"Nem sempre Ira sabia o que estava fazendo nem para onde estava indo, mas, Ela continuou seguindo em frente" (Alex - Duologia Born).
Born (Alex Mills)
Born (Alex Mills)
Born é uma duologia marcante que gera inúmeras reflexões sinceras sobre tudo e todos, pois, aborda com profundidade a complexidade de cada personagem, expõe todas as vulnerabilidades de forma tão única que é impossível não se identificar e até se reconhecer nas inúmeras situações, por isso, se torna um livro futurista raro, que contesta o sistema num formato revolucionário nunca já visto, é a militância em seu nível mais alto, com estratégias formidáveis e que surpreendem a cada novo capítulo, ou seja, é original e impossível tentar adivinhar o que vai acontecer, sendo totalmente diferente de tudo que já foi escrito.
A narrativa nos apresenta Ira, que é apaixonante, ela tem tanta garra, resiliência e um magnetismo ímpar. Em alguns momentos nos perguntamos se ela é determinada ou obcecada e, se vale tudo para corrigir o que foi destruído. Tarefa árdua para uma engenheira de robótica, que precisa lidar com tanta tragédia. Ela faz parte do seleto grupo de protagonistas que não dormem com sede de ninguém e se aventura com patentes femininas de respeito, categoria e muita sedução; marasmo não é para ela e sex appeal é o seu sobrenome. Ela é de arrepiar. Uma forte característica das personagens de Alex, elas sabem nos deixar sem ar.
Atualmente, nos deparamos com vastas informações sobre inteligência artificial, assunto que desperta curiosidades, teorias de conspiração e muitos receios, então para quem tem interesse nesta temática, essa história é imperdível, pois, relata essa experiência, toda a interação entre humanos e robôs, em batalha e também convivendo em sociedade. Já pensou como seria? Born elucida, mostra o submundo, aliunde, até mesmo o futuro do mundo. É formidável!
Neste livro nos deparamos com mulheres fortes, guerreiras, leais, dispostas a fazer tudo pela sobrevivência (incluindo tantas abdicações), com assassinos de uma organização de alto escalão, androides que buscam por direitos e liberdade, políticos sem escrúpulos, romance, drama e muita luta.
Sou comprometida, mas, mesmo após o término da leitura, me encontro num caso sério com Born, por isso, recomendo. Alex Mills tem uma mente brilhante, ela consegue mesclar tão bem o romance, a ação e a ficção, é uma viagem em toda tecnologia e ao mesmo tempo explora a realidade de forma precisa.
Não deixe de ler, aposto que vai te encantar. É deslumbrante!
Fim do capítulo
Mais detalhes, no instagram: @alex.autora
Comentar este capítulo:

kasvattaja Forty-Nine
Em: 31/07/2023
Olá, tudo bem?
Dos que você resenhou, já li os três primeiros, e gosto muito do 'As Rosas e a Revolução' de Karina Dias, principalmente devido ao tema. Gosto muito da escrita dela. Parabéns pela iniciativa. Espero que você colha bons frutos pela sua iniciativa, apesar de achar que 'gostos' e 'sabores' são muito particulares.
É isso!
Post Scriptum:
'Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem'.
Mario Quintana
Escritor

May Poetisa
Em: 10/08/2023
Autora da história
Bem sim e você? Rosas da Karina é uma obra formidável e ela comentou recentemente sobre continuidade, já fiquei mega interessada kkk essa citação é de uma lucidez, amo ler, que nem entendo quem vive sem rs beijocas, May.
[Faça o login para poder comentar]

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
May Poetisa Em: 10/08/2023 Autora da história
Alex é incrível, escreve muito e é super atenciosa. Quando também tive a sorte de ganhar Born 1 num sorteio fiquei super feliz e amei, leitura deliciosa. É recente que leio ficção científica, comecei conhecendo as histórias da Cris e me aventurando ao participar de Futurismos. Concordo contigo Alex é viciante e todos os projetos dela são lindos.