• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • À PROCURA DE RESPOSTAS
  • Não Confie Nela

Info

Membros ativos: 9610
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,063
Palavras: 53,406,700
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Jsscaptrcia

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • O e-book do Desafio das Imagens do Lettera — Maio de 2026 chegou!
    Em 25/06/2026
  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly
  • Otherside - Como a vida deveria ser
    Otherside - Como a vida deveria ser
    Por Elin Varen

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Meu
    Meu coração escolheu você
    Por LMdreams
  • Olhos verdes
    Olhos verdes
    Por bgc

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

À PROCURA DE RESPOSTAS por Solitudine

Ver comentários: 11

Ver lista de capítulos

Palavras: 1260
Acessos: 554   |  Postado em: 11/05/2026

Não Confie Nela

--Você tem certeza que já vai embora, filha? – Leilana perguntava preocupada – Fica mais, tava tão divertido com você contando suas histórias pra gente!

 

--Não, dá ruuba (forma carinhosa para “dinda”, em árabe)... infelizmente preciso arrumar a casa e lavar roupa. – acariciou levemente o rosto da idosa – Mas quero que saiba que me fez muito bem passar esse dia das maamas com vocês. – sorriu

 

Leilana sabia que Katrina mentia.  – Tudo bem, vá pra sua casa. – respondeu com ternura – Mas não se permita ficar deprimida, porque Sihamya jamais gostaria disso! Lembre que sua maama sempre desejou te ver feliz acima de tudo!

 

--Eu sei, ruuba, eu sei... – balançou a cabeça – Fiquem bem! – beijou a mão direita da idosa e se despediu

 

Andando depressa pelas ruas mal iluminadas do bairro, Katrina buscava não pensar para não sofrer.

 

***

 

“I know it's true (Eu sei que é verdade),

It's all because of you (É tudo por sua causa)…”

 

O som da música reverberando pelo celular trazia-lhe dolorosas lembranças.

 

“--Para de gritar, maama! – Katrina ralhava – Eu não vou fazer nada enquanto a senhora continuar gritando! Não pode ser assim!

--AHAHAHAHAHAHAH!!!! -- Sihamya berrava

--Para de gritar, para!! – a detetive pedia em vão”

 

“And if I make it through (E se eu sobreviver)

It's all because of you (Será tudo por sua causa)…”

 

“--Meu Deus... – a detetive limpava delicadamente o sangue da boca da mãe enquanto chorava – Por favor, meu Pai, livra ela desse sofrimento! – implorava – Eu não aguento mais...

--Ai, ai, ai, ai!! – a idosa gemia

--Tudo bem, maama! – falava com carinho -- Sua filha tá aqui.”

 

“And now and then (E de vez em quando),

If we must start again (Se tivermos que recomeçar)…”

 

“--Eu não vou lhe deixar morrer sem ar, maama, não vou! – prometia nervosamente – Alguém atende esse telefone, pelo amor de Deus!

--Tem alguém tocando a campainha! – a cuidadora afirmou aflita – Será que é o pronto socorro?!

--Não pode ser, porque ninguém me atende!! – sentia-se angustiada – DROGA!!”

 

“Well, we will know for sure (Bem, nós saberemos com certeza),

That I will love you (Que eu te amarei)...”

 

--Por que essas lembranças não saem de mim? – Katrina se perguntava – Por que não me deixam em paz? Por quê?? – andava pela casa a ermo --AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – berrou e caiu de joelhos no chão

 

“Now and then I miss you (De vez em quando sinto sua falta)...”

Now and Then. Intérpretes: The Beatles. Compositores: composição original por John Lennon. Versão dos Beatles por John Lennon / Paul McCartney / George Harrison / Starkey. In: Love Me Do (double A-Side). Apple, 2023. Double A-Side Single (4min08)

 

Katrina gritou e chorou consumida em sua agonia até adormecer no chão da sala.

 

***

 

--E como foi o dia das mães? – Artemis perguntou enquanto caminhavam – Sabia que quase te liguei, mas tive medo de ser inconveniente? Fiquei preocupada com você, especialmente por saber que só te veria uma semana depois.

 

--Passei a data com a ruuba, o filho dela, a nora, o neto... Depois fui pra casa e fiquei de boa ouvindo música. Minhas férias foram curtas, mas bem massa! – sorriu -- Não precisava se preocupar, chefia. – respondeu brincalhona – E contigo, como foi?

 

--Foi bom, especialmente porque dessa vez minhas duas irmãs vieram com as famílias, minha sogra, a cunhada... Minha filha e os primos não se desgrudaram o tempo todo!

 

--E fizeram muita bagunça? – Katrina sorriu – Imagino você tentando trazer lei e ordem no meio dos adolescentes!

 

--Que nada! Os jovens de hoje em dia só conversam pelo celular! – enfatizou – Eles ficaram o tempo todo sentados, digitando e rindo sei lá do que. – entraram no escritório

 

--Finalmente vocês chegaram! – Luiz Daniel as abordou afetado – Gentem, que demora foi essa? Tem uma pessoa importantíssima ligando toda hora por causa de um babado tenso! – revirou os olhos – E ela só não desistiu dessa agência, porque eu, Luda, com toda perspicácia que Deus me deu, -- gesticulava afetado -- convenci a poderosa de que os melhores detetives do planeta habitam aqui!

 

--E que babado seria esse? – Artemis perguntou ao arrumar suas coisas na mesa – Aliás, tô ótima, obrigado por perguntar. – sorriu irônica e se sentou

 

--Bom dia, né, Luda? – Katrina igualmente sarcástica

 

Fez um bico. – Se vocês soubessem quem é essa cliente, tavam me aplaudindo ao invés de debochar!

 

--Fala, criatura, desembucha! – a detetive colocou a mochila sobre a mesa e aguardou. Artemis igualmente esperava explicações

 

--Pois é ninguém menos que Jubinha Tresjolie, a mais badalada influencer hairstylist de celebridades! – anunciou – E ela quer que a gente descubra o paradeiro da irmã, que surtou depois que perdeu a mãe!

 

Katrina sentiu um impacto ao ouvir aquilo. – Elas não são filhas da mesma maama?

 

--Hermanitas só por parte de pai. – respondeu de pronto – Ela falou muito mais coisa, além de ter mandado uma foto e um link. Eu fiz até um resumo! – pegou o celular e começou a digitar – Tá tudo nas suas mãos, Art. – enviou pelo aplicativo e Artemis logo começou a ler – Agora vocês me deem licença, porque vou fazer um mistério no Fuçagram! – gesticulava – Contar pro mundo que virei íntimo de uma grande influencer; só não vou revelar qual! – afastou-se

 

--Artemis, eu quero esse caso! – debruçou-se sobre a mesa dela

 

--Katrina... – pensava em como falar – Você passou 6 anos cuidando da sua mãe, tá vivendo um luto super recente e... – pausou brevemente – Eu não acho que um caso que vai te ativar um monte de gatilhos seja o que você precise nesse momento!

 

--Deixa eu ver a tal foto?

 

Relutantemente Artemis exibiu a tela do celular. Aproximando o rosto, Katrina viu que se tratava da imagem de quatro jovens sorridentes. – Não acredite nela. – leu em voz alta – Nitidamente é uma foto de uma fotografia em Polaroid impressa. – observou – E pelo jeitão, eu diria que a original foi tirada nos anos 90. – concluiu -- A influencer disse o que isso significa? Quem é a desaparecida?

 

Recolheu o celular. – A desaparecida se chama Carla Morheb e deixou essa foto sobre a mesa antes de sumir. As garotas são amigas dos tempos de faculdade. – explicou – Tem uma foto recente da Carla num link que ainda não consegui abrir.

 

--Por favor, Artemis, passa esse caso pra mim! – insistiu – Eu quero todas as informações que a gente já tem e mais o contato da cliente pra cair dentro! Não me coloca no freezer justo quando eu mais preciso trabalhar!

 

Deu um suspiro profundo. – Tudo bem, Katrina. Você é a minha detetive mais experiente e a mais bem sucedida também. Mas vai me prometer que se sentir que não tem emocional pra levar adiante, saberei disso imediatamente!

 

Sorriu satisfeita. – Eu nunca larguei um caso no meio, chefia; não vai ser agora! – ergueu-se novamente – Nós vamos encontrar essa Carla Morheb ou eu não me chamo Katrina Bahri! – mirou o infinito – Ela é tão descendente da terrinha quanto eu; algo nos une e isso facilita as coisas!

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Próximo capítulo

Comentários para 1 - Não Confie Nela:
jake
jake

Em: 13/06/2026

Olá querida Sol....

Que bom te ver por aqui...

SDS....

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Vanderly
Vanderly

Em: 05/06/2026

Olá tudo bem? 

Aqui está um friozinho então resolvi dá uma espiada e encontrei um conto para ler rápido.

Eu também perdi a minha mãe e compreendo essa dor da personagem.

Estou gostando e já vou pra o segundo capítulo.

Abraços fraternos.

Vanderly

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Cristiane Schwinden
Cristiane Schwinden

Em: 17/05/2026

opa! bem-vinda ao desafio!


Solitudine

Solitudine Em: 22/05/2026 Autora da história
Olá, querida!

Obrigada!

Beijos,
Sol


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Zanja45
Zanja45

Em: 13/05/2026

Por quê será que Carla deixou aquela foto antes de desaparecer?

Será que a influencer está envolvida no sumiço da irmã?

 


Solitudine

Solitudine Em: 14/05/2026 Autora da história
Olá querida!

Hoje tem capítulo novo e mais pistas. Vamos ver se você seguirá no caminho certo! rs

Beijos,
Sol


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Lady Texiana
Lady Texiana

Em: 12/05/2026

Olá!

Belíssimo conto, digno deste desafio das imagens!

História ímpar, a Katrina é uma personagem que a gente tem vontade de abraçar e consolar. A descrição do sofrimento dela pela "maama" é profunda e muito real. Gostei muito da interação e dinâmica na agência de detetives e o mistério da foto polaroid aguçou minha curiosidade e esse conto com certeza merece desdobramentos, afinal o mistério precisa ser resolvido!

Abraços! Obrigada por compartilhar.

Lady Texiana

Ps. Adorei o "Fuçagram".


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá, querida!

Espero que esteja bem.

Katrina se identificou com a desaparecida e isso atiçou a vontade de se envolver no caso. Será que ela deseja resolver no exterior um problema que está dentro si ou viu nesse trabalho a chance de se sentir melhor e fugir da dor? Às vezes a gente tenta sufocar o próprio sofrimento quando busca atenuar a dor do outro. Várias são as possibilidades aqui e eu espero que você goste de acompanhar o desenrolar.

Quanto ao Fuçagram, é que você ainda não conhece os trem que esta caipira escreve. Tem "fuças" todas as redes sociais caipirescas rs

Beijos,
Sol



Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Tem "fuças" em todas as redes sociais caipirescas


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 11/05/2026

Não deve ter sido fácil pra Katrina presenciar todo o sofrimento que a mãe viveu. A sensação de culpa por ter se exaltado em algum momento...

 

Muitas vezes, a irritação, é em decorrência da privação do sono e do cansaço. 

 

E a dor faz com que a gente reaja de um jeito diferente... E tudo isso é humano, mas não quer dizer que não haja Amor.

 

É como brigar com a mãe, e depois ela fazer a comida que a gente gosta.

 

Ou receber uns tapinhas na bunda quando criança, e meia hora depois tá grudada no pescoço dela, como se nada tivesse acontecido.

 

E Katrina é destemida! não deixa as coisas pela metade. Ela vai encontrar Carla, e é capaz das duas acabarem se ajudando em suas dores.


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá novamente Minha Linda querida!

Que bom que começou gostando! Vamos ver se você ajuda a esclarecer esse doloroso mistério!

Beijos,
Sol



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 14/05/2026
Dona Caipirona, bom dia!
Tu percebeu que coincidência? Kkkk
E as duas ( Autoras ) são parecidas.
Mulheres inteligentes!!


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 11/05/2026

Kotinha!

Começo a pedir-te perdão por não vos ter transmitido meu luto pois faltou-me a devida coragem. Vossa maama era um pouco nossa, posto que aprendemos a amá-la no calor das vossas palavras devotas. Chorei ao saber.

Sobre o desafio, espera-te uma missão complicada, mas estarás a cumpri-la com louvor e nós estaremos aqui a aplaudir.

Com estima e pesar, 

Irina


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá querida,

Eu sei que muitos têm a mesma dificuldade que você e não condeno. Agradeço pelas palavras calorosas.

Venha comigo em mais esse trem!

Beijos,
Sol


Responder

[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 11/05/2026

Bem-vinda!

 


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Obrigada, querida!

Mas diga, você fez amizade com o conto? Vai acompanhar esse trem?

Beijos,
Sol


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 11/05/2026

Ola Sol 

Bora emvaeca nessa nova aventura, ja gostei da Katrina e no bom humor do Luda.

Bjus e bom retorno 


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá querida amiga!

Então venha nessa e vamos ver o que você vai achar!

Beijos,
Sol


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Minh@linda!
Minh@linda!

Em: 11/05/2026

Que legal você participar do desafio!!

Laila me avisou que você tinha postado..

Quando tiver com privacidade, leio.


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá Minha querida Linda!

Bom te ver nesse conto aqui também!

Beijos,
Sol


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 11/05/2026

Sadikiiiiiiii, sua travessa!!!! Que lindo é ter aqui sua presença e ler-se em todos os sentidos!!! 

Algumas respostas são difíceis de encontrar.... Às vezes nem encontramos, será que Ka vai encontrar e se reencontrar junto ? Essa investigação vai além do que ela acredita.... 

Tive que ler na academia enquanto faço bici, então, não pude fazer um comentário mais profundo... Esse capítulo tem muita coisa para abordar.... Que homem que você decidiu participar do desafio! Quando vi a sinopse pensei: gênero diferente, deve ser o desafio, mas a página não abria, mesmo assim publiquei. Agora, fiz com a capa sua!!! 

Interessante sua história.... Bela forma de canalizar a dor..... Katrina me lembra alguém.... E n desiste nunca!!! 

Vamos ver aonde vai dar essa investigação.... Observando e logo colocarei minhas hipóteses, afinal, tenho que conhecer as personagens... Mas essas amizades da faculdade... Não sei.... Amooo esse gênero, vou me divertir muito!!! 

E realmente se manter ativa é a melhor ideia que Katrina teve.... 

Essa descendente já Instigou A Detetive... Hum.... Identificação, gosto disso!!! 

Li outro dia Hunter. É um livro sobre uma Detetive  carrancuda. Mataram toda a família e no último livro ela descobre o porque é investiga... Mas, será que ela poderá estar tão perto do caso? Não,as ela n pode dizer e junto c a namorada é a amiga , ela vai atrás das provas... Descobre que uns polícias corruptos estavam por trás... O pai dela era Polícia... Ou Detetive... Enfim! Me lembrou muito e quero muito saber! 

Vc vai estipular um dia de publicação ou vou ter que endoidar aqui? Rsrs

Cuide-se muito!!!! 

Beijos, 

Sadikii!!! 


Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
Olá, minha Laileska Principeska!

Espero que esteja bem e cheia de força! Cheia de sabedoria e cultura percebo que está cada vez mais, o que muito me orgulha.

Eu não iria escrever nesse Desafio porque achei as imagens muito sugestivas de algo como um crime, um desaparecimento... eu acho que Cristiane gosta muito desse trem! rs

Mas aí o Dia das Maamas começou a se aproximar e na véspera a inspiração veio. Escrevi tudo no sábado e na noite do domingo, mas não vou postar tudo de uma vez para, como dizia nossa Abigail Trindade, criar uma áurea de mistério! Na quinta postarei outro.

Não posso falar muito para não dar pistas. Vamos ver como vocês sentirão.

Beijos,
Sol

PS: eu não sei se você sabe as pronúncias dos sobrenomes, mas como sei que se interessa vou te contar.
Bárri, no caso da Katrina;
Morréb (o b quase não se ouve), no caso da Carla



Solitudine

Solitudine Em: 12/05/2026 Autora da história
PS2: linda foto de perfil!



Zaha

Zaha Em: 13/05/2026
Amiga...
A imagem reflete muito como estamos, posto que vc escolheu algo mais dark e outras desafiaram a falar de algo que amo muito e vc tb, clarooo!! N qr dizer mt...
Um dos meus temas preferidos. Porém, acho que n acompanharei dessa vez o desafio das demais... Mas gostei da propostas!!
Cris gosta de ficção científica tb!

Agradeço suas palavras!

Me alegro que a inspiração chegou não importa de onde veio!! É um prazer ler-te! Vc escreve suspense muito bem tb!
Sou péssima analisando pistas... Então, acho que darei hipóteses sem pé nem cabeça!

Sim, amo o árabe. N cheguei a aprender as pronuncias dos sobrenomes, só as conjugações verbais e algumas coisas mais. Muito obrigada por lembrar!! Gostei!!

Qr saber o dia da postagem pra colocar no Instagram avisando... Thanks

Espero que vc encontre sua força e essa energia tão boa que n tem logo e vc está no lugar certo, fazendo o certo... ESCREVENDO!!!!
Pedi pensando muito pra que vc voltasse e escrevesse no desafio... Mas achei que pedi n estaria bem com vc no luto!!Presente melhor n há!!

Beijos e até amanhã!!



Zaha

Zaha Em: 13/05/2026
Energia q temem(n foi ato falho) foi o corretor kkk



Solitudine

Solitudine Em: 14/05/2026 Autora da história
Olá Lailinha Amiguinha Sadikii!

Uai, eu tinha dito que ia postar hoje (quinta). Espia só minha primeira resposta. rs

Agora posto de novo na segunda, se Deus quiser.

Espero que esteja bem. Você me pareceu tristonha.

Beijos,
Sol



Zaha

Zaha Em: 14/05/2026
Amiga, desculpe, eu n coloquei o verbo todo e n deu pra saber que estava falando no passado e explicando pq pedia o dia. Agora nos entendemos!

Obrigada por avisar a próxima postagem!

Pareceu certo...

Beijos e boa semana!
PS: Vejo se posso ler e comentar hj. N tô conseguindo acessar de casa diz site inseguro. Ler na academia é meio chato... Li o primeiro, mas se continuar a ler fora de casa, acho que n poderei observar bem os fatos.. Necessito de silêncio!


Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web