"Os dias tranquilos da plácida jornalista mudam quando Lia percebe ter o "poder" de influenciar sua própria vida, através dos horóscopos que escreve para o jornal em que trabalha. O que começa como algo ingênuo e inofensivo, porém, cresce e toma proporções que Lia jamais poderia imaginar (afinal, o destino sabe ser mais criativo do que ela)".
Escrito na Gazeta (Caribu)
Quem não gostaria de ser o próprio roteirista da sua história? Sabemos que a vida não tem um roteiro pronto, mas, imagina ter o poder de escrever e até alterar os acontecimentos, sem viver no susto, tendo o total controle. A pisciana Lia, é jornalista e protagonista do livro "Escrito na Gazeta" e é a responsável por redigir o horóscopo.
Tenho uma amiga pisciana que é toda mística, intuitiva, sensível, inteligente e amável, por isso, quando vi o signo de Lia, já imaginei uma personagem com essas características e sabia que me encantaria por ela. Foi com essa minha amiga que aprendi que as pessoas de peixes, tem uma ótica diferente sobre o mundo, Lia é assim, pisciana nata, que faz jus ao signo e tem uma imaginação muito fértil. Ter uma mente imaginativa para quem escreve é maravilhoso e fundamental, Caribu, compartilha deste dom da sua personagem, é uma excelente cronista e com centenas de textos publicados aqui no Lettera, entrega muita qualidade e criatividade em seus projetos, além, de artes lindas que gosto muito de acompanhar nas suas redes sociais e não para por aí, também produz podcast, ou seja, entrega diversidade e por isso recomendo o seu trabalho.
A história é muito bem escrita, com todos os fatos bem amarrados, um capítulo mais interessante que o outro e quando termina é inevitável querer uma continuação, livros bons são assim, sempre queremos mais. Adorei a riqueza dos detalhes sobre a rotina jornalística, a redação é exatamente conforme toda a descrição, incluindo claro o café, jornalistas são amantes de café, eu sou uma exceção, gosto somente do cheiro, prefiro chá, mas, quando estou muito cansada, sonolenta, exausta e precisando ser produtiva, também recorro a cafeína.
Lia tem uma família linda, composta por gatos, plantas e um cão, até nos nomes dos seus bichinhos ela é criativa. Inicialmente ela não acredita em horóscopo, até ter o potencial de modificar a sua vida, poucas linhas e grandes impactos.
Neste livro, Caribu também nos apresenta a interessante e intensa Isa, que vive sem medo, é sexy e sabe bem como aproveitar cada instante; também preciso citar a bela e agradável Robertinha, outra personagem importante nesta obra. Essas três mulheres juntas protagonizam cenas lindas e com a riqueza de detalhes a leitura fica muito prazerosa.
"Escrito na Gazeta" é imperdível.
Fim do capítulo
Mais detalhes sobre este livro e os projetos da escritora em seu Instagram: a.caribu
Comentar este capítulo:
Sem comentários

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: