• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • À PROCURA DE RESPOSTAS
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9610
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,063
Palavras: 53,406,700
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Jsscaptrcia

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • O e-book do Desafio das Imagens do Lettera — Maio de 2026 chegou!
    Em 25/06/2026
  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly
  • Otherside - Como a vida deveria ser
    Otherside - Como a vida deveria ser
    Por Elin Varen

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • @mor.com
    @mor.com
    Por Carla Gentil
  • Nossa Vida Juntas
    Nossa Vida Juntas
    Por Alex Mills

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

À PROCURA DE RESPOSTAS por Solitudine

Ver lista de capítulos

Comentários para a história À PROCURA DE RESPOSTAS: (39)
jake
jake

Em: 13/06/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Parabéns Sol...

Volte pra gente....

Tudo no seu tempo...

[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 13/06/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Pena que é curto.Pq está merecendo uns 40 cap ...Sol vc e D+

[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 13/06/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Curiosidade a mil....

[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 13/06/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Olá querida Sol....

Que bom te ver por aqui...

SDS....

[Faça o login para poder comentar]

Vanderly
Vanderly

Em: 05/06/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Por essa eu não esperava.

Era tudo um sonho.

Parabéns pelo texto.

Abraço.

Vanderly

 

[Faça o login para poder comentar]

Vanderly
Vanderly

Em: 05/06/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Vixe! Será que a Jubinha tem culpa? 

Indo para o último capítulo.

Vanderly

[Faça o login para poder comentar]

Vanderly
Vanderly

Em: 05/06/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Gostando e correndo para o próximo.

Boa tarde dona Sol! 

Vanderly

[Faça o login para poder comentar]

Vanderly
Vanderly

Em: 05/06/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Olá tudo bem? 

Aqui está um friozinho então resolvi dá uma espiada e encontrei um conto para ler rápido.

Eu também perdi a minha mãe e compreendo essa dor da personagem.

Estou gostando e já vou pra o segundo capítulo.

Abraços fraternos.

Vanderly

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 30/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Que sensacional 

Você sempre nos surpreendendo


Solitudine

Solitudine Em: 03/06/2026 Autora da história
Olá querida!

Vejo que o final te surpreendeu. Agradeço por ter lido e por ter vindo prosear comigo mais uma vez.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 30/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Juninho está enroladinha


Solitudine

Solitudine Em: 03/06/2026 Autora da história
Olá querida!

Que bom que voltou! Vamos ver o que achou do final.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Pitching
Pitching

Em: 24/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Surpresa sensacional!!


Solitudine

Solitudine Em: 27/05/2026 Autora da história
Que bom que você gostou!!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 24/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Kotinha!

Mui surprendente! Giro, giro, giro!!! Estou aqui a pensar que nenhuma de nós decifrou vosso mistério; como sempre soi!

Agora estou a entender. Katrina esteve a celebrar o dia das mães com a madrinha e parentes, saiu mais cedo e esteve a chorar e sofrer em casa, sob o peso da solidão. Foi daí que esteve a sonhar com todo mistério das Carlas Morheb e foi desperta pelos colegas de trabalho. 

Genial!

Tu pois, faça-te o favor: libertai-vos!

Sempre ao vosso lado!

Irina

 


Solitudine

Solitudine Em: 27/05/2026 Autora da história
Olá querida,

Exatamente isso! Captou tudo!
Obrigada por sempre vir prosear comigo.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 22/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Sensacional Sol 

Você é milll sem palavras pro seu talento.

Consegue nos prender em poucos capítulos, espero que volte logo viu fia. 

Bjus e forte abraço 

 


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

E agora, encontrou suas respostas?

Você é um amorzinho: sempre me acompanhando, comentando, sendo gentil.

Obrigada por tudo isso!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 22/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Oi Caipira-Mor, tu não postou ontem... fiquei preocupada kkkk

 

Último capítulo..

 

Bora ver como vai terminar essa procura.

 

 

 

 

 

Então a polícia já tinha ido na casa, quando Jujubinha solicitou a limpeza... Então, é bem provável, que a polícia tenha liberado a limpeza do ambiente.

 

 

 

Já imaginava que Carla escondesse a sexualidade, dela. Esse misto de sentimentos deve tá deixando a cabeça dela em parafusos. Não deve ser fácil tantas emoções ao mesmo tempo.

 

 

 

...então, Jujubinha e Carla se dão bem! Isso é muito bom! Significa que Carla não está sozinha.

 

E Jujubinha ficou até emocionada.

 

 

 

Jujubinha viu a marca de batom como uma possível interação carnal lésbica e tentou proteger o segredo da irmã.

 

 

 

Em alguns momentos, eu me esquivo, por pura proteção.

 

 

 

Algumas pessoas pensam que somos um poço de pecado. Que somos os únicos a pecar.

 

Nos julgam como se carregassemos os males do mundo. Tentam dizer como devemos nos comportar... Aí eu paro e penso: Um pombo sujo desse se achando melhor do que eu. É mole um negócio desse?! kkkk (É barril)

 

Enquanto isso eu vou caminhando e cantando, seguindo a canção rsrs

 

 

 

Eu vi o vídeo de uma moça que relata ser lésbica, porém não se relaciona com mulheres por amor a Cristo.Romance

 

Não julgo a decisão dela. É um direito que ela tem. Ela estando bem, é o que importa. Meu medo é se aquelas pessoas que aplaudem ela hoje, lhes derem as costas, se um dia ela ficar com uma moça. (O importante é que Deus não dá as costas pra gente)

 

É por isso que a gente sempre tem que estar com o espiritual forte! Porque as batalhas sempre irão existir, independente do que seja. (Não que o meu espírito esteja forte rsrsrs)

 

 

 

Eu já vi no jornal essa florada dos ipês! É muito bonito, mesmo!! Significa resiliência, renovação e esperança (olhei no Google)

 

Vai fazer bem pra ela ver tanta beleza.

 

 

 

Nossa!!!

 

Me arrepiei toda.

 

Katrina estava em busca dela, mesmo. 

 

 

 

Meu coração tá pequenininho, agora. Tô quase chorando. 

 

 

 

Às vezes, demonstrar dureza também é sinal de Amor. Eu sou dura às vezes com mainha. Aí ela diz que a mãe é ela e não eu kkkk. Ela não admite quando eu tenho razão, não. Aí eu chego e digo: "tá vendo que eu estava certa kkk" ela finge que nem tá ouvindo.

 

 

 

Você fez o melhor que podia fazer por sua Maama, Katrina.

 

Nós somos humanos e falhos. Você precisa se perdoar.

 

 

 

Nossa! Foi sobre ela o tempo todo. Katrina estava em busca de si própria.

 

Ela estava em outra dimensão, dentro dos pensamentos dela.

 

 

 

Ainda bem que Artemis e os outros não abandonaram ela. Chegaram bem a tempo de ajudá-la.

 

 

 

Ela não vai se perder de novo, não. Ela se encontrou com a Maama, dela. Se perdoou.

 

 

 

Sua Maama tá em paz agora, Caipira-Mor! Não tem mais dor.

 

 

 

Feliz com sua decisão!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá minha querida Linda!

Adorei ler o seu passo a passo da descoberta do final! Muito bacana, muito massa! Obrigada.

Apenas preciso te explicar: Jubinha havia mandado limpar o apartamento antes mesmo da visita da polícia. Katrina reclama disso no capítulo Irmãs Morheb.

Hoje aprendi que a Bíblia diz que até o cão mais fiel morde quando acuado. E isso não faz dele um inimigo. Fui o cão acuado e essa constatação está me ajudando a me perdoar pelos momentos em que errei em palavras ou atitudes. Todos os dias peço perdão a maama, porque gostaria muito de ter sido carinhosa por todo tempo. Mas ela nunca condenou ninguém; nem meu pai, imagine! Sei que quem precisa perdoar sou eu mesma.

É um caminho e estou seguindo.

Obrigada pelo carinho e compreensão de sempre! E pelos comentários que eu adoro!

Beijos,
Sol



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 23/05/2026
A minha mente não é a melhor de todas rs
Até algum dia, Caipira-Mor.
Beijos!



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 23/05/2026
...a verdade é que eu não esqueci os eventos dos capítulos, eu só vi diferente. É que explicar pode parecer maluquice kkk
Achei melhor voltar pra explicar.

Siga sua vida Sol.


[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 22/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Bom diaaa, Sadikii! 

Bom final! Sempre é um alívio nos reencontrar a cada passo do caminho. Que bom que Katrina se permitiu perdoar-se! A gente costuma ser muito dura com a gente, nos culpar por ter dito algo quando está muito pressionada, mas não há razão para culpas, cuidar é difícil. O agotamento leva a explosão ou falta de decisão rápida.....Mas se nem quem foi cuidada culpa, então, não há porque se martirizar.. Deus não está!! (Um.segredo: Vivi com culpa por muitos anos, às vezes vem um pensamento dizendo que poderia ter feito algo antes ou sido de outro jeito... Acredite eu tenho muito por me culpar, mas aprendi que não podemos viver assim, temos que nos perdoar, porque uma mãe de verdade nunca culpou seu filho, quem fez foi ele. O Arrependimento por si só já é um perdão... Não havia nada que pudesse ser feito que alterasse o final, apenas, talvez, menos dor.... 

Como alguém tinha tudo, n sei quem... Acertaram de que era Katrina ... 

Um sonho revelador e que resgatou parte da sua alma perdida!! 

E quanto a você, não se perca por muito tempo!! Apareça pra dar notícias!! 

Beijos

 


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá queridíssima Laileska Principeska!

Gostei de ler o seu desabafo.

Eu não iria escrever, porque ainda não estou no clima. Aí veio todo aquele apelo de dia das maamas e aconteceu que entrei no site e vi o Desafio. Achei as imagens um trem meio "pesado", sugerindo algo mais do tipo mistério, crime, dor, etc. Pensei que eu não estava em condições de ficar resgatando certos sentimentos. Saí, depois voltei e li o conto da Lady Texiana. A ideia dela de trazer a Física e a Cosmologia para esse Desafio me tirou da mentalidade anterior e me fez pensar. Então eu pensei em, como sempre, fazer algo que estivesse me falando dentro da alma e aí veio esse conto.

Escrevi precisamente no sábado, dia 09/05 e terminei na noite do dia das maamas, ou seja, dia 10. Decidi ir postando aos poucos para "criar um clima de mistério" condizente com o Desafio. E foi isso. A Katrina encarou o que eu encaro e se encontrou como estou me encontrando.

E assim caminham as caipiras.

Voltarei, querida. Sempre volto, não? rs

Porém, não sei quando escreverei outro conto como vinha fazendo. Quero escrever, mas por ora estou cuidando de minha saúde e resgatando tudo que tive de deixar para trás ao longo do meu período cuidando de maama. Faria tudo de novo, não é uma queixa. É só um relato.

Obrigada pela presença de sempre, mesmo quando isso te custa muito.

Amo-te, amiguinha!

Beijos,
Sol



Zaha

Zaha Em: 23/05/2026
Sadikiiiiiiiiii,

Seus comentários me deixaram muito feliz!!

Primeiro...sobre Carla...sua amiga é doida!! É pela maldita personagem,que tá fixada na mente com o nome de Carla. Aquela geógrafa, tarada, infiel....traumatizada pq perdeu a mae de jovem, entao por medo de abandono, n quis mais doar seu coracao, mas finalmente foi fisgada...n importa,tenho problemas com ela rsrs .Queria minha Clarisse.Minha Clarisse é de minha Zinara!! Entao,agora ficou claro pra vc quem é a diacho da mulher....qual o nome dela???

Maravilhoso que a presenca divina te fez entrar no site e te fez ler(Por sinal, que comentário da PM, eu fiquei fascinada...a física até fica mais linda pra quem nao gosta - nao sou eu, eu gosto - kkkkkkkkk.). Aliás,tenho que te agradece!! Gracas ao link que voce enviou do curso de cosmologia do OBN,há uns anos, minha tristeza ficou mais colorida!! Obrigada....nunca parei de ler ou fazer algum curso que aparecia...sempre me enche de alegria quando estou triste e leio algo....

Maravilhoso que esse conto de Lady abriu uma porta a ponto de conectar voce a outra realidade e que permitiu que voce pudesse escrever o que já estava querendo sair, mas estava bloqueado de alguma forma! E fez bem pra vc! Exatamente,se encontrar é a palavra central!! E fico muito feliz! Caipira roda, mas nao cai!!

Sempre volta, ainda bem!!

Sadikii,sabe que nao estou cobrando estórias,só cobro um relatoriozinho mensual(rsrs) de como vc está pq me importo com vc! :). 2 palavras bastam!! Quem se preocupa ama, nao é o que dizem? Os contos....tem muitos anos pela frente ainda, somos jovens!! kkk. E acho muito bom saber que vc tá se cuidando como se deve e nao tapando com uma peneira. Resgatando tudo.... espero que possa escalar em breve tb!! É claro que é um relato, amiga!! Que algo seja duro e trema nosso mundo interno, nao quer dizer que nao faríamos tudo de novo por quem amamos!!

Beijossssss



Solitudine

Solitudine Em: 23/05/2026 Autora da história
Olá minha Lailikii!

Fiquei muito feliz com mais estas palavras. Obrigada por se importar tanto!

Adorei saber que tem feito cursos sobre astronomia! Se é que você já não fez algo parecido, recomendo que baixe o app SkyView e se divirta com ele para ver o céu noturno e reconhecer os astros e constelações.

Beijos caipirescos,

Sol

PS: a geóloga de Em Busca do Tao que você menciona chama-se Cátia. rs



Zaha

Zaha Em: 23/05/2026
Sadikii !
Que loucura.. Cátia kkkkkk. Morri! A pessoa falando só Carla....
Conheço SkyView, usava. Usei tb um virtual nos olhos. Bem legal!!!
Eu n sou boa com detectar constelações pq quando vejo meu cérebro entorta. Pensei fazer um curso específico e tb de fotografia específica. Mas, ainda n deu pra fazer. Mas, muito obrigada! É que n te comentei que fiz alguns cursos...Até um de mecânica quântica fiz. A parte teórica, óbvio! Pensei que seria mais difícil, mas foi muito interessante!! Queria fazer algo que me desafiasse. Então, chegou esse curso na minha frente. Mas faz mais de 6 anos, eu acho! Fiz um sobre rochas vulcânicas tb pq achei que seria interessante !
Beijos e fica bem!!!

PS: Não deixe que o vírus mental te convença de coisas que não são como se mostram. Eles podem ser cruéis, principalmente para quem é tão autocrático. Entra facilmente na cabeça e nos julga. Você já fez uma autoanálise. O passado não pode mudar, não tem sentido se martirizar assim! Então, se liberte...seja compreensiva e empática com você mesmo!! não é com o outro? Então porque não pode ser com vc? Alguns momentos eles voltarão, mas vc , respira e não deixa entrar esses pensamentos. Torcendo para que você possa transitar esse momento e respirar sem dor e culpas, o tão pronto possível!


[Faça o login para poder comentar]

Solitudine
Solitudine Autora da história

Em: 22/05/2026 para o capítulo 4 - O Encontro

Meninas, ainda vou responder os comentários hoje, se Deus quiser. Espero que tenham gostado! Beijos, Sol

[Faça o login para poder comentar]

Pitching
Pitching

Em: 21/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Cadê vc Carlinha???


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olha quem apareceu!!!

Vamos descobrir no capítulo final?

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 19/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Oi Caipirona, cheguei!!

De boa na lagoa Kkkk

 

Se não consta nenhum registro de viagem, Carla sumiu como? Será que ela teve ajuda de algum paciente?

Tinha algo que ela quisesse muito fazer, a ponto de renovar as forças dela?

A cidade é um Big Brother retado. Ninguém passa desapercebido... (Passa, sim)

...e carla é uma mulher importante. 

 

Será que ela se mudou na clandestinidade?

 

Então, ela está presa a dor que a Maama sentiu. Ainda está aprisionada a doença que afetou a mãe dela. Por isso não consegue seguir. Não é só pelo luto ou por se sentir culpada de alguma forma... Ela ainda revive todo o sofrimento da mãe, assim como Katrina.

 

"Não confie nela" 

As pessoas, na maioria das vezes, não demonstram como se sentem. Talvez Carla esteja pedindo ajuda, mesmo se em algum momento, tenha dito que está tudo bem. Igual a Katrina, que mentiu quando disse que precisava executar alguns serviços domésticos pra ficar sozinha.

 

Sua Maama tá em paz agora, Carla! Ela quer que você fique em paz também.

Ela não sente mais dor.

 

Que tratamento foi esse, doutor?

Esse médico é de quê, mesmo?

Que tratamento ele ofereceu pra Carla?

 

Uai! Carla não desapareceu a três meses?

Dia das Maamas... 10 dias!!

É muito recente o desaparecimento. Tá fresco ainda! 

Ela só estava reclusa em casa e ninguém foi lá pra saber dela.

 

Kkkkk kkkk quem faz uma tattoo na careca? (Faz sim. É só querer que faz)

Tem gente que tatua a bola do olho. 

 

Quem demite as pessoas no dia da mães? 

Carla pode ter presenciado isso? A demissão?

 

Essa Jujubinha tá escondendo coisas, né?!

Tem alguma coisa de errado nessa história.

Essa moça, secretaria, é confiável, mesmo? Apesar que bateu certo o que ela falou.

 

Que tipo de belezas Carla foi ver, no dia das Maamas?

Ela foi atrás das meninas da foto?

Foi ficar em contato com a natureza? Voltou pra casa no interior?

Se ela está sumida desde então, e foi ver belezas, ela tá bem, né?! (Eu acho)

 

Isso que Jujubinha falou é verdade. Hoje ninguém se abala mas pelo outro, não. Mas tem suas excessões.

Elas brigaram? Por isso que o óculos quebrou?

E Carla foi ver Jujubinha no carnaval por qual motivo? Ela não parece estar no clima pra festa.

 

Katrina, tu já abriu o link com a foto de Carla?


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá minha querida linda!

Estou gostando de ver o tanto de pergunta que você faz no seu processo de analisar o quebra-cabeças. Temos uma máxima que diz que o segredo de uma boa análise está em fazer as melhores perguntas. Você está bem certa.

Mas, enfim, eu não posso detalhar, até porque, temos um mistério no ar! rs

Em relação ao link com a foto de Carla, Katrina abriu logo no primeiro momento. Quanto a isso, fique tranquila.

E no mais, vamos ver o que você vai achar do final!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 19/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Mega curiosa pelo próximo capítulo 

Bjus


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Esse veio a mais.

Lettera, por favor, não apague!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 19/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Mega curiosa pelo próximo capítulo 

Bjus


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Então continue aqui, uai! rs

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Zanja45
Zanja45

Em: 19/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Essa investigação está muito boa. O que a influencer tem a esconder? E porque a secretária foi pessoalmente a casa de Carla?


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Obrigada por me dizer que está gostando. Vamos ver se você encontrou suas respostas, agora que acabou a postagem.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 18/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Kotinha!

Estive a muito me intrigar e nítido está que a Carla Jubinha está a esconder algo ou simplesmente a história inteira. 

E Katrina? Estará ela a enxergar o caminho correto ou acabará por se perder no labirinto de si mesma?

Ansiosíssima pelo final!

Com estima


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Continue aqui e me diga o que achou das respostas que encontrar!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 18/05/2026 para o capítulo 3 - Ocultações

Olá, amiga querida! 

Ah, então, era pra usar de Psicologia tb... Boring! 

A hipóteses da foto é coerente, já que nem tudo é visto objetivamente, n tudo representanta o que vemos, assim como disse sobre o sonho... Mas, na minha opinião, o apartamento desarrumado não leva a essa hipóteses de depressão.. Ela pode ter tido uma crise também, mas um Estado depressivo ou de angústia que n quer dizer depressão necessariamente. Ela estaria bastante(me importa um caralho tudo, voy a la mierda... ) mas ainda é tudo um mistério e as hipóteses são boas! a briga ainda pode ter rolado... 

Katrina é um pouco arrogante, mas tudo bem! Katrina e Carla são diferentes. Vc ter um suicida n quer dizer entender todos, n deveria confiar tanto, ainda q é fato q ela n se matou. Quem quer se matar, se mata, n importa com o que os outros sofreram com a perda de outro pq a dor é tão insuportável que vc Age por impulso ou pode elaborar um plano tb. Então, acho que comparar vidas de Katrina q sofreu na família c Carla mesmo sendo psicóloga? Há psico q se matam com todo o conhecimento e espíritas tb. A dor é insuportável.... Mas nem todos têm valentia. Tem que ser corajoso e está em agonia. Uma pessoa depressiva n se importa c o que tá ao redor... Pq ela já n sente, só sente dor.... Até passar a crise... Fica num looping, na verdade.... 

(Apenas relatando meu ponto sobre suicidas e depressivos.... N gosto de visões c base em experiência únicas, ainda q tenha várias, se n foi dentro de um experimento bem conrolado... Então são só suposições, deduções, n são fatos!! E esse tema, é complicado até pra encontrar pq depende de contexto, cultura, criação, d Desenvolvimento de resiliência e lidar c frustrações. A maioria dos suicidas n podem lidar.... E tem pouca resiliência comparado ao demais e n aceitam e ou n querem aceitar que as coisas n podem sr como quer.... N podem c a realidade..... N querem existir, n só em corpo como em alma... Querem acabar Inclusive atomicamente... Alguns, c a visão apenas terrenal, apenas em corpo.....) 

Jujubinha de menta(odeia de menta e abacaxi... Só morango e uva) tá escondendo algo, já sabemos, mas n acho que tenha sido ela... Mas, pra ter limpado tudo, algo n queria q vissem ou pra proteger a irmã ou algo que ela pode ter feito sem querer... 

Um acidente? Culpa? Segundo ela, a mesma, n foi ao apartamento, então n tem a  ver c a bagunça.. Mas como n sabemos

Viu, Katrina, disse pra ir buscar todos de novo... Ng conta td de primeira.... Pra q se expôr antes do tempo o se pode? Mesmo sendo inocentes? Todos têm medo... É certo q normalmente quem chama a Polícia tem culpa.... 

A crise nervosa ou raiva poderia bagunçar td, n querer sair de casa tb faz parte do luto....negação, raiva....Dizer q n aceitou a morte em tão pouco tempo ... Normalmente pode levar entre 6 meses a 2 anos e estar dentro do normal.... 

Hoje em dia todo mundo diz q tá depressivo. Mas, a doença é mt mais profunda e requer um tempo estimado pra ser diagnosticada como tal... A pessoa tem q passar certa quantidade de tempo no mesmo Estado. Um tempo longo..... Very longo!!! 

Vou escrevendo aos poucos pq tô c preguiça de ler e pensar.. Sorry!!! Mas, sempre apoio vc e suas leituras. Vale a pena pq vc é fodástica!! Gênia total!!!! Brocadoraaaa!!! 

 

A foto tb poderia ter sido denhada como uma prisão, n uma foto c tatuagem e algemas... (Isso leva a muitas teorias, abre muito o campo), mas é válida, Katrina! Ainda q fiquei curiosa c a tattoo.. Qual o palpite detetive? Alg sentimento impreso? Esse desenho ainda n me convence..... E essas 4 garotas tem a ver.. N é algo isolado!! A morte da mãe pode ter delatado situações do passado e" le pasó fatura"!!! 

Quero só ver como vc vai fechar isso..... Tô vendo monte de hipóteses e nada perto da realidade.... Qr só ver se vai ter fechamento

Se bem q vc poderia fazer uma história c esse desafio mais detalhado... 

PS: Testando...... 

Magnífico texto e análise. Gosto das suas análises, apesar que só tive o prazer de ler dois comentários  em outras histórias e estavam excelentes!! :) 

 

 

 


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá minha Sadikii de longa data!

Menina, em cada comentário você faz a sua viagem toda particular e eu vou lendo e viajando junto. Adoro!

Como respondi no outro capítulo, gosto de ver você olhando para as peças do quebra-cabeças. Você funciona de um jeito bem ímpar e eu acho isso muito valioso. Se fosse minha aluna te daria uns trabalhos bem massa para cuidar e tenho certeza que voltaria sempre me surpreendendo para o bem.

Novamente, vamos ver o que você vai achar agora que acabou. Não dá para fazer um desenvolvimento mais aprofundado, como gosto usualmente, mas... bem, vamos ver qual será sua impressão final.

Obrigada pelo elogio sobre o texto e sobre o que escrevi em outros contos. Não li todas as autoras, só aquelas que postaram primeiro. É a correria de sempre nessa vida!

Beijos,
Sol



Zaha

Zaha Em: 23/05/2026
Eiiiiii,Caipi!!!

Cheguei de novo pra colorir!

Minha cabeca é muito doida.Te contar, quando vejo filme, minha esposa diz que invento uma estória dentro de outra. kkk

Melhor elogio que recebi, uma honra!! Te surpreeenderia para o bem,sim,vc ficaria surpresa como minha cabeca funciona. Ela n tem um padrao....rs

Os comentários que li foram divinos. Um deles nao foi do desafio,mas foi uma análises que me deixou besta e nao sou de dizer: Uau....mas vc é tao boa comentando como é escrevendo!! E nao é puxa saquismo, n necessito disso,ainda mais dps de anos.rsrs. É verdade verdadeira,sinceridade sincera,honestidade honesta!

Vc me lembrou Xena que dizia que nunca repetia um plano quando disse que n costumava a repetir nomes...

Enigmática como sempre!! rsrs. Gosto disso!! rsrs. Principalmente qndo pergunto e dou a sorte que vc responde e saio com mais perguntas que respostas kkk. É igual a mensagem espírita....Mas um dia,no reino de Deus, te buscarei e conseguirei fazer vc falar quem sao essas garotas que vc pegou e meteu aqui hahahahahahaha. ;D

Bom saber que meus comentários te divertem e que consegui fazer vc rir!! Saber que deixei um pouco de felicidade nesse momento,é mt bom!Eu me divirto com suas histórias e seus comentários sao sempre agradáveis,frescos e as vezes dou risada com a reacao que vc teve e me deixa alegre!!

Quem quer amiga fácil? kkkkkkkkkkkkkk.
Te perturbar é tao bom! rsrs. No mais,avanca mais rapidamente no nível evolutivo!!
Por tanto que seja mais agradável que desagradável, que ng quer sofrer punicao aqui!!N gosto da palavra tóxica.

Achei que comentei pouco no último capítulo, entao, escrevi dois comentários respondendo os seus pra que vc leve com vc até voltar!

Beijos, Sadikii,cuide-se muito!! Ana bahebek ????


[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 18/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Ola Sol 

E esse mistério está bom. Duas Carla irmãs será que a outra foi morta ou esta desaparecida??

Bjus


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Vamos ver qual será sua percepção agora que o mistério se encerrou com a última postagem.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Cristiane Schwinden
Cristiane Schwinden

Em: 17/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

E o mistério fica ainda mais misterioso, vc é ninja em prender nossa atenção!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Ah, é? Então quero ver se você vai ler até o final, dona moça! rs

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Cristiane Schwinden
Cristiane Schwinden

Em: 17/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

opa! bem-vinda ao desafio!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá, querida!

Obrigada!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 16/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Kotinha!

Estive a rir com Jubinha. Que mulher esnobe, pois! A cada dez frases que se põe a dizer, em nove está a se promover. Não surpreende que a Carla sumida não pudesse vê-la como confidente; que narcisista seria?

Ri também por terem o mesmo nome. Oh, Céus... risos

Mistério intrincado. Não sei o que pensar. E Katrina, ela estará a ver nas entrelinhas ou os gatilhos estarão a enredá-la nas mesmas dores da Carla?

Com estima!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida,

Gostei deste comentário que também me divertiu. Vamos ver se agora você encontrou suas respostas?

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 15/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Oie, Vacoide!!! Hj tô pra arriba!! Tirolesa!! 

Tive que copiar ontem na academia, jogar pro e-mail, baixar no notebook pro Word,comentar e dps chegando no gym, haja trabalho pq esse site n tem (colar). Me virei... 

Como te amo, viu?!! Só assim... A pessoa fica no banheiro, sentada com um monte de peituda se trocando, tirando selfies no espelho.... (incômodo pra mim, nem tô vendo, viu?! Rs. N sou tarada que nem vc!!! ????) 

Riu?? Hahahahahahaha. Eu tô me cagando e pior quando quando escrevo ou leio, minha esposa sempre diz pq tô fazendo caras e rindo...faço muitas caras espontâneas ou comentando (eu digo: pq sou todos os personagens e faço sem notar kkkk. Até chorar se a personagem chora  sente dor...por isso sempre fone, qndo me dou conta lendo em público,finjo tá escutando música,vendo filme...rs mt empata...enfim!! Divagante como sempre...) 

Desculpa, não tenho conseguido me concentrar para analizar a parte emocional, resolvi focar nas pistas... Vamos lá. 

Este capítulo deixou mais perguntas que respostas.Nao há pistas(ou n vi) para elaborar hipóteses, porém, há dados por onde começar....

Katrina deve separar suas dores do caso ,tem que ser objetiva e imparcial para poder ter clareza, ainda que seu sonho pode ter revelado duas coisas: Sobre ela ou a mae tentando dizer algo sobre a vítima, a qual não morreu(certo? Já esqueci se sumiu, morreu...minha cabeça tá a zona), tudo leva que foi sequestrada ou pode ter sumido e se isolado,afinal ,a perda da mae, pode ter feito ela perder seu propósito de vida...penhasco, caída...quem sabe tentou fugir e se jogou pra fugir ou estava presa lá. Será uma imagem do passado a do desenho, casarão? 4 amigas que se distanciaram.Traumas podem levar a distanciar amizades, quando ficar por perto acaba sendo um tormento, lembrando muito dos fatos ou algumas delas faleceu....acho que a detetive deve tentar achá-las.

Carla, a influencer,parece supérflua, mas as que parecem mais bobonas,podem saber muito mais ou um mecanismo...mas estaria muito óbvio,não acho que foi inveja...alguém obsessivo, talvez, é plausível, uma mulher também, por isso se isolou,deixou de sair pegando. Carla poderia não saber...poderia ser a assassina...

Entao,temos muitas pessoas que não estão dizendo tudo, nunca dizem...e a maioria dos psicólogos tem relatórios sobre os pacientes, deve tá no consultório ou em casa...(alguns falam, sem nomes com colegas pra aclarar, ajuda,mas ela n tem, nem uma supervisora)Carla apagou a maioria das supostas evidências, o que a deixa como a principal suspeita ou pq é mt “ o que vao pensar...”

Vamos lá Katrina:

Revisar o consultório, colegas,pacientes e quem esteve com ela nos últimos dias, sua rotina, é muito importante e a deixa vunerável, já que se isolou e ia do trabalho pra casa. Há algo estranho na sua rotina. Ver suas rede sociais, os likes, mensagens, se tinha alguma estranha, ne gativa, algum stalkeador. Secretária deve ser vista de novo e fazer mais perguntas . Katrina é observadora, metódica e não deve deixar distrações interferir. A casa, deve ter algo sútil aí.Um diário? Pela personalidade da vítima, deve ter um diário a 7 chaves...tem muitos segredos e traumas, me parece... Ver fotos e desenho... Correlacionado estão!! 

Carla é foda, pra que foi "manipular" as pistas. Teve sorte de n ser detida pq perdeu-se possíveis provas. Se a casa tava uma zona e a vítima é organizada,ela pode ter tentando escapar ou alguém buscava algo...e se as amigas tivessem algum rancor e se não se fastaram por um trama grupal e se alguma delas fez algo” e se...muitos "ses".Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” kkk.. Em “ Scream” os que sobreviveram se afastaram....esse casaram me lembrou “Silent Hill tb” kkkkkkkkkkkk. Já q é abestada e n ve terror pq Kardec aconselha não ver, mas eu declinei a oferta dele , então, digo, são filmes de terror ou seriados. Ainda que Popular, quem sabe se vc conhece...pelas dúvidas, deixo aí. Partcularmente adoro...sempre fico rindo nos filmes, são mt bobos e fico: Não, volte, vcs vao se separar, nunca se separa.....Silent Hill já é diferente. Só n vejo "possessão maldita"..muito obrigada...mt heavy pra mim! Gosto de analizar os filmes de terror tb, às vezes n tem respostas coerentes kkk. Enfim...fique com medo não(vc lá trm. Medo...quem tem medo é o coelho) ...Sadikii acha esses filmes mt trash por isso rir!! Mas, Talandes sabe fazer filme de terror kkkkkkkk

O q tem a ver com o caso? Nada... Eu sou assim kkkk. Falo temas variados ao mesmo tempo e vc q siga hahaha

Voltando pq sempre " Voy por las ramas".. 

Falta o casarão....é produto do insconsciente de Katrina, mas que tb podem dar alguma pista...onde esta Carla. Só sei que esse sonho não deve ser ignorado como pista. Katrina deve buscar esse casarão....apesar que a deixou abalada. Resolver esse “crime” ajudará as duas... Sonhos sempre são. Complicados, cheio de codificação. A casa pode ser uma casa ou não.... Penhasco pode tá logado na algo emocional, mas como vc gosta de ter sonhos premonitórios ou mensagens espirituais.... Então, a gente mistura tudo como pistas e mensagens ocultas pq nunca dizem nada claramente.. 

Katrina minha filha...presta atenção, pensa em peguntas que contradigam entre os entrevistados, jogue alguma pista em falso, observe expressões, comportamentos corporais, fala, omissões. Mas, deve pesquisar mais para saber quais perguntas tem respostas convicentes, estudar o caso é n deixar variáveis que fogem do caso...ou se é um caso difícil, sem respostas?(vc q venha com final sem saber que vai levar peteleco na orelha). 

Anota no caderninho Katina: Suicídio anulado, desaparecimento por conta própria,fugir...anulado. Inteferencia de alguém que conhecia seus constumes, correto. O mais provável é que a vítima não estava sozinha...poderia até está recebendo ligações....

Vamos deixar o luto de Katrina um pouco afastado...qualquer coisa a mae aparecerá de novo, mas é verdade há suicídio em vida... Desistir de viver, deixar de ter um. Propósito pq já nada tem sentido... Suicídio indireto!!! 

Desculpa...fiz um comentário diferente...

Espero que seja do seu agrado. Mas,sou péssima em analizar crimes...vou pra qq lado kkk

Beijos, minha Sadikii!! Que seu finde seja bem aproveitado!! 

 

 


Zaha

Zaha Em: 15/05/2026
Era casarão... Kkk. Saiu "m"
Tb tudo isso pode ser um maldito pesadelo de Katrina... Viajei legal!! Kkkk
Sempre tem uma xCarla " Superficial nas suas histórias... Quer dizer... Parece...
Mas todas tem!!! Eu já sei que vc gosta de homenagear ela, mas é interessante!!! :).

Já vou pq falei muito!!

Beijos e abraços caipirescos!!!!



Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá minha Principeska!!

Nossa, mas eu ri viu, fi? Até de tarada me chamou!! kkkkk Ai, ai, menina, você não é fácil!

Gosto dos seus comentários e dos puxões de orelha que dá em determinadas personagens. Por agora você já deve ter lido o final, vamos ver o que achou, mas eu gostei de ver analisando as peças do quebra-cabeças. Numa história com palavras contadas é difícil para nós criar um bom desenvolvimento, então também é difícil para vocês captarem as mensagens subliminares. Só que você sempre me agrada (e diverte).

No mais, só preciso dizer que você cometeu um pequeno equívoco. Até hoje eu só havia criado uma Carla em meus contos: foi o primeiro amor da Elza, em Tempus Agendi. Antes deste conto, nenhuma Carla. E eu lembro que você disse, comentando em Tempus Agendi, que sempre havia uma Carla e eu respondi que não; aquela era a primeira.

Neste conto aqui temos duas Carlas e as duas têm o mesmo sobrenome. Eu não costumo a repetir nomes para personagens mais centrais, é algo que evito. E também nunca escolho os nomes à revelia, sempre há uma razão; mas aí só eu sei! rs

Beijos caipirescos e abraços lailescos!!!!
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 15/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Sem filhos, sem pets, sem carro... Solteira.. Carla é uma mulher que não quer guerra com ninguém. 

 

Parece ser uma pessoa desapegada.

(Isso não quer dizer nada. Também faço parte dos "sem")

 

Ela já era assim antes da Maama ficar doente?

 

Quem tem uma pessoa que precisa de cuidados em casa, ter um carro ajuda bastante. Ela tem problemas financeiros? É trauma?

 

Uma parte das pessoas que desaparecem, vão embora com suas próprias pernas. Nem sempre são levadas por alguém.

 

E a relação de Carla com a mãe era afetuosa? Ou ela se sentia obrigada em cuidar?

 

...muitas vão embora porque estão partidas, quebradas, precisam respirar. Simplesmente, precisam mudar. Mudar até de lugar.

 

Não sinto como se Carla estivesse deixando alguém pra trás, mesmo tendo uma irmã, já que pelo visto ela não teve muito apoio quando a Maama estava viva.

 

Teve um rapaz que veio de outro Estado pra trabalhar aqui. Um dia ele sumiu. Foi encontrado meses depois em uma área de mata, morando em cima de uma árvore. Estava irreconhecível! Cabeludo, cheio de barba...E ele resistiu por dias lá, enquanto as autoridades insistiam pra que ele descesse. 

Por um momento eu desejei que eles deixassem o rapaz em paz na árvore e fossem embora. Mas, ele precisava voltar pra realidade. Precisava de ajuda. Precisava voltar pra família.

 

Ela é psicóloga...sete livros, comunicativa...tem dinheiro, ela! 

Tem boas qualidades, também.

 

Tu viu que teve um influenciador que forjou furto pra ganhar likes? 

Será que a irmã de Carla sequestraria ela, pra ter mais seguidores?

 

Carla deveria estar se sentindo sozinha e sobrecarregada. E agora, deve ter um vazio gigantesco dentro dela. Com certeza, está perdida.

 

E todo psicólogo, tem psicólogo, né? 

Ela estava buscando cuidar da mente? Só Deus aguenta, sozinho, as dores do mundo nas costas.

 

Será que ela foi em busca de algum tempo perdido? 

Foi tentar retomar a amizade com as mulheres da foto?

Com certeza, ela está precisando de apoio emocional.

 

Uai! Carla é hetero?

( Até que se diga o contrário )

Apesar que a irmã dela não é uma boa fonte de informações, quando se refere a vida pessoal de Carla.

Sem falar que Jujubinha tava em Salvador quando Carla desapareceu.

 

O Carnaval de Salvador é barril!!

Só na quarta feira de cinzas que o povo volta pra realidade.

 

Se ela deixou de se importar com pratos sujos na pia, casa suja e cama por fazer, sendo uma pessoa organizada...o caso é sério! Sinal de que está com a mente cansada. Ela precisa encontrar a saída. 

 

"show da Zambira" kkkkkkkk 

 

Eu dormi. 

Quando acordei Zambira já tinha acabado. Só lembro de um flash... pra não me sentir tão frustrada kkkkk

Até o sono me passa a perna.

 

Oxe! Jujubinha tem dupla personalidade, é? Existe a possibilidade de serem a mesma pessoa fugindo da realidade?

 

Kkkkkkkk quase irmãs gêmeas.

Pai que curte uma birita deveria ser impedido de registrar os filhos.

 

Então Carla - psicóloga - tem essência Caipiresca.

Vai dá tudo certo Carla! As Caipiras envergam, mas não quebram.

 

De acordo com o desenho, ela se ver presa e está tentando resgatar alguma coisa no passado, (eu acho) que a ajude sair da beira do precipício. Até porque a pior morte é a da alma. 

Acorde Katrina!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Eita, que ela fez um mundaréo de perguntas! kkkk Mulher, agora você já deve ter lido o final e creio que as respostas te surjam. Muita coisa não se pode detalhar num conto de palavras contadas, ainda mais que o resultado final do contador do site nunca bate com o do Word (kkkkkk)! Mas, enfim, vamos ver qual será sua opinião ao final!

Sim, a pior morte é a da alma e nós experimentamos isso mais de uma vez ao longo da vida. Muitas vezes sem perceber. Mas o importante é querer sempre renascer!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Zanja45
Zanja45

Em: 14/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Por quê  a psicóloga desenharia ela algemada na cama? 

Será a tal Carla e a influencer as mesmas pessoas?


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida,

Vamos descobrir o porque destes mistérios?

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 14/05/2026 para o capítulo 2 - Irmãs Morheb

Duas filhas com o mesmo nome? Kkkkkk que doideira 

Será que esse sonho é revelador?

Vamos ver o que nos espera!!!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Tirei essa parte da história a partir de um fato real que me foi informado aqui! rs

Vamos ver o que você achar do conto e de seu desfecho. Não suma e venha me dizer, viu fi?

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Zanja45
Zanja45

Em: 13/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Por quê será que Carla deixou aquela foto antes de desaparecer?

Será que a influencer está envolvida no sumiço da irmã?

 


Solitudine

Solitudine Em: 14/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Hoje tem capítulo novo e mais pistas. Vamos ver se você seguirá no caminho certo! rs

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Lady Texiana
Lady Texiana

Em: 12/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Olá!

Belíssimo conto, digno deste desafio das imagens!

História ímpar, a Katrina é uma personagem que a gente tem vontade de abraçar e consolar. A descrição do sofrimento dela pela "maama" é profunda e muito real. Gostei muito da interação e dinâmica na agência de detetives e o mistério da foto polaroid aguçou minha curiosidade e esse conto com certeza merece desdobramentos, afinal o mistério precisa ser resolvido!

Abraços! Obrigada por compartilhar.

Lady Texiana

Ps. Adorei o "Fuçagram".


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá, querida!

Espero que esteja bem.

Katrina se identificou com a desaparecida e isso atiçou a vontade de se envolver no caso. Será que ela deseja resolver no exterior um problema que está dentro si ou viu nesse trabalho a chance de se sentir melhor e fugir da dor? Às vezes a gente tenta sufocar o próprio sofrimento quando busca atenuar a dor do outro. Várias são as possibilidades aqui e eu espero que você goste de acompanhar o desenrolar.

Quanto ao Fuçagram, é que você ainda não conhece os trem que esta caipira escreve. Tem "fuças" todas as redes sociais caipirescas rs

Beijos,
Sol



Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Tem "fuças" em todas as redes sociais caipirescas


[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 11/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Não deve ter sido fácil pra Katrina presenciar todo o sofrimento que a mãe viveu. A sensação de culpa por ter se exaltado em algum momento...

 

Muitas vezes, a irritação, é em decorrência da privação do sono e do cansaço. 

 

E a dor faz com que a gente reaja de um jeito diferente... E tudo isso é humano, mas não quer dizer que não haja Amor.

 

É como brigar com a mãe, e depois ela fazer a comida que a gente gosta.

 

Ou receber uns tapinhas na bunda quando criança, e meia hora depois tá grudada no pescoço dela, como se nada tivesse acontecido.

 

E Katrina é destemida! não deixa as coisas pela metade. Ela vai encontrar Carla, e é capaz das duas acabarem se ajudando em suas dores.


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá novamente Minha Linda querida!

Que bom que começou gostando! Vamos ver se você ajuda a esclarecer esse doloroso mistério!

Beijos,
Sol



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 14/05/2026
Dona Caipirona, bom dia!
Tu percebeu que coincidência? Kkkk
E as duas ( Autoras ) são parecidas.
Mulheres inteligentes!!


[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 11/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Kotinha!

Começo a pedir-te perdão por não vos ter transmitido meu luto pois faltou-me a devida coragem. Vossa maama era um pouco nossa, posto que aprendemos a amá-la no calor das vossas palavras devotas. Chorei ao saber.

Sobre o desafio, espera-te uma missão complicada, mas estarás a cumpri-la com louvor e nós estaremos aqui a aplaudir.

Com estima e pesar, 

Irina


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá querida,

Eu sei que muitos têm a mesma dificuldade que você e não condeno. Agradeço pelas palavras calorosas.

Venha comigo em mais esse trem!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 11/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Bem-vinda!

 


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Obrigada, querida!

Mas diga, você fez amizade com o conto? Vai acompanhar esse trem?

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 11/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Ola Sol 

Bora emvaeca nessa nova aventura, ja gostei da Katrina e no bom humor do Luda.

Bjus e bom retorno 


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá querida amiga!

Então venha nessa e vamos ver o que você vai achar!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 11/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Que legal você participar do desafio!!

Laila me avisou que você tinha postado..

Quando tiver com privacidade, leio.


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá Minha querida Linda!

Bom te ver nesse conto aqui também!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 11/05/2026 para o capítulo 1 - Não Confie Nela

Sadikiiiiiiii, sua travessa!!!! Que lindo é ter aqui sua presença e ler-se em todos os sentidos!!! 

Algumas respostas são difíceis de encontrar.... Às vezes nem encontramos, será que Ka vai encontrar e se reencontrar junto ? Essa investigação vai além do que ela acredita.... 

Tive que ler na academia enquanto faço bici, então, não pude fazer um comentário mais profundo... Esse capítulo tem muita coisa para abordar.... Que homem que você decidiu participar do desafio! Quando vi a sinopse pensei: gênero diferente, deve ser o desafio, mas a página não abria, mesmo assim publiquei. Agora, fiz com a capa sua!!! 

Interessante sua história.... Bela forma de canalizar a dor..... Katrina me lembra alguém.... E n desiste nunca!!! 

Vamos ver aonde vai dar essa investigação.... Observando e logo colocarei minhas hipóteses, afinal, tenho que conhecer as personagens... Mas essas amizades da faculdade... Não sei.... Amooo esse gênero, vou me divertir muito!!! 

E realmente se manter ativa é a melhor ideia que Katrina teve.... 

Essa descendente já Instigou A Detetive... Hum.... Identificação, gosto disso!!! 

Li outro dia Hunter. É um livro sobre uma Detetive  carrancuda. Mataram toda a família e no último livro ela descobre o porque é investiga... Mas, será que ela poderá estar tão perto do caso? Não,as ela n pode dizer e junto c a namorada é a amiga , ela vai atrás das provas... Descobre que uns polícias corruptos estavam por trás... O pai dela era Polícia... Ou Detetive... Enfim! Me lembrou muito e quero muito saber! 

Vc vai estipular um dia de publicação ou vou ter que endoidar aqui? Rsrs

Cuide-se muito!!!! 

Beijos, 

Sadikii!!! 


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá, minha Laileska Principeska!

Espero que esteja bem e cheia de força! Cheia de sabedoria e cultura percebo que está cada vez mais, o que muito me orgulha.

Eu não iria escrever nesse Desafio porque achei as imagens muito sugestivas de algo como um crime, um desaparecimento... eu acho que Cristiane gosta muito desse trem! rs

Mas aí o Dia das Maamas começou a se aproximar e na véspera a inspiração veio. Escrevi tudo no sábado e na noite do domingo, mas não vou postar tudo de uma vez para, como dizia nossa Abigail Trindade, criar uma áurea de mistério! Na quinta postarei outro.

Não posso falar muito para não dar pistas. Vamos ver como vocês sentirão.

Beijos,
Sol

PS: eu não sei se você sabe as pronúncias dos sobrenomes, mas como sei que se interessa vou te contar.
Bárri, no caso da Katrina;
Morréb (o b quase não se ouve), no caso da Carla



Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
PS2: linda foto de perfil!



Zaha

Zaha Em: 13/05/2026
Amiga...
A imagem reflete muito como estamos, posto que vc escolheu algo mais dark e outras desafiaram a falar de algo que amo muito e vc tb, clarooo!! N qr dizer mt...
Um dos meus temas preferidos. Porém, acho que n acompanharei dessa vez o desafio das demais... Mas gostei da propostas!!
Cris gosta de ficção científica tb!

Agradeço suas palavras!

Me alegro que a inspiração chegou não importa de onde veio!! É um prazer ler-te! Vc escreve suspense muito bem tb!
Sou péssima analisando pistas... Então, acho que darei hipóteses sem pé nem cabeça!

Sim, amo o árabe. N cheguei a aprender as pronuncias dos sobrenomes, só as conjugações verbais e algumas coisas mais. Muito obrigada por lembrar!! Gostei!!

Qr saber o dia da postagem pra colocar no Instagram avisando... Thanks

Espero que vc encontre sua força e essa energia tão boa que n tem logo e vc está no lugar certo, fazendo o certo... ESCREVENDO!!!!
Pedi pensando muito pra que vc voltasse e escrevesse no desafio... Mas achei que pedi n estaria bem com vc no luto!!Presente melhor n há!!

Beijos e até amanhã!!



Zaha

Zaha Em: 13/05/2026
Energia q temem(n foi ato falho) foi o corretor kkk



Solitudine

Solitudine Em: 14/05/2026 Autora da história
Olá Lailinha Amiguinha Sadikii!

Uai, eu tinha dito que ia postar hoje (quinta). Espia só minha primeira resposta. rs

Agora posto de novo na segunda, se Deus quiser.

Espero que esteja bem. Você me pareceu tristonha.

Beijos,
Sol



Zaha

Zaha Em: 14/05/2026
Amiga, desculpe, eu n coloquei o verbo todo e n deu pra saber que estava falando no passado e explicando pq pedia o dia. Agora nos entendemos!

Obrigada por avisar a próxima postagem!

Pareceu certo...

Beijos e boa semana!
PS: Vejo se posso ler e comentar hj. N tô conseguindo acessar de casa diz site inseguro. Ler na academia é meio chato... Li o primeiro, mas se continuar a ler fora de casa, acho que n poderei observar bem os fatos.. Necessito de silêncio!


[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web