MOSTRANDO A FACETA
E o tempo vai passando com nossas vidas seguindo da mesma forma. Temos nos apoiado mutuamente, oramos muito e peço sempre a Deus que nos dê toda força e tenacidade que precisamos para enfrentar nossa árdua batalha que ainda não terminou. Continuo me equilibrando entre as mil demandas que tenho e em meio a tudo isso Bianca parece uma leoa demarcando território por causa de Pombinha. Desde que soube da existência da outra, ela tem vindo em minha casa com frequência e faz de tudo para agradar maama. Elzira a considera o máximo, além de muito estilosa. Quanto a nós como um casal, posso dizer que continuamos com nossos altos e baixos: ela toda fofinha quando quer me agradar e me soltando os cachorros quando cisma que a “concorrência” possa estar ganhando terreno. Como maama gosta das visitas de Pombinha, Bianca sabe que não pode me pedir para evitá-las e é exatamente isso que mais a desestabiliza, especialmente em ocasiões como agora, neste final de setembro, em que é obrigada a viajar a serviço.
--Eu vou andando muito bem e de repente desembesto! – Suhaila resmungou contrariada – Dá um tangolomango nas pernas e as bicha trava! – franziu o cenho
--Andar é treino, maama. – Camilla respondeu calmamente – Continue sempre caminhando, mesmo que devagar, e as pernas vão destravando. – mexeu rapidamente no celular
--Eu acho que a senhora já melhorou um tanto, visse? – Pombinha comentou sorridente – Noto a diferença se comparar com a primeira vez que a gente caminhou junta nessa orla.
As três mulheres aproveitavam as primeiras horas do sábado para caminhar pela orla de Boa Viagem. Pombinha e Camilla vinham de braços dados com Suhaila.
--Quer caminhar com a água molhando as canelas, maama? – ofereceu – É um bom exercício!
--Desconjuro! – respondeu de pronto – Pra tubarão vir me comer? Vou nada! – fez cara feia – Já tô toda calambiada, Deus que me livre de ficar perneta!
As outras duas acharam graça. – Também não é assim, dona Suhaila. – Pombinha respondeu divertida – Mas enfim, se a senhora tem medo... – balançou a cabeça
--Eu nem me lembro da última vez que consegui fazer a senhora tomar banho de mar! – beijou a cabeça da mãe e mexeu novamente no celular
--Já eu mal me lembro da última vez que fiz qualquer coisa agradável com mãínha... – lamentou nostálgica – Desde 2017 sem contato com família...
--Oxe! – Suhaila se surpreendeu – Menina, você é mulher de religião e tá brigada com a família? – perguntou espantada – Não me diga que é por causa de política? – intrigou-se – Ou o que é pior: por causa de político?
Camilla também aguardava a resposta enquanto mexia no celular.
--É por isso não... – abaixou a cabeça brevemente – É porque... minha família não se agrada muito de certas coisas em mim e aí... Nem tudo em nós é Graça, não é? – deu um sorriso triste -- Acho que naquele ano foi a gota d’água pra eles, não sabe?
“Será que eles descobriram que ela é lésbica e não se conformaram?” – a professora pensou – “Algumas pessoas religiosas são muito intolerantes com o que não entendem.” – considerou – Dê tempo ao tempo, Pombinha. – respondeu mansamente – Deus há de clarear o entendimento de todos vocês e uma reaproximação vai acontecer. – mexia no celular – Confia!
--Amém! – a mulher mais velha concordou – Depois me dê os nomes desse povo que boto nas minhas reza. – pediu – Minhas almas vão amansar todos eles! -- garantiu
–Dou sim, dona Suhaila, agradecida! -- olhou para a professora -- Mulher, mas e você hein? Esse teu celular não para, Ave Maria! Até em dia de sábado toda hora é gente ligando, mandando mensagem... – comentou
--É um encosto que tem na vida dela, isso sim! – Suhaila resmungou em voz alta – A bicha tá doida!
--Como?? – Pombinha não entendeu
--Coisas de maama, não tente entender. – a morena disfarçou bem humorada – E Elzira, hein? Será que já acordou ou continua dormindo mais que a cama? – desejava mudar de assunto – “Ave Maria, Bianca me envia 200 mensagens por minuto!” – sentia o celular vibrando junto ao corpo – “E isso porque ela nem imagina quem tá caminhando aqui com a gente!” – pensou
***
--E aí eu fico me perguntando, sabe? – gesticulou brevemente – Por que antes de Pombinha aparecer ela não ia lá em casa? Por que a gente se via tão pouco e agora a frequência aumentou bastante? – questionava-se em voz alta – É verdade que nossos momentos a sós continuam poucos como estava sendo antes, mas uma relação não é somente construída com base em intimidade, não é? Tem a vida no dia a dia, as coisas que pedem um companheirismo... – pausou brevemente – Ao mesmo tempo que gosto de tê-la por perto, sinto uma certa decepção também. – olhou para a psicóloga – Entende isso, Simone? Entende o que quero dizer? – questionou – Acredita que até um curso remoto e gratuito de Visualização de Dados com Power BI ela arrumou pra Elzira? Nem sei como conseguiu isso!
Balançou a cabeça positivamente. – A decepção pode ser traduzida em uma pergunta: por que antes ela não tinha tempo de ser tão presente e agora tem? – concluiu – Fica parecendo que precisou Pombinha aparecer pra que Bianca realmente fizesse um esforço por você, não é?
--É... – suspirou – Mas também fica a certeza de que esse esforço é só por causa do medo de me perder pra outra! No dia que Pombinha se afastar de nós, Bianca voltará a ser como estava antes.
Simone ficou uns segundos calada até que perguntou: -- E por que você acredita que Pombinha vá se afastar de vocês? – queria saber
--Ela é inquilina e isso é natural. – respondeu de imediato – Pode encontrar um lugar mais dentro das expectativas dela e se mudar. Com isso, naturalmente se afastará.
--E por que teria que ser assim? Ela não poderia querer continuar próxima a vocês mesmo que viesse a se mudar? – cruzou as pernas – Aliás, por que você está permitindo que ela se aproxime tanto? – provocou – Afinal de contas, ela vai regularmente na sua casa, caminha com você e sua mãe, vai junto no shopping... será que tudo isso é somente porque você sabe que dona Suhaila gosta dela ou você também gosta de ver Bianca enciumada? – reparava na outra – Será que no fundo você também não pensa na possibilidade de um novo relacionamento?
A professora refletiu na pergunta antes de responder. – Já pensei sobre isso... – admitiu – Acho que pode ter um pouquinho de tudo que você falou, mas também é a carência, sabe? – mirou um ponto no infinito – Tem vezes que eu me sinto muito só. Como se fosse alguém sem família, sem amigos... É muito difícil encarar essa barra que estamos vivendo sem poder contar com outras pessoas! Elzira só tá junto porque eu pago, ano que vem já vai embora, e na nossa família ninguém parece se importar, ninguém ajuda... – desabafou – Meus amigos se afastaram de mim e hoje em dia as pessoas fazem festa ou uma celebração qualquer e não nos convidam. – reconheceu com mágoa contida – Eu era uma pessoa que vivia cercada de gente, tinha uma vida social bem massa... – riu brevemente – Hoje é como se eu não existisse... – sentiu uma pontada de dor – Pombinha é uma amiga que surgiu, ao menos parece que ela quer ser, e isso me agrada.
--Nos momentos de dificuldade, a maioria das pessoas se afasta de nós. Só os verdadeiros amigos ficam junto e estes são muito poucos. – a psicóloga corroborou com o que ouviu –Mas também existe um outro lado nisso tudo: há pessoas que gostam de nós, mas não sabem o que fazer e se afastam por não conseguirem lidar com isso, com o sofrimento alheio. – gesticulou brevemente – Como você também pode ter se afastado gradualmente das pessoas, ainda que sem perceber. – ponderou – Porém Pombinha não parece querer ser somente sua amiga... Será que você não pensa em dar uma chance a ela? Ou será que deseja apenas manter Bianca por perto por causa dela? – insistiu
--Eu não sei... – afirmou com sinceridade – Não tenho coragem de terminar com Bianca e não sei se Pombinha e eu... realmente não sei.
--Por que você usou a palavra coragem? – destacou o fato – Você tem medo de terminar com Bianca, tentar com a outra moça e não dar certo?
--Eu nunca fui bem-sucedida em vida amorosa, Simone! – confessou – Minhas namoradas anteriores, que nem foram tantas assim, me deixaram sem mais nem menos. – passou a mão nos cabelos – Se nem quando eu tava no meu auge, inclusive de forma física, nunca fui interessante o suficiente faz ideia agora! – riu brevemente – Já me surpreendo com o fato de Bianca ter colado em mim e ficado junto até hoje. Ainda mais uma mulher daquelas... – pensava na namorada -- Isso não vai acontecer duas vezes e eu não tô preparada pra encarar um pé na bunda na atualidade! – considerou – Não sei se Pombinha permaneceria ao meu lado depois que passasse a novidade e ela se visse como namorada de uma mulher de cotidiano pesado e sem tempo pra quase nada!
A psicóloga ficou calada analisando a morena.
***
--Chegamos! – Camilla afirmou sorridente ao estacionar o carro – E que engarrafamento, Ave Maria! – olhou para a outra a seu lado – Pensei que a gente não estaria em casa antes das nove!
--Também. – Pombinha sentou-se de lado para encarar a morena de frente – Mas se fosse o caso, eu não ficava chateada, visse? – afirmou melosa – Engarrafamento até deixa de ser osso quando se tem companhia tão boa pra conversar! – sorriu
--Ah, é. – desviou o olhar envergonhada – Aliás, eu nem imaginava que te veria nas imediações de meu Departamento. – passou a mão nos cabelos – Foi pura sorte que você saía da Biomédica justo na hora em que eu fui pegar o carro pra vir embora!
--Eu que o diga! – concordou – Trabalho com uma dentista que tá fazendo tese por lá e ela tava na precisão de me ver, eu também tinha umas próteses pra entregar pra ela... – admirava a professora – Protética é pau pra toda obra, né? A gente se vira em mil e dá jeito pra tudo! – jogava um charme – É que tu ainda não conhecesse essa minha... – mordeu o lábio inferior – faceta!
“Ave Maria!” – engoliu em seco – É, eu não conheço não. – ajeitou-se para sair do carro – Bem, já chegamos, é hora de subir e maama me espera. – olhou para outra novamente – Ainda tenho prova pra corrigir, essas coisas de professora, sabe como é.
--Sempre correndo... – aproximou-se mais da morena – Eu tive pensando... – segurou uma mecha dos cabelos dela – Nesse final de semana vou pro retiro da igreja mas logo na segunda tem Botafogo e Palmeiras. Vai ser de oito da noite! – pausou brevemente – Quer ir assistir comigo lá em casa? – convidou – Só você mais eu? Você bem que podia chegar lá pelas sete!
“Mas que programinha de índio esportivo!” – pensou estranhando – Pombinha... futebol não é muito a minha onda, não sabe? – respondeu com jeito – E numa segunda à noite...
--Ah, Elzira nem vai tá de folga e nem de curso. – insistiu manhosa – Aceite, vá? – caprichou nos olhares – Eu preparo um jantarzinho bem massa pra nós... – propôs -- Você me parece alguém que anda tão carente... – deslizou um dedo suavemente pelo rosto da morena – Sempre cuidando de tudo e todos, mas quem cuida de você, hein? – falava com voz hipnótica – Deixe eu te dar um colinho...
--Pombinha... – sentia-se perturbada com aquela proximidade – Eu não tô solteira e não acho honesto de minha parte que...
--Eu já percebi que aquela advogada é muito mais que só tua amiga. – interrompeu a fala da outra – Mas ela pode ser bonitona e chique à vontade porque mais amor pra dar do que eu, com certeza ela não tem! – afirmou resoluta – E posso provar isso agora! – tocou o rosto da morena e preparou-se para beijá-la
--Queima, Satanás!! – as duas mulheres levaram um susto -- Aqui não! – Sibele gritava ao chicotear – Queima! – e tome de chicotear
--Ave Maria! – Pombinha deu um pulo no assento do carro – Será que ela viu alguma coisa? – perguntou apavorada – Ai, eu não quero apanhar de chicote, não!
--Vidros filmados, ela não tem como ver nada aqui! – Camilla se recompôs – E definitivamente é hora da gente subir! – decidiu ao abrir a porta – De mais a mais, não tenho paciência pra ver dona Sibele achar que usando um chicote pode incendiar os vírus do prédio! – saiu do carro – “E o pior é que se ela não chegasse o que ia acabar incendiando era Pombinha e eu!” -- pensou
--Cristo Santo! – benzeu-se antes de sair do carro também – Mas...– fechou a porta e ajeitou os cabelos – Pense na minha proposta. Segunda que vem te espero! – sorriu
Camilla deu um suspiro e nada respondeu.
***
--E então, amore? O que é que você fez hoje? – Bianca perguntava ao telefone – Quero o relatório completo! – brincou – Por essa hora sua maama tá dormindo ou ainda não conseguiu?
--Graças a Deus, hoje parece que teremos uma noite tranquila. Elzira já tá no quinto sono! – pausou brevemente -- Bianca, escuta... – sentou-se na cama – Não é de hoje que eu venho tentando conversar sobre nosso relacionamento e você sempre evita, mas realmente é necessário. – pensava em como falar – A gente não tá bem!
--Não é bem assim! – discordou de pronto – Estávamos terminadas, veio uma pandemia que mudou tudo, sua vida girou de ponta cabeça... claro que não é rápido e nem fácil entrar nos eixos. – expunha seu ponto de vista – Mas a gente até que tá se acertando... o que atrapalha é aquela mariposa espevitada que atende pela infeliz alcunha de Pombinha! – falou o nome da outra com desprezo
--E ela não teria espaço se não houvesse uma lacuna entre nós! – sentiu a tensão da namorada do outro lado da linha – Nada aconteceu e nem acontece entre ela e eu, mas não vou negar que não sou indiferente.
--Eu sabia! Eu sabia! – protestou furiosa do outro lado – Essa mulherzinha tanto que fez que acabou te deixando atiçada! – reclamou – Onde foi que eu errei, me diz? Como pode querer me trocar por uma beata gordinha e atarracada? É só por que ela tem a bunda grande, qual é o borogodó daquela passarinha oferecida?
--Não é nada disso! – retrucou de imediato – Nosso relacionamento perdeu o sentido, será que você não vê? – controlava-se para não falar mais alto – Vivemos meia hora de calmaria pra cinco horas de estresse por causa desse seu ciúme doentio e da minha incapacidade em saber lidar com isso! – levantou-se da cama – Algo entre nós se perdeu e eu não sei se dá pra recuperar!
--Você, que diz e escreve nos seus contos que o Amor supera tudo? – respondeu com mágoa – Que hipocrisia!
--E supera mesmo, só que talvez a gente não saiba amar, já pensou nisso? – argumentou – Eu não acredito que você esteja feliz vivendo como a gente tem vivido!
--Lógico que a vida não tá como eu gostaria! – reclamou – Sua vida tá osso, a gente não tem tempo pra se curtir, a OIT nunca que diz se eu tô dentro ou não, as coisas no escritório tão uma correria só, uma merd*, mas nada disso é pra sempre! – afirmou enfática – Tudo vai se resolver, a OIT vai me convocar e eu quero você do meu lado quando for embora pra Suíça! Vamos recomeçar e refazer a nossa vida lá!
--O futuro não entrega o que a gente não constrói no presente, querida! – objetou – Não sairemos desse círculo vicioso simplesmente se mudarmos de país! – pausou brevemente – E sinceramente não sei se realmente desejo isso...
--Eu sei o que você deseja, habibem, e é uma passarinha roliça que tá doida pra te arreganhar as asinhas não é de hoje! – afirmou com raiva – Vai caçar tua pombinha que eu tô fora! – respondeu desaforada – Só não espere que eu fique solteira enquanto isso! – desligou o telefone
Camilla deixou o celular em cima da mesinha e caminhou até a janela do quarto. Mirava sem ver a paisagem diante de si. “Meu Deus, eu me sinto tão perdida, tão insegura e confusa...” – desabafava mentalmente – “Os problemas de maama não se resolvem e nossas vidas parecem rodar em círculos sem avançar...” – fechou os olhos e respirou fundo – “Eu Lhe suplico, Pai, nos ajude! Dai-nos força e sabedoria!” – orava mentalmente
***
--Sabe que eu ainda não entendi por que Elzira saiu correndo desvairada pra Triunfo em plena sexta-feira à tarde? -- Camilla dizia enquanto servia o jantar – E eu ainda peguei um engarrafamento pra voltar da faculdade que quase fez Pombinha perder a hora de ir viajar com o pessoal da igreja dela! – olhou para a mãe – O que foi que Xarid pediu dessa vez em nome dos filhos pra causar toda essa sangria desatada?
--Eu não sei, porque ela não me disse nada. – Suhaila respondeu de pronto – Seu irmão me ligou, perguntou sobre como eu tava e logo pediu pra falar com sua prima. – pegou a colher -- Aí ficaram proseando por uns 20 minutos e quando ela me devolveu o celular, chega tava num aperreio doido! – contava – Subiu correndo atrás de Pombinha e pediu pra ela ficar mais eu enquanto você não chegava. Aí arrumou as trouxa e foi, mas disse que domingo à noite tá de volta. – começou a comer
--Eu hein! – sentou-se à mesa e preparou-se para comer – Quando ela chegar, vamos conversar sobre isso. – decidiu – Sei que Elzira é mulher adulta mas não aprovo dela se meter em dívida de novo pra satisfazer os devaneios de Xarid e Aline Maria. – deu uma garfada
--Vocês duas têm jeito mais não! – Suhaila afirmou convicta – Ela é feita de besta por ser madrinha de menino e você é feita de besta por aquela advogada de porta de cadeia! – deu uma colherada
--Não é isso, maama. – limpou os lábios com guardanapo – Ou é, nem sei! Minha cabeça também anda numa confusão só! – deu outra garfada
--E não vá me arrumar ainda mais confusão se envolvendo com Pombinha sem pensar se é isso mesmo que você quer! – aconselhou – Ela é muito fofinha, boazinha, mas todo mundo é assim quando tá de olho em alguém. É que nem campanha eleitoral! – filosofava -- Depois que dá o bote certeiro é que se conhece de fato quem tá do outro lado, eu bem sei! – voltou a comer
--Bote certeiro... – achou graça – Tudo bem, maama, não tenha medo que não tô agindo no impulso. – garantiu – E se eu me animar de assistir o jogo na casa dela não vai ser nada mais que isso: assistir uma partida de futebol. – deu uma garfada
--Humpf! – fez um bico – Só peço uma coisa: não fique de resfulengo na base do escândalo porque não quero ficar aqui ouvindo as duas acasalando em cima de minha cabeça! – deu uma colherada
Riu mais uma vez. – Eu hein, maama? – balançou a cabeça divertida
***
--Eu sabia que você viria! – Pombinha abriu a porta da sala animadamente – Bem-vinda! -- sorriu
--Boa noite, querida. Obrigada. – entrou na sala – Nossa! Você realmente entra no clima! – reparou no ambiente
Flâmulas do Botafogo ornavam todas as paredes, balões de gás preto e branco haviam sido pendurados nos móveis, as poltronas estavam revestidas com bandeiras do time e um imenso escudo com a estrela solitária havia sido colocado atrás da TV de tela plana. Pombinha usava um vestido oficial do time e sandálias pretas enfeitadas com estrelinhas brancas.
--Como te falei um dia: pense numa torcedora! – abriu os braços brevemente -- Preparei uma saladinha verde com feijão fradinho e salmão defumado que vai te fazer lamber os beiços! – aproximou-se da outra – Vamos aproveitar e jantar antes do jogo começar? – propôs
--Vamos. – sorriu – Posso usar o banheiro pra lavar as mãos? – pediu
--Claro! – concordou de pronto – Enquanto isso preparo a mesa! – seguiu até a cozinha – Eu costumava a assistir os jogos na casa de uma das amigas do futebol lá no Pina, mas rolou uma zica com o grupo e por isso vou começar a assistir aqui em casa mesmo. – falava mais alto – Vai que você se empolga também e vira minha companheira de torcida?
A professora achou graça e nada respondeu.
***
--E desde então eu tô completamente solteira, não sabe? -- gesticulava gentilmente -- Não é fácil encontrar mulheres que amam mulheres e quando a gente encontra, só dá descrente, ateia, mulher de mandinga, maluca das forrozeiras... – ponderou -- Pra mim foi um verdadeiro achado vir morar num prédio onde temos uma professora renomada, de família, divertida, culta, educada, temente a Deus e devota da Virgem Maria... -- flertava com a morena ao final do jantar – Além de tudo ainda sabe fazer de tudo numa casa, gente? Era tudo que eu queria... – suspirou
“Eita, que hoje ela tá direta e reta!” – pensou meio encabulada – Apesar desses meses de convívio a gente ainda não se conhece muito bem, Pombinha. – respondeu gentilmente – Eu não sou tudo isso que você vê. – pausou brevemente – Vamos nos conhecendo melhor, sem pressa, pra que a gente se veja como realmente somos. – sorriu – E quanto a categoria de “mulher de mandinga”, – fez aspas com os dedos – eu sou kardecista, então não sei se isso é algo que você considere ruim. Aliás respeito muito os praticantes da umbanda e do candomblé, mesmo não sendo minha linha de estudo.
Fez um gesto despreocupado. – Que nada! Problema nenhum! – sorriu – Kardecista é gente do espiritualismo cult. – ajeitou os cabelos – Eu gosto!
Achou graça. – Então, sendo assim... – sorria também
--Início de jogo e a bola rola no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro! – o locutor anunciava animado – Botafogo e Palmeiras, um jogão pelo Campeonato Brasileiro!
--Ai meu Deus, glória ao Pai! – Pombinha levantou-se de um pulo – Vem, mulher, hora de assistir! – correu e parou diante da TV – Deixe tudo praí na mesa e venha! – fixou os olhos no telão – Abençoa o time, Pai Amado! – benzeu-se – Vai, Botafogo, vamos vencer! – pegou o terço em cima da mesinha de centro e ajoelhou-se no chão
Levantou-se da mesa também e seguiu até o sofá. – Vamos assistir isso aí. – concordou – “Nunca tive um encontro como esse!” – pensou divertida
--O QUE??? CARTÃO AMARELO PRO MEU ZAGUEIRO?? – Pombinha gritou revoltada – NÃO, NÃO, NÃO!!! – levantou-se apavorada – JUIZ LADRÃO, MISERÁVEL!! – chacoalhava o terço
Camilla achou graça da reação. – Relaxa, menina! – aconselhou brincalhona – Ainda tem muito jogo pela frente!
A mulher ignorou o comentário e continuou com os olhos fixos acompanhando a partida. – GOL!! – deu um pulo -- É GOL, É GOL, É GOL, FOGOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! – correu até a professora e a puxou para que se levantasse – GOOOOOOL!!!!!!! – gritou novamente – AHAHAHAH, TIQUINHOOOO!!!! – pulava quem pulga
--Eita, meu Pai! – pulava abraçada com a vizinha – Já começou bem! – achava graça
--Foco, foco, não pode perder o foco! – desvencilhou-se da morena e novamente se ajoelhou diante da TV – Minha Nossa Senhora, faz a gente vencer esse jogo! – clamou
--E tome de torcer! – Camilla sentou-se novamente – “Se dona Sibele tá ouvindo isso, daqui a pouco vem aqui pedir silêncio!” – pensou achando graça – Vai, Botafogo, mostra tua raça! – brincou para incentivar – Mostra tudo aí!
--O QUE??? PENALTI??? – Pombinha levantou-se mais uma vez – AH, NÃO, MEU DEUS!! – clamou desesperada – FECHA ESSE GOL, MEU PAI!!! NÃO DEIXA O PALMEIRAS MARCAR! NÃO DEIXA!!!
--GOOOL!!! – o narrador gritou – Ééééé do Palmeiras! Gustavo Scarpa marcando aos 26 minutos do primeiro tempo!
--NÃOOO!!!!!!!!! – gritou como porco à beira do abate – PUTA QUE PARIU, PORRA!!!! GOL DO PALMEIRAS NÃO, CARALHOO!!!
--Oxe? – surpreendeu-se – Calma, mulher, que é isso?
Pombinha andava de um lado a outro da sala rezando o terço sem tirar os olhos do telão. Cerca de 10 minutos depois o Palmeiras marca o segundo gol.
--PORRAAA!!!!! – subiu em cima do sofá e arrancou o vestido – PUTA QUE PARIU, CARALHO!!! – jogou o terço no chão com ódio – QUE MERDA, PORRAAA!!! – gritava – SATANÁS TÁ COM O PALMEIRAS, CARALHOOO!!!
--É... – levantou-se do sofá – Você não acha que tá exagerando, não? – Camilla perguntou receosa
--AHAHAHAHAH!!!!!!! – deu um tapa no abajur e o derrubou no chão – PORRA, PORRAAA!!! – avançou em alguns balões de gás e os apertou até estourar – CARALHOOO!!!!!! -- gritou
--Olha, eu vou indo nessa e depois a gente se fala, tá? – a professora correu até a porta da sala – Vai assistindo aí e fica mansa que daqui a pouco o Botafogo empata. – abriu a porta
--QUE??? VAI DAR CARTÃO AMARELO PRO MEIO DE CAMPO??? – Pombinha berrava possuída – JUIZ COMPRADO, LADRÃO, VEADO MALDITO!!! – puxou uma das bandeiras que cobria o sofá – PORRA, CARALHO, MERDAAAA!!! – agitava-se endiabradamente
--Deus me defenda! – fugiu do apartamento da vizinha – Nem em seus piores momentos de barraco Bianca chega perto disso aí! – descia as escadas apavorada – Que pistinga dos infernos!
--PORRAAAAAAA!!!!!!!!! – gritos ensandecidos repercutiam por todo condomínio
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Zaha
Em: 17/01/2025
Oieeee, amiga Caipiresca!!
Mulher que capítulo divertido.... mistura retada de emoções, mas sempre me faz rir. Cada palavra, cada frase dessa maama que me deixa rindo MT!! Quando n é outra KKK
Agora para tudo..." Compartimento da sua vida"....Quem usa essa palavra???? Me meto com cada criatura na terra.....kkkk. N podia usar outra palavra..n, ela usa algo que normalmente se fala pra objeto . Num guento!!!!!
Pombinha n é besta, isso sim!!! E ela realmente é atenciosa, n acho que só faz pra ficar com Camilla, acho que gosta verdadeiramente da maama e se preocupa, claro que TB quer algo, mas ... .
Bianca e duas mensagens...mulher. eu rindo tanto...eu sei q é um tema sério isso de ciúmes e tal, mas num dá. Vc escreve de um jeito ....
Claro que ela agora tá em cima, sabe que correr perigo . Quando era só a imaginação dela, a qual ela sofria TB, tudo bem, ela conseguia controlar a situação, se retava e dps voltava pq sabia que Camilla cederia já q n tinha ninguém em vista...mas agora, tendo alguém tão zeloso, perto , a questão é outra ..
Olha. A sincronicidade voltando...eu nem tinha lido e vc já tinha escrito e eu pensei: pq n levar maama num passeio de praia, colocar os pés no mar pra limpar essas energias...KKK
Eu sabia q vc ia aparecer hj...acredita que tava c um apetto no peito e n sabia q era? Eu sentia antes qndo vc tava perto de responder...essa sincronicidade é MT da doida..mas n podia vim de outra forma ...mas já tô bem!!!! Tô aqui descansando pra minha performance amanhã Kiki. Perguntei ao treinador se podia malhar e ele: depende..vc quer chegar ou dar tudo de si....ok, eu n vou malhar hahahaha. Pq ele le fez treinar hj. Fiz 35 minutos correndo MT forte. Q ladeira desgraçada kkkjk.
É, Pombinha se assumiu pra família ou foi descoberta e danou -se!!! Que pena...espero que em 2050 isso já esteja melhor.....dizem q começa aí a coisa kkkk. Óia nós idosa hahahahaha.Êta, porra!!!
Concordo com Dr Simone...Camilla tá deixando e gostando dessa intimidade cresça , se forme, seja em que for..vamos descobrindo aos poucos .ou seja eu ...
Geralmente qndo a torca aperta ninguém aparece.... Mas, sobre se afastar pq n sabe onq fazer...sempre se pode...levar uma comida, inventar algum tema. Oferecer pra fazer algum trâmite.... Eu pensava isso de q muita pessoas Dale afastam pq n sabem o qnfazer, mas percebi q sempre de pode. Eu sou super tímida. Tive 3 amigas q perderam mãe, na sabia como falar, o que dizer pq nessas horas ninguém quer explicação espiritual, tão sofrendo e é bom da o tempo de sofrer, um pouco. Uma delas eu sou super íntima e foi a pior de todas pra falar....fiquei c a mente em branco.... então, concordo mais ou menos...acho q devemos nos esforçar qndo gostamos de alguém....
Mas essa Camilla é uma pomba mesmo ... Mas se desvalorizar mais que nota de 1 real....jesus!!! Que n vai encontrar mulher, rapaz.. Camila necessita que tenha uma mulher fodona pra sentir a é alguém importante pra alguém? N é assim. Aposto q as outras deixaram pq n entendia certos aspectos e o tempo q Camilla n tinha...Bianca ficou pq ama, apesar que um pouco distorcido do que deveria ser... capaz ela n sabe fazer diferente e se acostumou a Cami que não pede nada .. só aceita pq tem medo. Geralmente,qndo tamos numa relação a n dá mais e vem outra pessoa q nós atrai, sempre fica essa dúvida: me arrisco com outra e acabo ficando sem ninguém ou fico c a que tô e me faz mal?
Gosto de Pombinha pq ela é botafoguense kkkkk. E gosta de futebol TB, mas pra assistir fora noway ...eu sou versátil, gosto de todos os esportes... vôlei, eu n chego bem na bola, mas passa da rede de raspão hahahahaha. Sou péssima....então, evito a vergonha....jogava de nova c os amiguitos do prédio. Ao menos me divertia.
Vc conhece queimado? É aquele jogo q vc pega a bola e joga no outro. Até n ter mais ninguém. Eu n tinha forças pra jogar, mas pra fugir. Dps ficava eu e outra e eu morria pq ela podia jogar a bola ????????. Éramos café com leite, então as mais velhas deixava a gente em cada lado da equipe ...coisa boa essa TB...
Tô lendo c dois celulares por isso agora q vi Pombinha chegando fundo Kiki. Essa síndica me mata!!!!
Léxico do povo? N sei de onde... eu hein.... Vc que inventa essas míseras de palavras.....kkkk. Vc é escritora, logo, tem o poder da criação....
Oxente, Bianca tomou o quê? Se acertando? Mas se nem se vêem e qndo se vêem resolve c sexo e a abestalhada de Cami deixa passar, passar.....quem n cuida toma rasteira.....
Uma frase que ninguém entende bem..o amor supera tudo. Isso n é aceitar e deixar a te diminuam ou perca quem um é.... pro amor poder tudo, curar tudo um tem q saber amar e querer mudar para poder amar dinheiro certo oq na verdade a maioria n sabe amar...e é uma construção diária, coisa que Bianca n faz ..conquistou e acha que n deve continuar construindo confiança....se n tem confiança no outro n é amor é achar que o outro é objeto e isso é algo q as pessoas confundem...
Bianca sempre manipulando indo embora esprando a coisa se acalmar pra voltar e Camila volta ..volta...até q um dia n vai mais....pq tudo termina, até amor, se n é cuidado...
Camila tá toda danada mesmo já vida, mas tudo é aprendizado e tudo passa, né?! De uma forma ou de outra, n como queremos, mas como Deus quer...
Maama é foda hahahahaha. É casa frase, mas sabia!!! Ela já viu qual era a de Pombinha...n é besta!!!
Camila só vira companheira de torcida tando MT apaixonada..só assim pra gente fazer o q n gosta kkkkkkk. E é vice-versa ..
Espiritualismo culto...ui!!! Somos isso? !Fiquei feliz...sou culta em algo hahahahahaha.
Correu assustada Camilla..mas claro que Bianca n é assim .são de mundos diferentes pq nem todo torcedor de futebol grita assim ou xinga... é um esporte frustrante, mas alguns exageram mesmo e ela nem viu a professora saíndo.....
Se arriscar nessa é barril!! Melhor ficar sozinha professora Camilla ...pense em vc e nos seus!!!
Querida rainha das caipiras, me alegra que em pensamento esteja junto a mim e que quisesse ,isso já é suficiente.
Nesse tempo que passei longe, pensei muito sobe certas coisas, principalmente as que n podemos mudar ou fazer o outro mudar e n quer dizer q n goste, apenas existem outros fatores, mas aceitar é algo que precisou de tempo, pois qndo vc gosta de alguém e quer continuar a relação, vc tenta lidar da melhor maneira. Eu tô numa posição melhor, mais fácil e n tenho nada as perder...te entendo e agora n só com palavras, mas com o coração TB , espero que isso conforte vc!!
Bem, maravilhoso o capítulo!!!
Agora tenho q ficar minha mente em amanhã. Deixei esse comentário pq disse q leria a medida q vc ia respondendo e colocaria algumas respostas de comentários seus ...
Claro que sempre pergunto por vc e sua mãe....vc é minha amiga, n deixou de ser em momento algum!!!
Tamos juntas, mesmo na distância!!!!
Vixi, já disse q tô amando a estória???!! Agora eu entrei nela e tô me deliciando...
Ah, queria perguntar algo...vc sabe que eu tenho um Instagram dedicado à suas estórias, a qual voltou a ativa ... Queria saber se posso entrar no Threads, é como twitter. É que o Instagram me ofereceu. Mas só se vc deixar, já que é seu nome q tá lá. Pra ter mais seguidoras, claro q vc j tá precisando mais, tá cheia, mas....sempre é bom ter extras....
Ahhh, uma fã sua daqui enviou msg no perfil do insta. Disse q adora suas estórias . Eu falei q eu n era vc e sim uma fã ,mas q vc se alegraria!! É a Jake!!!!
Beijos de luz pra vc e sua maama.
Solitudine
Em: 19/01/2025
Autora da história
Boa noite, Lailesca Atletesca Sadikii!
Que bom que maama te diverte e que você agora fez amizade com o conto e com minhas expressões caipirescas! Feliz!!!
Bianca e Camilla têm uma história complicada que ainda será mais discutida/detalhada no conto. Pombinha chegou para abalar os alicerces, inclusive do condomínio! kkk
Eu gosto muito de esportes individuais e coletivos. Já joguei muito queimado (eu era boa nisso) e um outro que se chama taco.
Eu vou ficar aqui caladinha pois quero ver você se aprofundando no conto. Como será a evolução de sua percepção.
Meu punho vai demorar ainda a curar, mas faço fisioterapia 3x por semana. Obrigada por perguntar. Espero que seu treino tenha sido bom. Atleta tem que treinar sempre, tem jeito não! rs
Eu gosto muito da Jake! Beijinhos para ela!
Quanto a esse tal de Threads, se você quiser entrar fique à vontade. Eu não entendo desses trem e só lhe agradeço!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 06/12/2024
Tá repreendido kkkkkkkk
Pombinha, de paz, não tem nada.
Solitudine
Em: 20/12/2024
Autora da história
Gostou, não é? kkkkk
Minh@linda!
Em: 21/12/2024
Muitooooo!!!!
Kkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 11/07/2024
kkkkkkkk Pombinha mostrou a faceta assassina kkkk
Solitudine
Em: 25/07/2024
Autora da história
kkkkk E que faceta, não?
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Ontracksea
Em: 10/02/2024
Jajajajaja ri muito! Sua mãe também é muito divertida e você uma figura!
Quero ver o quevai ser disso aí
Solitudine
Em: 17/02/2024
Autora da história
Que bom que esteja se divertindo!
Na vida real, maama tira umas que eu morro de rir! kkkk
Continue aqui e você verá de um tudo! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Ontracksea
Em: 10/02/2024
Ainda nem comecei maa o título me fez rir jajaja
Solitudine
Em: 17/02/2024
Autora da história
Que bom! kkkkk
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 24/12/2023
Kkkk meu amor diz que me transformo quando estou vendo o jogo do meu time princinpalmente se fogo no estádio mais longe de ser no nível da Pombinha kkkk eu em hein só malucas na vida da Camila a coitada não dar sorte
Bjs Sol
Solitudine
Em: 25/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Pois é, só aparece mulher complexa na vida de Camilla!
Quer convidar Pombinha para assistir um jogo junto com você? Acho que sua esposa vai adorar a visita! kkk
Feliz natal!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Joanna
Em: 22/12/2023
Essa Pobinha me fez lembrar a Úrsula do conto "Em busca do Tao"! Kkkkkk
Definitivamente as coisas sempre podem piorar!kkkkk E da-lhe saudades da Bianca.
Joanna
Solitudine
Em: 22/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Lembrou da Úrsula? Ela era muito boca suja, não? kkkk
Pois é. Quando se pensa que se viu de tudo... Bianca é samba de uma nota só de Camilla. Fazer o que? rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Cristina
Em: 22/12/2023
Olá Sol!
Tudo bem?
Será que Pombinha vai conseguir capturar Camila? E Bianca, vai deixar barato?
Penso que todos nós nos sentimos sozinhos às vezes. Uma solidão que ninguem preenche e compreende! Creio que seja isto que Camila sente neste momento e cogita uma aproximação com Pombinha, mas não é ela que vai preencher este vazio!
Bjs, Cris.
Solitudine
Em: 22/12/2023
Autora da história
Olá querida!!!!
Espero que esteja bem. Estamos aqui em nossa luta diária.
Será que Pombinha consegue e Bianca se conforma? Vamos ver.
Você está certíssima no que falou. E certos vazios ninguém preenche. É coisa da gente com si mesma e Deus.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 20/12/2023
Amore vc tá sumindo demais. Mostra essa faceta huahuahua
Solitudine
Em: 22/12/2023
Autora da história
Uai?? Você me mandando mostrar a faceta para o povo todo ver?? Eita, que está mudada, viu, fi?
Está bem, vou mostrar! Já comecei mostrando hoje com o capítulo novo! kkk
Beijos,
Sol
Samirao
Em: 23/12/2023
Fica logo assanhada né? Pode baixando o fogo habibem!
[Faça o login para poder comentar]
Lea
Em: 16/12/2023
Só aparece pessoas estranhas na vida da Camilla. Kkk
Bom final de semana,Sol.
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
Olá querida, tudo bem?
E não é? Camilla está bem! kkk
Bom final de semana para você também!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Gold
Em: 16/12/2023
Terminei com uma torcedora fanática do flamengo porque ela me deu prejuízo torcendo pra libertadores. Cai fora camilinha
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Nossa! Imagino!
Mas eu sei bem o que é uma torcedora fanática (e do Botafogo, igual no conto!) rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Diderot Dalambert
Em: 16/12/2023
Cara ri muito! Coitada Camilla só te aparece mulher descompensada.
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
Não é? Pobre Camilla! rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
EsqueletoGato&Guerreiro
Em: 16/12/2023
Pombinha é santinha e porradeira. Quero ver o duelo com a Bianca. Ih porradaaa! Haha
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
kkkkkkkkkkkkk Mas você só quer ver sangue, criatura? kkk
[Faça o login para poder comentar]
Lando
Em: 15/12/2023
Pombinha é fria! Foge Camilla!
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
kkkkkkkkk Não é? Dá vontade mesmo!
[Faça o login para poder comentar]
Lando
Em: 15/12/2023
Entendi qual é a da Camilla. Todo mundo que é trans viveu o fantasma da rejeição
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
Olá querido,
Eu não sei como é a vida de uma pessoa trans, mas concordo com o que você diz.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 15/12/2023
Misericórdia, Pombinha é na verdade uma pomba suja kkkkkkk.
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olá querida, tudo bem?
Gostou da faceta pombística? Difícil de encarar, não?
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Yoko tsuko
Em: 15/12/2023
Sensei eu ri demais! Que encontro! Na verdade penso que todas tão mostrando as facetas, inclusive Camilla nas sessões de análises. Elzira falta mostrar. Não entendo madrinha assim.
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida!
É verdade, todas estão. Concordo.
Quanto a Elzira, ainda vamos ver o que ocorre com a faceta dela. rs Aguarde!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Alexape
Em: 15/12/2023
Eu sempre torço pro time que ganha não importa qual, ou seja faceta sempre alto astral
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você é outra que me diverte. Faceta alto astral é ótimo! Vou deixar Camilla saber disso!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Dandara091
Em: 15/12/2023
Alô Autora!
Eu tava esperando ver um faceta e vi outra tá ligada? Pombinha cantou pra subir antes do tempo e Bianca ralou peito. Camilla tava com duas passarinhas na mão e ficou com duas voando.
Tem vezes que o brejo seca. Derrota faz parte. Muda de bicho e partiu perereca!
#porumasapanacategoria
#acordacamilla
#partiuperereca
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu morro de rir com o que você escreve! Sabe que me diverte?
Vamos ver quando essa tal perereca vai partir para Camilla! rs
Beijos e obrigada por vir me animar!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Sey Ed
Em: 15/12/2023
Porra caipi lá vem tu mostrando a faceta! Ri muito com a torcedora que tá pior que eu pelo meu time tchê! Hehe
Camilla tinha que ficar sozinha pra colocar a vida nos eixos e dar um fora em Bianca de uma vez. Mulher gostosa de gênio ruim não dá! Pombinha também dispenso. Tudo mulher tri louca nessa porra hahaha
Camila e a maama tão ferrada! Torcendo pra maré virar pra elas
Simone é foda! Turma da Ivone. Onde encontro uma? Hehe
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá gaúcha!
Eu? Mas minha faceta já mais que mostrada e apresentada nesse tanto de proseado que escrevi e escrevo nesse trem! É só prestar atenção! rs
Camilla está pensando no que fazer. Ela se sente ainda muito perdida; muita coisa para administrar.
Se Deus quiser, a maré vira!
Sim, Simone é toda turma da Ivone! Onde encontra? Nem sei onde você mora! kkk
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Young
Em: 15/12/2023
Bom dia Solzinha,
Você já me fez rir desde o título. Essa história de faceta é demais!
A colega Jô Abreu comentou exatamente como eu faria tirando os termos em inglês. Tô adorando essa viagem!
Young Cy
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida, boa noite!
Estas facetas seguem comigo desde Sob o Encanto de Maya. rs Longa caminhada!
Então foi uma transmissão de interpretação entre vocês duas! Que bom que a viagem tem passageiras que estão aproveitando!
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Joabreu
Em: 15/12/2023
Olá autora,
Eu e minha crush rimos out loud com esse capítulo. Pombinha surpreendeu LOL Não gosto de gente fanático não vou shippar esse quase possível futuro casal. Já basta Bianca pra enlouquecer a Cami LOL o.o
Acho que nossa lesbodiva quer nos fazer desbravar o âmago da Cami junto com ela mesma e eu adoro isso. Loving it so much! ^
?|?|???
Su me diverte muitíssimo. Ela sofre mas não perde o senso! LOL
BBS
Jô Abreu {}
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Tudo bem?
Que bom que vocês gostaram e se divertiram.
Sim, você acertou: estamos todas juntas desbravando o âmago da Camilla. E espero que continue gostando da experiência.
Maama também me diverte, mesmo quando não quer! rs
Beijos
Sol
[Faça o login para poder comentar]
jake
Em: 15/12/2023
Olá Sol, eita que a "Santinha",ops Pombinha mostrou suas assinhas, acho que Camila ficou um pouquinho assustada rsrs,bom quanto a Bianca ela quer levar a Mila pra outro País e a Maama?Será que iria querer morar com a advogada porta de cadeia.? Aguardando cenas dos próximos capítulos...Parabéns e volte antes do Natal rsrs
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Sim, Camilla ficou meio assustada com tamanha devoção futebolística e fugiu antes que o pior acontecesse. rs
A história de Camilla e Bianca é bem complicadinha. Vamos ver o que virá.
Você sempre me parabeniza, me sinto honrada e agradeço a gentileza. Eu pretendo voltar antes e depois do natal, a menos que a vida me impeça. Que bom que você está gostando desse conto aqui.
Deixe te perguntar, e não fique aborrecida, mas você não gostou de Tempus Agendi? Pode falar, eu gosto de receber o retorno seja para a opinião favorável ou não. Isso nos ajuda a crescer. Cada conto que escrevo tem uma proposta e talvez aquela não tenha sido de seu agrado.
Some não, é sempre um prazer receber o retorno de vocês. Especialmente em um conto que tem a proposta de um "desabafo".
Beijos,
Sol
jake
Em: 16/12/2023
Oie Sol ,não só gostei como aprendi muito com Tempus Agendi.Nossa e um grande e verdadeiro aprendizado .A história toda anotei até alguns conselhos da dona Kedima.So queria que vc pudesse nos mostrar um pouquinho mais da convivência da Elza e Yara já que estão morando juntas.Vou reler o cap em que o Goulart ficou no hospital e gostei mto de saber a regressão. Enfim sem palavras amo sua escrita. Mtas vezes me empolgo a ler e deixo de comentar .Obrigado por deixar nossos dias melhores. Gratidão.
Solitudine
Em: 16/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Eita, que a caipira fica toda feliz em saber disso! Eu achei que você havia detestado a partir do Illusio e por isso sumiu. rs
Depois deixa um comentário lá para me dizer o que achou? Se quiser, é claro.
Escrever mais sobre Elza e Yara? Eu não sei... Já me desconectei delas, estou com a "chave ligada" em A Escolha de Rute... Não sei, não posso garantir. Se fizer, vai demorar... Desculpe decepcioná-la.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
NovaAqui
Em: 15/12/2023
Pombinha é torcedora fanática e mostrou-se verdadeiramente para Camilla
Mas acho que dá para administrar isso aí
Muito a conhecer dela ainda
Camilla está bem arrumada com essas mulheres
Camilla está se sentindo o chuchu no jantar. Você come porque ele está ali. Você não lembra/pede se ele não estiver.
Até o próximo
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Que bom que está vindo sempre. Gostei, mantenha o hábito, viu, fi? rs
Pombinha é uma torcedora complicada, vamos ver como Camilla vai administrar esse trem doido. Se é que ela dá conta de administrar mais alguma coisa! rs
Sim, temos ainda um chão pela frente em meio a esta Escolha de Rute. Continue aqui! ;)
Boa comparação esta do chuchu. É bem por aí. Na verdade, ela se sente mais para o jiló, que ninguém lembra e a maioria nem gosta.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Samirao
Em: 15/12/2023
Huahuahua e a Pombinha colocou as asinhas de fora mostrou a faceta da pior forma! Huahuahua
A verdade maior nisso tudo é que quando a gente tá na merda todo mundo some tamo vendo.
Bianca vai pra luta? Ela só fala mas não tem coragem ameaça pra dar um medo
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
kkkkkkkkkkkkk Você gosta, não?
Pois é, todo mundo some... sem comentários.
Vamos ver o que Bianca fará. Aguarde.
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Irina
Em: 14/12/2023
Kotinha!!!
Desde o título me pus a rir. O que será que a Kotinha está a nos reservar? Pensei
E vem este capítulo com desfecho inesperado! Como se diz na minha terra é fixe!
Camilla está a viver um momento deveras cruel. A mãe ainda mais. Difícil pois só as loucas se aproximam.
Aguardo o próximo.
Com estima,
Irina
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Espero que esteja bem.
Que bom que gostou da surpresa e se divertiu. rs
Sim, é um momento bem cruel. As companhias não estão ajudando muito, não? rs
Beijos,
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 14/12/2023
Oi Sol
Ri muito aqui imagina se a pombinha assistisse o jogo do Botafogo e Palmeiras desse ano, no primeiro tempo o fogão amassou meu verdão, e no segundo o garoto Endrick comandou a vira épica do fogo, onde tiquinho bateu um pênalti e Werverton foi na pegou e acho que foi a vitória que nos garantiu o título.
Bianca adora drama e acaba afastando ainda mais a Camilla que quer atenção e carinho.
Bjus e até o próximo capítulo
Solitudine
Em: 15/12/2023
Autora da história
Olá querida!
Tudo bem?
Que bom que se divertiu! Mas não se engane: Pombinha assistiu esse jogo aí e quase destruiu o apartamento! kkk
Eu não entendo de futebol, não acompanho, mas vejo o povo comemorando ou se danando por aqui por causa dos resultados. Para mim é sempre tranquilo pois nunca sofro! rs
Bianca e Camilla são um casal complexo. E nesse contesto atual, mais o trem delas desanda.
Beijos e obrigada por sempre vir!
Sol
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Zaha Em: 17/01/2025
Ahz esqueci...como tá o pulso? N tá colocando nada no punho pra diminuir a dor ou evitar mover tanto os tendões?
Corretor colocou "dinheiro, mas era outra coisa kkkk. Eu engoli algumas letras escrevendo rápido. Só pra constar!! Espero que algumas palavras vc entenda... o corretor mudou e só vi dps de postar. Beijosss na testa!!