Espero que gostem dos três primeiros capítulos.
Semana que vem nos vemos.
Beijão
A VOLTA PRA CASA
POV Narrador
Os dias passaram rapidamente, tanto para Luna quanto para Helô. Ambas estavam animadas, cada uma por um motivo, mas a felicidade pairava no ar.
Em São Paulo Roberta fazia suas derradeiras tentativas para que a namorada mudasse de ideia. Gostava dela e não queria que ela voltasse para Porto Alegre, pois no fundo acreditava que poderiam recomeçar do zero, retomando o namoro para quem sabe um dia voltarem a dividir o mesmo lar. Com muita tristeza ouviu a Helô falar que não existiam possibilidades de ficar. Optaram por terminar o relacionamento mantendo o mínimo de dignidade, tentando respeitar a história que construíram e se comprometendo que, passados os momentos de dor, seriam amigas.
Em Porto Alegre Luna já estava com tudo comprado para a festa da Carol, que por sua vez estava animadíssima com o tema da Monster High. A festa seria a fantasia, e tanto ela quanto Luna iriam de vampiras. Fizeram questão de comprar as fantasias exatamente iguais, pois, como dizia Carol, queriam abalar geral.
POV Luna
Como o aniversário da Carol cairia num domingo, faríamos a festa no mesmo dia. Ela estava animadíssima com os preparativos, fez questão de avisar a Helô sobre o horário e o tema da festa, bem como a obrigatoriedade de fantasia, sendo informada que ela chegaria somente no dia da festa, mas que viria direto aqui para casa.
_ Mãe, a mamãe só vai chegar no domingo.
Era a primeira vez que a Helô não passaria o final de semana equivalente ao aniversário da Carol com ela, por isso a carinha de choro, inevitavelmente foi direcionada a mim. Confesso que fiquei um pouco chateada, afinal sempre dedicávamos nosso dia aos mimos com a Carol e pela primeira vez a Helô estava colocando nossa menina em segundo plano, mas mantive o sorriso no rosto...
_ Ela deve estar enrolada filha. O importante é que ela estará aqui para sua festa.
_ Eu pensei que ela fosse passar o final de semana com a gente.
_ Filha você sabe que a tia Roberta sente ciúmes da mamãe comigo, então é normal que a Helô queira evitar confusão.
_ Mas elas n....
Percebi que ela tampou a boca antes de concluir a frase. _ Que foi Carol? O que você ia falar?
_ Nada mãe, só estou chateada. Queria passar um tempo com vocês duas.
_ Vem cá princesa. Coloquei ela no colo enquanto acarinhava seus cabelos. _ Você já está uma moça, domingo completa 9 anos e entende que sua mãe e eu não estamos mais juntas e que agora ela vive com outra pessoa.
_ Eu sei mãe...
_ Deixa eu terminar. Você sempre terá as duas e nós sempre seremos uma família, mas vai ser difícil você conseguir passar um final de semana com nós duas juntas. Evita ficar tristinha e curte o melhor que nós temos a te oferecer. Pensa, você tem duas casas, muito mais brinquedos e muito mais amigos agora.
_ Mas eu não queria nada disso, queria a minha vida de antes. Vocês ficam falando que eu sou uma moça, mas ninguém me pergunta o que eu quero. Eu não queria ter ido para Nova Iorque, eu queria ter ficado aqui, mas você e a mamãe decidiram tudo sem falar comigo.
_ Porque você não falou comigo antes filha, sua mãe estava muito triste na época e eu pensei que vocês ficariam bem estando juntas.
_ E estamos, mas eu também preciso de você.
Ela olhava pra mim com os olhinhos banhados em lágrimas. Partiu meu coração vê-la assim, mas não pude deixar de observar o quanto ela estava madura para sua idade. _ Meu amor se você quiser ficar comigo eu vou amar. Nesse momento percebi o erro que cometi ao permitir que a Helô levasse minha filha para outra cidade. A verdade é que o amor pela latina me fez abrir mão do convívio com minha princesa.
_ Eu sempre vou ter que abrir mão de uma de vocês. Não é justo! Eu quero ficar com as duas.
_ Eu também queria amor, mas infelizmente não dá. Você vai ter que escolher com quem quer morar. Mas você sempre terá nós duas por perto.
_ Mãe eu quero ficar com você. Eu amo a mamãe, mas aqui é minha casa, eu sinto falta das minhas coisas, dos meus amigos, da minha escola e principalmente de você.
_ Oh minha linda, você não imagina como eu estou feliz em ouvir que você quer ficar comigo. Vou conversar com a Helô e juntas vamos resolver tudo. Fica tranquila! Agora vamos dormir que amanhã a mamãe trabalha e você tem muita coisa pra organizar com a Juliana.
A noite teria sido calma se eu não tivesse sido bipada as 5h da madrugada com uma grávida com pré eclampse que entrara em trabalho de parto. Ao chegar no hospital corri para o Sala dos médicos para guardar minhas coisas e, nesse ínterim esbarrei com Maria saindo de uma noite de plantão.
_ Lu eu ia te ligar, posso deixar as crianças com você hoje. Preciso resolver algumas coisas e não tenho como levá-las.
_ Sem problemas Maria, vou fazer um parto e depois estou liberada. Deixa que eu pego as crianças na creche, vou aproveitar e fazer uma sessão de cinema lá em casa.
_ Valeu Lu, vou aproveitar e ver as fantasias dessa galerinha. A Juliana cismou que quer ir de zumbi, quero só ver onde vou arrumar essa fantasia em cima da hora. Você só inventa Dra. Luna Fagundes, não podia ser uma festa normal, kkkk
_ Eu não, briga com a Carol, kkkk. Aproveita e vê a sua também, porque os pais também precisam estar fantasiados. Maria deixa eu correr que já estão me esperando no centro cirúrgico. Joguei um beijo no ar e voltei a correr.
POV Heloísa
Essa loira nunca consegue ser pontual, Jesus que dificuldade é essa de chegar no horário marcado? Minha irritação só não era maior, porque eu estava adorando os ares de da cidade. Procurei meu celular na bolsa pra ligar pra senhora atrasada _ Maria acabei de desembarcar, cadê você?
_ Tô chegando Heloísa, me espera próximo aos taxis, assim não preciso estacionar.
Já estava esperando a mais de 10 minutos e meus pés estavam me matando. Não sei de onde tirei essa ideia idiota de vir de scarpin. Esse tipo de sapato sempre machuca meus pés. O que a gente não faz pela beleza? Estava me preparando para sentar na minha mala quando ouvi a buzina indicando que a atrasilda tinha chegado.
_ Como sempre atrasada, kkk
_ Desculpa, tive que ver se a Luna podia ficar com as crianças. A Juliana e a Carol não se largam desde que ela chegou aqui.
_ Como estão as coisas por aqui?
_ Normal.
_ E a Lu?
_ O que precisamente você quer saber?
Não entendi o olhar de malícia que ela me lançou, mas preferi ignorar. _ Aspectos gerais. Respondi ajeitando meu cabelo em frente ao espelho do carro.
_ Sei... Ela está bem, do jeito dela mas está bem.
_ Como assim do jeito dela? Sem querer acabei demonstrando uma preocupação que não deveria mais existir.
_ Tô vendo que tem alguém muito interessada na ex, kkkk
_ Deixa de ser besta, é só curiosidade. Respondi virando os olhos.
_ Sabe como é né Helô, ela nunca se recuperou 100%, mesmo fingindo que está bem. Vive em boates, sempre agarrada a uma mulher diferente. Eu até achei que com a Eliza ela fosse sossegar, mesmo não indo com a cara daquela mulher, não posso negar que ela estava fazendo bem a Luna. Mas aí ela foi demitida e simplesmente evaporou. Com isso a Luna voltou pra putaria. Acredita que ela já está pegando a irmã do Enzo!
_ Como assim irmã do Enzo? Nem sabia que ele tinha uma irmã.
_ Babado, kkkk... Ela conheceu a Carina no bar do Lucas e rapidamente carregou a morena pra casa. Quando o Enzo chegou pegou as duas no maior amasso na sala. Antes de sair de casa, envergonhado por ter atrapalhado o lance da Luna viu que a companhia dela era a irmã dele, kkkk
_ Gente não sabia que a Luna estava assim. Na verdade eu já tinha escutado que antes de mim ela era bem galinha, eu mesma já me rasguei de ciúmes em saber de algumas mulheres que ela tinha se envolvido no hospital, mas nunca pensei que esse lance de predadora fosse verdade. Sabe, ela sempre foi tão.... minha. Hesitei ao concluir a frase.
_ E tenho certeza que ainda é, mas você foi embora.
_ Chega desse assunto. Vamos ver logo as fantasias, que eu ainda preciso comprar o presente da Carol e abastecer a dispensa de casa. Depois da festa eu preciso sentar e conversar com a Luna sobre minha volta.
_ Porque você disse que vai chegar somente no domingo?
_ Porque eu conheço a filha que tenho, se ela soubesse que chegaria hoje iria forçar a barra para ficarmos as três juntas e eu não estou preparada para isso.
_ Entendi... Acho bom se preparar para ver uma Luna completamente diferente. Se bem que com você por aqui tenho certeza que ela vai diminuir essa vida vadia. Ela ainda te ama e deve tentar te reconquistar.
_ Vai tentar em vão, nosso tempo passou e não tem volta.
_ Pelo seu interesse eu diria que você não esqueceu completamente aquela loira.
_ O pior que não, mas isso não muda o que vivemos. São muitas mágoas, de ambos os lados, seria burrice tentar e correr o risco de novamente nos machucarmos.
_ Você quem sabe, mas lembre-se que as pessoas mudam, amadurecem e podem sim, recomeçar uma história. Quisera eu ter essa chance.
_ Não tem o que pensar, eu voltei porque percebi que minha filha estava sofrendo ficando longe dela. Não é justo com nenhuma das duas. Fora isso nós não temos mais nada que nos ligue.
_ Cuidado com suas escolhas. Numa dessas andanças a Luna pode encontrar alguém que a faça esquecer você e aí minha amiga vai ser tarde demais.
Definitivamente esse assunto não estava sendo nada agradável, saí do carro antes que a Maria terminasse de estacioná-lo e entrei na loja de fantasias me perdendo nas araras que demonstravam que eu teria milhares de opções a escolher.
_ Moça, boa tarde! Eu queria uma fantasia de vampira, você tem?
_ Temos 3 modelos diferentes, vou pegar para a senhora experimentar.
_ Mocinha aproveita e vê se tem alguma fantasia de Zumbi. Minha filha tem 11 anos e veste manequim 36.
A mulher olhou para trás procurando a voz que acabara de escutar. Ao perceber que a loira estava comigo acenou com a cabeça e minutos depois voltou com diversas fantasias em mãos. De posse das 3 fantasias de vampira fui para o provador e uma-a-uma fui experimentando.
_ Eu amei a roxa. Ficou sexi sem ser vulgar.
Impossível não rir com essa colocação. _ Também gostei dela. Vou ficar com ela mesmo. E você já decidiu o que vai vestir?
_ Já está tudo visto. Vamos pagar e vamos para o mercado.
_ A senhora vai ficar com qual vampira?
_ Com a roxa meu amor, pode embrulhar que vou indo para o caixa.
_ Uma ótima escolha senhora. Já é a 3ª que vendo essa semana. Vendi duas dessas para mãe e filha, elas ficaram lindas com a mesma fantasia.
_ Obrigada pela gentileza meu bem. Até a próxima.
Fantasias escolhidas e compras realizadas, enfim chegamos em casa, estávamos mortas e simultaneamente nos jogamos na cama do Rafael.
_ Nossa o dia foi intenso. Heloísa preciso ir, a Luna deve estar descabelada com aquela garotada toda. Você tem certeza que não quer ir comigo?
_ Tenho sim, vou descansar e amanhã vou ajeitar essa casa. Colocar um pouco de vida nela. Nos vemos no domingo na casa da Lu. Obrigada por tudo.
_ Nada amor, aproveita pra pensar. Você está tendo mais uma chance de ter sua família de volta. Não deixa o orgulho falar mais alto.
Mandei um olhar fuzilante em sua direção, mas não adiantou de nada, ela me deu um beijo na testa e um tapa na bunda, ressaltando mais uma vez a chance de ouro que estava perdendo por orgulho.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Naahdrigues
Em: 15/05/2019
Sinto que elas compraram a mesma fantasia, e muita coincidência véi kkk
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]