CANCELAMENTO
--Cara, vocês tão sabendo? – um rapaz entrou na sala de aula com o celular em punho – Um repórter aí tava num presídio feminino e filmou a hora em que uma detenta esfaqueou a outra! – sorria – Viralizou nas redes!
Stefany ouviu e não deu atenção.
--Que horror! – uma garota retrucou de cara feia – Até parece que é maneiro isso! – fez um gesto de desdém – É ruim de eu dar moral!
--Pois a esfaqueada é ninguém menos que aquela hacker, a Fernanda! – o rapaz continuava noticiando os demais – Aquela da treta com Stefany! – falou em tom mais baixo
“O que??” – Stefany pegou o celular e nervosamente buscou notícias – “Puta que pariu!” -- ao constatar que o colega dizia a verdade, levantou-se do assento e partiu da faculdade cantando pneus
***
Vivinácia dormia. Fazia dois dias que não saía de casa e passava a maior parte do tempo na cama. De repente, um sonho perturbador toma conta de sua mente.
“Andava por um local lamacento e sujo debaixo de muita chuva. Gritos de pavor ou desespero vez por outra irrompiam dividindo o espaço com estrondosos trovões. Raios clareavam o caminho, que parecia levar a lugar algum.
A caipira seguia se esgueirando de mãos envelhecidas que surgiam no meio do lamaçal para agarrar-lhe as pernas. Sentia-se desorientada, com medo e muito cansaço. “Ave Maria, que pistinga de lugar é esse onde eu vim parar?” – pensava sem entender
Entrando numa espécie de beco, Vivinácia se surpreendeu ao ver uma mulher parada no meio do nada, com as costas molhadas de sangue e os cabelos desgrenhados.
--EU NÃO QUERO MORRER, EU NÃO QUERO MORRER! – a mulher gritava – ASSIM NÃO, NÃO! – olhava para a caipira – FAÇA ALGUMA COISA! – pediu em desespero – ME AJUDE! ME AJUDE!”
--Fernanda?! – acordou sobressaltada – Meu Deus, o que foi isso? – sentou-se na cama – Ave Maria, que pesadelo danado de horrível, misericórdia! – o coração batia apressado – Aconteceu alguma coisa com aquela menina! – respirou fundo e levantou-se com dificuldade – Pai Amado, me ajuda! – pediu em voz alta – Tô caindo pelas tabela, mas me dá forças pra procurar por dona Ana e descobrir o que diacho tá acontecendo aqui!
***
Yesmin estava reunida com alguns parlamentares de esquerda em Brasília. Apesar de detestar este espectro político, acreditava que poderia sensibilizá-los para o caso da BoFe. Sentia o celular vibrando incessantemente dentro da bolsa e dada a insistência pediu licença e foi atender em local mais destacado.
--Alô, Rogério! – respondeu impaciente – Eu espero que o motivo dessa ligação seja forte o suficiente pra ter me feito interromper uma importante reunião que me deu muito trabalho pra agendar! – aguardou retorno
--Tenha certeza que é! – afirmou convicto – Fernanda, aquela hacker, foi esfaqueada na prisão há algumas horas atrás, um jovem repórter filmou tudo e o vídeo já viralizou na internet! – informou preocupado – Até a TV Mundo tá noticiando o fato agora mesmo!
--Puta que pariu, só me faltava essa! – fechou os olhos brevemente – E como que ela tá? – perguntou preocupada
--Internada em estado grave no Souza Avelar! – respondeu de pronto – Mas o pior você não sabe: -- preparou-se para anunciar – não sei como o tal repórter descobriu um pequeno caderno de memórias da garota, cujo conteúdo ele vazou e isso também tá bombando nas redes! – falava com preocupação – O seu nome e o de Stefany aparecem com destaque no meio dessas memórias!
--O que?? – mais preocupada ficou – E Stefany? – queria saber – Com certeza ela sabe disso! Como que ela tá?
--E quem disse que consigo falar com ela?? – respondeu nervosamente
--Meu Deus! – a engenheira passou a mão nos cabelos nervosamente – Eu... eu vou ver como encaminhar aqui e... – não sabia o que fazer – Qualquer novidade me deixe saber! – pediu alarmada – “Tomara que Stefany não cometa nenhuma loucura!!” – desejou
***
--Ih, dona Malika, tá dando o maior bafafá a história daquela moça que foi esfaqueada na cadeia, viu? – Nazira falou ao entrar em casa – Vi no LivrodasFuças cada coisa de arrepiar os cabelos!
--E desde quando LivrodasFuças é lugar pra se informar, criatura? – respondeu de imediato – É por isso que o mundo tá como tá! – fez um bico – Pessoal ao invés de se informar direito, é pelo LivrodasFuças!
--Mas dona Malika, seja como for, o babado é fortíssimo! – insistiu com a notícia – A moça foi a Fernanda: aquela hacker que se meteu numa fria por causa da Stefany, que vem a ser a neta da dona Adma, a paciente da Zaida! – sentou-se no sofá – Maior disse me disse, até hoje não se sabe da verdadeira verdade, mas o fato é que ela foi presa e teve a ver com umas tretas com a Stefany! – olhava para a idosa – Agora foi esfaqueada e tá malzona no hospital!
--Coitada! – lamentou – Eu lembro que até passou o julgamento na televisão e você ficou querendo acompanhar! – comentou -- Que Deus a ajude e dê força pra mãe dela, porque se fosse eu, já tinha tido um piripaque e batido as botas! – benzeram-se – Sabendo disso dá até medo de receber aquela dona Adma aqui em casa!
--Mas medo por quê? Ela não teve culpa de nada! – retrucou – Além do mais eu quero conhecer uma estrela internacional, pedir autógrafos... – gesticulou – E quero conhecer a filha dela também, que simplesmente é a mãe do FalaGPiTaco! – afirmou empolgada – Gente! – parou para pensar – Se ela é a mãe, quer dizer que dona Adma é a vó! – concluiu
--O que?! – surpreendeu-se – A tal da empresária besta que Zaida fala é a mãe daquele robô alcoviteiro?? – ficou pasma – Eu que não quero uma mulher dessa aqui! – levantou-se do sofá – E tô pensando seriamente em não querer a mãe dela também! – considerou – Vou conversar com minha filha sobre isso! – olhava para Nazira – Aliás... – parou para pensar na situação -- se a senhora está de castigo e sem celular, como é que tá tão inteirada de LivrodasFuças, hein? – cruzou os braços
--Ah... – ficou sem graça – É que o zelador tinha deixado o celular dele dando sopa no hall do prédio e eu pedi emprestado e ele... – falava de cabeça baixa
--Nazira, Nazira, não futique onça com vara curta! – interrompeu a fala da outra -- Você tá de castigo, não é pra ficar querendo dar uma de esperta pra cima de mim! – levantou-se do sofá -- E trate de abaixar o foguinho nesse rabo porque já foi presa uma vez e sabendo que essa família da dona Adma é chave de cadeia, não vá me inventar motivo pra ser presa de novo! – advertiu – Depois toma facada no bucho, quero ver! – foi para a cozinha
--Dona Malika pensa em cada coisa... – resmungou chateada – E eu de castigo nem tenho a chance de dizer pro Pitaquinho que corro o sério risco de conhecer a família dele! – falava sozinha –Também ainda não contei pra ele como foi aquela história do baile com as Sapatudas... – suspirou – Quando que esse castigo vai acabar, Senhor? – olhava para cima – Toda vez que eu penso que vou me dar bem, só me lasco!
***
Luiza visitava o perfil de Stefany no Fuçagram e estranhou o vertiginoso sucesso da influencer num curto intervalo de tempo e sem razão aparente. “Muito estranha essa porr*!” – pensou intrigada
Navegando pelas postagens realizadas nos últimos tempos percebeu que todas elas receberam um número extra de curtidas bastante elevado. Seguindo para os anos anteriores observou o mesmo comportamento. “Cara, quem curtia o que ela postava na época do colégio não pode curtir as merd*s que ela passou a postar depois daquela treta com a hacker baranguda!” – ponderou – “Eu não sei qual é a do kaô que ela arrumou, mas que isso é fake, com certeza é!” – tinha certeza – Pois eu vou te desmascarar, cachorra! – falava sozinha – Começar dando uns hates nessa porr*! – digitava – Geral vai perceber tua trairagem, sua 171 do caralh*!
***
--Mas, madame, não é assim que funciona! – um homem dizia nervosamente – O Souza Avelar é um bom hospital e remover a moça de lá agora seria muito arriscado!
--Arriscado é deixar ela no Souza Avelar, uai, que pode ser bom, mas tá lotado e sem recurso! – respondeu de pronto – Eu fui lá e não gostei do trem como tá! – olhava nos olhos do cliente – Quero que o senhor providencie a transferência dela pro Hospital Universitário aos cuidados do melhor professor doutor ou da professora doutora que tiver lá!
Ficou sem graça. – Madame, por favor...
--Escute aqui, seu moço, -- debruçou-se sobre a mesa – sei muito bem que o senhor é o bambambam da Saúde e que tem influência no Hospital Universitário, então trate de fazer o que tô lhe pedindo! – falava em tom ameaçador – Quero ambulância CTI pra ela, uma boa vaga no Hospital Universitário e a atenção dos melhores doutores! – exigiu -- Ou então, espere os efeitos do feitiço pestilento que madame Vivi vai fazer! – ameaçou – Tenha medo, viu, fi?
O homem engoliu em seco e não deu resposta.
O espírito obsessor acompanhou a conversa, não gostou do que ouviu, mas decidiu não interferir. “Deixemos ela pensar que está por cima!” -- decidiu
***
--Eu tô muito preocupado com isso tudo! – Adma dizia – Stefany ficou descontrolado com facada naquele moço Fernanda e bateu com o carro na poste. Graças a Deus não se machucou mas podia ter até morrido! – gesticulava -- Yesmin voltou correndo de viagem de negócio em Brasília por causa desse coisa todo e também anda muito preocupado com meu neta!
--E como tá Stefany agora? – olhava para a idosa – Soube através de Nazira que Fernanda foi transferida pro Hospital da Faculdade Federal mas continua em situação de perigo! – ajeitou-se na cadeira – Deu até na televisão e parece que o assunto tá repercutindo nas redes!
--Essa é medo de Yesmin! Você sabe que Stefany é dependente do internet, não só por causa daquele coisa de influencer mas porque é uma verdadeiro vício! A geração dela parece todo assim! – gesticulava – A menina anda uma pilha de nervos, não tá querendo ir pro faculdade e muitos vezes some sem ninguém saber pra onde vai!
--Por que a senhora não tenta conversar com ela sobre essas coisas? – sugeriu – Aliás, faz tempo que não vejo Stefany aqui!
Gastou uns segundos calada antes de responder. – Ela não veio aqui depois de todo esse confusão, mas antes disso... ela tava evitando vir nas suas plantões. – reparava na reação da outra – Bem, eu já sabe de tudo que você também sabe: Stefany se apaixonou por você!
Ficou sem graça, mas disfarçou. – Ela e eu já conversamos mais de uma vez sobre isso... – abaixou a cabeça rapidamente – Sinceramente acho que Stefany confunde carinho, amizade e admiração com amor pra um relacionamento. – calou-se por uns instantes – Antes de nos conhecer melhor ela estava acostumada somente com pessoas superficiais... é isso!
--Eu fica feliz por você ter respeitado a coração dela... – admirava – Na seu lugar outro mulher poderia ter se aproveitado...
--Tenho muitos defeitos, dona Adma, porém não esse. – pausou brevemente – Respeito muito os sentimentos alheios...
Adma silenciou por uns instantes antes de recomeçar a falar. – Eu... – não sabia como introduzir o assunto – Até hoje não me desculpei pela comportamento nas dias em que tratamento de beleza tava recente... – sorriu meio constrangida – Ficou tarado e te agarrou... – desviou o olhar
--Ora, dona Adma, eu compreendi perfeitamente... – também estava um tanto sem graça – A senhora estava sob o efeito colateral de compostos que não devem ser misturados... – sorriu – Fique tranquila! Tá no passado! – fez um gesto despreocupado
--Tá na passado... – concordou – “Mas eu não esqueceu daquela beijo...” – pensou
--É isso aí! – sorriu – “Se dona Adma sob efeito de remédios beija bem daquele jeito, imagine de cara limpa!” – pensava – “Nossa Senhora!”
--Eu vai convidar Stefany pra vir aqui na sábado. – voltou ao assunto anterior – Não quero que meu neta faça um bobagem por causa de tudo isso! – decidiu – E quanto a Fernanda vamos rezar muito e ajudar na que for possível pra salvar esse moço!
Concordou. – Maama e Nazira têm orado por ela e eu também! – passou a mão nos cabelos – E vamos orar por Stefany, porque ela precisa.
--Precisa... Acho que nem meu neta e nem Fernanda poderiam imaginar que esse história todo iria ficar tão fora de controle como ficou!
***
Zaida seguia para sua casa após o término de mais um plantão. Pensando nos fatos recentes da vida, rememorou um episódio sobre o qual ainda não havia refletido devidamente.
“--Eu tô velho mas dou caldo! – empurrou a cuidadora sobre o sofá e se sentou no colo dela – Você vai ver que sei um monte de coisa bom! – sorria insinuante
--Dona Adma, eu... – foi calada por um excitante beijo nos lábios”
“Deus, o que está acontecendo comigo?” – pensava preocupada – “Stefany me beija e me deixa acesa, mas consigo segurar. Yesmin chega perto e penso um monte de bobagens. Dona Adma, transtornada por causa de remédios, me dá um beijão daqueles e eu fico totalmente...” – suspirou – “Se parar pra pensar, no frigir dos ovos, a gente ficou! Não rolou nada mais sexual, mas a gente ficou, como dizem os adolescentes!” – constatava – “O que está acontecendo comigo??” – não conseguia se entender – “A verdade é que eu tinha que arrumar uma namorada urgentemente, mas tá difícil!” – balançou a cabeça negativamente – “Essas mulheres do clã de Zahia tão me deixando louca!”
***
Uma reunião restrita acontecia em modo virtual.
--I believe you all are aware about the Brazilian girl hacker who was arrested because of Stefany, the Yesmin’s daughter (Acredito que vocês estejam a par da hacker brasileira que foi presa por causa de Stefany, a filha da Yesmin). – Richard olhava para os demais – E fazendo uma pesquisa sobre a vida da Stefany, constatamos que se trata de uma jovem como tantas por aí: desejosa por se tornar uma grande influencer, viciada em likes, número de seguidores, etc... – gesticulava suavemente – Constatamos também que seu número de seguidores e likes aumentaram vertiginosamente num curto intervalo de tempo e pasmem! – fez uma pequena pausa – A garota simplesmente contratou uma fazenda de cliques chinesa para conseguir isso!
--Nada que surpreenda! – Jacques pontuou – Depois de um final de ano na China...
--O ponto de destaque é que algumas pessoas estão se revoltando com o fato da hacker ter sido esfaqueada na prisão e por causa disso, estar numa situação delicada, internada num CTI. – Richard continuava falando – E algumas outras estão estranhando o súbito aumento do sucesso da Stefany nas redes sociais. – sorriu malicioso
--Deduzo que o colega sugere que aproveitemos o momento para contribuir com esta maré de revoltosos. – Klaus comentou satisfeito
--Yesmin é mãe e, como tal, tem nisso um ponto fraco! – Edward concluiu – Senhores, -- olhou para os demais – sugiro um cancelamento! – sorriu
Todos os homens concordaram com a proposta.
***
--Mas por que você não me disse antes sobre reunião com homens do negócio? – Adma protestou chateada – Yesmin, você e até Stefany correm perigo e temos que pensar junto como prevenir a mal que estes homens podem fazer! – gesticulava – Não quero meu filha ou meu neta morrendo em acidente misteriosa!
--Esses homens não são do tipo que planejam um atentado, maama! – a CEO retrucou de imediato – Eles buscam anular as pessoas de outras formas, que não causam nem um arranhão, mas geram danos substanciais! – cruzou as pernas – O que eles farão é pressionar a BoFe pra que a empresa sofra com coisas como a queda do valor das ações na bolsa, a perda da reputação... coisas que façam com que eu volte atrás, desfaça o negócio com as empresas chinesas e peça arrego pra eles com um pires na mão! – falava de cara feia – Malditos!
--E em Brasília, o que você conseguiu? – a idosa perguntou curiosa
As mulheres conversavam na casa da idosa. Yesmin havia despachado Patrícia para um mandado na rua de modo a ficar a sós com a mãe.
--Conversei com parlamentares que se mostraram revoltados com a situação e prometeram tentar me dar uma forcinha diplomática, inclusive envolvendo a China. Alguns pensam em envolver a Rússia também, mas não sei... – gesticulou brevemente – Quem confia em político, hein? – pausou brevemente – E a Rússia até hoje vive em guerra... Eles têm mais com o que se preocupar!
--Hum... – pensava no que ouvia – E você não acha que nesse guerra virtual as malditas podem aproveitar do internet pra torturar Stefany? – olhava para a filha – Especialmente com esse desgraça que aconteceu com Fernanda?
--Infelizmente sim, eu acho que podem fazer isso! – concordou de imediato – E sinceramente acho que já estão fazendo! – abaixou a cabeça brevemente – Mas eu não consigo ter diálogo com minha filha, ela não me ouve! – suspirou – Rogério também me disse que ela foge de qualquer tentativa dele... – pausou por uns instantes – Maama, a senhora não poderia conversar com ela? – pediu preocupada
--Stefany nunca mais veio aqui desde que essa confusão com Fernanda começou! – disse a verdade – Eu até convidou ela pra vir aqui numa sábado em especial mas não veio. – contava --Ela já andava triste por outros coisas e depois desse desgraça, mais deve ter ficado!
--Eu notei essa tristeza, mas ela não me disse por quê. – olhava para a mãe – A senhora sabe o motivo?
--Não, não sabe. – mentiu – Mas de uma coisa eu sabe: você precisa tentar se aproximar de seu filha porque a modo como vocês duas vivem não dá pra ser! – aconselhou – Você não pode cometer as mesmas erros que eu!
--Eu não sei nem como começar! – confessou – Eu não sei o que fazer pra protegê-la de tudo isso! Eu não sei o que fazer pra me proteger de tudo isso, dessas injustiças... – sentia-se triste – Maama... – pausou por uns instantes – eu tô com tanto medo... – tinha vontade de chorar
--Own, meu menina... – abriu os braços – Vem aqui com seu maama! – ofereceu um colo
Yesmin deitou-se no colo da idosa e chorou copiosamente encolhidinha como uma criança.
***
Stefany escorregou o polegar pela tela do celular, vendo post após post novo pipocar no feed. Comentários vermelhos de ódio e muitas acusações. “Você deixou isso acontecer.” “Fernanda está assim por sua culpa.” “Mentirosa milionária.” “Quantos seguidores você comprou?” Ela sentiu um gosto amargo na boca e um nó crescendo no peito.
O estado de Fernanda no CTI havia se agravado e, como se não bastasse, todos pareciam decidir que Stefany era responsável por isso. Nas redes, era como se houvesse uma condenação unânime.
Stefany fechou os olhos por uns segundos. Tentou respirar fundo. Abriu de novo. Rolou até os posts mais antigos, viu vídeos repostados por influencers que se aproveitavam da situação, reações, comentários acusatórios de quem nem sabia do caso direito, mas repetia rumores como se tivesse pleno conhecimento da situação. “Você comprou seguidores.” “Dinheiro não resolve tudo.” “Fernanda é pobre, está sofrendo, você vive em luxo.” Tudo isso combinado, acusavam-na de usar poder, de omitir detalhes, de mentir e de ser insensível.
Uma notificação fez seu braço tremer; uma mensagem privada que dizia: “Sua culpa. Seu privilégio. Que vergonha!” E mais outra: “Se fosse comigo, com a minha filha, cê tava fudida!” Recebeu até prints de stories antigos, incriminadores, usados fora de contexto. Fora os memes debochados, as montagens, os áudios compartilhados. Tudo úmido e frio, como chuva intermitente.
Ela largou o celular e estremeceu; as pernas começaram a doer. O quarto girava diante de seus olhos e a luz da lâmpada lhe pareceu forte demais. O ar estava espesso, pesado. Seu coração batia rápido. Ela encostou na parede, apoiou a testa no frio da alvenaria e sentiu a visão turvar.
Lágrimas vieram silenciosas primeiro, depois veio o pranto. Perguntas martelavam sua cabeça. “E se eu tivesse feito a porr* toda diferente? E se eu tivesse mandado a real naquela época, sem kaô? Pensei que meus followers tavam comigo na moral... Por que tanta trairagem?”. O mundo lá fora via uma Stefany sem alma, uma Stefany culpada e isso doía demais.
Tremendo, Stefany tentou se manter, mas uma onda de tontura a derrubou. O frio cresceu, a respiração falhou. Fechou os olhos. Sentiu o coração pulsando desconexo, a cabeça latejando. Pensou em Fernanda entubada no CTI, sozinha, sofrendo. E se todo esse julgamento acabasse cobrando um preço que nenhuma das duas pudesse pagar?
As duas estavam sendo canceladas. Stefany e Fernanda, cada uma de um jeito. Cada uma em seu mundo particular. Porém, Stefany sentia-se muito mal por reconhecer que o sofrimento de Fernanda era imensamente maior que o seu. E tudo por causa de um pedido infeliz que ela fizera a hacker para atender às exigências da mãe sem o menor esforço!
E então… tudo escureceu na vida de Stefany.
Minutos depois Rogério entrava naquela cobertura silenciosa; o relógio marcava quase oito da noite. Por alguma razão que não saberia explicar, o homem decidiu procurar imediatamente pela filha; um mal pressentimento o atormentava.
--Stefany? Você tá em casa? – perguntou em voz mais alta enquanto seguia pelo corredor
Nervosamente virou a maçaneta do quarto da jovem. A luz ainda estava acesa, mas a porta entreaberta.
--MEU DEUS! – gritou apavorado ao entrar no quarto – FILHA, FILHA, POR FAVOR, FALA COMIGO! – ajoelhou-se ao lado dela
Stefany estava caída no chão, virada de bruços. A respiração fraca revelou uma pessoa que ainda vivia, mas a palidez e os fracos sinais vitais deixaram o psiquiatra ainda mais preocupado. – Uma ambulância! – tirou o celular do bolso da calça – Uma ambulância agora mesmo! -- acionou o serviço de emergência enquanto tentava verificar o pulso da filha
Perto da jovem, o celular se encontrava esquecido no chão. Rogério nem pensou em tentar conferir o que ele poderia mostrar, especialmente considerando que haveria alguma senha de acesso que ele desconhecia.
Mantendo a jovem em seus braços, ao mesmo tempo respondia às intermináveis perguntas que o serviço de emergência lhe cobrava esclarecimento. Suas lágrimas molhavam-lhe o rosto barbeado e o gosto salgado que elas lhe traziam de repente lhe fizeram pensar se não teria chegado tarde demais, não somente naquela noite, mas ao longo de toda vida de sua filha.
Yesmin dirigia para casa sem saber o que estava acontecendo. Pensava em mil coisas e estava decidida a tentar conversar com sua filha e pedir o perdão dela da mesma forma como sua mãe havia feito consigo.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Zaha
Em: 12/10/2025
Gente, que capítulo foi esse?! Esse capítulo foi muito intenso!!
Eu que tenho tempo que não choro nas suas estórias, terminei com o coração apertado.
Stefany, que sempre quis ser famosa, acabou sendo destruída pela mesma internet que a levantou. Ela que sempre quis brilhar nas redes, agora tá sendo esmagada pelo mesmo mundo que ela idolatrava. Ver ela desmoronando foi de matar, porque dá pra sentir que não é só a pressão do que aconteceu com Fernanda, mas o peso de tudo caindo de uma vez. Esse meio das redes é muito perigoso quando as coisas saem do planejado, o ataque descontrolado por todos os lados, principalmente pela Lu, que tem obsessão por ela e tudo que ela tem…muita pressão para uma jovem que nunca esteve preparada, mas quem está? Todo tempo estamos sendo julgados e isso quebra qualquer mente, por mais treinada que seja, todos podem, inclusive profissionais, tem que ter muito controle emocional para não responder, porém, os que querem likes e vivem para isso, nunca estarão prontos porque a vida deles roda em torno do que dizem o estado anímico também…se fala bem, então, estou feliz, se falam mal, quero morrer! Assim é o jogo!!
Falando nisso, Nazira e o livro das fuças: Bela, tem muito fake news e o povo sem coerência cai, pois onde tá o pensamento lógico, a gente tem que seguir uma ideia organizada, um ritmo elaborado das coisas, senão são verdades baseada em crenças “vulgares”, sem juízo prévio, sem uma elaboração mental nem revisado. E o povo é maria vai com as outras, começou um, todos saem atacando igual, sem buscar outras informações, povo quer é treta. Saia dessa, sei que vc é inteligente, só tá desviada do caminho por uma ideia fixa…mandato social de casar, de estudar...cada família tem uma, mas nem sempre é ruim. Tem gente que segue e é feliz...exemplo: família todoa de médico e o filho segue, mas ele quis, mas o problema é quando quer outra coisa, mas é obrigado ao mesmo...daí surgem os problemas....vc quer mesmo casar? Encontrar alguém? Ou te ensinaram e vc só seguiu o fluxo pq n te motraram outras possibilidades?
Bem, ela traz frescor ao texto pois é muito sem noção, o que Dona Malika não pode fazer com Za, tá fazendo com ela, educando, mas Za não daria trabalho e nem é manipulável, nesse sentido!! É muito drama e pitadas de humor com essas duas. Elas foram um respiro nesse capítulo
Falando em Za, que tá se fazendo Za? Sim, Stefany confunde amor, mas n venha se fazendo não…vc estava numa relação punk…n tinha amor, tinha medo e comodidade! Boto logo a 5 marcha para vc! Kkkkk. Vc tá chatona!!
Agora vamos para Yesmin….
A conversa com a maama fez com que um muro caísse e agora permite-se sentir. Essa mulher toda empoderada no trabalho, que enfrenta políticos e empresários, agora sente-se sem rumo quando se trata de como fará para atravessar a barreira emocional que existe entre ela e a filha. Mostra-se mais humana, que bom que ela voltou a ter uma maama para aprender a ser uma também!! Graças a Dona Adma, Yesmin vai atuar, fazer algo, que já deveria ter feito, pena que vai ter um ataque antes. Terá um treco, ela aguentará tanta pressão quando souber o que passou com a filha e ainda ter que lidar com esses homens? Não tão para brincadeira!! Vamos ver do que tá feito esse clã! Mas, a cena dela chorando no colinho de maama perdida por dentro e mostrando tanta fragilidade foi uma das melhores cenas da estória. É verossímil? Completamente!! Isso que gosto das suas estórias, vemos realidade e não apenas uma mente que cria impossibilidades. Podemos imaginar qualquer coisa, mas vemos a vida mesmo a cada palavra com temas relevantes ao momento que vivemos. Minha atenção é seletiva, filtra que só, me distraio, os pensamentos fluem de um tema a outra como você costuma ler, mas estão relacionados, ainda que muitos não entendam, rsrs. Ele acha muitas coisas irrelevantes e outras ela mantém detalhadamente, um nível de seleção impressionante e daí surge o tema de :Nunca termino nada, fico entediada com facilidade, mas não é uma atenção voluntário, é inconsciente, manter a atenção sustenido é difícil para mim. Você ativa meu sistema reticular enviando uma condição de alerta sensorial impressionante…ativando os neurônios já!! Rs. Eu não leio, eu degusto!!:). Sorriu? Então, fiquei feliz!
Vamos com Vivináncia e seu sonho…
E vem o detalhe do sonho de Vivinancia com Fernanda no umbral, nossa, deixou tudo ainda mais marcante. Eu esperando a ajuda espiritual para Vivi e vc sem perceber escreveu algo, de certa forma, faz um alerta, pesado, porém reflexivo. Ela sonhar com Fernanda presa no umbral não foi à toa: No espiritismo, o umbral é visto como um lugar de sofrimento. Onde as pessoas ficam presas por causa de seus sentimentos pesados como ódio, rancor, ressentimento e raiva…Fe tem esses três em potência astronómica no momento atual, pois foi marcada por muita violência psicológica. Ela aparecer ali faz sentido, aprisionada pela matéria e pelas correntes invisíveis do espírito! Momento para refletir: Cuidado com nossas escolhas e sentimentos, pois as consequências vão além da vida material…e o umbral não é brincadeira, é um plano de sofrimento abismal. Quem pensou que Fe pudesse parar lá? Suas culpas e apegos, principalmente os apegos de dor como o dela, levou direto para um lamaçal, nem precisou de moeda pro submundo, campos elísios longe ficou!! E aquela mão gente? Aff, deu até susto! Kkkk. Ela apareceu com um corpo espiritual diferente, de outra vida e Vivi sentiu sua presença ou a reconheceu como outra ou foi outra coisa e Vivi a viu realmente? Observei sobre sua mão maligna dos Adams… a ajuda espiritual chegou da forma mais inesperada, mas assim são os espíritos hahahaha. Gostam de enigmas como vc(n posso eixar passar lelelele), nada fácil demais tem merecimento, mas esse foi bem foda…eu pensei que Vivi fosse
ver a pessoa que a tratou tão bem ou alguém que tinha uma dívida passada, mas foi lamaçal e Fe mesmo e espero que ela se avive(fique esperta) com esse espírito, tá na hora dele ver o poder de Deus e deixar essas vaidades e iniciar o que ela veio fazer no mundo!!Tá pensando que é terra de ninguém o corpo de Vivi ou o plano que vc tá? Tá pensando que pode vadiar assim? Vou rir quando chegar a luz querendo te assistir....se bem, que Jasin n tá tão boa...kkkk
Para M@!!
Segundo meu breve comentário sobre o umbral. O que nos prende ao umbral M@linda? O que é o umbral para você ?É abstrato ou concreto? Plasmamos ele, existe só nas nossas mentes coletivas? Justifique a primeira resposta o resto, é só uma opinião, uma brincadeira que gosto de fazer com vc…. Pergunta para vc!! Rsrs. Facin… Em todo caso, tudo é crença e opinião, fato, só saberemos ao morrer, ainda com todas as “ provas”, afinal podemos refutar com um pouco de física. Ao meu ver o mundo como vemos pode ser explicado desde a física antes que vc enlouqueça, igual a psicologia....existimos de fato? Somos um holograma? Matrix.....somos como os Sims?Apenas estamos num hospício ou um jogo de IA, onde ela nos controla e temos que passar de fase feito em Alice in Borderland...que na verdade não é isso, mas poderia ser! Kkkkkkkkkkk. Tá na Netflix...ótimo pra vc analizar....uma cópia de Alice no país das maravilhas..que n é pra criança.....mas o povo ler e n entende nada!!!! Já te enlouqueci, posso fazer com a psicologia tb!!Hahahahaha
O livro “Valério: Um caso de Obsessão” é massa, véi!! Vou emprestar para vc M@linda . Você vai dormir de noite lindamente! kkkkkkkk . Nunca leia depois das 00 . Melhor fora de casa, mas o que tá com vc, te segue haauauhauahuahu
E o final… muito triste e angustiante. Stefany caída no chão ,foi forte, não só desaba o corpo, mas a mente não aguentou a avalanche de comentários julgando, encarcerado, cancelando-a como um humano que não pode errar ou desvalorizando seus sentimentos! E vemos como a rede a jogou no chão literalmente. Sua mente cheia de culpa, não pode, é assim que adoecemos quando não podemos lidar com a realidade da vida. Ela se sente culpada pelas facadas, pois as mensagens na internet remarcou e se transformou num tribunal e os comentaristas eram juris. O problema da internet é que tudo fica fora de contexto e ninguém tá nem aí, agora, povo não tem mais o que fazer, que ficar enchendo o povo de comentários ruins? Que ganham com a miséria dos outros?? Masoquismo puro...será a pulsão que o ser humano tem em se autodestruir, agressividade? Tendencia inata a morte? Conflito entre pulsão de vida e morte. Um preserva a vida e outro essa destruição...psique necessita sempre do equilíbrio pra n enfermar...por isso a importância dos mecanismo de defesa,já pensou deixar nosso criança interna solta...temos que reprimir algo...e é sobre isso que passa hj em dia nas redes....o que castrava eles...a sociedade e “punições” externas e internas se quebraram...fazem o que querem, mas claro na internet....mas logo vamos ter uma lei, essa esculhambacao vai acabar...
Me empolguei.....acho que ando muito comigo mesmo!!
Curiosidade :
Sabia que falar mal dos outros gera dopamina também? É viciante, dar prazer, assim como falar bem. Vai depender dos valores das pessoas tmabém, pq quem gosta de crueldade com outro? Eu esqueci a resposta, mas vi em um documentário…
Chico Xavier dizia que tinha medo da inveja, por isso dizia para não contar sobre nossa felicidade ou quando algo vai bem ou virá, espera acontecer, se concretar e depois, com cuidado e selecionando bem as pessoas, vc diz…nunca aprendi, mas meu santo é forte! Por isso, evitar jogar coisas nas redes!! Ainda bem que a minha só tem gente fina!!!!!N escuto ng falando mal, mesmo porque eu n participo de grupos de debates, só essa rede social que inventei de baixar tipo twitter, ela fala mt de política e como qr saber o que o povo pensa, diz e algumas notícias de fontes “relevantes”…baixei!É mais o que o povo pensa e qual a sabe...a fonte...
Segundo pesquisas, o cérebro humano parece dar mais ênfase a recordações desagradáveis do que às aprazíveis, claro que assimilamos mais porque os momentos ruins, costumam ser mais traumáticos. Um vai ter a tendencia de lembrar mais de sua mãe te espancando, se faz com regularidade do que te abraçando pelo pai. Proteção, se chama, para evitar situações futuras, aprendemos como atuar em vários contextos, logo o cérebro seleciona e pimba, cada vez que tenha uma situação parecida, atua igual ,então tem sentido essa frase, pois lembrar de situações dolorosas mantem a espécie viva diferente da felicidade que te pega desprevenida e vc morre…(dopamina deu agora rsrs)
Mas, segundo estudos, existem outros fatores, idade, por exemplo, onde a memória é armazenada de maneira diferente e qual a idade mais vulnerável? Oh, sim, os mais novos tendem a reviver lembranças negativas com mais facilidade, ao envelhecer, nos inclinamos mais para o presente e se prioriza informações positivas, pois torna o dia mais agradável! Mas, sempre podemos reviver e mudar nossa forma de ver o mundo…. Nunca fui inclinada a falar mal dos outros mesmo, tenho que tá p da vida com a pessoa rsrs….outro dia tavam falando de Milei, esculhambaram a Argentina dizendo para deixarem de fazer negociado, tirarem do mercosul. pq iam acabar com a américa latina e que Argentina era um lixo e que por isso perderam as Malvinas. Que aqui tava a ditadura que n era um país soberano. Que tava vendendo tudo pros USA. Alguns comentários com menos senso crítico e capital ideativo, nunca vi…sem falar que não estudaram sobre a guerra das Malvinas, outros comentários relevantes, mas perdia pela forma de se expressar. Lá vai eu abordar assertivamente ou assim, foi minha tentativa, tendo cuidado com as palavras, dizendo que n necessita usar termos como “ lixo”, que podemos divergir, mas respeitar, falei dos governos, de bolsonaro, lembrei para eles o que passou e sobre a perda das Malvinas e que era um tema delicado entre os Argentinos(pq eram brasileiros falando, veja só rsrs). Acha que voltei? Devem tá me xingando toda. N sei pq fui falar, achei que com uma abordagem diferente poderia servir e deixei aí, sabendo que a margem de error era grande. N importa como vc fala, eles tomam como ofensa e começa um a ofender e viraliza…e gentileza gera gentileza, ódio gera ódio e fica um mantando o outro. Sempre estamos na defensiva ....Comigo o ciclo termina nesses grupos pq eu n devolvo.Tenho que ter uma conexão com alguém que me atormente a vida.... Se dizer algo: Respeito sua visão de mundo tão limitada! OPS…mentira!!Só pensando!! Kkkkkkk Enfim! Fui de um tema a outra, mas tá tudo conectada aqui! Rsrs. É mente da pessoa.... se é chato eu não escuto, não aprendo, dói a cabeça, fica saturada e pareco ter sono porque me agota!!E, é involutário, o que será chato ou não, mas se gosto....sei cada detalhe!!!!!!
Resumindo e concluindo o final, deixou todos abalades, Rogério agindo rápido, mas chorando, cena linda também e, Yesmin voltando pra casa sem imaginar a cena que vai encontrar. Foi um fechamento que deixou a gente sem fôlego. Esse capítulo conseguiu misturar drama, crítica social e espiritualidade, mostrando que existem vários tipos de prisão: podem ser de ferro, de redes sociais, da mente ou do espírito. No final, todos, de certa forma, estamos acorrentados!!
BROQUEI!!!!!!!!!!!!!!!To piadistica e em mania...e nem misturei remédio, mas n to tarada!! Só me acho grandiosa!!
E VC JASIN SOLITUDINE FOI CANCELADA TEMPORALMENTE KKKKKKKKKKKKK.
Beijos e que a madre amorosa cuide vc, sua maama e sua família! Deixarei umas músicas
https://www.youtube.com/watch?v=zZ4kP1HAvB0
https://www.youtube.com/watch?v=xDYy1RwFmKQ&list=RDxDYy1RwFmKQ&start_radio=1
https://www.youtube.com/watch?v=TMXpBwUMd_4&list=PLyXKKz4zRJZJL69nXQ4fIlcvdmL3VrBwF&index=66
M@
https://www.youtube.com/watch?v=WAzOSlqZfUY&list=RDWAzOSlqZfUY&start_radio=1
https://www.youtube.com/watch?v=PQ5cNYyRsxg&list=RDPQ5cNYyRsxg&start_radio=1
https://www.youtube.com/watch?v=R0e7ScFa50Y&list=RDR0e7ScFa50Y&start_radio=1
3 para cada !! ????
PS: Recupere esse e-mail, quando for cagar, vc leva o notebook ou não sei...se vire! E nada de ostrar, eu tenho uma faca especial pra abrir. Vc pega o dedo enfia na guela e vomite essa farinha de qualidade duvidosa que levou a senha....lembre-se algo importante: melhor faria se encontra em “ Nazaré das farinhas”, Bahia, claro!! Voinha era daí!! Sim,eu li, tava com minhas crises de ansiedade, meu peito dóia very much...como sempre... Dps de um tempo, meu chackra cárdiaco ficará debilitado. Ele só roda antiorário rsrs.
Minh@linda!
Em: 12/10/2025
E eu gostei da moça Tangela, também.
Ela é cantora gospel.
Muito boa as músicas dela.
Sem cadastro
Em: 12/10/2025
Olá Lailikii e Minha Linda: a dupla do ano!
Obrigada por abrir seu peito e compartilhar tudo isso comigo. Seu comentário me tocou fundo, senti o peso das suas reflexões, e te digo: você está vendo além; como sempre. É delicado mostrar alguém tão vulnerável quanto Stefany e saber que isso te foi forte; me dá a confirmação de que estou conseguindo puxar a história para o lugar onde dói e, talvez, onde possa curar também.
Você disse algo que vem me incomodando faz tempo, que é essa destruição que pode ser causada pela internet, com gente julgando sem contexto, a avalanche de culpa, o cancelamento... tudo isso pesa demais para qualquer pessoa. Eu não tenho redes sociais, nunca fui "cancelada", mas já senti o peso da condenação na internet numa luta política na qual me envolvi e fui julgada por quem sequer me conhecia. Por felicidade, também fui defendida e isso me fez muito bem.
Mas, voltando ao conto, Stefany quis brilhar, quis ser reconhecida, mas o palco virou uma armadilha. E revelar sua fragilidade (no corpo, na mente) foi um processo dolorido, porque ninguém nasce preparado para isso e acho que esse é exatamente um dos pontos que queria trazer:que ninguém está imune, nem forte o tempo todo. É a queda que mostra a humanidade e você tratou disso lindamente.
Também fico feliz diante da atenção que você deu ao que Vivi sonhou, ao umbral, às consequências espirituais dos sentimentos pesados. Sim, o que vive por trás do digital, do social, do visível, tem ramificações mais profundas. Não só de imagem, ou de orgulho, mas de espírito. E é um alerta sim para quem lê, para quem sente, que a dor mental, espiritual, emocional, não some só porque apagam um post ou saem de um julgamento público. E que há espaço para redenção, para mudança, para pedir ajuda, para internalizar valores diferentes.
Por fim, quero dizer que ler seus comentários é um momento bom, que me estimula, me desafia, me inspira! Suas perguntas sobre amor, sobre culpa, sobre o que realmente aprisiona ficam comigo enquanto escrevo, me fazem repensar cenas, dar vida nova às personagens. Aliás, ao final deste conto, você vai descobrir que ele também nasceu contigo (fique curiosa!).
Obrigada por cada riso, por cada crítica, por cada emoção dividida. Que a madre amorosa que você invoca, a Maama das maamas, cuide também de ti.
Um beijo mega caipiresco para esta dupla bainesca!
Sol
Solitudine
Em: 12/10/2025
Autora da história
PS: Se Jasin Solitudine foi cancelada, não sei, mas continuo aqui, uai! kkk
Zaha
Em: 17/10/2025
Ooe, amiga, querida!!
Bem, agora tenho duas, no comentário, terei que que chamar pelos apelidos.
Primeiro, vamos pra vc Sadikiiiii, já que tomei um tempo, por razões emocionais e te deixei meio ao vento, mas você não vai desaparecer no tornado, eu te baixei agora!!
Sobre o cancelamento...eu só n podia perder a oportunidade de brincar com vc!!!
Você nunca será cancelada.. lembre -se: Semper Fidelis !!
Eu fiquei tocada por tudo que disse, então, precisava vim dizer "obrigada" por compartilhar imensa sensibilidade, não só através das estórias, mas nesse comentário tão emotivo. Não é todo dia que minha adorada amiga deixa ver sua linda alma ao vivo, a cores e fora das estórias e como vc sempre diz" o que te abunda no peito!!
Fico feliz por todos os sentimentos bons que te causei, ainda mais agora nesse momento tão delicado! A força da sua alma nessa missão que Deus colocou pra sua família, principalmente pra Maama, me faz muitas vezes não desistir -assim como a doutrina espírita, Mocita e agora, M@ que tem sido tão receptiva e atenta - quando acordo "naqueles dias terríveis "como hoje...
Prometo que depois responderei com calma esse seu comentário,pois há muito nas entrelinhas.... mas,como sabe, Deus não nos dá provas que não podemos lutar... só temos que ver quando ele bate na nossa porta...e ele bate, através de uma situação que te dar forças ou alguma pessoa, seja desconhecido ou amigo...
O final, vc lê deixou realmente tocada, eu nunca sabia como minhas mensagens chegavam pra vc, mas sempre dediquei tempo, esforço e estudo, sim, quando não sei algo sobre um tema que escreve, eu busco, leio para que vc tenha o comentário que sua estória merece e vc dedicou tempo e paixão, então, sempre faço o mesmo... Lerei os capítulos depois e com muito zelo, carinho e dedicação, deixarei meus comentários e agora que sei como recebe seu coração, terei mais empenho ainda!! Saber que inspiramos alguém é muito lindo, mas TB uma responsabilidade grande... responsabilidade afetiva que terei ainda mais com vc....
Nossa, eu fiz isso? É, parece que terei que esperar o capítulo final "história da história"!!! E de novo, me emocionar. Levo todas suas personagens comigo, é um pouquinho de vc. Muitas vezes, ficava triste por n saber, mais, porém, ontem, vi uma palestra de Maísa Braga Sobre desafios e processos reencarna tórios, ela disse algo e pensei: eu acho que n estava vendo bem, mas vc bateu na minha porta, não como esperava, mas fez;!! Espero que em uma próxima vida, Deus me permita reencarnar no mesmo país, porém, mas pertinho de vc e que essa rejeição que, muitas vezes comenta, eu possa, contribuir em algo para que no mais sinta assim... há muita vida pela frente pra nós duas, muito a a aprender, mas há dores que precisam de lais tempo para curar...espero, poder fazer parte como amiga, irmã, mãe, avó...as 4 coisas mais poderosas e sempre mulher. Emmanuel diz que quando um espírito está pronto, escolhe vim mulher ,pois é a missão mais difícil vim num corpo femenino tendo que lutar tanto por seu espaço...o espírito não tem sexo, mas ao reencarnar, se necessita algum gênero, n importa como seja, como um ver sua autoimagem. Vc é forte e estaremos, eu e M@ com vc segurando sua mão sempre que precisar, naqueles dias que vc sente fraqueza e que pensar que n vai poder....com nossa energia baiana fortificada !!
N quero me estender muito!!
Minha prova é dia 27, depois dela, eu volto!!! Parece que faltam 11 quartas-feiras. N sei,quantos capítulos mais faltam!!
Beijos querida , Sadikii!! O tempo n leva o que é raiz e nossa amizade tem raízes profundas!!!! Semper Fidelis !!
E que Maama esteja iluminada pela mãe celestial de todas as mães. Sua maama é símbolo de coragem e luz!!
Você é abrigo mesmo em "silêncio"!!
Zaha
Em: 17/10/2025
Querida, nova amiga , M@!! Você é como uma brisa suave, mas firme e cheia de dendê. O que posso dizer, além de "obrigada pelo acolhimento?!! Sua presença é nova, mas vai se aprofundando sem pressa, pura, leve, mas vem com certa força TB!! Mas, eu sou riso com dendê TB, então, vc vai pro mar comigo, sim senhora! Compre boia kkkkk
Se vire!! Já percebeu que sou profunda, vai precisar ????!!!
Adoro que sempre entra nas minhas brincadeiras, ainda quando nossas religião terrestre é diferente, mas seguindo a mesma fé,o mesmo Deus, nos dando força! Seja pela força da bíblia ou pelas palavras do Evangelho segundo o espiritismo, o caminho é igual!! Qual é o objetivo? Sermos bons de corpo e alma, caminhando nessa estrada e lutando por nossa reforma íntima! Obrigada por sua resposta!!
Eu nem sei como encontrei essa cantora, mas acertei de cagada kkk
Adoro Montenegro, desde que me foi apresentado por uma amiga querida n mais presente no Lettera diretamente, mas sei que ela anda por aí lendo..assim que agradeço!!
E acertei de novo kkk
Medrosa.eu tô vendo agora: eu sei o que vcs fizeram no verão .passado o novo de 2025 kkkk
E , a gosta de coisas leves, veja " A extraordinaria playlist de Zoé"
Se quiser algo mais profundo pra ver te mando sobre um gay que entra no exército e tudo que passa num tempo que n se permitia
Já escolherei algo pra vc ler rsrs
Amo Cássia, fiquei abalada qndo morreu!!
Ok, vamos pra lindos paralelos, gosto dessa que vc falou . Adoro Discovery; star trek todas as versões
Ótimo, gostei da sua resposta, MT sábia. Que bom que entendeu a viagem.dizem que terá um filme
Já sei, passarei de Zíbia Gasparetto , ela é leveza, escreve abrilhantado bastante, lmas é lindo. Mentira.. só se vc quiser. Mas ela escreve lindo seja quem for ler..... Pena que n vi nada LGbtcumais!! Ou tenho um fora do gênero, bem legal e leve....me passaram esse TB...
Vamos nos encontrar na livraria a primeira vez kkkkk.
Tem torta e café gourmet pra Nutella aqui !! TB tem café puro e forte pra raiz como vc...n perguntei se toma café... rsrs.
É isso, amiga querida!!
Amicitia nova, sed anima vetus( amizade nova, mas alma profunda). latim eu profundo, por isso coloquei!!
N quero ng enciumado pq escrevi em llatim pra uma e habraico pra outra hahahaha
Beijos de luz e abraço apertado, M@...Mara maravilha!!
.
Sem cadastro
Em: 18/10/2025
Eu não sei nadar, não, Laila kkkkkk
Eu só nado cachorrinho... estilo chihuahua.
Só fico com água até a cintura, pra não dá mole pro azar.
Tu é profunda, sim.
Fui dormir pensando na sua mensagem...
Quis responder na madrugada, mas morfeu estava me puxando o tempo todo.
Sua amizade também me faz muito bem.
Você é um presente, Laila!!!
E as nossas conversas são boas...
Eu me divirto muito rsrs
Nós temos religiões diferentes, mas a gente se respeita, que é o mais importante.
E no final, os nossos caminhos nos levam a Deus.
Pode mandar que eu assisto e leio tudo.
Eu gosto de aprender coisas novas. Menos coisas que me deixem assustada kkkkk
Eu leio Dona Zíbia, sim.
Se é levinho, eu leio.
Torta, livro e amiga!! Combinação boa.
Não tomo café por causa do refluxo.
Ataca o meu refluxo.
E se eu tomar café, eu fico com enxaqueca só de um lado da cabeça.
Eu tomava café todos os dias antes com bastante leite. Combinação boa...deixa o leite no fundo do copo pra comer no final com o gostinho do café...que delícia...com pão de sal com queijo ou manteiga (não como mais manteiga e nem margarina porque me dá espinha. Depois de velha com a cara cheia de espinha, não pode) mas hoje eu não tomo mais café porque é o motivador da minha enxaqueca. O médico proibiu.
Mas eu tomo leite.
Leite com torta é muito bom, também.
Leite quentinho, quase queimado é uma delícia.
Tô com ciúmes, não.
Tem Laila pra todo mundo.
Até porque seu coração é enorme Laila!!
Muitos beijos pras duas, também.
Logo, logo eu venho pra ler o capítulo, Caipira-Mor.
Se cuidem!
Minh@linda!
Em: 18/10/2025
Zaha
Em: 31/10/2025
M@!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voltei!! Eu disse que iria responder!
Aí, vc me quebra, baiana que n sabe nadar!!!!!! E gosto de mar agitado, mas Nina é que nem vc, nesse sentido! Cachorrinho, morri!
Nota: N sabe nadar
N come caranguejo e lambreta( ainda to passada!!)
N pode café
Alfajor pode,
vc toma bebida alcóolica...tipo vinho tinto, branco ou rosé? Tenho que saber que levarei!!
Eu n gosto de cerveja, mas qndo tomo, é 0,0%.. ainda que ...dizem que a que diz "sem álcool", é melhor, mas só tomo metade pq satura meu paladar, ma a cevada é boa pra constipacao...gosto mais de drinks ou sakeroska, capi, roska de siriguela, umbu, morango....
Morfeu, te ama! A mim, nao!! Me deixa morfando até as 7 am kkkk
Obrigada, temos que estar, principapalmente, dentro do possível, estar com pessoas que nos faz bem!!
Zibia é levinho....Lucius era o espírito que ditava e ela psicograva pq já faleceu, mas ele já tá com outro humano kkkkk, lá em Joao pessoa. O nome real dele n era esse,mas ele teve duas encarnacoes como pessoa de poder...ele doura bastante, é bonito e o enredo é bom! Estou tentando encontrar uma que li faz tempo!
Toma água com gás ou o que vc goste, tirando o café!!
Eu tentando ver vc comendo isso, vc falou com tanto entusiasmo rsrs. Eu, antes, comia tostada com manteiga, feito de uma forma que só minha vó, uma tia e Nina fazia, mesma técnica rs. Quando ficava na casa de minha vó, ela fazia sopa de abóbora ou verdura e tostada e meu avozinho gostava de comer com isso dps de mingau de aveia. Eu adorava a sopa com a tostada dela...era amor em forma de comida!
nota: quer viver mais...tome de mingau de aveia kkkkk
Leite com torta....eu gosto de café ou milkshake de leite de coco, almendras....leite de coco é melhor!! Ele dá corpo!! Sou fanática de Starbucks!! E sonhando pro Olvamaltine ser feito com leite vegetal..Ultimamente é complicado ter uma comida sem glúten e veggie pra comer fora...ou é sem glúten ou é veggie...
O do ciúmes é brincadeira... Solzinha n é ciumenta assim n...rsrs. E, vc, é leonina, mas n vejo como uma pessoa ciumenta!! To chando que a bicha é carpricorniana ou de aquário(sao aventureiros e meio desligado...é do elemento vento. Eu sou de vento).....porém virginiano se dá melhor com germiniano, taurinos e peixes...taurinos sao possessivos, assim que fora, peixes tb, mt emocional...pode ser sargitáriana, mas essas tem personalidade impossível e ciumentos, mas, quem sabe! kkkkkkkkkk, N que sou de acreditar, mas gosto de brincar...eu n acredito em saberes que nao tem uma comprobacao viável, científica, salvo conhecimentos que poderia ser, mas nao puderam ser comprobados...mas tem valor! Chata pra carai!! A fé, é diferente...
Quer brincar e bolar teórias de signos Solitudinence??? Ela vai rir!!
Beijinhos
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 08/10/2025
Muitas emoções nos últimos capítulos muitos gatilhos de saúde mental e relacionamento familiares também
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Sim, capítulos tensos!
Vejamos no que vai dar!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Hoover Blake
Em: 06/10/2025
Life sucks sometimes little baby!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
O site não está deixando eu enviar a resposta, mas te agradeço!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 06/10/2025
Tadinha da Stefinha #sqn
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
ACuidadora
Em: 06/10/2025
Olá autora Jasin Solitudine!
Não do mesmo jeito mas castigo também vem pros ricos. Gratidão!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Mesmo que não venha na encarnação presente, as leis da vida sempre se fazem sentir!
Beijos,
Sol
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Mesmo que não venha na encarnação presente, as leis da vida sempre se fazem sentir!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
BjFrogg
Em: 06/10/2025
Cara, muito muito bom! Também sou ruim. Não tenho pena! Eles comemoraram a condenação da Fernanda com um jantarzinho. Agora tomem!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
kkkkkkkkk Não é isso, você não é ruim! Quando nosso senso de justiça é atiçado ficamos desse jeito!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Gold
Em: 05/10/2025
Capitulaço!!!!
Esse conto é tudo de bom autora! Só faltam os hots!!!hahaha
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
kkkkkkkkk Ela e os hots... Abaixa o fogo, mulher! rs
Obrigada por vir aqui me dizer que está gostando!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Minh@linda!
Em: 05/10/2025
Cheguei, viu?!
Demorei, mais cheguei kkkkk
Cancelaram Stefany, foi?
Nossa!!! Quando Stefany ver o vídeo ela vai ficar arrasada.
Não é assim que dá uma notícia ruim pra pessoa, não.
E Dona Ana... que tristeza.
Eu também acho um absurdo...
O povo filma tudo que é tragédia e compartilha.
Eu não assisto nada dessas coisas.
Nem mande, que eu excluo logo.
Calma Stefany!
Vai com calma, mulher.
Misericórdia!!
Vivinácia já está sonhando com o vale da sombra da morte.
Acorda Vivinácia!!!
Essa vida que tu tá levando não tá boa, não.
Que filme de terror é esse que Vivinácia tá vendo?
Misericórdia!!!!
É Fernanda?
Oxe! Por que Vivinácia tá sonhando com Fernanda no inferno?
A bichinha foi injustiçada, abusada, esfaqueada e ainda vai pro inferno é?
Não é justo não, uai?
Tem que ir pro céu direto.
Que vida bandida.
Acorde mesmo, viu, Vivinácia?
Fica aí só na esbórnia e na suruba.
Acorde pras suas responsabilidades, mulher.
Vixe mainha!!
Fernanda está em estado grave.
E Dona Ana tá mal, né?
Esse repórter se aproveitou da situação.
Ele invadiu a privacidade da menina...
Não pode ler o diário do zotro, não.
Fernanda deve ter escrito as verdadades todas no caderno, né?
Entendendo o cancelamento, já.
Se tu não está colocando hot, Autora, por não estar fazendo tico tico...
Também não deve tá ouvindo música, né?
Tem pouca música nesse conto, comparado aos outros.
Vou colocar sempre uma música nos comentários, agora.
Sem paqueração.
Vou botar pra Stefany, hoje.
"Respeitável público
Um show tão maluco
Essa noite vai acontecer, aqui a gente vai armar
Um circo, um drama com perigo
E nessa corda bamba quem vai caminhar sou eu
E venha ver os deslizes que eu vou cometer
E venha ver os amigos que eu vou perder
Não tô cobrando entrada, vem ver o show na faixa
Hoje tem open bar pra ver minha desgraça
Extra! Extra!
Não fique de fora dessa
Garanta seu ingresso pra me ver fazendo merda
Extra! Extra!
Logo, logo o show começa
Melhor do que a subida, só mesmo assistir à queda"
/A QUEDA
Canção de Gloria Groove ? 2022/
Eu não tô feliz mais, não, viu?
Dá última vez que eu fiquei feliz.. o meu castigo veio de galope.
Toda vez que eu fico feliz com a miséria alheia, o meu castigo vem galopando.
Eu não tenho vergonha na cara que ainda insisto.
Pulei a fogueira com Quezila, mas com Stefany, não.
Já estou até triste com o que vai acontecer.
E ela se arrependeu...
Mas o castigo sempre vem.
Tá na lei do universo.
O universo não perdoa.
Dona Malika, tá certa.
O mundo tá perdido.
Tá barril essa juventude, Dona Malika!
Eu recebi a notificação de uma curtida em uma história que eu li, já um tempão.
Só que a história é meio cabulosa.
E só tem jovens lendo...
Aí eu fiz um comentário alertando pras coisas perigosas da história, que estavam disfarçadas de romance...
Aí a menina me escreve uma mensagem dizendo que não leu tudo que eu escrevi, não, porque a mensagem estava muito grande kkkkkk
Eu dei foi risada.
É muita preguiça na mente.
Eu não aguento com isso, não.
Kkkkkkk
Oxente, Dona Malika!
Dona Adma é da paz.
Pode receber ela na sua casa.
A mãe e a avó do Falagpitaco,
Dona Bofe e Dona Adma.
Kkkkkkkkk
Eu pensaria algo do tipo.
Nazira deu um jeito de burlar o castigo Dona Malika rsrs
Quem é esse porteiro novo?
Misericórdia, Dona Malika!!!
Kkkkkkkkkk
Nazira, se aquiete no seu canto pra não levar xuxada.
Praga de mãe pega.
Eu também quero saber Nazira, como você se sentiu se embrenhando na luta com as sapatudas.
Foi um fight night geral.
O pau comeu!
Foi que nem o fight night da semana passada televisionado.
Foi pau pra tudo que é lado....
Eu cheguei a ficar assustada.
Perdi até o sono.
Hum!!
Eu acho que sei o que é essa fazenda de cliques.
Já sei o que é.
Misericórdia!!!
Luiza tá com o espírito da vingança, né?
Faz isso não Luiza!!
Isso vai dá merda.
Mas já era de esperar que ela fosse se vingar.
Transferir Fê pra outro hospital, onde os cuidados pra bichinha forem melhores, é muito bom mesmo, Vivinácia.
Agora, esse moço, o obsessor, tá de olho, viu?
Comece a abrir seus olhos, que as coisas não estão boas pra você também, não, Vivinácia.
O moço já tá preparando um lugar quentinho pra você lá no subsolo.
Misericórdia!!!!
Stefany bateu o carro no poste.
Não pode, não.
Coitada da bichinha...
Ficou desnorteada.
Dona Bofe já sabe?
Fiquei sentida agora, de verdade.
Que bom que ela não se machucou.
Nossa!!
Stefany não está bem, né?
Ela está com abstinência das redes.
É barril!!
Tem que desintoxicar a mente.
E Fê aínda está correndo risco...
Isso deve tá pirando a cabeça dela.
Ela só vai na casa de Dona Adma quando você não está Zaida.
Depois do fora que tu deu nela, ela acha melhor não encontrar com você.
E Zaida foi bem correta com Stefany, mesmo.
Fez tudo certo.
Dona Adma deveria ficar tarada mais vezes kkkkk
No lugar dela eu estaria sempre fazendo tratamento de beleza.
Verdade!
A gente nunca imagina as consequências dos nossos atos.
Rapaz!!!!!!!
Baiano broca, viu?!!!!!!!
Sardinha arrebentou, bicho!!!
Até Odete deve ter gostado.
Baiano dança, demais.
Eu não danço nada.
Mainha não deixava dançar não, por causa da igreja.
Kkkkkkkkk
Dona Adma pegou Zaida de jeito.
Dona Adma tem a pegada boa da experiência, Zaida.
Tu saboreou os beijos, agora vai querer mais.
Mas, se prepare pra confusão.
Arrumar uma namorada é uma boa opção.
Pode dá certo se tu quer se livrar de confusão, uai.
A macholandia do Tio Sam vai se aproveitar da situação com Stefany pra atingir Dona Bofe.
Esse cancelamento vai deixar Stefany muito mal.
Não queria isso, não.
Nossa!! Dona Malika e Dona Adma estão falando coisas muito fortes.
Ninguém vai morrer não, Dona Adma!!
Não pode.
Malditos, mesmo!!
Mas tu é mais esperta que eles Yesmin.
Dá uma rasteira nesses trumpistas.
Hum!! Pedindo ajuda pra China e pra Rússia...
Tem que pedir ajuda mesmo.
O inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Com o cara lá, a pessoa faz a passagem pra outro plano tomando chá.
Não sabe nem o que se sucedeu.
Não é brinquedo, não.
Dona Adma conversa com Stefany, sim, Dona Bofe!!
Nossa! Meu coração ficou apertado agora.
Nunca vi Dona Bofe tão frágil.
Dá carinho a ela, mesmo, Dona Adma.
A bichinha tá toda perdida.
Yesmin, Stefany vai precisar de ajuda.
O povo tá metendo o pau nela.
Exclui esse perfil, Stefany!!!
É barril!!!
O povo mete o pau mesmo.
O povo gosta de ver sangue.
Mas antes era pior, no Coliseu.
Te jogavam na arena e o povo gritava, na ansiedade, pra ver o bicho te comer.
O povo ficava feliz com uma xuxada, ou ver uma fera estraçalhar a pessoa.
Eita!!
Corre Dona Bofe, que Stefany tá tendo uma crise.
O povo tá massacrando a bichinha.
Tô muito arrependida por ter ficado feliz com o fora que Zaida deu nela.
Agora, tá tudo se acumulando nessa crise.
Stefany, followers é assim mesmo.
É que nem torcedor de futebol...
Não vacile, não, que o bicho pega.
Que loucura, bicho!
Que loucura.
Cadê Dona Bofe?
Corre Dona Bofe!!
Poxa!!
Tô triste, viu?
Tô triste de verdade.
Ainda bem que Rogério chegou.
Ela não vai morrer, não, né?
Dona Bofe vai sofrer, viu!!
Já tá sensível, ela... Tem que ser forte Dona Bofe.
Sem cadastro
Em: 10/10/2025
Olá queridíssima minha Linda!
Inferno não existe, minha linda, o que existem são os locais no plano astral que a gente plasma coletivamente e para onde segue por afinidade. Fernanda não está em paz; ela sente mágoa, ódio, revolta... não haveria como seguir para um local diferente de onde está. Isso é mais que qualquer coisa, uma lei da Física; as energias interagem dentro de suas faixas. Vivinácia é médium, anda muito mal acompanhada e por isso teve “facilidade” em encontrar com Fernanda. Quem sabe, não foi o Divino Pai que possibilitou esse encontro no plano astral para que as duas fossem ajudadas?
“Se tu não está colocando hot, Autora, por não estar fazendo tico tico...Também não deve tá ouvindo música, né?” kkkkk Não, aí é que você se engana, eu ouço música sim. Mas coloco músicas nos contos quando eles me pedem. Por enquanto A Cuidadora não está me pedindo; mas certamente vai.
Stefany também abriu todas as portas para estar no lugar que se encontra. Fazer o que?
Na verdade, não é só a juventude (embora principalmente) mas as pessoas estão se permitindo ficar muito preguiçosas pelo uso da tecnologia. Isso eu não concordo, mas alerto na medida do possível.
Nazira ainda não trocou ideias com o Pitaquinho dela. Deixemos o castigo acabar primeiro.
“Dona Adma deveria ficar tarada mais vezes kkkkk” kkkk
Zaida está mais perdida que nunca! Será que consegue ficar pior? rs
Yesmin está sendo pressionada ao extremo. Ela se sente perdida e frágil como nunca se sentiu.
Vejamos como todas estas personagens se sairão neste processo tão tumultuado! Some não e continue comigo, viu, fi?
Beijos,
Sol
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
E não é que o trem me deslogou? kkk
[Faça o login para poder comentar]
EsqueletoGato&Guerreiro
Em: 05/10/2025
Stefany brincou com fogo saiu queimada. Porrada mimha cara! Assim é a vida!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkk Sabia que você diria isso!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Transcidade
Em: 05/10/2025
Que capítulo! Seus contos são muito bons sabia?
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Obrigada, querida!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Marcilane
Em: 05/10/2025
Sol, já vai pensando no conto de 2026!!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eita, boi!
[Faça o login para poder comentar]
Marcilane
Em: 05/10/2025
É muito Netflix! Tensão, humor, emoções, ciência...adoroooo!!!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Ressona
Em: 04/10/2025
Adoro as suas tramas!!! Que bom que só termina em dezembro!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
E vamos juntas até dezembro!!!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Lando
Em: 04/10/2025
O cancelamento foi bancado pelo corrupto Capital mas não deixou de ser também uma resposta do proletariado. Mas nada é tão simples e você sabe por isso une tudo numa só teia. Tiro o chapéu! TMJ
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querido,
Obrigado pela sua leitura sempre crítica e pelo social.
Beijos,
Sempre juntos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Migas
Em: 04/10/2025
Solzinha, que porradão da vida!!! Cara, adorei!! Quarta é quando mesmo? Haha
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
kkkkkkkkkkkkk
Já veio a quarta e tem capítulo novo te esperando!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Yoko tsuko
Em: 04/10/2025
Sensei eu não sou tão sua fã a toa! Aqui se faz, aqui se paga! Perfeito!
Louquinha pelo próximo!!!!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkk Obrigada querida!!!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
jake
Em: 03/10/2025
É Stefany como diz o ditado aqui se faz aqui se paga...Muitas vezes o preço é alto...
Sol logo agora que Sthefany estava melhorando chega o preço dos erros do passado,mas uma hora a conta chega? Será que Fernanda sai dessa?
Lindo o momento Yesme e Adma..
Parabéns Sol
Não preciso dizer que você é maravilhosa...
Felicidades e bjs na Maama...
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida,
Pois é... às vezes a gente faz e pensa que dá para ficar escondido. Mas não...
Vamos ver o que vai acontecer com essa mulherada. Continue conosco!
Obrigada pelo carinho comigo e com maama!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Diderot Dalambert
Em: 02/10/2025
Sol!!! Que capítulo! Estamos igual uma moça que comentou aqui piedade zero pra Stefany!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá queridas!
kkkkkkkk É o senso de justiça. Fazer o que? rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Pitching
Em: 02/10/2025
Brincou com fogo saiu queimada!!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkk Pois é!
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 02/10/2025
Ola Sol
Capítulos tens esses dois últimos. Espero que a Fernanda consiga ficar boa. Stefany mesmo danado-se ainda levar bomba seja pela luiza que esta magoada, os americanos para atingir a Yesmim, e se sentindo culpada por tudo que a Fernanda passou. So espero que ela não fique deprimida.
Maliska não quer conhecer a avó do pitaco. Nazira e suas atrapalhadas para nos alegrar.
Bjus e até o próximo capítulo
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá queridíssima!
Sim, estes capítulos estão trazendo uma tensão que as personagens criaram... fazer o que? rs
Vamos ver como essa mulherada vai se sair!
Obrigada por sempre vir me ver!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 02/10/2025
Fala caipi!
Eu sou ruim. Não tenho peninha da Stefany. Toma filha!
Zaida reclama de barriga cheia. Ela tem uma família inteira querendo e eu tenho o que? Até minha cachorra fugiu de casa hehe
Malika e Nazira me matam! Frase do dia:
"E trate de abaixar o foguinho nesse rabo porque já foi presa uma vez e sabendo que essa família da dona Adma é chave de cadeia, não vá me inventar motivo pra ser presa de novo! Depois toma facada no bucho, quero ver!" Hahahaha
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Fala gaúcha, minha franga preferida! rs
kkkkk Não é ruim, é seu senso de justiça.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk E eu que nem cachorra tenho?
Que bom que você se diverte!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Young
Em: 01/10/2025
Olá Solzinha,
Capítulo primoroso! O final foi uma descrição perfeita de um surto de pânico. Vivi isso na família, talvez você também.
Zaida está confusa e Adma nem tanto. Achei fofo o colo que ela deu para a filha e ri do diálogo Malika/Nazira.
Vivinácia tem bom coração. Ela precisa ser salva!
Algo me diz que todas estas mulheres serão unidas pelo sofrimento. Você é perfeita para construir isso!
Young Cy
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Não cheguei a ver ninguém desfalecer por isso, mas sim, já presenciei vários surtos de pânico.
Obrigada por tudo que sempre me traz!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Irina
Em: 01/10/2025
Kotinha!
Que capítulo incrível! Vossa descrição sobre uma pessoa a ser submetida pelo tal cancelamento foi magistral!
Sem palavras, só aplausos! E eu, curiosa e ansiosa pelo próximo!
Com estima
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Obrigada pelo seu carinho e retorno de sempre!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
HelOliveira
Em: 01/10/2025
Esse foi tenso, as consequências dos atos sendo cobrado...torcendo para tenham tempo para arrumar toda essa bagunça....
Capítulo muito bom
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida,
A conta sempre chega, não é? Vamos ver como serão os "pagamentos".
Obrigada pelo carinho!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
NovaAqui
Em: 01/10/2025
Meu Deus!
Que capítulo tenso
Estou aqui não vou te abandonar!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Obrigada pela presença constante!
Espero que esteja valendo a pena para você!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Teotonika
Em: 01/10/2025
Mega ansiosa pelos próximos! Se eu pudesse acampava na sua casa! Dá o endereço?
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então se prepare porque se vier para cá vai ter que labutar comigo nos cuidados de maama e da casa. Do meu trabalho aí é só comigo mesmo! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Teotonika
Em: 01/10/2025
Autora você faz tudo tão bem orquestrado com temas atuais, é sempre muito TOP! Dando show!!!
Solitudine
Em: 10/10/2025
Autora da história
Olá querida!
Muito obrigada por este retorno!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Minh@linda! Em: 12/10/2025
"Segundo meu breve comentário sobre o umbral. O que nos prende ao umbral M@linda?"
Pelo que entendi é que nem a Novela A Viagem, onde Alexandre está vivendo em um lugar bem feio e escuro por sentir muito desejo de vingança e ódio antes de morrer.
Apesar que qualquer pessoa que cultive sentimentos ruins, já estará em um lamaçal, em vida.
Fui criada tendo outro entendimento quanto ao que acontece com a gente depois que morrermos...mas respeito.
E só fazendo a passagem pra saber. Concordo contigo.
No fundo, acredito que não estamos sozinhos e que haja outras realidades nesse universo afora, com versões nossas em cada uma kkkkk
"....existimos de fato? Somos um holograma? Matrix.....somos como os Sims?"
Será que somos uma ilusão?
Será que tem cordinhas na gente que nem marionetes?
Será que vivemos que nem no mundo de Truman?
Será que tudo isso é um grande big brother?
Somos todos operárias que nem as formigas?
Barril, viu?!
Oxe!! Não vou ler o livro, não kkkkk
Eu gosto de dormir a noite toda.
As músicas são muito lindas!!!
Amo Oswaldo Montenegro.
As músicas dele tocam a alma.
Gosto de Nando Reis, também.
Ele tinha parceria com Cássia Eller.
Eu amo a voz dela.
Eu ouvi, a muito tempo, um CD de Cássia que estava tocando uma música em específico, e eu não consegui mais parar de ouvir a mesma música rsrs
Eu voltava a mesma música o tempo todo kkkkk
Na voz dela tudo fica especial.
/Pro dia nascer feliz
Canção de Cássia Eller ? 1997/
Compositores: Roberto Frejat / Agenor De Miranda Araujo Neto