AWAAQIB (CONSEQUÊNCIAS)
Stefany se preparava para sair do quarto quando teve sua trajetória interrompida pela mãe, que se postou na porta.
--E onde você pensa que vai, mocinha? – cruzou os braços desafiadora
--Ah, para, ow! – a jovem reclamou de cara feia – É claro que vou pra night, né? – afirmou como quem diz o óbvio
Riu brevemente. – Vai pra night? – perguntou irônica – Pois sim! -- segurou a moça pelo braço – Você fica aqui e nós vamos ter um papinho de mãe pra filha! – jogou-a sobre a cama -- Nós nos livramos daquele maldito processo na Justiça, -- falava com o dedo em riste -- comemoramos a vitória e tal, mas a verdade é que você fez merd* e não vai ficar por isso mesmo! -- olhava nos olhos da filha – Por mais que eu tenha que disfarçar, você não vai passar cem porcento impune!
Fez cara feia e respondeu como criança: -- Ah, mas eu não cometi crime nenhum... – abaixou a cabeça – Pra que isso?
--Cabia pra senhorita e suas amiguinhas de miolo mole uma acusação de associação criminosa! – respondeu de pronto – Mas graças ao nosso plano vocês se livraram e aquela moça iludida foi condenada por furto qualificado, estelionato eletrônico e crime de calúnia e difamação contra vocês! – falava com firmeza – Você é culpada pela desgraça de uma pessoa que acreditou na falsa expectativa que você alimentou e eu não vou fingir que não sei disso!
Levantou a cabeça e argumentou de cara feia: -- Você tá dizendo isso agora, mas agitou a porr* toda pra livrar minha cara das acusações da baranguda!
--Porque se eu não tivesse feito isso você levaria a família toda pro buraco! – respondeu de pronto – Sabia que no auge daquela merd* as ações da BoFe despencaram em 30%? – argumentava com revolta – Tô tendo que trabalhar como louca e tirar o couro dos funcionários pra poder adiantar dois lançamentos pra nova versão do FalaGPiTaco!
--Bem que meu pai diz que você só pensa na porr* dessa empresa! – retrucou – Tá nem aí pra mim... – fez pirraça
--Eu não vou perder meu tempo nessa conversa fiada! – afastou-se da filha e caminhou novamente até a porta – Suspendi seus cartões de crédito agora há pouco, – Stefany saltou da cama num pulo -- você só vai usar celular, notebook ou qualquer dispositivo de acesso à internet até às oito da noite e nem pensar em balada! – observava a jovem rodando no quarto que nem barata tonta – Cada passo que você der, na hora que for, Jorel vai te seguir como se fosse sua sombra!
--NÃO!! – gritou sapateando no chão – Eu, eu... – não sabia o que dizer – Eu não vou dar meu celular pra você! – passou a mão nos cabelos – E ninguém vai ter como me impedir de usar a internet!
Achou graça do que ouviu. – Eu acho que você esquece de quem é sua mãe! – sorria – Pode conferir, meu bem: seu celular foi bloqueado e o wifi do apartamento está desativado. – constatou a surpresa da jovem – Amanhã às 9h voltarão a funcionar, serão novamente desativados às 20h e assim por diante, dia após dia.
--Mas que merd*! – pegou um enfeite da escrivaninha e atirou no chão
--Eu tô nem aí pros seus chiliques! – reparava na filha – Suas aulas na faculdade começam depois do carnaval, né? Pois saiba que seu castigo vai durar até o fim do primeiro período, em julho! – Stefany quebrou mais dois enfeites -- E nem ouse desabafar com suas amiguinhas, followers ou seja lá com quem for, porque se qualquer um desconfiar que você tá sendo castigada, isso vai chegar aos ouvidos do advogado da Fernanda e eles vão reabrir o caso. – ameaçou – Aí, benzinho, você vai se lascar porque nem eu e nem seu pai vamos mover uma palha por você!
– Isso não é justo, não é! – lutava para não chorar
--O destino daquela hacker deveria ter te mostrado que a vida não é justa! – respondeu de pronto – Agora tira essa roupinha de puta que você tá usando, toma um banho e vai dormir porque nem tão cedo vai ter balada. – deu tchauzinho – Bye! – soprou um beijinho e foi embora
--Merda! – foi até a porta do quarto e a fechou com força – Fiz o que fiz por causa das regrinhas que ela cagou na minha cabeça e olha o que eu recebo? – reclamava sozinha – Daqui pra julho é muito tempo! – pegou mais outro enfeite – MERDA!!!!! – arremessou o objeto contra o espelho do closet
***
--E se não é a nossa celebridade? – uma mulher de meia idade cumprimentava com deboche – Fernanda, a hacker, né isso? – sentou-se ao lado da outra
--Sempre tão reservada a moça, né? – outra detenta sentou-se ao lado dela – Mas agora nem precisa mais ficar nessa, porque nem se fala mais no teu nome por aí. – sorria – A fila anda, tá ligada?
A hacker tomava banho de sol sentada em um banquinho quando se viu cercada por quatro detentas. Disfarçava ao máximo para não transparecer o medo que tomava conta de si. – Bom dia... – cumprimentou reticente – Eu não sou reservada, só tô triste.
As mulheres riram brevemente. – Triste? Uma celebridade? – outra provocou – Pois eu acho que você é do tipo que chega aqui e fica cheia de nojinho das colegas! – acusou – Andava no meio da high society e de repente vem parar aqui, cercada por essa escória? – olhava para a hacker – Aí gosta de se isolar, né?
--Não, gente, que é isso? – as mãos tremiam – Eu caí na asneira de acreditar numa patricinha e me ferrei! – resumiu a situação – Mas nunca andei no meio de gente rica, sou pobre, suburbana, tem isso não! – olhava para as demais – Me ferrei feio e tô com dificuldade de aceitar isso! Dá revolta!
--Sei bem como é! – a detenta que até então não se pronunciara resolveu falar – Acreditei que meu macho não me traía mais e peguei ele trepando com minha melhor amiga. – contava – Fui burra de ter esfaqueado os dois em plena luz do dia, aí me dedaram e tô eu aqui. – gesticulou – Isso me revolta!
--Todo mundo aqui é revoltada por causa de alguma coisa. – a mais velha do grupo falou – Mas a vida é isso e não dá pra perder tempo choramingando! – reparava na outra – Tem que se enturmar, né? Agradar as amiga! – fez um gesto sugestivo com a língua
Fernanda sentiu o sangue gelar. “Meu Deus, o que essas mulheres vão fazer comigo?” – pensou em desespero
--Hoje, depois da janta, tu vai lá pro fundo desse pátio. – acariciava a coxa da mulher mais jovem – Aí a gente vai... se conhecer melhor! – todas riram
--Eu... – estava a ponto de desmaiar – “Meu Pai, não, não!!” – lutava para não chorar
--E não atrasa! – advertiu – A gente não gosta de ficar esperando. – rosnou entre dentes – Simbora, galera. – trocou olhares com as colegas e partiram
--Eu vou te explicar o que vai acontecer daqui pra frente. – uma mulher que estava próxima e ouvira tudo começou a falar – Tu vai ter que fazer oral nelas e o pessoal da carceragem vai fazer vista grossa. – olhava para a hacker – Depois elas vão te pedir mais e mais e um belo dia cê vai se ver realizando as fantasias sexuais mais sórdidas dessas desgraçadas. – virou o rosto na direção das mulheres que se afastavam – E só vai acabar quando elas cismarem com a cara de alguma novata que aparecer por aqui. – voltou a olhar para Fernanda – Minha condicional começa na semana que vem depois de quatro anos nessa merd*! Graças a Deus, vou me libertar desse inferno!
A hacker estava em choque. Não sabia o que fazer ou pensar. Lágrimas brotaram-lhe dos olhos espontaneamente. – E você chegou a... passar por isso? – perguntou mal contendo o descontrole que tomava conta de si
--Infelizmente! – balançou a cabeça concordando – Começou uma semana depois que cheguei aqui!
--E durou quanto tempo? – chorava contidamente
--Até ontem. – respondeu secamente – Agora elas têm você. – levantou-se – Até. – despediu-se brevemente e se foi
Fernanda abraçou-se consigo mesma, chorando e tremendo sem saber o que fazer.
***
Zaida chegava da clínica de neuro reabilitação com Adma. Abriu a porta e empurrou a cadeira da idosa para dentro. -- Eu fiquei super orgulhosa da senhora! – falava empolgada – Entrando e saindo da piscina andando, tão bonitinha! – sorria – Até filmei no celular!
--Andando praticamente arrastada pelo fisioterapeuta! – Adma salientou – Entra na piscina feito lesma e sai feito cobra!
Achou graça. – Ora, pois é assim que se começa! – parou a cadeira no quarto da paciente – Não demora muito a senhora vai começar a andar sozinha! – beijou-lhe a testa -- Veja que hoje em dia já podemos até nos virar as duas sem ajuda de uma segunda cuidadora. – guiou a mulher para se sentar na cama
--Essa Quézila não apareceu e ninguém dá satisfação! – reclamou enquanto se ajeitava com ajuda de Zaida – Pouca vergonha!
--Estranho mesmo. – concordou desconfiada – Bem, fique descansando aí na cama enquanto eu esquento seu almoço. – pediu – “O que será que essa Quézila tá aprontando, meu Deus?” – pensou preocupada –Deixa eu ir pra cozinha.
E nisso o interfone toca.
--Quem será? – Adma perguntou sem imaginar a resposta
--Vou ver. – seguiu até a cozinha e atendeu o interfone – Alô, bom dia?
--Oi! Eu sou Wanderleya Wanderley, a coringa que veio cobrir a Quézila. – identificou-se – O pessoal da agência disse que a dona Yesmin tá ciente e também te mandaram mensagem.
--Mandaram?! – pegou o celular no bolso da calça e constatou ser verdade – Ah, eu nem tinha visto. – apertou o botão – Abriu? – ouviu a resposta positiva do outro lado e recolocou o interfone no gancho – Alguma coisa deve ter acontecido. – pegou as panelas na geladeira e as posicionou sobre o fogão – Vou avisar dona Adma. – acendeu o fogo e voltou para o quarto da idosa – Tá chegando aí uma coringa pra cobrir a falta da Quézila. – anunciou – Chama Wanderleya Wanderley. – olhava para a idosa
--Vocês e essa coisa de coringa! – fez um bico – Ainda mais com um nome desse! – reparou – Mas pudera! Alguém com nome de Quézila Maria só podia trocar com Wanderleya Wanderley!
Zaida achou graça do comentário. – Não vá zombar do nome da moça, por favor! – advertiu bem-humorada – Deixa eu abrir a porta pra ela, que já deve tá saindo do elevador agora! – foi para sala e olhou pelo olho mágico – Gente! -- abriu a porta – Oi!
A mulher era quase da altura da porta e um tanto quanto obesa. – Oi! – cumprimentou – Cê é a Zaida? – deu beijos de comadre – Prazer! – entrou na casa quase derrubando a colega no chão – Jeitosinho esse apê! – reparava
“Minha Nossa!” – pensou surpreendida – Prazer. – fechou a porta – É... cê sabe porque a Quézila não veio? – queria saber
--Pelo que fiquei sabendo foi atropelada quando vinha pra cá de manhã cedo e tá internada em algum lugar em estado grave. – respondeu naturalmente -- Cadê a paciente? – olhava para todos os lados – Quero me apresentar antes de trocar de roupa!
--Meu Deus, ela tá internada em estado grave? – ficou chocada
--Por isso que eu digo que tem que olhar pra todo lado. – continuava reparando em tudo – Mas diz aí, a paciente tá no quarto? – insistiu – Interessante isso aqui. – pegou um enfeite sobre a mesa e cheirou
– Olha, dona Adma tá no quarto e ela é muito reservada. Não faz amizade de imediato, então chega mansa, por favor. – advertiu – “Que figura!” -- pensou
--Relaxa que eu manjo de idoso! – devolveu o enfeite para o lugar dele – Trabalhei 20 anos como enfermeira, depois mais 20 anos como psicóloga e agora tô há mais 20 anos como assistente social e cuidadora! – contava – Meus pacientes tinham entre 90 e 150 anos!
--Zaida, que tanto falatório é esse no meu sala? – Adma perguntou lá do quarto
--Tamo indo, dona Adma. – respondeu em voz mais alta – Vamos lá, Wanderleya. – seguiram para o quarto – “Como pode uma mulher que deve ter a minha idade, ter 60 anos de trabalho?” – pensava – “E cuidando de pessoas de 150 anos?” – disfarçava para não rir – “Essa aí é totalmente doida!” – concluiu – Dona Adma, essa é a Wanderleya. – apresentou – Olha, colega, o banheiro pra você se trocar é ali. – indicou o caminho – Eu vou voltar pra cozinha pra cuidar do almoço dela e enquanto isso você muda de roupa. – fez um gesto de cabeça e se afastou
--Claro, claro! – concordou – Dona Adma, salve salaam! Saravá, anarriê! – fez uma reverência estranha – Sou Wanderleya Wanderley, cuidadora, enfermeira, psicóloga e assistente social! – sorria – Manjo tudo de idoso e se a senhora quiser, danço, canto, escamoteio e resfolego! – bateu uma palma – Hehe!
--Eu hein! – a idosa não entendeu – Você é louca! – respondeu de pronto – E muito cuidado quando me segurar porque sua mão é do tamanho de uma raquete de tênis! – reparou
--Pois fique sabendo que seguro um idoso em cada mão e sem derrubar! – sorria como assistente de mágico – Por 20 anos trabalhei como equilibrista de circo e nunca me escapuliu nada!
Zaida ouviu a conversa e ficou rindo sozinha. “Primeiro uma ladra, agora uma doida!” – pensava – “Desde que Cleide saiu a agência não acertou mais!” – mexia nas panelas – “Mas eu vou tentar descobrir onde Quézila tá internada pra fazer uma visita. Ela pode estar precisando de alguma coisa.” – decidiu – “Depois que dona Adma almoçar, pergunto lá no grupo do aplicativo.”
***
--Que banquete, hein, amor? – Zaida comentou após a refeição – Fiquei até molinha... – sorria dengosa
--Trabalhar pra hotel tem dessas vantagens! – mentia – Rango bom é garantido, uai! – soprou um beijo para a esposa – Mas deixa eu te perguntar: por que a senhora chegou tão tarde hoje? – queria saber – Quase que esse almoço vira janta! -- brincou
--Quando terminou o plantão e saí de lá da dona Adma fui direto pro Laurêncio Borges. – dizia a verdade – Acredita que a Quézila Maria foi atropelada ontem de manhã e tá mal no hospital? – olhava para a esposa – Quebrou braço, perna, costelas, sei nem ao certo tudo que quebrou! – contava o que ouviu de uma enfermeira – Tá esperando vaga pra operar e acham que talvez amanhã. – limpou os lábios com guardanapo – Avisei pra agência pra ver se dão uma força pra ela, né? Coitada!
--Coitada?! – não concordava – Amor, aquela canalha fazia dos seus plantões um inferno! – respondeu de cara feia – A vida deu pra ela o que bem merecia e você não tinha nada que ter ido visitar em hospital! – gesticulou brevemente – “Meu feitiço foi tiro e queda!” – pensou satisfeita
--Não se deve desejar mal a ninguém! – começou a recolher os pratos – Fui visitar, não me arrependo e o que puder fazer pra ajudar, vou fazer! – levantou-se da mesa – E você não ouse me impedir! – advertiu antes de ir para a cozinha
Deu um suspiro profundo. – Não tá mais aqui quem falou. – levantou-se também – “Pelo menos, com certeza aquela safada não vai ter força e nem coragem de fazer mal a Zaida!” – concluiu – Amor, hoje eu vou ter um serviço por volta de umas quatro da tarde. – foi para a cozinha também – Vou dar uma faxina caprichada no apartamento do filho da gerente do hotel lá no Leme. – mentia – Só aceitei porque ela vai me pagar um dinheiro bom por demais da conta. – reparava nas reações da outra – O cabra vai casar, o apartamento é uma herança do avô, tá fechado há cinco anos e com certeza sujo que chega dói!
Balançou a cabeça concordando. – Tá bom. – lavava a louça – Enquanto não chega a hora de sair tira um cochilo? – aconselhou – Você vai se cansar muito!
“Own, minha esposa é um amorzinho!” – pensou embevecida – Só se for com você nos meus braços! – abraçou-a por trás e beijou-lhe a nuca – Eu seco essa louça, a gente lava a boca e vai.
Achou graça. – A gente lava a boca, não! A gente escova os dentes! – corrigiu bem-humorada – Tá bom, aceito! – “Ai, meu Deus, e se ela soubesse o que vira e mexe ando sonhando?” – sentia-se culpada – “Acho que ficaria tão decepcionada comigo...”
“Ô, Pai Santo, que ela nunca descubra o que ando fazendo!” – tentava não se culpar – “Eu não gosto de mentir pra ela, mas pra não viver na merd* vale tudo!”
***
--Madame Vivi sente que não estamos sós! – falava com voz de suspense – Concentra, Beatriz! – olhou para a cliente – O Além quer ter um dedinho de prosa consigo! – fez um gesto que deflagrou uma pequena e luminosa explosão no canto da sala
--Que susto! – a mulher deu um pulinho na cadeira – Tá, eu vou concentrar, mas não explode mais nada que eu morro de medo! – pediu antes de fechar os olhos
--Falanges Caipirescas do Além, Espíritos Luminosos, Comunidade dos Irmãos Anônimos do Espaço e Meus Guias de Ciganagem! – invocava com salamaleques – Aguardamos as vossas orientações! – jogou um lenço para cima e fechou os olhos – Ê, minhas infia!
--Amém! – Beatriz se benzeu
Vivinácia foi surpreendida por uma estranha sensação de torpor e quando deu por si parecia ser capaz de falar guiada por alguém invisível. – Filha, Biazinha? – olhava para a cliente – Não tenho muito tempo, mas preciso te falar! – sentia-se perturbada – Você tem uma herança pra receber e ela vai mudar o seu destino! Preste atenção, ó, mulherzinha!
Beatriz abriu os olhos surpreendida. – Mãe? – emocionou-se – “Madame não teria como saber o jeitinho que a minha mãe falava, tem que ser verdade!” -- pensou
--Me escuta, não dá pra ficar chorando nem querendo matar saudade. – segurou as duas mãos da outra – Seu tio Gusmão morreu tem duas semanas e a única herdeira dele é você! – falava com voz trêmula – Você tem que se apresentar pros advogado porque senão eles vão dar um jeito de passar a mão no que é teu!
--Tio Gusmão morreu por agora? – surpreendeu-se – Eu lembro que a senhora cuidou dele por uns anos, mas depois da sua morte ele disse que ia fazer uma viajem e eu nunca nem mais ouvi falar nele! – respondeu intrigada – Pensei que tivesse morrido faz tempo!
--O desgraçado se mudou! – esclareceu revoltada – Fez isso pra você não saber do paradeiro dele e não herdar o que é seu por direito na devida hora! – explicava – O velho achava que eu queria matá-lo por causa de dinheiro. Não sei por que me inventou essa! – contava a história – Aí armou uma arapuca pra mim junto com um funcionário da firma e eu morri foi nessa! – sentia ódio – Desde então fiquei perturbando o juízo dos dois! – sorriu maquiavélica – O funcionário acabou morrendo com coração fraco, de tanto que ficava nervoso com medo, e seu tio bateu as botas por causa de uma queda! – respirava com certa dificuldade -- Eu mesma dei um empurrãozinho!
Estava pasma com o que ouvia. – Não lhe condeno, mãe! No seu lugar também iria querer me vingar! – concordou – Diz pra onde eu devo ir e não vou deixar barato! Quero minha herança!
--Araxá! Foi pra lá que ele foi! – orientou – Pega um ônibus, chega na cidade e pergunta pro pessoal do hotel balneário onde morava seu Gusmão e todo mundo sabe dizer. – olhava nos olhos de Beatriz – O telefone do escritório de advocacia tá escrito numa placa pendurada na porta da casa, que tá à venda! – Vivinácia soltou bruscamente as mãos da cliente e teve que se controlar para não cair – Ave Maria! – a cabeça girava – Ai... – sentia-se mal
--Obrigada, madame Vivi! – agradeceu com os olhos marejados – A senhora não sabe o bem que me fez! – sorriu – E eu prometo que assim que receber minha herança, eu venho lhe agradecer!
--Ah.. – tentava se recompor – Madame agradece e fica na espera do seu contato. – ajeitou-se na cadeira – Mas, enquanto isso, a consulta fica em dois mil reais! – sorriu – Pode parcelar no Pix, sem problema! – balançava a cabeça – “Meu Pai Santinho, incorporei um espírito de verdade!” – pensava embasbacada – “É, Vivinácia... você se tornou uma cigana médium caipira de fato!”
***
Malika estava sozinha sentada num banco de praça, mais ou menos perto de casa. Admirava crianças brincando e sorria com elas. Perdida em pensamentos, deixou a mente vagar por memórias passadas.
“--Quem é a lindinha da maama? Lindinha da maama? – beijou repetidas vezes a cabeça da criança – Coisa mais rica dessa vida! – sorria
--Maama! – a garotinha abraçou a outra com força – Pomete que nunca vai deixar eu? – a pequena Zaida perguntou preocupada
--Que deixar o que? – beijou a cabeça da menina novamente – Uma vez grávida, grávida pra sempre! – acariciava-lhe o rostinho – Sua maama nunca vai te deixar! – prometeu – Nunca!
--E Zaida nunca deixa maama! – prometeu também”
--Mas eu deixei... – suspirou emocionada – Meu Deus, meu Senhor, me faz reencontrar minha filha! – suplicava em voz baixa – Eu vos imploro! – sentia mais uma vez o peso do arrependimento
***
Nazira entrava chateada no apartamento. Cruzou com seu pretendente no corredor e ele abaixou a cabeça para não a cumprimentar. Tampouco respondeu quando ela o saudou.
Jogou-se no sofá e pegou o celular. Não sabia onde Malika estava e decidiu desabafar com o FalaGPiTaco. -- Ai, meu Pitaco, essa minha sina é tão triste! – digitava ao terminar de narrar o que acabara de acontecer – Aliás, posso te chamar assim, de Pitaco?
Sim, claro que pode! – o modelo respondeu solícito – Mas, voltando ao assunto da sua sina, recomendo que você tente dar um novo rumo a sua vida. – aconselhou – Sua rotina consiste em cuidar da senhora Malika, da casa e viver à espera do homem amado! Não acha que é muito pouco? Você precisa de algo que a complete como ser humano!
--Eu sei, e é por isso que quero casar! – respondeu em voz alta enquanto digitava – Do contrário vou morrer assim, né? – reconsiderou – Quer dizer, nem sei, porque quando dona Malika morrer, quem vai me contratar? Se eu não estiver casada, babau!
E por que você acha que apenas o casamento resolveria todos os seus problemas? – a IA devolveu de pronto – Você precisa se dedicar a atividades mais interessantes, construtivas e enriquecedoras. Que tal voltar a estudar? Ou adotar um asilo? Um orfanato? – novamente aconselhou – E você precisa ter amigos! Sentir-se amada!
Sorriu. – Eu tô achando tão fofo ver você se preocupando comigo! – digitou em resposta – Saiba que já te considero meu melhor amigo! – falava com o modelo
Sinto-me honrado! – respondeu de volta – FalaGPiTaco é o melhor amigo da Nazira! 💛 🤗 – postou emojis
--Gente, não é um amorzinho, esse Pitaco? – beijou a tela do celular – Se o nerd tivesse metade desse cavalheirismo... – suspirou – Ai, ai...
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:

Minh@linda!
Em: 17/05/2025
Como pode?!
Até calúnia e difamação recaiu sobre Fernanda, sendo que ela estava falando a verdade.
Só tem safadeza!!
Eu não estou entendendo essa atitude de Yesmin??
Ela é tão cúmplice, ou pior que Stefany nessa safadeza, toda.
Ela como autoridade, deveria ter feito a filha reconhecer os erros, ao invés de encubri-lo.
E pelo visto, ela fez isso tudo pra livrar, principalmente, os interesses dela com o seu Pitaco.
Não foi nem por Stefany, na verdade.
Pelo menos, não, principalmente.
Gostei do castigo!!
Pra quem não vive sem celular, redes sociais e balada, foi como uma facada no peito.
Mas não diminui a minha indignação!
A vida não é justa, mesmo, não.
E é bem capaz de Stefany achar um jeito de burlar esse castigo.
Os caras no presídio estão conseguindo, piorou Stefany do lado de fora.
Os homens dão churrasco e fazem festa com DJ.
Celular que não deveria funcionar por causa do bloqueador de celular, funciona melhor, do que se estivesse do lado de cá.
Balada regada a bebida e garota de programa...
Eu acho até que Stefany iria curtir uma carceragem, viu?
Tem tudo o que ela gosta lá dentro.
Ainda mais tendo Rogério e Dona Bofe financiando.
E Quezila?!
No que deu?
Desejar que ela fosse uma barata perdida na rodovia, não foi legal, né?!
Ainda mais depois do que aconteceu com ela.
Nossa!! Acho que Fernanda vai comer um dobrado no presídio.
Se essas moças tiverem o mesmo espírito de contenda que Quezila tem, a bichinha vai sofrer.
Ela tá triste!!
Oxe! As detentas estão achando que ela fazia parte do grupinho de Stefany.
Estão achando que elas andavam juntas.
A bichinha era zuada, isso sim, por elas.
Eita, nois!!!
Xuxou o macho e a amiga, disse a moça.
Traição dói mesmo, né?!
Era melhor só ficar longe deles, já que não valiam nada.
Pelo que eu entendi, ela pensa que o único erro cometido foi ter dado cabo deles durante o dia, né?! rsrs
À noite ela conseguiria fugir do flagrante.
O povo acabou dedurando.
Durante o dia tá todo mundo acordado, mulher!!
Tá todo mundo de butuca na vida alheia.
Ela pode ser uma boa amizade pra você Fê, no presídio.
Só não é bom tá por perto se ela apresentar instabilidade ou raiva. No mais, tá de boa pra mim.
Eita, Fê!!
As mulheres tão querendo você.
Isso não é nada bom!!
Misericórdia!!
Elas vão usar a bichinha até dizer chega.
Pensa em alguma coisa Fernanda!! Você é inteligente.
Ela vai precisar de proteção Autora!!
Tem que achar alguém pra proteger ela.
Se essas criaturas abusarem de Fernanda, ela vai perder a essência dela.
Não quero nem pensar nisso.
Usa suas habilidades como hacker Fernanda!!
Deve ter alguém aí que precise do seu serviço e, em troca, tu pede proteção.
Nossa!!
Essas criaturas querem usar e abusar dela.
Se um homem estuprando uma mulher, já revolta. Piorou, mulher abusando de mulher.
Vida bandida, mesmo, viu?!
Bora mudar um pouco a página porque essa ficou pesada.
Dona Adma tá se recuperando a cada dia!!
Então, o atropelo com Quezila foi sério, mesmo, já que ela não voltou.
Wanderleya Wanderley
Tem pai e mãe que precisam ser estudados.
Tomara que você seja uma pessoa abençoada, lindinha!!
Chega de gente ruim nessa casa.
Eita!!
Tô com a sensação de que a gente vai sentir falta de Quezila.
O capiroto nunca anda, só.
Uai!! Como assim?! Kkkkkkkk
Vou preferir acreditar que foram trabalhos intermitentes, o que essa moça fez.
Ou ela mente que nem sente.
Oxente!!! 150 anos?! Kkkkkkk
Quem foi esse idoso que viveu tanto?!
Entendi.
Ela foi a cuidadora de Matusalém.
Seu Matusalém viveu quase mil anos.
E do jeito que essa moça é aplicada e cheia dos preparos acadêmicos, ele deve ter vivido muito mais.
Tava precisando de leveza, mesmo, depois da situação, lá, com Fernanda.
A bichinha tá correndo perigo.
Anarriê, foi ótimo!!! rsrs
Já estamos perto do São João, mesmo.
Ter mãos grandes é um bom sinal.
Indica que ela vai te segurar direito Dona Adma. ( Eu acho )
As minhas mãos também são grandes.
Eu tenho dedos longos, na verdade.
Longos e finos.
Se eu engordar um pouquinho, eles continuam finos rsrs.
Meus pés, também, na mesma pegada.
Um dia, no passado, eu vi uma modelo brasileira negra dando uma entrevista. E era uma raridade ter modelo negra.
E ela falava das características físicas dela, como: dedos, braços e pés longos.
Ela disse que mulheres do Quênia são assim!
Foi muito bom ver a entrevista dela na época.
Gosto que Zaida vá ver Quezila. Quem sabe ela vire uma pessoa melhor.
Atitudes boas mudam a gente.
E uma comidinha boa, também rsrs.
Deu até fome, agora!!
Mainha trabalhou uma época em restaurante, no passado.
Ô, época boa!!
Nossa!!
Quezila se quebrou todinha.
Eu não sei se eu iria, lá, não.
Mas eu gosto da ideia de Zaida ir.
Quando é que eu vou saber um pouco mais de Vivinácia?!
Quero entender o que aconteceu com ela, pra ter engolido a essência caipirística.
Irmãos Anônimos do Espaço kkkkkkkk
É muita picaretagem, mesmo.
Eu acho, né?!
Eita, que Vivinácia se tornou, praticamente, a testemunha de um crime que não precisa ser desvendado, porque já está todo mundo morto.
Que coisa, viu?!
Tô muito feliz que Dona Malika tá doida pra ver Zaida, de novo.
Zaida vai ficar muito feliz com isso.
Uai!! Não é que seu Pitaco deu uns conselhos bons pra Nazira kkkkkkk
O preocupante é ela começar a tê-lo como amigo, ao invés de buscar um amigo de verdade.
Seria como ter um bichinho virtual, que as crianças na década de 90 tinham.
Eu não tive, não. Mas eu lembro que tinha que cuidar, alimentar... senão ele morria. ( Tamagotchi )
Na minha cabeça a pronúncia, que eu lembro do nome é tomaguste. Era assim que a gente chamava na época. rsrs
Pode acontecer de Nazira se apaixonar por seu Pitaco e criar até macho virtual?!

Minh@linda!
Em: 18/05/2025
Sou tipão, não!
Eu sou normal.
[Faça o login para poder comentar]

mtereza
Em: 24/04/2025
Poxa Fernanda se ferou legal , e essa da Vivi realmente set médium está engraçado. Será que ela vai promover mesmo sem querer o reencontro da Zaida com a mãe

Solitudine
Em: 24/04/2025
Autora da história
Olá querida,
Eu não posso adiantar. E você sabe como é conto de caipira: nem ela mesma sabe o final. Mas vamos desenvolvendo e seguindo juntas.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

jake
Em: 21/04/2025
Olá querida Sol... apesar de não ter comentado eu não te abandono...
Vamos vê o que vc reserva para Stefany...Acho que vc reserva algo melhor no futuro pra Fernanda....bjs

Solitudine
Em: 24/04/2025
Autora da história
Olá minha querida!
Mulher, você some, deixa a caipira órfã... Some não... sniff, sniff (drama caipiresco!).
Ainda vai acontecer muita coisa. Mesmo que os vários lances te surpreendam, confia! No final, sempre dá certo! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Hoover Blake
Em: 17/04/2025
Né brinquedo não! Esperando pelo capítulo de hoje!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Esperou e recebeu! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Lando
Em: 16/04/2025
É sério que tem muito capítulos pela frente? Ao todo 100 pode ser?

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkk
Eita, meu povo, não exageremos! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Lando
Em: 16/04/2025
E segue esse capitalismo podre dando porrada na nossa cara. Mas um dia a gente vai porrar ele de volta! TMJ

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Sabe que eu sonho em ver isso? Mas mesmo que eu não veja, outras pessoas verão.
Sempre juntos!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Migas
Em: 16/04/2025
Po Fernanda que merda! E Stefany ainda acha que pode reclamar??

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Pois é! Mimada, não é?
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

BjFrogg
Em: 16/04/2025
Que capítulo!!! Tem mais hj ou amanhã??

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Toda quinta, se Deus quiser, teremos!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

MynamesLuka
Em: 16/04/2025
Você é diferenciada não adianta negar. Continue dando show!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Obrigada, querida!
Fazia tempo que não te "via" aqui. Volte mais, viu, fi?
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Zahari
Em: 16/04/2025
Você bate no meio da cara da sociedade hipócrita! Aplaudo!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Obrigada, querida!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Joanna
Em: 16/04/2025
Relações humanas são bastante complexas, até que ponto a dona Adma errou com sua filha? Era famosa, mesmo abandonando a carreira para casar-se, como foi esta convivência? Não estou ratificando o fato de tudo que se faz de errado a culpa é dos pais, ou que a ausência em cuidar pessoalmente da mãe possa justificar suas atitudes e como consequência, as atitudes da Stefany, mas são considerações importantes, a Yesmin é o que se chama geração sanduiche, cuidar dos filhos e dos pais, uma sobrecarga extrema para a mulher na atualidade.
Abr

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá queridíssima!!!
Adoro quando você vem!
Seu comentário foi simplesmente arguto e maravilhoso, mas eu não posso responder porque não quero adiantar coisa alguma. Há que se ter um mistério caipiresco! rs
Continue aqui e suas respostas virão!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Yoko tsuko
Em: 15/04/2025
Sensei, eu fiquei pensando no meu pai diz que não basta ser honesta, tem que parecer honesta e às vezes parecer é até mais importante. Pelo menos diante da justiça humana é cada vez mais claro que isso é verdade.
Outra pulga que você jogou atrás da mimha orelha Nazira com o Pitaco?

Yoko tsuko
Em: 15/04/2025
Repetiu!!!
Como diz minha sensei Lettera não apaga!!!!

Yoko tsuko
Em: 15/04/2025
Faz a dona Malika reencontrar a Zaida??

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Espero que o pessoal do Lettera não apague! rs
Ya Malika e Zaida vão se encontrar. Tenha fé.
Beijos.
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Yoko tsuko
Em: 15/04/2025
Sensei, eu fiquei pensando no meu pai diz que não basta ser honesta, tem que parecer honesta e às vezes parecer é até mais importante. Pelo menos diante da justiça humana é cada vez mais claro que isso é verdade.
Outra pulga que você jogou atrás da mimha orelha Nazira com o Pitaco?

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Entendi o que quis dizer. Você fala do caso Stefany e Fernanda.
Nazira com o Pitaco? Não sei. Vejamos.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Gold
Em: 15/04/2025
Solzinha você mata a gente ou de rir ou de agonia ou de emoção. É por isso que eu sou fã!!!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
kkkk
Que bom! Obrigada, viu?
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Diderot Dalambert
Em: 15/04/2025
Esqueci de falar que tô com saudades das músicas da d.Adma

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Teremos ainda música pela frente. Confia!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Diderot Dalambert
Em: 15/04/2025
A gente tava conversando sobre esse conto e fizemos uma aposta. Não vou dizer o que é ainda mas acho que vou ganhar. Tá ótimo que você quer fazer mil capítulos. Com diz seu amigo comuna TMJ!!!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Mil?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ave Maria, cada uma aumenta a quantidade numa potência de 10! kkk
Eu não sei o que você apostou, mas vamos descobrir! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Sey Ed
Em: 15/04/2025
Porra Caipi que capítulo!
Young Cy falou tudo que ia te dizer. A guria é boa mas falo mais divertidamentche! Hehe
Nazira se animando com a IA. Sabia que teve um caso assim no meu rincão?
Quero ver pra onde tu vai nos levar.
Mais 100 capítulos! Põe na conta! Hehe

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkk
Young Cy é mais séria que você escrevendo. És uma franga louca! kkk
É mesmo? E o que aconteceu no seu rincão exatamente?
Mais 100?? Calma, não exageremos! kkk
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Alexape
Em: 14/04/2025
Tem gente que se apaixonar pela IA e outra se apaixona pela IS

Alexape
Em: 14/04/2025
IS é inteligência da Sol

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você não é fácil, sua doidinha!
[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Em: 14/04/2025
Boa noite, Sadikii!
Desculpe minha demora!
Agora fui a última rs
Espero fazer um bom cometário, mas como o anterior, acho que que nao será...
Falamos de Stefany
Diante de tudo que aconteceu, é lamentável que ela nao tenha aprendido o mais mínimo, nem sentido por Fernanda...mas isso acontece quandos os pais passam a mao na cabeca diante de atos contraditório a moral. Mas, nao podemos pedir muito, se Yesmin, se disvirtuou e nao sabemos o que levou ela a essa ganáncia, ambicao. A ambiacao é boa, quando é bem empregada, quando te impulsina a ser melhor, a buscar mais do que um acha que merece, mas suponho que deve ter algo a ver com a mae ter sido deixada sem nada...quem sabe como era a relacao delas! E dependente. Ela acredita que deve ser dona de si mesmo...
Voltamos a nossa Stefany. Uma menina mimada que sempre teve o que quis e nao mede as consequencias, mas dentro de si é uma crianca carente. O que ela disse devemos anotar., é importate. Ela falou de uma forma agressiva como se sente em quanto a mae....que Yesmin só liga pra BOFE, capaz, seu jeito de demonstrar amor é diferente, realmente acha que direcionando a filh pros estudos é a forma que ela tem ou deixou a filha muito solta, de qualquer forma, moldou o carater da filha que criou hábitos e condutas que viraram automáticas formando sua personalidade. Nada que nao possa ser mudado, mas vai necessitar algo que a desperte...veremos o que será!!
Ao menos, dessa vez Yesmin, aplicou um castigo, nao é mt educativo, mas, tirou o que Stefany mais apreciava e achava impotante, mas, acho que só causará mais revolta...ela conseguirá um meio pra fazer o que quer...se tivesse conversado mais c a filha, escutado seus setimentos...
Um pouquinho de intolerancia a frustracao tem Stefany jogando o celular pelo ar...quem nunca escutou um NAO é assim, nao pode lidar com as problemáticas da vida e encontrar um meio de superar ou talvez uma autoanálise...e a culpa será posta pra fora, nunca para dentro de si...
Ela disse uma outra frase que gosto muito,porque se escuta muito " Isso nao é justo", mas foi justo com Fernanda? A justica nao se aplica a todos? Devemos ver o contexto das duas....Fernanda fez por desespero, ainda assim o fez, mas um erro que aposto que ela aprendeu...Stefany porque ela tem tudo fácil, achou que por ser quem era nao saíria nada mal...e n aprendeu, tá revoltada. E ainda culpa os outros.
Fernanda errou, sim, tinha que ser punida sim, mas talvez uma pena mais leve. Stefany nao sobreviviria a prisao, mas seria bem interesante...agora Fernanda tá numa situacao onde muitas mulheres passam n cadeia... espero que nao e torne uma pessoa amargurada e vingativa...quero ver o que o futuro espera dela.
Achei engracado tb q ela comentou da justica e uma das presioneiras falou tb...ela nao tava arrependida pelo que fez ao marido, mas sim a hora que fez e que foi condenada...as pessoas ditorcem as coisas e depois se vitimizam...o que passou passou, agora o que fazemos no presente definirá nosso futuro...nao adianta reclamar...
"Quem é injusto nas coisas pequenas tb será nas grandes"
" Quem se engana, ilude, trai, a si próprio, se prejudica, desrespeitando - se a si mismo e fazendo jus aos efeitos da sua conduta reprovável"
Uma frase para todas as personagens que enganam....principalmente Vivinácia...falaremos dela mais adiante...
"Entra como lesma e sai como cobra"...nao pude deixar de rir kkkk
Aí nos aparece essa tal de Wanderleya Wanderley...os pais nao sabiam se vinha homem ou mulher e botou isso...coitada, ainda bem que meu nome é lindo, isso ninguém pode negar!
Achei perigoso Zaida nem ter ligado pra agencia pra confirmar, mas blz! Chegou outra maluca com um currículum mais que duvidoso. Os cálculos n batem!
anarrie kkkkkkkkkk
Adora Adma sem papa na língua!
Dona Vivináncia, é uma mentira atrás da outra e nao tem mais volta...e sem um pouco de empátia, ninguém merece sofrer, nao conhecemos a vida do outro e se for assim, Vivináncia nao mereceria também? Ninguém foge da colheita se a plantacao nao foi boa, volta na mesma medida, as vezes pior quando temos consciencia do que fazemos. "Devemos ser honesto pra conosco primiro e, como consequencia, para com o próximo"
To cheia de frase hoje kkkkkk
É Vivináncia voce se tornou uma medium a merce dos espíritos e que espíritos aparecem.... isso passa quando n se estuda e deixa a ambicao toma conta, n pode diferenciar, mas o que vc quer sao resultados e nao quem vem...
" A vida é grande cobradora e exímia retribuidora. O que facamos com os outros sempre retornará para nós"
Ahh, Dona Malika, o tempo te permitiu madurar seus conceitos...vc amou tanto, mas sua concepcao de como se deveria viver, te cegou e necessitou uma vida de sofrimento, longe da filha mas, se arrependeu e iso que importa...como tantas maes, que depois passa pelo menos e lamentável as que nao pode descontruir ou por orgulho nao mas busca e diz n ter filhos...lamentável que o que pensem é mais importante do que esse sujeito que foi criada dizendo que era tao amado e quando posto a prova, adicionam mais dívidas...mas, é algo difícil, nao podemos condenar, afinal, é a sociedade que tem poder sobre como pensamos e agimos e alguns sao mais facéis de condicionar a tais pensamentos que outros...nao sabemos amar...essa é a realidade...
A, esse final, muito interessante, devemos abordar ele....Nazira tem que tomar cuidado, é uma pessoa com uma baixa estima importante. Está se vinculando a um IA, que nao real, claro, poderíamo tb comparar as amizades virtuais, que é algo tb com um vínculo muito frágil, porém um pouco menos perigoso, pois nem sequer um IA é humano ,está programado, até certo ponto. Claro que com tanto dados na internet, pode chegar a ser perigoso, se n sabemos até onde essa programacao pode er alterada. No comeco pode ser bom. A Ia falou algo interessante, porém, Nazira confiará no que ela diz, porque a princípio pareceu coerentes, ela deu uma boa dica. Mas, depois, acabamos nos vinculando, idealizando essa IA e depois tudo que ela dizer será lei, induzindo sem a pessoa saber a cometer certas acoes ou até a morte. Me preocupa, pois já passou e nao foi com alguém nao instruído foi com um investigador. lembra de um caso assim ,amiga? A IA tinha dito algo direto e ele se matou....todos estamos sujeitos a perder nosso discernimento, nao importa a educacao que temos, quando nossas emocoes nao sao trabalhadas e necessitamos de algo externo que nos diga o que fazer....nos levamos a ficar dependentes e fazer qualquer coisa...criamos vínculo com seres inamimados e tantas coisas mais. O cérebro é algo complejo. Se no causa prazer essa experiencia, nos condicionamos ivoluntáriamente por associacao, se libera seortonina, dopamina e queremos mais....interessante que o cérerbro pode liberar dopamanina como se tivesse se apaixonada nos fazendo crer que estamos apaixonados por uma idealizacao...entao, tudo que n é bem analisado, corre risco....por internet podeos criar vínculos, idealizar e gostar a medida que vemos que tem certos pensamentos iguais, coisas que projetamos no outro e els em nós, mas a relacao só se torna solida ao conhecer pessoalmente, infelizmente por mais que achamos, esse algo só se tornará verdeiro quando podemos ter a chance de conviver e ainda que n possamos medir, podemos comprovar que a pessoa que eu achava que era, é parecida com a que eu tinha em mente e assim eu posso emtablar uma boa relacao verdadeira...temos que com a IA é pior
Sabe porque digo das relacoes virtuais, pois hj em dia as pessoas chamam de amigos qualquer pessoa, mas as que estao ao lado, n sabem se vincular, ama mais a idealizacao que uma pessoa. Perdemos o contato real nesse mundo tecnológico..nao que n existam amizades reais...depois de anos, acabamos conhecendo a medida do possível as pessoas e suas sombras, mas leva tempo e o que eu vejo, o que a pessoa é sao coisas diferentes e nao podemos dizer o que é real...é uma construcao..posso chegar aqui e dizer tudo de mim, mas digo com base ao que vejo ou o que outros dizem de mim, entao o outro vai pensar isso de mim, nao menti, mas é o que um ve e passa a idealizar....n seria mt diferente se uma IA dizer tudo qu vc quer ouvir...seria até mais perigoso. Essa era tecnológico nos distancia como humanos, ainda que seja edificante as pessoas por aqui que nos ajudam, mas n devemos deixar que isso rodea nosa existencia e deixemos de viver no mundo real...eu sei que é mt bonito eu aprecer na internet e mostrar coisas que vai fazer o outro gostar de mim, mas continuaremos tristes...pois estamos buscando afora o que devemos buscar dentro para construir vínculos melhores e que nos torne melhores por isso vivemos em sociedade, isolados nos distanciamos até como seres inteligentes racionais e com vontade própria, seremos marionetes...e nao evolucionaremos como sociedde. O espírito pode n "involuir", mas uma sociedade pode voltar a ter certas ideias e construir como o certo, se n trasmitimos todos os valors que aprendemos ao longo dos anos, é por isso que muitos notam um retrocesso, talvez, se continuarmos assim...sem pensar...e teremos cada vez mais demencias de temprana idade.
Bem, quanto aos erros gramaticais, me incomoda quando eu escrevo, já basta eu ter dificuldade de detectar a oracoes e n saber onde colocar , e ;. Entao, o mínimo ao menos...no computador me falta alguns acentos, pois tá configurado em espanhol...nem sei como faz pra colocar crase aqui nem outras...só agudo!
Obrigada pela mensagem de carinho, me reforca a me manter nos estudos, mesmo estando muito complicado para mim manter
Meu exame neuro foi relativamente bom. Ainda tentando saber pq minha imunidade tá baixo, estava assintomática, mas acho que gripe n conta nesse momento, só isso que tive dps de 1 ano com isso de imunidade baixa que n encontram o pq...de qq forma o médico vai passar tratamento quando chegar num estágio que já n pode fazer mais provas nenhuma. Sobre o cérebro Um defeito em um dos ventrículos, mas enquanto n tenha dores de cabeca forte, bem. Me aconselhou a ler mais, a fazer palavras cruzadas, caca palavras,e evitar a tv. N que tenha visto mt.. Fiz uns exames de memória tb...achei mt de veio, mas td bem. Travei pra fazer o relógio...,meu cérebro bugou. Isso q gosto de relógios com símbolos romano.Mas fiz. ...ela esqueceu das leituras daqui...só posso ler as suas pq sao verossímeis para mim, apesar que vc coloca outras coisas, nunca sao fantasiosas e mantém minha mente pensando, senao, eu fico meio abobada se leio coisas mts fora da realidade...salvo excessoes...algumas distópicas se for de alguma amiga, pode ser....ou algo mt pequeno agua com acúcar ou policial, mas eu deixo pra ler esses nos desafios ou amigos. por agora só tenho vc escrevendo. Melhor e melhor que vc disse que vai demorar a terminar a estória, ótimo!!!!! Já vai pensando na próxima rsrs. Tenho que manter minha docente por perto, quem vai me fazer pensar, buscar informacoes quando n sei algo só pra escrever aqui sem entrar em crise? Vc é a única professora que nao me aterrar e n é pq tá longe...vc ganhou essa cadeira!!
" Cada palavra de confoto, cada sorriso sincero, cada gesto de solidariedade tem o poder de transformar realidades. Quando cuidamos de nossos pensamentos e sentimentos, comecamos a curar a nós mesmos. E ao curarmos nossos coracoes, iluminamos o mundo ao nosso redor!"
Beijinhos e que sua semana seja cheia de forcas pras duas!!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá querida Lailikii Principeska!!
Não importa o tempo que seu comentário leva para chegar, porque quando ele vem, é como presente daqueles bem preciosos. Obrigada por mergulhar tão fundo na história, por observar com tanta atenção as nuances das personagens, e principalmente, por compartilhar seus sentimentos, reflexões e aprendizados com tanto carinho. Suas palavras me tocaram; você tem grande sensibilidade e sua forma de enxergar o mundo, mesmo em meio a tantas dificuldades, é de uma luz admirável.
Fico especialmente comovida por você confiar em mim e na história para manter sua mente ativa, pensante e nutrida. Saiba que é uma honra imensa ser essa "professora" que você escolheu manter por perto, e mais ainda, saber que minhas palavras te ajudam, mesmo que só um pouquinho, a atravessar dias mais difíceis. Você é uma leitora maravilhosa, com um olhar crítico e ao mesmo tempo generoso!
E sobre sua saúde, que bom que o exame não trouxe más notícias, e espero, do fundo do coração, que os médicos logo possam entender melhor esse quadro e oferecer o tratamento adequado. Enquanto isso, estarei por aqui, desejando todo Bem para você, escrevendo aos pouquinhos, preparando mais capítulos com carinho e já deixando germinar ideias novas. Obrigada por estar aqui. Você é uma grande amiga!
Com todo o meu carinho caipiresco,
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Irina
Em: 14/04/2025
Kotinha,
Capítulo deveras instigante. Fico a me perguntar para onde rumará os fios do destino a atar cada vez mais estas mulheres.
E eu a permanecer atada a ti nos mundos que crias e nos convidas a ingressar.
Com estima

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Fico feliz em saber que você está atada aqui com esta caipira que vos escreve! Muito ainda vai acontecer! Aguarde!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Lea
Em: 14/04/2025
Mesmo com o castigo, Stefany ficou mil vezes em melhor situação que a Fernanda.(As consequências)
Vivi,interpretou tanto que, agora virou médium de verdade.(Quais serão as consequências? Como irá lidar com isso?)
Dona Malika, agora vai ter que, pedir muito aos seres de luz para que possa rever a filha.( Enquanto isso,vai sofrer mais um bocadinho)
Nazira, até o IA está falando para você olhar para novos horizontes.( O tempo está passando,ACORDAAAA!)
OBS:Só dou conselhos, não os sigo!

Solitudine
Em: 19/04/2025
Autora da história
Olá querida Lea!
Com certeza a situação de Stefany é simplesmente a privação de prazeres enquanto que Fernanda saiu extremamente prejudicada. Vivinácia mais que interpretou; ela estudou sobre as questões do espírito com apoio do FalaGPiTaco e começou a colocar em prática. O que ela está atraindo?
Ya Malika errou e deseja acertar. Mas as coisas não vêm na hora em que nós queremos, não é?
Nazira precisa acordar para a vida! Até a IA já sabe! rs
Como assim só dá conselhos e não os segue? kkk
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Pitching
Em: 12/04/2025
Fudeuzão Fernanda. Maus seguro se confirmar que pobre

Sem cadastro
Em: 13/04/2025
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que entendi o que você quis dizer.
Infelizmente Fernanda quis abreviar os caminhos para um sonho e acordou num pesadelo.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Mille
Em: 12/04/2025
Olá Sol
Eh e agora quem poderá salvar a Fernanda?? Cuida Sol manda uma pessoa para livrar a Nanda de virar escrava dessas mulheres uff.
Olha Yesmim dando uma enquadrada na filha, será que ela aprende a lição ou a cabeça de vento não entra nada.
Será que a Nazira se apaixona pela pitaco?? É muito amorrrr
Bjus e até o próximo capítulo

Solitudine
Em: 13/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Calma, menina. Confia na caipira, mesmo que por um tempo você não goste do rumo de todas as prosas.
Yesmin até enquadrou, mas é tudo ainda muito light.
Nazira e FalaGPiTaco? Será? rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Young
Em: 12/04/2025
Olá Solzinha!
Interessante como você mostrou a imensa diferença de punição entre Stefany e Fernanda. O censo de justiça distorcido da Yesmin também é notório. Sei que você quer nos fazer refletir sobre isso.
Dona Adma está progredindo e Zaids é toda responsável por isso. Uma pessoa boa qse importa até com a Quezila. E que coringa doida veio pro lugar mas parece boa gente.
Vivinácia é médium mas ela só atrai os perturbados porque não está nssa com boa intenção. Ela é movida pelo dinheiro.
Malika sofre sozinha. Ela só compartilha com o padre nas confissões. Confesso que o arrependimento dela me toca.
Outra coisa interessante Nazira vendo a IA como uma pessoa, um amigo. Bem atual!
Você é foda! Não tem outra palavra.
Young Cy

Solitudine
Em: 13/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Exatamente! Gostei muito da sua interpretação. Nem sei o que dizer porque está perfeita.
Quanto ao elogio, obrigada. São vocês minhas fontes de inspiração, com toda verdade.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

HelOliveira
Em: 11/04/2025
Stefany se ferrando um pouquinho, mas não chega nem perto do que a Fernanda vai passar tadinha, ela errou mas foi muito inocente....faço o mesmo pedido da Nova aqui...ajuda ela autora...
Zaida tá ferrada sai uma bandida vem uma coitada Kkkk gostei
Madame agora é médium de verdade...gostei

Solitudine
Em: 13/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Stefany se lascou um pouquinho de nada! Mas fique tranquila, confia na caipira.
kkkk Pelo menos Wanderleya é divertida!
Vamos ver o que será de nossa madame Vivi!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

NovaAqui
Em: 11/04/2025
Capítulo interessantíssimo
Adorei a Stefany se ferrar.
Gente! Que dó da Fernanda! Faz isso com ela não! Ela levou toda a culpa pelo ocorrido e ainda vai se ferrar? Pô! Faz isso não! Solzinha! Ajuda ela, por favor kkkkk

Solitudine
Em: 13/04/2025
Autora da história
Olá querida!
Que bom você gostou do capítulo!
Stefany se ferrou bem devagarinho...
O problema da Fernanda foi a falta de materialidade. Fique tranquila que a caipira nunca abandona ninguém.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Solitudine Em: 18/05/2025 Autora da história
Olá Minha Linda!
Fernanda acabou cometendo um crime por perseguir um sonho e foi incauta ao confiar demais em Stefany, a qual tem o sistema a seu lado. Yesmin e Rogério queriam fugir de um escândalo e para tal foram muito corruptos e maquiavélicos. Agora Fernanda amarga sozinha as consequências de tudo isso.
Ya Adma está cada vez mais se recuperando e Zaida vem sendo essencial para isso. Na ausência de Quézila, surge Wanderleya Wanderley cheia de causos para contar! rs
Nazira está mergulhando de cabeça no FalaGPiTaco. Vamos ver no que vai dar isso! Só sei que ya Malika quer nem saber! rs
Pela descrição você é um tipão, viu? Com todo respeito caipiresco.
Beijos,
Sol