Com "Dueto" eu aprendi muito, estudei e pesquisei para escrever. Li e reli; questionei se deveria seguir meu roteiro inicial, certas vezes, até me perdi e o bom foi que me encontrei. Deixei esta história me surpreender, fiz escolhas que jamais imaginei que o faria, sorri muito com as personagens, mas também pela primeira vez chorei compulsivamente ao escrever. Fico muito feliz ao criar personagens, viajei com este romance e adorei redigir cada capítulo.
Dueto I e II (May Poetisa)
Neste mês, em comemoração ao dia do jornalista e também do livro, resolvi participar de um desafio de 10 dias da Lura Editorial, fazia tempo que não participava e como gosto bastante de ler e escrever, foi bem interessante.
Título do desafio: Cultivando o hábito da escrita. Todos os meus textos estão disponíveis no meu perfil do Instagram, @maypoetisa
Em um dos dias, não teve nenhuma proposta de tema para produção por parte do desafio, foi levantada a relevância do hábito pela escrita, sobre aumento da criatividade, habilidades de comunicação aprimoradas e comprometimento em escrever; questões importantes para escritores. Por isso, optei pela primeira vez por fazer uma breve resenha sobre os meus textos e resolvi postar por aqui também. Dueto é uma das minhas histórias favoritas, que tenho vontade de fazer todas as correções necessárias para transformar em e-book.
Título: Dueto I e II
Autora: May Poetisa
Site: Lettera
Anos: 2016 e 2017
Gênero: romance lésbico
Dueto foi o romance mais longo que escrevi, dividi em duas partes. Na primeira fase as protagonistas são Layza Furtanatty e Vitória Squillazi, duas mulheres intensas, complexas e opostas. Entre elas o amor brota num dueto romântico, único e singelo.
Lay é a personagem mais marcante que criei, a princípio ela gosta muito de se aventurar e vive intensamente sem se apegar, até se apaixonar pela bela ruiva que se mudou para o apartamento ao lado do seu. A história delas é marcada por grandes superações. Já na segunda fase, além da história de Layza e Vitória, a filha delas Jeannine também ganha protagonismo, narrei o seu crescimento, todas as suas descobertas, alegrias, tristezas, conquistas, perdas e claro, seus amores.
Nas minhas histórias, também busco abordar questões importantes, com intuito de informar e divulgar pautas relevantes. Desde o primeiro capítulo, Dueto, se mostra uma história fácil e gostosa de ser acompanhada, conforme a história vai se desenrolando, tudo isso se confirma. Encerro indicando a leitura, será uma jornada interessante.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: