"Envolvida por Iori e Laura de maneira única por cada uma, Lana se arrisca e se entrega às mais diversas emoções e momentos ao lado delas, descobrindo um novo mundo de possibilidades. Elas querem provar que uma relação poli amor existe, e vão persistir para mostrar que pode funcionar".
Nossa vida juntas (Alex Mills)
Se reconhecer e se identificar em obras literárias é tão bom e importante, por isso, a relevância da representatividade. Nesta história encontramos pluralidade, já que apresenta o poliamor e a diversidade de amores e possibilidades. É incrível! Já faz um tempo que li, depois fiquei com saudade e reli, para escrever essa resenha com propriedade fiz uma nova releitura, logo é notável que gostei muito.
Alex tem como característica apresentar a profundidade das suas personagens, que nunca são rasas, pelo contrário, são interessantes, marcantes, poéticas e muito profundas. Já tem um tempo que acompanho o trabalho desta escritora, que sou fã, todas as suas protagonistas são singulares e impactantes, é inevitável acabarmos apaixonada por elas e não foi diferente com "Nossa vida juntas". Acredito que as leitoras da Alex vão concordar comigo, as personagens que ela cria, deveriam existir na vida real e seria maravilhoso.
Para quem acredita que na vida, podemos ter vários amores, esse romance é a comprovação. Nos faz refletir que o conceito de monogamia e almas gêmeas, pode estar ultrapassado. É óbvio que não existe uma regra para amar, que o amor é inexplicável e quando envolve três mulheres é ainda mais intenso. A mulher lésbica tem a intensidade como seu ponto forte, imagine num trisal, sim, é elevado ao cubo.
Certa vez numa das análises com a minha psicóloga, questionei sobre a monogamia, ela me explicou que o ser humano não é monogâmico por natureza, que trata-se de algo inventado pela sociedade. Foi então que passei a me perguntar, por qual razão os relacionamentos homoafetivos seguem este padrão social, já que quebramos tantos padrões. O patriarcado fica bem longe das relações lésbicas e na estrutura monogâmica o papel exercido pela mulher é muitas vezes unilateral, compulsório e sem autonomia.
A autora tem como slogan nas suas redes sociais, o seguinte: literatura diversificada e diferenciada, além do convite para leitura dos seus livros fora da caixinha. É o que mais gosto em seus textos, de pensar fora da caixinha e os seus trabalhos literários, apresentam este potencial, são de fato diferentes, nos mostram outras possibilidades, através deles conseguimos refletir sobre diversas questões sociais e pessoais.
Um dos meus primeiros contatos com literatura poliamorosa lésbica, foi lendo este conto, em 2021 e superou todas as minhas expectativas, que leitura prazerosa! Com total equilíbrio entre amor, sex* e drama. As problemáticas levantadas foram muito bem escolhidas e elucidadas com bastante tato. O trio formado por Lana, Iori e Laura, é encantador, mulheres completamente diferentes, tanto na forma física, cultural e social, porém, juntas apresentam uma sintonia perfeita.
De acordo com especialistas, só é possível escrever bem, quem tem um bom repertório, ou seja, o bom escritor precisa ler bastante. Felizmente, sempre fui apaixonada por leitura, leio muito diariamente e "Nossa vida juntas" está entre as minhas histórias favoritas, que de tempos em tempos, gosto de revisitar e matar as saudades. Laura, faz parte do seleto grupo de personagens que amo, que nunca esqueço, de mulheres que erram, que amam intensamente, que gostam de viver e que me identifico.
Romance imperdível, bom do início ao fim, surpreende e encanta. Tem lugar garantido no meu ranking das melhores histórias do Lettera.
Fim do capítulo
Mais detalhes sobre os projetos literários de Alex Mills, acesse o seu instagram: @alex.autora
Comentar este capítulo:

Alex Mills
Em: 03/04/2024
May, que doçura :D
Tenho um imenso carinho por você.
Adorei suas impressões sobre a história, que eu sinto que deixou muitas pessoas marcadas e que faz parte da memórias de várias pessoas até hoje, especialmente para você.
Fico muito feliz que esse meu primeiro trio tenha te deixado inspirada!
Agradeço muito pela resenha, é uma honra ser lida por você!
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
May Poetisa Em: 03/04/2024 Autora da história
Fico feliz que gostou, é sempre bom te ler, um grande privilégio. Sim! Boas histórias são marcantes e este trio é mesmo inspirador. Beijos e abraços, May.