Capitulo 41
Estava no final do expediente quando Sófia resolveu ir a sala de Amanda. Sentindo-se totalmente inquieta, pois algo que ela não esperava havia acontecido, tirando o momento que havia visto Ricardo na recepção, ela nunca mais havia o visto. Parecia que ele havia a esquecido completamente.
— Será que Ricardo percebeu que não tem mais volta entre nós? – Sófia perguntou ao falar sobre o ocorrido com sua amiga.
— Eu não sei. Isso é muito esquisito – Amanda comentou pensativa – Talvez, ele tenha se tocado mesmo.
— Ah... espero que sim, pois estou tão bem com a Raquel – Sófia sorriu ao se lembrar do que havia acontecido na noite anterior.
— Hum... Será que aconteceu algo e não tô sabendo?
Amanda e Sófia estavam sentadas em um pequeno sofá da sala da morena.
— Sim – Os olhos de Sófia passaram a brilhar – Aconteceu e foi maravilhoso.
— Ah... fico tão feliz por isso, Sófia – Amanda segurou as duas mãos de sua amiga e disse sincera — você precisava disso: uma pessoa que você a ame de verdade.
— Sim, Amanda, eu amo a Raquel... eu sou capaz de tudo por essa mulher – Suspirou – Com a Raquel, eu me sinto completa como se não precisasse de mais ninguém.
— E o Ricardo, quando pretendem contar para ele e seus pais?
— Eu não sei – Sófia começou a ficar pensativa – Raquel e eu ainda não conversamos sobre isso.
— Deixa eu te falar uma coisa – Amanda começou a acariciar as mãos de sua amiga com as suas – Sejam sinceras com todos. Você sabe muito bem que omitir fatos pode trazer grandes consequências.
— É... eu sei – Sófia levou ajeitou uns fios de cabelos, colocando-os atrás da orelha, e passou a encarar o chão. Estava temendo novamente se afastar de Raquel – Não ter contado a Raquel que eu tinha um namorado me fez quase perder a mulher que amo.
— Pois é, minha amiga, converse com a Raquel e pensem sobre isso. Ficar escondendo esse amor de vocês fará eles pensarem que vocês estão os enganando. E pode da brecha para pensarem que você é como a outra namorada que Ricardo teve.
De repente, bateu uma curiosidade em Sófia, Amanda notara isso.
— O que está pensando? – A morena indagou ao notar o jeito pensativo de sua amiga.
— Essa ex-namorada do Ricardo.
— O quê que tem?
— Por onde será que anda? – Sófia indagou e nesse momento se lembrou de algo. Raquel também havia se relacionado com essa mulher, será que poderia sentir algo ao vê-la?
— Acho que ninguém que conheço tem resposta para essa pergunta. Nunca ouvi falar dela.
— Imagino que não – Sófia se deu conta que nem mesmo Ricardo nunca havia comentado sobre essa Paola.
— Você quer saber dela? – Amanda suspeitou.
— Ah... claro que não. Ela se relacionou com a Raquel. Prefiro a manter no passado mesmo.
— Você tem medo dela aparecer e Raquel acabar tendo uma recaída? – Amanda começou a rir. Não imaginava que sua amiga era tão insegura assim.
— Não, não é isso. Eu confio na Raquel. Eu sei que o que ela sente por mim é sincero. Mas eu não confio nessa mulherzinha. O que ela fez no passado não tem perdão, ela enganou a Raquel.
— Imagino que sim. Bom... – Amanda foi se levantando e olhando para o relógio que estava em seu pulso – Acho que deu nosso horário. Quer dar uma passadinha em casa para tomarmos um café?
— Hoje não posso, tenho um compromisso – Disse um pouco sem jeito e Amanda sorriu.
— Hum... Estão matando mesmo a saudade, hein? – provocou.
— Não é nem isso. Vamos passear no parque com Nino e Nina.
— É, vocês nasceram uma para outra mesmo. Pois eu não iria fazer esse tipo de programa com a pessoa que gosto. Eu iria ao cinema... ao shopping... a praia namorar no escuro – Amanda começou a falar toda boba.
— Acho que você já deve ter feito essa última parte – Sófia provocou e recebeu um leve tapa em seu ombro.
— Sófia, você acha que tenho cara de fazer esse tipo de coisa? – Amanda falou ao ver Sófia se levantando – Não conta para ninguém, mas eu já fiz muito. Não com o Tiago, ele é um pouco careta.
— Ah... eu não acho ele careta... um pouco sério, mas não careta – Sófia não conseguia parar de rir das loucuras de sua amiga.
— Vou te dar um conselho agora – começaram a andar até porta – Leve a Raquel a praia para vocês namorarem no escuro – disse baixinho perto do ouvido da loira, causando uma crise de risos.
— A gente já foi, uma vez, mas seria legal repetir o programa.
— É, imagino que sim! – saíram da sala e começaram a falar sobre outros assuntos.
_*_
Fazia mais de meia hora que Ricardo estava sentado em sua sala em frente ao notebook e não se cansava de olhar as imagens de Sófia e Raquel no dia do aniversário de Tadeu. Queria entender o motivo pelo qual mais uma vez havia sido trocado por Raquel.
— Ela vai se arrepender tanto por ter se metido mais uma vez em minha vida – Ricardo fechou o seu notebook e apoiou todo o seu corpo sobre o encosto de sua cadeira.
Ricardo não conseguia acreditar que Sófia, a mulher que ele dizia amar, estava se envolvendo com sua irmã.
— Mas Sófia nunca demonstrou ser lésbica – Começou a se lembrar do quanto ela era entregue a ele na cama – Raquel deve ter feito sua cabeça – Desabotoou um dos botões de sua camisa e foi até onde havia deixado uma garrafa de whisky. Ele não tinha o hábito de beber, mas nos últimos dias isso estava sendo algo frequente.
Ricardo sentia vontade de amenizar toda sua raiva e só estava conseguindo isso com a bebida.
Após servir sua bebida, Ricardo foi até a janela de lá observou Raquel atravessando a rua para chegar até seu carro.
— Colocarei todos contra ela, a ponto dela ficar sozinha... sem ninguém... sofrendo – Apertou com força o copo em sua mão fazendo-o se quebrar e cortar um pouco de sua mão— Para ela nunca mais se meter em minha vida – Disse não se importando com o corte que sangrava sem cessar.
_*_
Às 18:00, Raquel e Sófia se encontraram no parque com seus devidos cachorros. Iriam passear um pouco e depois ainda não tinham um destino certo.
— Eles se sentem tão bem juntos – Raquel que começava a caminhar ao lado de Sófia, comentou ao reparar o quanto Nino e Nina se gostavam.
Os dois cachorros não paravam de se lamber e de pular no outro. Eles estavam amando aquele reencontro depois de alguns dias sem se ver.
— Acho que se sentem da mesma forma que me sinto quando estou perto de você – Sófia aproximou sua mão na de Raquel que estava solta no ar. Pensava que a morena não iria corresponder ao toque por estarem onde estavam, mas Raquel envolveu a sua mão na de Sófia e depois olhou a loira nos olhos.
Enquanto sentiam o toque da mão da outra, eles começaram a sentir uma sensação boa as invadindo.
— Também me sinto muito bem ao seu lado, Sófia – Raquel confessou ao fazer uma leve carícia na mão de Sófia.
Caminhavam lentamente, parecia que elas não queriam que aquele momento acabasse. Enquanto caminhavam, falavam sobre suas vidas e agora não omitiam mais nenhum fato.
Sófia contou sobre a doença do pai, como Ricardo a ajudou com tudo e falou principalmente como ocorreu o envolvimento dos dois.
— Você nunca o amou? – Raquel perguntou para que Sófia falasse mais uma vez que a única pessoa que ela havia amado nessa vida estava sendo ela.
— Não, amor, a única pessoa que conseguiu preencher meu coração com esse sentimento foi você – Sófia falou e Raquel não conseguia parar de lhe olhar com um sorriso bobo.
Aquele sorriso de Raquel, Sófia amava. Ele era capaz de fazer o coração da loira se aquecer por completo.
— Eu nem sei o que te dizer – Raquel comentou um pouco sem jeito.
— Só precisa me dizer que me ama também – Pararam de andar e começaram a se encarar – Eu amo você dizendo isso... que me ama.
— Pois é a verdade, Sófia – Raquel se aproximou de sua amada – Eu te amo e você... – Tocou a face de Sófia a fazendo suspirar – Você me faz a mulher mais feliz desse mundo.
Ao ouvir essas palavras de Raquel, Sófia deu um sorriso largo e se lembrou do que Amanda havia dito – O que você acha de ir à noite a praia comigo qualquer dia?
— A praia?
— É... olhar as ondas. Ficar um pouco distante de tudo – Comentou e se lembrou do que Amanda havia dito – Namorar um pouco – Após esse comentário as duas riram e os cachorros também pareceram gostar da ideia.
— Acho que vocês dois estão fora desse convite – Raquel acabou com a graça do casal canino.
— É, eles estão fora desse convite.
— Acho que é uma boa ideia. Da última vez foi muito bom – Raquel se lembrou do dia que elas haviam se entregado a outra pela primeira vez.
— Eu quero muito repetir esse dia com você, mas agora sem mentiras... sem receios – Sófia se lembrou que naquele dia queria falar toda a verdade para Raquel, mas que ela não teve coragem.
— Então, iremos fazer isso... vamos repetir aquele dia.
Voltaram a caminhar de mãos dadas e quando chegaram perto de seus carros resolveram se despedir, já que não poderiam chegar mais uma vez atrasadas na empresa, no dia seguinte.
Ao ver Sófia partindo com seu carro, Raquel ficou pensando na possibilidade de Sófia ter algumas roupas em sua casa, já que não podia aparecer na empresa com as suas, ou até mesmo começar a deixar aquele relacionamento mais sério.
— Acho que preciso pedir a Sófia em namoro, Nino – Raquel disse e Nino começou a latir concordando – E acho que você precisa fazer o mesmo com relação a Nina – Quando ouviu isso, Nino abaixou sua cabeça no banco de trás. Parecia estar sem graça – Ela é cachorra de família – Raquel começou a rir e deu partida em seu carro. Como não iria passar a noite com Sófia, resolveu ligar para Norma quando chegasse em casa para saber das novidades e para ver se sua amiga havia decidido tomar alguma atitude com relação a Laura.
Fim do capítulo
Olá,
O que acharam do capítulo?
Espero que tenham gostado.
Beijinhos^^
Van^^
Comentar este capítulo:
LUCIMAR
Em: 15/03/2020
OOlá Van! Adorei os capítulos de hoje é ansiosa para os próximos, sabemos que Ricardo está aprontando alguma coisa e Raquel sofrerá por conta disso... não nos deixe muito tempo esperando, por favor....bom final de domingo! Bj
Resposta do autor:
Olá, querida!
Que bom que você gostou do capítulo.
Eu vou passar a postar com mais frequência.
Não vou deixar vocês esperando por muito tempo.
Muito obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos!
Van^^
Vanderly
Em: 15/03/2020
Amei!
Que fofo passeio com os cachorros,cena mais romântica impossível.
Esse Ricardo é maquiavélico, o cara está Armando na calada para prejudicar Raquel; quê sujeito covarde! Primeiro se aproveitou da ajuda que ofereceu a Sofia pra ter um relacionamento com ela, agora está mostrando mais ainda o quanto é mau caráter. Espero que alguém descubra os podres desse cara e mostre para os pais de Raquel quê ele se finge de coitado, mas é um manipulador odioso.
Só espero que as duas lutem pra ficarem juntas e não cedam a nenhuma chantagem desse miserável. Pois está na cara que ele não ama Sofia, e muito menos a irmã. Orgulho de macho ferido e que não aceita ser contrariado. Raquel já sofreu horrores por causa dele, a história não deve se repetir. Pois dessa vez Raquel não sabia nem que Sofia tinha namorado.
Até o próximo!
Beijos!
Resposta do autor:
Olá, querida!
Ahhh... também achei fofo o passeio das duas.
É, nem posso defender o Ricardo. Ele não é uma boa pessoa e está tramando contra Raquel.
Acho que dessa vez, elas não vão se separar, mas vamos ver o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Muito obrigada pelo seu comentário!
Beijinhos^^
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
Anny Grazielly
Em: 15/03/2020
Se gostei? Estou amando... Só espero que essa Paola nao seja problema tb para as duas... achando aki que logo essa louca vai dar as caras... Raquel bem que poderia abrir logo sua propria empresa e ser feliz com Sofia bem longe de todos...
Resposta do autor:
Olá,
Que bom que gostou do capítulo.
Você acha que Paola vai aparecer na história? vixe.
Muito obrigada pelo seu comentário.
Beijinhos^^
Van^^
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]