"Um casal apaixonado, como tantos, tinha sonhos, planos, metas. Mas, infelizmente o destino não permitiu que todos se realizassem. Nos primeiros capítulos da obra, Karina Dias compartilha com seus leitores um pouco da história de amor que viveu com Paula, sua esposa que faleceu, em agosto de 2014".
Sem destino - depois que ela partiu... (Karina Dias)
"Sem destino - depois que ela partiu...", obra da renomada escritora e jornalista Karina Dias (Editora Metanoia, 2016 e 105 páginas).
O livro foi publicado com o apoio do Programa de Ação à Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Nesta obra, diferente das outras publicações, a autora não deu vida e nem mesmo criou nenhum novo personagem. Karina compartilha um pouco da sua história de amor, que viveu com a sua companheira, Paula. É sabível que toda perda, nos toca profundamente, todos temos a consciência que a morte é inevitável, porém, quando perdemos quem amamos, a dor é alucinante e imensurável.
Karina Dias, nos explica que viveu exatamente o que escreve em suas belas histórias, o amor. Em cada linha ela revela detalhes deste sentimento sublime.
Existem textos que nos tocam emocionalmente, ao ler este livro, confesso que dos meus olhos brotaram lágrimas, trata-se de uma obra extremamente autobiográfica, Karina foi casada por seis anos com Paula, formavam um casal apaixonado, a forma como se conheceram é extremamente comum para as lésbicas, ou seja, por intermédio da internet; eu também conheci a minha companheira assim.
Nesta obra, com maestria, a escritora aborda a literatura lésbica afirmativa, mostra para os leitores que tanto a dor, como o amor, "são vividos, simplesmente por seres humanos".
É nítido, que mesmo após o falecimento de Paula, o amor delas não acabou, infelizmente, não conseguiram realizar todos os sonhos e planos que tinham. Karina sofreu muito com a perda e acredito que até hoje sinta muita falta da mulher amada.
Leopoldo Rosa, jornalista e repórter da rádio CBN SP, assina o prefácio, e salienta a obra como: "uma história de entrega, de enfrentamento de preconceitos, de mudança de vida e de um final tão inesperado quanto o seu início".
Certa vez, em uma das diversas consultas com a minha terapeuta, ela destacou sobre a importância de escrever o que sentimos, até como uma forma de desabafo, neste livro, Karina o faz, de modo visceral e peculiar, como num diário particular.
Os trechos mais complexos e que transbordam sentimentos, foram escritos em formato de poesia e nas páginas finais, tem um maravilhoso espaço interativo, local que a autora estimula o leitor, deixando um convite, as opções são: deixar uma mensagem para o grande amor ou para aquele que ainda não chegou, ou até mesmo para o amor platônico.
Recomendo esta obra imperdível e verídica. Ao adquirir um exemplar, solicitei uma dedicatória e fui presenteada com a seguinte: "Para May Poetisa, que o amor, seja sempre maior do que a dor da saudade". Ao término da leitura compreendi que as histórias de amor são surpreendentes, imprescindíveis e eternas.
Escolhi para finalizar esta resenha, uma belíssima citação presente neste livro:
"Todas as noites que passamos lado a lado, ela e eu dissemos. Boa noite, meu amor. Te amo muito. Dorme bem".
May Poetisa
Fim do capítulo
Sou muito fã da Karina Dias. Livro disponível no site dela: karinadias.com.br
Bom final de semana! Beijos e abraços, May.
Comentar este capítulo:

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
May Poetisa Em: 10/08/2023 Autora da história
Lea, uma das obras mais emocionantes que já li e baseada em fatos reais, aí já viu e sou chorona rs