseguimento. Parar uma atividade por motivos superiores às forças é fenômeno natural. Deixá-la ao abandono é falência moral. A vida é constituída de desafios constantes."
Joanna de Ângelis
PROSEADO FINAL
Queridas,
Quando li a mensagem de Joanna de Ângelis que reproduzi nas observações do capítulo, senti como um puxão de orelha. Pensei que era mais que uma obrigação concluir o Tao, pois sempre vi esse conto como uma tarefa edificante. E por que? Por pretensão? Não, mas pelo desejo de lhes transmitir Amor, Esperança e forças para sonhar. Especialmente nestes tempos duros. Também tinha (e tenho) apoio de muitas pessoas que vinham me dizer que aguardavam ler o desfecho da história e seria uma desfeita imensa de minha parte não atender a tais pedidos.
O Tao surgiu de uma conversa entre uma amiga, ex leitora, e eu. Nós sonhamos juntas e este sonho criou a estrutura básica da história. Clarice e sua família foram baseados nela e na família dela, com as devidas licenças poéticas. Decidi abordar temas que posteriormente acabaram ganhando relevo e houve um momento que muitas amigas leitoras acompanhavam cada postagem com ansiedade. Não vou detalhar para não expor ninguém, mas "Clarice" e eu acabamos nos afastando e isso impactou no andamento da história porque em absoluto perdi toda a inspiração. Junte-se o fim do site abcLés.
Quando o abc terminou, me vi diante de um impasse: eu não salvo meus contos e não tinha uma palavrinha sequer aqui comigo. Então amigas queridas me recuperaram Maya e o que estava escrito do Tao. Postei estes conteúdos no Lesword mas sem concluir o Tao.
Anos mais tarde postei Maya e o Tao no Lettera, adicionei dois capítulos novos ao Tao, mas de novo a inspiração acabou como por encanto.
Muitas coisas foram acontecendo, fiquei sobrecarregada e totalmente sem tempo de escrever. Encarei problemas sérios de saúde na família e mais algumas outras questões bem tensas, porém sempre pensava: eu tenho que concluir o Tao!
Claro que também vieram muitas coisas boas neste período sem escrever, então eu pensava em como transmitir aqueles bons sentimentos que me invadiam para vocês aqui, neste conto.
Neste meio tempo, cismei de escrever CONVIDE-0 no ano passado e achei que foi uma inspiração oportuna para o momento que eu não poderia deixar passar.
Por fim, ao concluir etapas importantes na minha vida neste ano, decidi que retomaria a escrita e orei a Deus mais de uma vez para ter inspiração. Creio honestamente que Ele abençoa toda iniciativa que pode fazer bem a alguém, mesmo que um bem ínfimo, e me senti atendida. Concluí o Tao em pouco tempo desde que voltei a escrever.
Posso lhes dizer que cada palavra, mesmo as mais palhacentas deste conto, foram dosadas com muito carinho para vocês.
Perdoem minha demora e espero humildemente que vocês gostem.
Beijos,
Sol
Fim do capítulo
Uma observação importante que fiz nos tempos do abcLés e agora percebo que esqueci de colocar aqui: as passagens iniciais do kitaab de Zahirah foram muito inspiradas no relato que li de um missionário e de um relato histórico sobre a guerra do Líbano, os quais mesclei e acrescentei coisas mais de mim e outras que me inspiraram. Nunca mais achei estas fontes para poder citá-las, mas ressalto esta influência.
As frases na "língua de Cedro" foram majoritariamente copiadas/adaptadas a partir de músicas libanesas, sírias e de outros países árabes. Fiz isso não por plágio, mas por romantismo. No site que segue encontram-se a maioria delas: http://www.shira.net/music/lyrics/fromarabic.htm
Em relação às músicas dos capítulos, as mesmas foram citadas em forma completa, a menos quando foram inseridos no texto ou fala das personagens apenas uma ou duas frases. Nestes últimos casos as citações indicaram somente os intérpretes e compositores.
Comentar este capítulo:
Transcidade
Em: 24/10/2024
E depois de anos terminei hoje! Super foda show! Criei a conta hoje em homenagem pra ti favoritar minha nobre!
[Faça o login para poder comentar]
PaudaFome
Em: 14/06/2024
Você escreve por e abaixo de Deus! Só podemos agradecer! Daqui a pouco pulo para a autora beijos
Solitudine
Em: 14/06/2024
Autora da história
Olá querida!
Quisera! Mas agradeço muito pela presença, carinho e dedicação!
Beijos,
Sol
Solitudine
Em: 14/06/2024
Autora da história
A autora aguarda você em A Autora! ;)
BEIJOS!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Ontracksea
Em: 08/02/2024
E só porque você merece vou seguir tua amiga que gosta de arrendondar!
Bora pro 620!
Ontracksea
Em: 08/02/2024
E amanhã vou de CONVIDE. Depois te encontro pelas escolhas de Rute.
Ontracksea
Em: 08/02/2024
Vou dormir porque mal tô vendo as letras na telinha jajaja
Solitudine
Em: 08/02/2024
Autora da história
kkkkkk Samira fazendo escola!
Obrigada, querida! "Vejo" você em CONVIDE-0.
Beijos,
Sol
PS: não deixe de dormir por causa de conto. Ler em telas e tão tarde faz mal para os olhos
[Faça o login para poder comentar]
Ontracksea
Em: 08/02/2024
Puta que pariu!!! Desculpe Jasin Solitudine mas deu pra evitar!
Eu maratonei como louca! Acho que até mais do que na história anterior que foi uma parada louca também. E que história, puta que pariu! É simplesmente MARAVILHOSA!!!!!!!
NOTA UM MILHÃO! Não temos aqui um conto. Temos uma lição de vida! Aplaudo de pé!
Solitudine
Em: 08/02/2024
Autora da história
Olá querida!!
Que bom saber que você leu mais este conto e gostou tanto a ponto de comentar com essa empolgação! Muito obrigada por vir me deixar saber!
Fico feliz em ver sua percepção tão positiva quanto aos proseados desta caipira!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Leny Kravita
Em: 27/10/2023
Sofri! Mas ri... e amei do início ao fim.
Fazendo perfil só pra te dar força dona moça Caipi!![]()
Solitudine
Em: 11/11/2023
Autora da história
Olá querida!
Sinto-me honrada!
Muito obrigada!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Vanderly
Em: 22/04/2023
Bom dia!
Querida Sol, hoje depois de quase três semanas lendo consegui concluí a leitura.
Não tenho palavras para descrever quantas emoções eu senti, mas resumo que foram maravilhosas. Até quando as lágrimas foram inevitáveis eu consegui vê esperança em meio ao caos.
Contigo é assim: a gente chora, ri, sente raiva, dá risadas e isso é maravilhoso.
Nunca estive numa guerra, não posso imaginar o quanto sofre um refugiado, mas sei quê é revoltante ter a vida mudada pra pior de uma maneira tão radical. A gente vive em constante "guerra" no nosso cotidiano, cada um lutando por aquilo que acredita, mas nada pode ser tão medonho quanto ser envolvido numa batalha que você não é responsável.
Graças a Deus que Zinara e sua família encontraram refúgio em terra de Santa Cruz, e o amanhecer finalmente chegou trazendo alegria para todos.
Me divertir imensamente, recebi muita informação e amei os romances que foram acontecendo com o desenrolar da estória, ou seria história...
As cenas hot, são pra esquentar até defunto. Misericórdia! Risos.
Muito grata por esses belíssimos escritos. Eu vou descansar e assim que tiver um tempinho começarei a ler Maya.
Um abraço fraterno minha querida.
Vanderly
Solitudine
Em: 22/04/2023
Autora da história
Olá querida!
Fico mais que feliz em vê-la percorrendo um caminho na leitura do meu proseado caipira! Mais feliz ainda sabendo que você encarou o Tao, este caminho tão denso cheio de armadilhas para as nossas emoções. Não digo isso por metidez ou megalomania, mas porque o Tao teve um custo emocional imenso para mim e sei que isso se reflete nas palavras que chegam até vocês.
Também me felicita saber que você achou que o saldo foi positivo. Que bom! Eu tento trabalhar essa montanha russa emocional porque acho que dá mais vida ao conto que se dispõe a, humildemente, ser como a vida em seus rumos inesperados.
Retratar o contexto de uma guerra não é nada fácil. Até me permiti criar países e instituições fictícias para me deixar mais à vontade, porém, ainda assim escrever sobre uma guerra te leva às lágrimas por várias vezes. Inclusive a repentinas crises de choro, conforme vivi na época. O que recompensa depois de tudo é ler algo como o que me escreveu aqui! E sendo você, uma grande autora.
Que bom que você gostou até das cenas quentes! Sinal de que humildemente cumpriram seu propósito! kkk
Oba, ela vai ler Maya!!!!!!!! Caipira feliz do lado de cá!
Aí só vai te faltar ler Convide-0; dentre todas a mais curta.
Beijos e abraços caipirescos,
Sol
PS: Hoje especialmente o dia está sendo muito duro. Maama até me pediu para ser colocada em um asilo para deixar de me fazer sofrer. Antes, havia me pedido para eu desejar a morte dela, pois assim eu poderia viver em paz. Ela está sofrendo muito e se sente culpada por todas as reviravoltas que isso trouxe para nossas vidas, mesmo que eu nunca tenha dito nada neste sentido. Ouvir este tipo de coisa me dói demais. Receber este seu comentário foi como receber um carinho bem vindo. Obrigada!
[Faça o login para poder comentar]
Femines666
Em: 19/03/2023
Eu nunca li nada nesse mundo LGBTQI+ como seus contos. Eles são completos, complexos, cheios de todo tipo de ensinamentos e com um humor fino e uma sensualidade elegante. Parecem até livros espíritas mais mundanos se é que me entende. Seus contos são infinitamente melhores que os da maioria. Incrível que não tenham viralizado geral mas pelo menos foram bem lidos. Entendo que você tenha demorado a terminar essa história. É densa, difícil, exige pesquisa... totalmente compreensível! Parabéns você é demais!!! Vou dar uma descansada e depois leio o CONVIDE-0. Gosto de seguir a ordem cronológica do início dos contos. Depois leio a Autora e quando você terminar leio Tempus Agendi. Não gosto de ler conto em conclusão.
Solitudine
Em: 19/03/2023
Autora da história
Olá querida!
Eu nem sei o que dizer diante de uma avaliação tão positiva. Apenas te agradeço e fico muito lisonjeada.
Conforme você for lendo os outros, me deixe saber o que achou. Obrigada por ter comentado tanto! rs
Beijos
Sol
PS Tempus Agendi está para acabar! rs
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 04/08/2019
Que surpresa!
Que bom saber de vc, saber que anda bem e ver os comentários das meninas pra vc! Um pouco diferente sua escrita rs. Cadê o "beijos, Sol"?! Brinks...Fique com Deus,que ele te dê serenidade, forca, paciência e coragem! Que Vibremos em amor sempre! Bjos
Resposta do autor:
Olá Lailinha!
Escrevi, uai, mas acho que o celular me fez dar rata! kkkk
Sim, sempre pensando o melhor.
Beijos na testa!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
fabisouza
Em: 23/06/2021
Olá autora!
Acabei de concluir a leitura de Em busca do tao e gostaria de parabenizá-la pela escrita... vc é sensacional!!! De verdade, eu nunca me emocionei tanto com uma história como me emocionei com a sua.
Vc poderia pensar em publicá-la, pois mais pessoas deveriam ter acesso a um conto tão bonito e profundo.
Enfim, parabéns, vc escreve mto bem!!! Espero ler mais textos seus.
Abraços!
Fabi
Resposta do autor:
Boa noite,
Tudo bem com você?
Ainda não a conhecia e agradeço por sua consideração por me deixar um comentário tão carinhoso. Fico feliz! Também agradeço por seu elogio a minha escrita.
Como eu sou uma autora sob um nome e identidade fake, a publicação exigiria que eu aparecesse em algum momento, o que não desejo por ora. Já ofereci meus direitos autorais para duas amigas mas elas não quiseram. Então uma iniciativa como esta, se um dia acontecer, vai demorar. Porém, agradeço por seu incentivo.
Se tiver paciência, leia Sob o Encanto de Maya e CONVIDE-0, ambas aqui neste site. E se tiver mais paciência ainda me diga o que achou, por favor, comentando nestas histórias.
Beijos e tudo de bom.
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Nenete
Em: 12/05/2021
Excelente historia, gostei muito. Parabens pela pesquisa dos acontecimentos passados e atuais. Chorei muito com Zinara nas passagens tristes. Mas ri para caramba com ela, nos bons momentos. D.Leda e Amina que peças raras. Torci muito pelo amor de Clarice e Zinara. Parabens, voce é uma excelente escritora.Se cuide e bjuss.
Resposta do autor:
Boa noite, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado! Eu ainda não a conhecia por aqui. Obrigada por ter vindo comentar.
Essa pesquisa gerou debates acalorados com duas ex leitoras do extinto abcLés, mas a discordância faz parte do processo democrático. O importante é refletir.
Eu gosto de provocar essas emoções variadas porque a vida é assim. Bom saber que se envolveu a esse ponto, me deixa feliz.
Ya Leda e ya Amina me dão saudades, acredita? Assim como Zinara e Clarice.
Obrigada por sua gentileza. Se quiser, tenho Sob o Encanto de Maya, que é bem longa, e CONVIDE-0, que é curtinha.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 05/05/2021
Olá! Tudo bem?
Querida Autora, parabéns pela finalização de sua obra.
É muito frustrante quando começamos acompanhar uma história, gostamos dela e, de repente, quem escreve some por meses — ou até mesmo anos, não é verdade? — sem nem ao menos aquele ''fiquei sem inspiração'' ou ''volto logo''.
Gostei do final dessa história. Tudo aconteceu como tinha que acontecer, mas — perdoe minha sinceridade — gostei mais de ''Sob O Encanto De Maya'', perfeita, para mim, em todos os sentidos.
Você escreve muito bem; esperando mais histórias sua.
É isso!
Post Scriptum:
''Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. ''
Chaya Pinkhasovna 'Clarice' Lispector,
Escritora e Jornalista Brasileira.
Resposta do autor:
Boa noite,
Este veio repetido. Bom sinal: você queria dar um retorno para mim. Obrigada!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Endless
Em: 03/05/2021
Eita, caipira! Olha eu com cara de quem cheirou miúdo de novo! Deixei recado no nosso querido grupo no livrodasfuças, mas resolvi deixar um recadinho aqui também (de novo porque eu fiz e deu alguma coisa que não saiu aqui. Se ficar dobrado melhor, né?). Bom como é que um capítulo com mais de vinte mil palavras pode parecer que nem teve duas mil? Coisas da caipira. Não vou falar de sua literatura, não. Vou falar da alma que c colocou em cada letra para nos presentear de maneira tão linda. Um trabalho e tanto irmã! Deus continue te iluminando. Comecei com Sob O Encanto de Maya e terminei aqui... Com essa mengagem que me alcançou de uma maneira inexplicável. Também estou buscando o Tao, caipira. O ano de 2019 (no segundo semestre) e começo de 2020 Deus me mandou um recado. Um carcinoma não é brinquedo. Mas meu coração estava aberto para aceitar, mas não sem lutar, de maneira tranquila, graças aos anjos que ele colocou ao meu lado e as palavras que, com muita cioragem, deixei que abrissem meu coração. Em Busca Do Tao não é uma história qualquer. Ela tem um propósito e digo a vc, alcançou muito bem. Estou aqui pela primeira vez falando sobre esse meu probleminha (sim, porque há outros bem maiores) o qual enfrentei muito bem, também com sua ajuda. Tenho certeza que sua escrita continuará a nos alimentar de esperança e conhecimento. Vida longa a Maama Latifah! Um abraço nessa alma linda e que Deus te abençoe sempre.
P.S.: Também me chamo Mirian Ribeiro, visse?
Resposta do autor:
Olá Mirian!
Os seus três comentários vieram, fique tranquila. E adorei ter lido!!!
Só posso agradecer e me emocionar.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Irinha
Em: 30/04/2021
Olá! Fico muito feliz por ter a oportunidade de lê essa maravilhosa história, que emociona, que faz rir e nos ajudar a refletir sobre o cotidiano de uma forma geral. Obrigada!
Resposta do autor:
Olá Irinha!
Tudo bem?
Eu que me felicito em ler comentários assim!
Obrigada!!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Gabi2020
Em: 17/04/2021
Oi Solzinha tudo bem?
Que bom que voltou, feliz demais!
Vou ler sim e dar meu feedback.
Beijos
Resposta do autor:
Gabinha!!!
Que bom que voltou!! Estão todos bem? E a Ju? Ela abandonou a caipira...
Vi sua história mas não entendi bem quem é quantas autoras são. Eu vou ler nas férias!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 10/04/2021
Sol, vc voltou. Quanto tempo. Volte logo. Sou apaixonada pela sua escrita. Bjs de luz.
Resposta do autor:
Olá, querida!!! Como vão as coisas no norte do país? Tudo bem com você?
Sim, voltei! Obrigada por vir me dar um beijinho!
Beijos e tudo de bom,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Gabi2020
Em: 30/05/2020
Solzinha!!
Lá vai um pequeno depoimento dessa sua amiga sem noção:
Achei essa história muito por acaso, mas muito por acaso mesmo nesse site, já tinha planejado reler minha paixãzinha “Sob o encanto de Maya”, porém estava envolvida com outra história e não quis misturar as estações e também porque a senhorita estava sumida e tanto eu quanto a Ju ficávamos especulando o que podia ter acontecido com você, é mulher você nos deixou muito preocupadas.
Mas então você apareceu para a alegria geral, veio com uma história nova (belíssima por sinal, maravilhosa), foi então que resolvi reler toda sua obra e foi uma das melhores experiências que eu tive nesse período tão complicado, pois suas histórias nos fazem refletir,entreter e querer entender o por quê das coisas.
Tive um novo olhar sobre cada história, foi uma viagem de conhecimento, de muitas risadas, aprofundamentos de temas que não estamos acostumados as ler, foi fantástico.
Essa imersão me ajudou muito e você não faz ideia o quanto, reler Tao me trouxe lembranças, muitas lembranças, essa jornada me fez lembrar de coisas que tinha esquecido (boas e ruins), mas tenha certeza foi uma jornada fantástica.
Vou sentir de falta de ler a noite e às vezes durante o horário de almoço e sabe do que mais vou sentir falta? De ler suas respostas bem humoradas e inteligentes aos meus comentários e sabe o que penso quando chega notificação de resposta? “Ela respondeu, sinal de que está bem!” É mulher me preocupo com você, essa sua vida louca de trabalho, pesquisas, estudos, cuidar das velhinhas (fofas) e quando consegue se aventurar em alguma montanha , acampamento... Como diz a Ju, você é um furacão!
Se pudesse te fazer algum pedido seria: Por favor se cuida! Da sua saúde física, mental, espiritual. Não entre em discussões que você sabe que não vão levar à nada (só aborrecimentos), se alimente bem, durma bem, relaxe... A vida é um sopro.
Minha vontade é ao menos de vez em quando comentar alguma coisa , só pra você responder pois aí saberei que você está bem.
Deixo você com uma canção que é um verdadeiro poema , espero que goste.
Te ofereço paz
Te ofereço amor
Te ofereço amizade
Ouço tuas necessidades
Vejo tua beleza
Sinto os teus sentimentos
Minha sabedoria flui
De uma fonte superior
E reconheço esta fonte em ti
Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos...
Mais uma vez muito obrigada por proporcionar histórias tão maravilhosas, muito obrigada mesmo!
Beijos querida escritora e minha querida amiga Sol! Tenha certeza que essa sua amiga sem noção tem muito orgulho de tê-la como amiga!
Ps. Tomei a liberdade de salvar as histórias em um HD e aí sempre que eu tiver vontade é só abrir e ler.
Ps 2- Vou te mandar os links de dois documentários um tem vinte e seis minutos e eu adoro e o outro é um pouco maior, mas tem uma música que você colocou no Tao
Ps 3 – Como você está muito ocupada, só salva os links e quando puder assista, mas assista mesmo, você vai no mínimo se divertir e se emocionar.
https://www.youtube.com/watch?v=Yp1SBK_JyYk
https://www.youtube.com/watch?v=q2i8cVKOdhk
Resposta do autor:
Gabinha!!!
Não se chame de sem noção pois não é verdade! E dentro de um comentário como esse, que tanto me emocionou, com vídeos de histórias de superação... deu saudade da Ana Moser, da Ida, Márcia Tu (adorava!!) Muito oportuno como você sempre é.
Estes últimos anos têm sido de muito trabalho, descobertas, lutas... muita vida! Teve de tudo acontecendo, para o bem e para o mal, e agora começo numa nova fase. Quero me capacitar em mais uma profissão e fazer mais uma série de coisas sob as graças de Deus, mas quero terminar o Tao. Devo isso a vocês.
Não sou e nem nunca fui autora consagrada. Não sou muito lida, nem comentada, tampouco repercutida mas quem lê, realmente LÊ e isso não tem preço. Samira se ressente muito por isso, ela diz que queria ver leituras e comentários aos montes, além de muito fuxico (para o bem), mas já cansei de dizer a ela que isso é natural ou fruto de marketing. Não faço promoção e naturalmente não acontece o que ela quer, então deixe seguir no fluxo do Tao. Nunca entrei nessa pela "fama". Sou um fake nunca nem fui mais real que uma Solitudine caipira. Está de muito bom tamanho!
Obrigada por tudo! Você e a Ju.
Desejo tudo de bom sob as bênçãos de Allah!
Beijos!!!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Solitudine Autora da história
Em: 08/03/2020
Olá queridas!
Mesmo que demore muuito, mas vou concluir este conto! Se Deus quiser!
Também desejo escrever outros mais. Está tudo na cabeça. Falta só os dedos teclarem.
Beijos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Julia Eidrian
Em: 15/10/2019
Vamos esperar o tempo que for preciso....... muitas saudades.....
Resposta do autor:
Amiguinha!!!!
Confia na caipira! Demorarei mais vou conseguir!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 04/08/2019
Que surpresa!
Que bom saber de vc, saber que anda bem e ver os comentários das meninas pra vc! Um pouco diferente sua escrita rs. Cadê o "beijos, Sol"?! Brinks...Fique com Deus,que ele te dê serenidade, forca, paciência e coragem! Que Vibremos em amor sempre! Bjos
Resposta do autor:
Olá Lailinha!
Escrevi, uai, mas acho que o celular me fez dar rata! kkkk
Sim, sempre pensando o melhor.
Beijos na testa!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 04/08/2019
Ainda essa semana estava pensando na sua maravilhosa história e me perguntando se vc voltaria uma dia para conclui-lá que muito bom esse sinal de fumaça ansiosa pelo seu retorno
Resposta do autor:
Olá querida!
Tenha paciência, porque um dia vai! Confia na caipira!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 03/08/2019
Ola autora
Fiquei feliz com seu sinal de fumaça. Espero que o tempo não lhe traia mais e que a cada dia possa ter um tempinho na escrita.
Saudades dessa turma.
Bjus e aguardando seu retorno.
Resposta do autor:
Boa tarde,
Vai demorar, mas vou conseguir. Prometo!
Beijos!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Solitudine Em: 25/10/2024 Autora da história
Olá querida!
Também levei uns anos para postar os últimos capítulos (vergonha...).
Obrigada por ter perseverado! E por criar uma conta para me dizer isso, como me contou em Maya.
Beijos,
Sol