• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • SOB O ENCANTO DE MAYA
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9609
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,058
Palavras: 53,391,757
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: @misapph

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Ação e Reação
    Ação e Reação
    Por Alex B
  • Caos e Sangue
    Caos e Sangue
    Por HumanAgain

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

SOB O ENCANTO DE MAYA por Solitudine

Ver lista de capítulos

Sétima Temporada - RECOMEÇO III

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história SOB O ENCANTO DE MAYA: (27)
NovaAqui
NovaAqui

Em: 20/06/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Amei essa longa temporada 

Muito bom mesmo 

Parabéns! 

Valeu muito a pena ler 

Obrigada pelo romance belíssima 

Vou ler os 3 últimos 


Samirao

Samirao Em: 20/06/2024
Amore leia o Tao que vc vai mega se surpreender



Solitudine

Solitudine Em: 20/06/2024 Autora da história
Olá querida!

Fico feliz que tenha gostado de Maya. Este conto e o Tao são meus xodós.

Obrigada por ter lido e ter vindo aqui comentar. Muito obrigada mesmo!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

PaudaFome
PaudaFome

Em: 15/05/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Não tem o que dizer foi incrível e você é show!


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço muito !

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

PaudaFome
PaudaFome

Em: 15/05/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Chorando de emoção até a Jaque foi demais


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Ela te agradece também! rs

Feliz com a sua emoção! Acaba por me emocionar igualmente!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

PaudaFome
PaudaFome

Em: 15/05/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Salva de Palmas de pé! Nunca li nada igual essa história é linda e perfeita queria que o Brasil todo conhecesse essa história maravilhosa!!!!


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Obrigada, querida!

Nem sei o que dizer além de lhe agradecer por tudo!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 02/04/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Temos chegando lá 


jake

jake Em: 03/04/2024
Oie vai SAMIRA ser Editado FÍSICO ,EBOOK?Quando e Qual PLATAFORMA?



Solitudine

Solitudine Em: 03/04/2024 Autora da história
Olá Jake,

Não vai ter e-book e nem livro. Eu te expliquei em um comentário anterior porque.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 02/04/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Oie Sol ...Oque dizer de tudo Oque acabei de ler?Como já disse antes merece se tornar Físico. Você poderia fazer igual a Jaqueline editar...Bom que lindo foi o final (recomeço) das meninas não poderia ser diferente ,enfim sem palavras para descrever todas as emoções vividas .Parabéns por esse lindo trabalho. Obrigada por ter compartilhado conosco esse maravilhoso TRABALHO PARABÉNS 


Solitudine

Solitudine Em: 03/04/2024 Autora da história
Olá querida!

Fico muito feliz em receber este retorno. Outras pessoas já me pediram para tornar meus contos como livros, mas eu sou uma mulher escondida atrás de um perfil fake e para publicar isso teria que ser modificado; algo que não quero. Não pretendo me revelar. Talvez um dia, não sei.

Eu até pensei em passar tudo para o Lettera e que o site usufruísse dos recursos das vendas, mas já percebi que o pessoal aqui não anda muito satisfeito comigo, então deixei quieto.

O importante é que um dia você leram, se envolveram e sentiram. Não precisa ficar como um livro na estante. Alguns sentimentos efêmeros valem mais.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 26/01/2024 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Boa noite, Solitudine!

Eu disse que terminava hoje e dito e feito!

Esse seriado é simplesmente fantástico! Deveria se tornar um best seller lésbico ou, no mínimo um livro de cabeceira!

Se  dia você o editar como um livro seja onde for, estarei na fila na sessão de autógrafos!

Saudações Psi, colega!


Solitudine

Solitudine Em: 27/01/2024 Autora da história
Olá querid@!

Fico muito feliz com sua percepção tão positiva sobre essa história. Eu agradeço muito pelo incentivo e elogios, mas não pretendo editar livro físico. Perdoe decepcionar.

Saudações e tudo de bom!

Se você se empolgar e quiser ler os outros contos, me deixe saber o que achou, por gentileza.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 07/10/2023 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Só porque eu não gosto de múltiplo de 2 vou fazer chegar no 435


Solitudine

Solitudine Em: 11/11/2023 Autora da história
Você e essa "numerologia"! kkk


[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 05/05/2023 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

"Quem ama o feio bonito lhe parece."

Perfeito o diálogo entre a Camille e a Fátima, a superação do próprio preconceito, algo que todos nós carregamos sobre muitas coisas, em maior ou menor grau, que temos que constantemente nos policiarmos, e no mínimo respeitarmos o outro.

"...amar pode incluir o não gostar, e gostar pode excluir o amor

te amei sem gostar nada de ti, e gostei e de muitas coisas que odiava, se era para ficar louca, dava" Martha Medeiros

Quanto a Ed, encontrou seu caminho, nem sempre é possível um recomeço. 

Autora Parabéns por sua escrita, além do entreterimento, a estória, o conhecimento, a discussão de assuntos relevantes, a família, o idoso.

Abr

 


Solitudine

Solitudine Em: 15/05/2023 Autora da história
Olá querida!
Deduzo que seja a Joanna.
Antes de mais nada, desejo que a mãe da sua vida, seja ela quem for, esteja aonde for, seja diariamente amparada e iluminada por bênçãos divinas. Feliz dia das mães!
Gostei muito do que você escreveu e fiquei feliz. Ficou me parecendo que você se agradou de Sob o Encanto de Maya. Vi que está lendo Tempus Agendi e mais feliz fiquei!
Obrigada por tudo isso!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Hana Stewart
Hana Stewart

Em: 05/04/2023 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Demorei mais para ler esta breve Temporada por pena de acabar a leitura dessa história que eu amo! O final é indescritívelmente perfeito!


Solitudine

Solitudine Em: 08/04/2023 Autora da história
Obrigada!!!!!!!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 15/03/2023 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

MARAVILHOSO!!!!!!!!! Achei belíssimo e super poético!.

Este foi o melhor conto lés que li na minha VIDA!

PARABÉNS!!!!!


Resposta do autor:

Olá querida!

Nossa!!!!!

Fico super lisonjeada! Obrigada!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Alexape
Alexape

Em: 12/12/2022 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Acabou maravilhoso do jeito que eu sonhava!! GRATIDÃO IMENSA!!!


Resposta do autor:

Olá querida!

Eu que te agradeço!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 12/11/2022 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Oi Sol

Terminando de reler sua história e mais uma vez mim emocionar. 

Personagens cativantes e aqueles odiados, o momento de tensão entre a morte da Patrícia e a obstinada da Tati em fazer justiça nunca desistiu e com a chegada da Suzana as coisas andaram.

Juliana teve uma grande mudança para melhor ela viu as coisas acontecer e não fica calada, e quando teve o poder para melhorar fez, claro que sempre tem alguém querendo ganhar. Se os políticos pegasse pelo menos um pouco desse compromisso para ajudar o povo nosso país seria uma nação melhor. 

Toda vez que Juliana e Camille entrava no consultório mim bolava se rir.

Camille se tornou querida com suas mudança e quando se aceitou tudo melhorou pra ela e com a dona mãe. 

Isabela e Ed é o casal que viviu momentos bons e ruins mais sempre juntas, e o sonho de fazer o que gosta foi o momento para as duas se decidir o que querem da vida. A ruiva foi fiel aos sentimentos que sente pela mecânica e não teve diva nem Marie para ultrapassar o amor que sente pela Ed.

Anselmo e Ana aprenderem com seus erros mais mesmo assim não deixam de ser exagerados. 

Olga e Mariano foi encontro inesperado que com para o bem.

E espero que nem mais.

 


Resposta do autor:

Olá querida!

Fico feliz que tenha se dado a esse trabalho de novamente investir seu tempo para reler Maya. Fico realmente lisonjeada. 

Você fez um resumo muito bonitinho de todas as temporadas. Percebe-se que esteve atenta a todas as reviravoltas desta história imensa, mas escrita com muito carinho para vocês.

Obrigada, de coração!

Beijos,

Sol

PS: Agora só falta você ler CONVIDE-0! rs

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 17/09/2022 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Cararra!!! PUTA QUE PARIU! QUE FINAL! QUE FINAL! Simplesmente maravilhoso! Lindo!! Fiz questão de ouvir a música de fundo e fiquei arrepiada, chorei, me emocionei, amei! Foi como tinha que ser dos casais perfeitos! AMEI!!!

Jaque foi se encontrar tão longe... e fechou com chave de ouro! AMEI! E eu que não queria nem vir agora juro que vou ler teus contos. Parabéns!+! Animou meu dia!


Resposta do autor:

Não sei o que dizer, apenas posso reafirmar que ler tudo isso me deixa muito muito feliz!

Obrigada por sua dedicação, tempo e carinho!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 17/09/2022 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Fiquei sem internet e quase morri! No melhor da história né, puta merda!! Mas voltei pra ti. Casamento de Lady e Priscila foi super show!! Que saia justa de ter minhas duas mulheres no mesmo evento hehe Ju e Su que lindoooo! AMEI, AMEI, AMEI! Tu pode fazer autotietagem. Merece. Mazaaa tinha que ser uma gaúcha pra me colocar no prumo né? Hahaha


Resposta do autor:

 kkkkkkkkkkk Ainda bem que a internet voltou!

Esse foi o casamento mais aguardado, não?? E encontrar Isabela na festa foi uma saia justa mesmo.

Obrigada pelos seus elogios, querida.

As gaúchas são maravilhosas; creio que você seja gaúcha também, então foi bom ver uma conterrânea te situando! rs

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 14/09/2022 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Kotinha!

Não importa quantas vezes meus olhos naveguem por vossa obra, eles sempre estarão a sorrir e o coração a sonhar! Gratidão! Mui lindo!

Abraços fraternos,

Irina


Resposta do autor:

Olá Irina!

Você, como sempre, muito gentil. Obrigada por todo o carinho com o qual constantemente me presenteia!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Atrevida
Atrevida

Em: 02/05/2022 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Não sou disso mas chorei. Nunca li nada tão foda na vida toda pqp caral@#$. Muito da hora mina. Muito da hora!


Resposta do autor:

Olá querida!

Imagino que você não seja mesmo disso, pelo seu jeito de se expressar. Deve ser uma pessoa bem objetivo e direta.

Se consegui te tocar desta forma, fico felicíssima!

Obrigada!!!!!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 05/01/2018 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Nossa, que coisa forte...rs

 

Não acredito, terminei a série e que série, bom por demais da conta, viu, fi?!!! Meti pau mesmo... Maravilloso.

Vou te dizer, as três últimas temporadas me atraíram mais. A quinta pq vimos as coisas se desenrolando, as coisas sendo descobertas .A sexta, nossa li tão rápido,, tava mt Xena..cheio de ação, muito conhecimento, desfecho de algumas coisZ, mas ainda sem resolver os temas sentimentais. Agora, a 7, minha preferida, me trouxe tanto sentimento bom, sim, os outros, achava que não ia sair nunca....vixi Maria!!! Mas foi necessário e amei Maya.

Diferente do que pensava, Maya não é dessas estórias cheia de les como TLW...N gosto...Ela tem mt sentimento, mas tem essencialmente conhecimento, intelectual e emocional...isso aqui é para os fortes..te digo! Ler isso no estado emocional que estava não foi fácil, tive q me esforçar, por momentos sentia tédio. Quando estamos cinza por dentro vemos isso à nossa volta..td sem sentido, vazio, tedioso...Mas eu transpassei essa etapa, como diz uma das minhas terapeutas, com louvor!.

Aprendi tantas coisas, principalmente as emocionais, as que mais necessitava, não pq tenho conhecimento, longe disse, mas pq para eu alcançar meu objetivo, primeiro necessitava trabalhar o emocional, coisas que lendo pude entrar em contato c minhas dores, lamento por meu gênio, mas quem mandou escrever essas coisas ou mandar eu ler rsrs.Sobrou um pouco pra vc, né! Peço desculpas, mas isso aqui te desperta sofrimentos adormecidos por coisas externas, fugas que buscamos...e sem falar o q já te disse em privado o pq saltava mal... Transferência...pura!!! Hahahaha

. Tudo chega no momento que estamos preparados, senão, entra, mas não tem significado. Pois teve muito e o melhor que estou bem e continuo, pensei que fosse" revolver" algo que estava mal curado, n é que tô completamente bem, está estabilizado, algumasas coisas já foram resolvidas e me sinto mt feliz de ter completado essa etapa, te ter finalizado sus estória.

Sin, vivemos uma ilusao e se queremos , podemos ser donos do nossa destino. Neste tempo que nao nos vimos, 2 anos, aprendí Mt coisa, Obrigada por ser uma das que me ajudou mesmo que indiretamente, através das estórias e obrigada, vc me ajudou c a parte do desapego tb, essa diretamemete e outros conhecimentos tb. Nnesses 4 anos? Acho q são 4... obrigada , me ensinou que pq a outra n fala sobre ti, n quer dizer que n gosta de ti...

Todas as coisas surgem e se vão, devemos aproveitar então o momento e caso seja sofrimento, devemos ficar tranquilps pq esse tb surgem e se vao..td mundo, td passa..

Eu qr escrever de outro jeito, mas tô sem inspiração e cheia de emoções, acabei de ler. 

Cami me pegou de surpresa, fiquei triste pela forma q terminou c Ed, mas talvez ter terminado no fim de ano tenha chacoalhado ED. Já sabia o final, n, n li, pelo contexto mesmo sabia q Fátima e Cami deveriam estar juntas, apesar que a relação de Ed e Cami e era mt diferente de Ed e A chata da Isa, eu via mais conteúdo, n era só sexo...e o final delas vc fez o que? Tomele sexo kkkkk. Espero que tenham mais conteúdo, pq toda cena tinha sexo, quando pensava: q legal, tão conversando, n terá sexo.. terminou

******

Aí vinha .. sexo!!!!Enfim, elas que se danem pq Cami e Fá é  sexo,mas mt conteúdo!!! Rs

Ainda me pergunto, caso essa estória fosse baseado em fatos reais, se Ed realmente ama Isa...ou foi pelas conversas de Olga é pela vida passada , achou q amava Isa só pq sentiu q fechou um ciclo q Cami. Ainda acho que ta iludida. Vc deixou td linda, td mundo feliz e tal, mas n sei...N levo mt fé! Eu tava era feliz pq pensei q Ed fosse ss envolver c outra ..a menina q ela encontrou! hahahaha

Não, n era vingança pq n vou c a cara de Isa...Rs. Mas já sabia q no final vc faria isso.. deveria ter lido antes, quando escrevia,.sou m tpersuasiva.

Bom, tinha q criticar algo..Rs.

N sei o q vc fez pra..... 

 

É isso..tanto pra comentar, mas resolvi ler td de vez e n poderei escrever o que achei sobre as cenas que descreveu... Ia ficar enorme e cheia de chatice...

Mas aqui tá a promessa cumprida e como vc merece, voltei e já li logo em janeiro, como disse q faria! 

Agora, quando der, lerei as partes do Tão que pulei..ou seja, até o momento q te conheci kkkkkkk. É que tenho umas coisas a que me dedicar.., e eu tô buscando o Tão.... Yo toy más perdida q turco en la niebla.

 

Besotes, querida Sadiki!!

Ps: mais uma vez passando vergonha..mas será a última desse año. Será? Tao só comentarei nos caps novos!! ;). 


Resposta do autor:

Queridíssima,

Você não comenta, dá aula de análise e eu gosto muito. Coisa de psicóloga e a beleza da profissão.

Fico feliz que você tenha lido Maya por inteiro e que tenha gostado, mesmo que não necessariamente do desfecho da situação Camille - Ed - Isa. Na época gerou muita polêmica nas discussões dos comentários das amigas e fiz o que a maioria desejava (e eu também, lá no fundo). Pena que você não interagiu e não foi mais uma das participações especiais que aconteceram em Maya.

Eu queria escrever mais, porém estou vivendo uma fase muito turbulenta. Como sabe, nunca escondi, Solitudine é um perfil fake e a realidade desta que vos escreve é puxada e punk em termos de tempo. Porém, os sentimentos sempre foram verdadeiros e isso é o que importa.

Beijos e tudo de bom

[Faça o login para poder comentar]

kasvattaja Forty-Nine
kasvattaja Forty-Nine

Em: 06/05/2021 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Olá! Tudo bem?

 

Então, conforme solicitado...

Li ''Sob O Encanto De Maya'' já há algum tempo — na verdade há muito tempo —, então não tenho tudo muito claro depois de tanto tempo. Quando descobri ''Sob O Encanto De Maya'', navegando pelo Lettera, a história já estava finalizada e, a princípio, assustei-me com as mais de 800 mil palavras e as sete temporadas, assim, comecei ler outras histórias, mas sempre algo me atrai para o seu texto por que, afinal, escrever mais de 800 mil palavras não é para qualquer pessoa. Resolvi ler e não me arrependi.

Algumas coisas ainda ressoam em minha mente — leio muito, mas muito mesmo, livros físicos e digitais —, porém tenho medo de misturar personagens ao tentar lembrar-me de todas as suas personagens, mas o que ficou é que você acertou no ''encaminhar'' de todas — de todas mesmo, sem exceção —, mas a que mais me marcou foi o final da intragável — no começo e até durante um certo tempo — Camille com a maravilhosa Fátima: Fátima nunca precisou de ninguém, mas Camille precisa de alguém, e esse alguém nunca foi Sayed, sempre foi Fátima desde o princípio — e Fátima é ''a mulher perfeita'', não é mesmo?

É isso!

 

Post Scriptum:

 

''Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar, mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com as duas pernas é que posso caminhar. ''

Chaya Pinkhasovna 'Clarice' Lispector,

 Escritora e Jornalista Brasileira.


Resposta do autor:

Bom dia,

Este veio repetido. Mas aproveito para lhe dizer que o final de Maya, com seus reencontros, foi algo que amei escrever (lamentando muito não ser possível tornar a trilha sonora como algo automático e simultâneo à leitura). Uma amiga minha disse que queria ver Maya na Netflix. Sonhou bem alto; eu me contentaria com as músicas fluindo no site.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 02/05/2020 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Olá Sol!!

 

Esse casamento da Lady foi o máximo mesmo, queria ter visto de perto... Kkkkkk... 

Andei conversando com a Ju e vou querer um casamento nesse estilo, só não faço questão dos garçons cheios de frufrus, já pensou?

E se prepare viu? Você será a madrinha, se vira aí!

 

 

Beijsssss


Resposta do autor:

Bom dia!

Você fará três festanças como sua personagem. Imagino!!!

Eu de madrinha??? E agora, caipira? kkk

Beijos!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 29/04/2020 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

 

Beijão!!

 

 

 

 


Resposta do autor:

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão".

Provérbios 17:17

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 29/04/2020 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Olá Solzinha tudo bem?

 

Estava mesmo muito xoxo esse casamento no civil da Lady e da Priscila, claro que a maluquinha não ia deixar de fazer uma festa e o melhor sem a dona Priscila saber... Kkkkkk... E claro que as festas que a Lady organiza não são qualquer festa, tem que ser a Festa com f maiúsculo... Já imaginei as roupas dos garçons... Kkkkkk...

Num guento  esse: “Calma amiga!”... Kkkkkkkkkk....

Sobre o início da cerimônia , nada a declarar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pensa numa pessoa que deu risada do inicio ao fim.

“--Gostou da surpresa, amiga? -- perguntou sorridente

 

--Maravilhosa, Lady! -- Priscila respondeu com carinho -- Maravilhosa...”  Momento ownnn... Fofo demais! Ok... Dei risada quando Lady chamou Priscila de amiga.

 

Ricardinho sempre foi um garoto determinado e muito firme em suas ideias. Achei bonitinho ele dando conselhos para seu irmão.

 

 

O término da Camille e da Ed... Era algo que no começo da história (achava que elas terminariam juntas), eu pensei ser impossível e hoje vejo o quanto foi bonito esse término , as falas de Camille são perfeitas, ela conseguiu externar tudo o que estava sentindo,  foi sábia ao saber absorver tudo o que Ivone falou, mas confesso que deu uma dorzinha no coração pela Seyyed, porém se a engenheira não fizesse isso,  elas provavelmente continuariam esse namoro por comodidade.

Mas bem na virada do ano dona Camille? Putz... Foi f. Verdes e azuis se despedindo... Ahhhh... Foi triste, doído... Ai Sol,  tadinha da Ed!

 

 

Felizmente que depois dessa tristeza toda, corta pra Lady!

“--Repete meu nome novo, que eu adoro! -- pediu sorridente -- Say my name, say my name!” Kkkkkkkkk...

Lady sem dúvida é minha personagem preferida, como dei risada com essa doidinha!  

 

 

Não lembrava do pisão que Ed levou da guria gaúcha!

 

 

Own dona Olga e Mariano que final lindo! Mandou bem viu Sol?!

 

 

Camille teve um crescimento bárbaro ao longo das temporadas e fechou com chave de ouro! Linda reconciliação com a Fatima...  Emocionante,  teve o tom certo... Ai fiquei sem palavras!

Obrigada por esse momento Solzinha!

E mais uma vez peço desculpas à Fatima, por não ter acreditado no amor dela e de Camille,  por pura birra!

 

 

Ed e Isa (casalzão da porra!)...  Linda também a reconciliação delas...  Ed abriu o coração , foi honesta e a bailarina soube escutar, não julgou... Foi lindo demais!

Essa alternâncias das cenas, intercaladas com a música  (li ouvindo a música) deu um must a mais... Perfeito!

 

 

Jaque e Maya...  “Sob o Encanto de Maya

"Todas as coisas surgem e vão embora" Perfeito!!

 

 

Beijão!!

 

Ps. Gostaria de dar nota 100000... Mas não dá, então vai 10!! Mas sem dúvida essa história merece nota 100000

 

 

 

 


Resposta do autor:

Gabinha!!!

Sabe que dada sua empolgação neste casamento, me arrependi de não ter te convidado para a cerimônia! É que naquele conto você ainda não era personagem. rs

Ricardinho é uma graça!

Vou te confessar uma coisa: quando escrevi "(...) verdes e azuis se despediam", me arrepiei, me emocionei e senti um vínculo rompido. Isso teve muito mais significado do que consiga explicar. Porém, você sentiu. Sinal de que a mensagem não dita foi entendida. E isso não tem preço!

Uma coisa não mudou: você sempre gostou de Lady!

 

"Não lembrava do pisão que Ed levou da guria gaúcha!" Bibih, que pediu para participar da história! kkk

Se me perguntar o que mais me envolvi e me felicitei de ter escrito em Maya, digo que foi o reencontro dos dois casais, intercaladamente e com música+reflexão. Isso foi minha entrega total ao fim.

Agradeço imensamente pela força que me deu enquanto eu escrevia, pela sua leitura, pela releitura, pelos comentários e pelo seu tempo investido. Mais que tudo, agradeço pela amizade que nasceu e continua firme como antes. Muito, muito, muito obrigada!

Maya tem inúmeros pontos a serem criticados, mas sem dúvida é algo que muito me orgulho em ter escrito, embora eu tenha certeza que em muitos momentos fui mais instrumento que origem.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

AMANDA
AMANDA

Em: 16/05/2018 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Bom dificio comentar algo sobre o final. No começo odiei confesso! Queria que Sayed e Camille tivessem um final feliz juntas, mas assim como na vida nos iludimos com o que a sociedade preza como belo e certo. Beleza e luxo são metas para alcançarmos a felicidade. E nessa linda história aprendi que nem tudo que reluz é ouro,  que perdi oportunidades por que enxerga va  somente o que reluzia. Mas, do que uma história, uma reflexão da vida. E ao final dessa história sou uma pessoa melhor. Parabéns Solitudine! Aguardo ansiosamente pelo final de em busca de tao que comecei a ler em outro site. 


Resposta do autor:

 

Olá querida,

Fico novamente feliz em saber que a história te fez bem, apesar da decepção com parte do desfecho. Peço desculpas pelo Tao, que eu nunca termino...

Estes comentários que vocês deixam estão me alegrando muito e mais me fazem acreditar que tudo valeu a pena.

Beijos e tudo de bom!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gagia
Gagia

Em: 05/02/2018 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Encerro meus milhões de comentários com este que te dará o número 30 na contagem geral. Podes me agradecer pois dei-te 21 comentários por todo conto. rs  Coisas de fã, mas fã de verdade e não como as falácias da Letícia iludindo o ego da Divalina.

Inspiração é teu nome. Vida longa à Diva LGBT dos tempos modernos!


Resposta do autor:

Você realmente fez a diferença no meu IBOPE caipiresco. E adorei a menção à Letícia e Diva! kkk

[Faça o login para poder comentar]

Gagia
Gagia

Em: 05/02/2018 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Fui injusta com Isabela, devo me retratar. Mas não desgostei dela em momento algum. Fui injusta porque não comentei sobre ela e devo fazê-lo.

O que dizer de uma jovem que abandonou a sede pelo sucesso em troca do desejo de contruir os sonhos alheios? Ela viveu o frisson dos festivais e temporadas, inclusive internacionais. Ela esteve sob os holofotes por diversas vezes e levou o balé para anúncios, clipes e outros apelos, mas ao final transformou-se em uma construtora de sonhos.

Como citaste: uma raiz é a flor que despreza a fama. Isabela nasceu flor e tornou-se raiz. Linda mensagem sublinar que nos legaste. Muito pensei a respeito porque eu não valorizava o ser raiz. Entendes o que digo?

Mas apenas para descontrair, donde me transformas uma megalômana excêntrica como Diva Bustamanti em Divalina Lomba? rs  Como toda gênia e diva, és louca!

Com todo respeito de tua fã.

Gagia no Ar


Resposta do autor:

Sim, ser raiz é difícil para o ego mas uma delícia para o coração. 

Isabela é minha paixão, por assim dizer. Se é que posso resumir desta forma tão simplória... Mas você entende tudo. Creio que entenderá. 

[Faça o login para poder comentar]

Gagia
Gagia

Em: 05/02/2018 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Maravilhoso comentário me antecedeu. Outra sonhadora como eu aqui.

O desfecho foi FENOMENAL! Li uma vez e parei. Voltei e li ouvindo a música, voltei e fiz igual. Eu quero ao menos este desfecho como cena de filme nem que seja daqui a 30 anos... acho que estarei a viver ainda se me cuidar melhor. rs

Maravilhoso conto, fenomenal inteligência, escolha perfeita do ápice, com texto de fundo e música perfeita. Minha preferida devo dizer.

Incorporei muito de tuas falas. Muito de tuas citações e muito de teus sonhos, talvez. Obrigada, obrigada, obrigada.

Um dia, como aconteceu com tantas estrelas de reconhecimento social tardio, terás teu justo lugar no Pantheão das deusas do Olimpo LGBT.

Tua mais ardorosa fã. Com todo respeito,

Gagia no Ar


Resposta do autor:

Gagia, você muito me felicita, orgulha e envaidece. Se um dia Maya "crescesse para o mundo" eu ficaria imensamente feliz. Mas não creio que um dia aconteça. Não sou do agrado da maioria. Porém, as que me leem me matam de felicidade. Não preciso de mais se alguma destas palavras consegue tocar alguém. Uma que fosse, já seria demais.

Obrigada pelo carinho!

[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 05/01/2018 para o capítulo 42 - Sétima Temporada - RECOMEÇO III

Nossa, que coisa forte...rs

 

Não acredito, terminei a série e que série, bom por demais da conta, viu, fi?!!! Meti pau mesmo... Maravilloso.

Vou te dizer, as três últimas temporadas me atraíram mais. A quinta pq vimos as coisas se desenrolando, as coisas sendo descobertas .A sexta, nossa li tão rápido,, tava mt Xena..cheio de ação, muito conhecimento, desfecho de algumas coisZ, mas ainda sem resolver os temas sentimentais. Agora, a 7, minha preferida, me trouxe tanto sentimento bom, sim, os outros, achava que não ia sair nunca....vixi Maria!!! Mas foi necessário e amei Maya.

Diferente do que pensava, Maya não é dessas estórias cheia de les como TLW...N gosto...Ela tem mt sentimento, mas tem essencialmente conhecimento, intelectual e emocional...isso aqui é para os fortes..te digo! Ler isso no estado emocional que estava não foi fácil, tive q me esforçar, por momentos sentia tédio. Quando estamos cinza por dentro vemos isso à nossa volta..td sem sentido, vazio, tedioso...Mas eu transpassei essa etapa, como diz uma das minhas terapeutas, com louvor!.

Aprendi tantas coisas, principalmente as emocionais, as que mais necessitava, não pq tenho conhecimento, longe disse, mas pq para eu alcançar meu objetivo, primeiro necessitava trabalhar o emocional, coisas que lendo pude entrar em contato c minhas dores, lamento por meu gênio, mas quem mandou escrever essas coisas ou mandar eu ler rsrs.Sobrou um pouco pra vc, né! Peço desculpas, mas isso aqui te desperta sofrimentos adormecidos por coisas externas, fugas que buscamos...e sem falar o q já te disse em privado o pq saltava mal... Transferência...pura!!! Hahahaha

. Tudo chega no momento que estamos preparados, senão, entra, mas não tem significado. Pois teve muito e o melhor que estou bem e continuo, pensei que fosse" revolver" algo que estava mal curado, n é que tô completamente bem, está estabilizado, algumasas coisas já foram resolvidas e me sinto mt feliz de ter completado essa etapa, te ter finalizado sus estória.

Sin, vivemos uma ilusao e se queremos , podemos ser donos do nossa destino. Neste tempo que nao nos vimos, 2 anos, aprendí Mt coisa, Obrigada por ser uma das que me ajudou mesmo que indiretamente, através das estórias e obrigada, vc me ajudou c a parte do desapego tb, essa diretamemete e outros conhecimentos tb. Nnesses 4 anos? Acho q são 4... obrigada , me ensinou que pq a outra n fala sobre ti, n quer dizer que n gosta de ti...

Todas as coisas surgem e se vão, devemos aproveitar então o momento e caso seja sofrimento, devemos ficar tranquilps pq esse tb surgem e se vao..td mundo, td passa..

Eu qr escrever de outro jeito, mas tô sem inspiração e cheia de emoções, acabei de ler. 

Cami me pegou de surpresa, fiquei triste pela forma q terminou c Ed, mas talvez ter terminado no fim de ano tenha chacoalhado ED. Já sabia o final, n, n li, pelo contexto mesmo sabia q Fátima e Cami deveriam estar juntas, apesar que a relação de Ed e Cami e era mt diferente de Ed e A chata da Isa, eu via mais conteúdo, n era só sexo...e o final delas vc fez o que? Tomele sexo kkkkk. Espero que tenham mais conteúdo, pq toda cena tinha sexo, quando pensava: q legal, tão conversando, n terá sexo.. terminou

******

Aí vinha .. sexo!!!!Enfim, elas que se danem pq Cami e Fá é  sexo,mas mt conteúdo!!! Rs

Ainda me pergunto, caso essa estória fosse baseado em fatos reais, se Ed realmente ama Isa...ou foi pelas conversas de Olga é pela vida passada , achou q amava Isa só pq sentiu q fechou um ciclo q Cami. Ainda acho que ta iludida. Vc deixou td linda, td mundo feliz e tal, mas n sei...N levo mt fé! Eu tava era feliz pq pensei q Ed fosse ss envolver c outra ..a menina q ela encontrou! hahahaha

Não, n era vingança pq n vou c a cara de Isa...Rs. Mas já sabia q no final vc faria isso.. deveria ter lido antes, quando escrevia,.sou m tpersuasiva.

Bom, tinha q criticar algo..Rs.

N sei o q vc fez pra..... 

 

É isso..tanto pra comentar, mas resolvi ler td de vez e n poderei escrever o que achei sobre as cenas que descreveu... Ia ficar enorme e cheia de chatice...

Mas aqui tá a promessa cumprida e como vc merece, voltei e já li logo em janeiro, como disse q faria! 

Agora, quando der, lerei as partes do Tão que pulei..ou seja, até o momento q te conheci kkkkkkk. É que tenho umas coisas a que me dedicar.., e eu tô buscando o Tão.... Yo toy más perdida q turco en la niebla.

 

Besotes, querida Sadiki!!

Ps: mais uma vez passando vergonha..mas será a última desse año. Será? Tao só comentarei nos caps novos!! ;). 


Resposta do autor:

Queridíssima,

Você não comenta, dá aula de análise e eu gosto muito. Coisa de psicóloga e a beleza da profissão.

Fico feliz que você tenha lido Maya por inteiro e que tenha gostado, mesmo que não necessariamente do desfecho da situação Camille - Ed - Isa. Na época gerou muita polêmica nas discussões dos comentários das amigas e fiz o que a maioria desejava (e eu também, lá no fundo). Pena que você não interagiu e não foi mais uma das participações especiais que aconteceram em Maya.

Eu queria escrever mais, porém estou vivendo uma fase muito turbulenta. Como sabe, nunca escondi, Solitudine é um perfil fake e a realidade desta que vos escreve é puxada e punk em termos de tempo. Porém, os sentimentos sempre foram verdadeiros e isso é o que importa.

Beijos e tudo de bom

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web