• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • SOB O ENCANTO DE MAYA
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9609
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,058
Palavras: 53,391,757
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: @misapph

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Tabata
    Tabata
    Por May Poetisa
  • Meu Amor Por Voce!
    Meu Amor Por Voce!
    Por Chris Vallen

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

SOB O ENCANTO DE MAYA por Solitudine

Ver lista de capítulos

Primeira Temporada - MUDANÇAS II

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história SOB O ENCANTO DE MAYA: (11)
Bebereborn
Bebereborn

Em: 31/05/2025 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Gostei muito de como você conduziu esse capítuloequilibrando a dor da Camille com os conflitos afetivos das outras personagens. A tensão entre Patrícia e Sabrina ficou especialmente bem construída, mostrando fragilidades reais sem exageros. E a relação da Isa com  Ed tem um ritmo delicado e humano, que dá vontade de acompanhar de perto. Parabéns por amarrar tantas emoções diferentes com leveza e sensibilidade!

 


Solitudine

Solitudine Em: 01/06/2025 Autora da história
Olá querida,

Sim, eu costumo equilibrar os momentos mais densos com outros mais leves para fazer tipo uma montanha russas e não sobrecarregar vocês (e nem a mim! rs).

Seu comentário foi super sucinto e bem estruturado. Você também escreve? Chamou a atenção.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
NovaAqui

Em: 13/06/2024 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Muitas informações nesse capítulo 

D. Olga e seu Mariano vai rolar, né?

Abraços 


Solitudine

Solitudine Em: 14/06/2024 Autora da história
Olá querida!

Sim, capítulos grandes e muitas vidas de personagens a detalhar. Muita informação! rs

Olga e Mariano assim como vários outros aqui, terão uma longa história. Acompanhe comigo! ;) ????

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 11/03/2024 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Sol tô gostando da evolução da Ju,as conversas com a  Ivone tem ajudado bastante, acho que Ed n vão ficar com a Isa,acho q rolou uma troca de olhares bem interessantes entre ela e Camile ...correndo pra ler o próximo rsrs


Solitudine

Solitudine Em: 11/03/2024 Autora da história
Você verá tanta coisa nesse conto... vai se surpreender com muitas delas, creio eu. Juliana por exemplo.

Seyyed, Isa, Camille... aguarde. Não leia os comentários das outras para não adiantar as novidades. rs

Some não! E obrigada por tudo!

Beijos,
Sol

PS: você está me deixando muito feliz nestes tempos difíceis! Obrigada mesmo!


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 09/03/2023 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Tô adorando! Vou acompanhar até o final! Cara você leu Adrienne Rich? Me ganhou. Vou favoritar!!


Resposta do autor:

Olá querida!

Sim, li. Muito bom trabalho o dela, não acha?

Que bom que te "ganhei". Obrigada por favoritar.

Volte sempre!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 12/02/2023 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Depois eu vou acertando a referência das músicas. Nem me agradeça huahuahua 


Resposta do autor:

kkkkk Obrigada!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 10/09/2022 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Pra quem falou em um comentário por dia né? A ansiedade não tá me deixando parar de ler mas tenho que trampar olha isso! O que vc é? Tô adorando isso aqui!!!!


Resposta do autor:

Que bom que você se viu assim, tão sob o encanto de Maya!rs

Bom trabalho sempre. Mesmo atrasado, este desejo para você permanece.

O que eu sou? Caipira! rs

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 10/09/2022 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Não tô resistindo... Camilla é dose e Juliana com a terapeuta é demais! hehe Essa Isa é meio chatinha sei lá mas eu Seyyed vou botar ela no jeito!!!! INCORPOREI hehe


Resposta do autor:

Olá querida!

Camille começou complicada, com muitas questões interiores e preconceitos. Juliana estava se tratando para aprender a amar com segurança e sem apego e Isabela ainda era muito imatura, muito menina. De fato, você a colocou no "jeito"! kk

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samira Haddad
Samira Haddad

Em: 23/04/2020 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Habibi, passando aqui só para constelar. Amei a divisão e a revisão das ratas.  O problema era só espaçamento como cansei de te dizer. Bjs


Resposta do autor:

Aí junta você e Irina e eu não tive escolha! kkk Mas não me arrependo.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Cristina
Cristina

Em: 19/04/2020 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Olá Sol!

Depois de ver que vc fez algumas alterações resolvi reler o conto!

Este conto é o meu preferido! Seu conteúdo é cheio de situações que me fazem refletir e me identifico muito com suas lições. Sempre que releio percebo alguma coisa que passou batido ou que faz um novo sentido! 

Desta vez estou abrindo os links das músicas que não tinha ouvido ainda! Linda música da Leila Pinheiro!

Tem sempre algo novo que ainda não havia percebido!!!!

Bjs.


Resposta do autor:

Olá Cristina!

Não, eu não alterei, apenas quebrei os capítulos em partes. rs

Fico feliz em saber que Maya é seu conto preferido e que mais uma vez esteja disposta a reler.

Beijos e tudo de bom!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 13/04/2020 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Oieeee...

 

Explicando o vaca sincera, a Sabrina de fato é uma vaca, nojenta e se acha a última coca do deserto, porém, ela nunca prometeu nada para Patricia, sempre foi muito honesta e fala o que pensa.

Patricia que precisa ter amor próprio.

 

Adoro todas as personagens, mas  tem aquelas que são mais especias.

 

Beijos querida!


Resposta do autor:

Agora entendi! É, Sabrina teve um início meio malvada! rs

Beijos!!

Sol

 

 

 

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 13/04/2020 para o capítulo 2 - Primeira Temporada - MUDANÇAS II

Solzinha!!

Relendo essa obra prima com o maior prazer!!

Que responsabilidade hein? Não tem caiprice nehuma , tudo perfeito.

 

De fato, sempre gostei da Juliana, e não lembro o porquê... Kkkkk... Gosto das conversas dela com a Ivone, acho as confusões que ela arruma hilárias, ao mesmo tempo em que ela é um demônio com a Ed, ela é um doce com as pessoas que gosta, essa transformação dela, passa pela  dona Sônia, que enxergou a Juliana de verdade.

 

Camille... Essa aí é complexa... Adoro o desenvolvimento dela na história. Esse encontro com a Ed foi lindo!

 

Isa é a moranguinho... Kkkkkk... Muita gente pode até criticá-la por não se assumir, mas não é tão fácil como as pessoas pensam.

 

Dona Olga e Mariano, muito fofos.

 

Sabrina é uma vaca sincera.

 

Patrícia é uma romântica , idealiza o amor com a nojentinha e por isso se submete a várias humilhações. Mas quem nunca ?

 

E para terminar, o que é a Flávia? Kkkkkkk... Mulher sem fitro, que põe a Camille no seu devido lugar, adooroooo!

 

Beijos

 

Ps. Vou lendo aos poucos tá?

 

 


Resposta do autor:

Gabinha!!!

Amiga, leia na velocidade que quiser. Eu só te agradeço.

Acho que já terminei de dividir tudo. Se eu fizer qualquer caipirice, deixe-me saber, por favor.

Sabe que eu tenho um carinho especialíssimo por estas personagens? Longa história, tão longa quanto Maya em si.

"Vaca sincera" foi ótimo! kkk

Beijos!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web