"Os olhos brilhavam intensos. Ainda não conseguiam definir com palavras o que sentiam, mas sabiam que era forte".
A Chefe (Van Rodrigues)
A Chefe (Van Rodrigues)
São tantas as pessoas que deixam as suas casas e familiares no interior, para procurar crescimento, melhores condições e oportunidades em São Paulo. É desta forma que começa a história de Anita, buscando o seu desenvolvimento na capital ao ingressar na faculdade e com isso ela precisa aprender a lidar com a saudade de casa, da mãe e das irmãs. Em contraponto, dividindo o protagonismo deste livro, a imponente Carolina Santiago, que comanda os negócios da família, ou seja, vivem realidades completamente diferentes.
As diferenças não param na questão econômica. Carolina é: A Chefe, título do romance. A jovem Anita consegue uma vaga como funcionária em uma das lojas de roupas Santiago. A questão etária também está presente nesta obra, são mais de quinze anos, de diferença de idade entre elas.
Além da representatividade lésbica, Van Rodrigues, nos apresenta de um lado uma empresária totalmente bem resolvida com a sua sexualidade, contudo, com uma família extremamente conservadora e preconceituosa, do outro lado uma humilde estudante, que apesar da timidez, está disposta a fazer novas descobertas.
A capa do livro é lindíssima, duas mulheres totalmente diferentes e belas.Anita faz parte do seleto grupo de personagens negras da literatura lésbica, eis mais um ponto forte de representatividade. A leitura é muito agradável, a história foi bem elaborada e é perceptível o cuidado da autora com a qualidade da escrita.
Van Rodrigues, tem vários contos neste site, incluindo uma degustação deste que resenhei e recomendo!
A Chefe - e-book de Van Rodrigues.
Romance lésbico com 233 páginas.
Livro disponível na Amazon.
Fim do capítulo
Mais detalhes sobre a escritora no seu perfil: @van.autora
Comentar este capítulo:
Sem comentários

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: