A Justiceira por caribu
Investigação policial
A descoberta de um crime é o início de um trabalho minucioso, cuja duração depende exclusivamente do empenho e da astúcia de quem investiga. Há alguns anos na Polícia, Liz conquistou boa fama, impulsionada especialmente após resolver o caso 5863, um ano atrás, prendendo um assassino em série que escolhia vítimas de salto alto. Este detalhe, inclusive, foi o que rendeu mais notoriedade à policial, agora associada ao calçado, apesar de usar tênis.
Quando o telefone em cima de sua mesa começou a tocar, já perto do fim do expediente de uma sexta-feira chuvosa, por instinto ela puxou o caderninho de anotações e o lápis que usava para anotar os detalhes mais importantes. Só recebia ligações referentes a casos graves e pouquíssimas pessoas tinham acesso àquele número. Por isso, antes de atender, no segundo toque, fez um gesto para sua parceira, Felipa, se aproximar.
– Liz, pare imediatamente tudo o que estiver fazendo – a voz da Comandante soou séria no viva-voz – Estou enviando alguns arquivos para vocês analisarem, ontem mataram o ex-ministro da Defesa. O ex-secretário de Segurança também foi encontrado morto, poucas horas depois. Tudo indica que foram vítimas do mesmo assassino, ambos foram mortos com golpes de machado. A imprensa já está nos cobrando, precisamos dar uma resposta rápida. Quero que você prenda esse assassino, agora.
A ligação foi encerrada antes que ela dissesse “alô”. Liz ouviu um alarme interno soar de maneira impactante, junto de um suspiro pesado da parceira, ao se sentar em cima da mesa, perto dela.
– Uma hora dessas... – Felipa resmungou, mexendo no tablet da Polícia, seu rosto iluminado pela tela – Queria jantar em casa, tomar um banho quentinho... – complementou, fazendo um muxoxo – Nossa, olha que corte certeiro! Uau! Não me lembro de já ter visto alguma vez um pescoço rasgado por um machado – a policial usou outro tom agora, quase animado.
– Dois figurões mortos de maneira igual, de um jeito bem rude... – Liz resmungou também, pegando o tablet para ver as imagens feitas pela perícia. Não queria acreditar para onde seus pensamentos a estavam levando, por isso se concentrou nas fotos. O primeiro homem foi encontrado de pijama, deitado em sua cama. Já o segundo estava com roupa de ginástica; o corpo foi localizado pelos vizinhos, na pista de corrida do condomínio onde morava – O que acha? Parece vingança, né.
– Premeditado, certamente – Felipa respondeu já de sua mesa, mais à frente. Na tela do computador, as fichas das duas vítimas apareciam acompanhadas por fotos, por se tratarem de pessoas públicas, com vários anos de carreira política – A gente vai levar mil anos até analisar tudo isso...
– Não sei se temos tanto tempo... – Liz usava o mesmo tom do comentário anterior, parecendo pensativa. Colocou no quadro de feltro o nome dos mortos, ligados por uma linha de lã vermelha. A diferença entre o primeiro e o segundo assassinato não chegava a dez horas, segundo a perícia. Calculou a distância entre um local e outro: era bem perto, menos de 15 minutos – O assassino dormiu antes de matar pela segunda vez. Nós temos imagens de câmeras de segurança? Das residências, dos postes?, alguma coisa?
– Sim, estou pedindo reforços, vamos precisar analisar – a parceira respondeu, já com o telefone fora do gancho.
– Certamente o segundo era casado. Ou morava com alguém. O primeiro, não – Liz pensava em voz alta, andando de um lado para o outro na frente do quadro ainda pelado, um dedo alisando o próprio queixo – O assassino se sentiu à vontade para entrar na casa do primeiro ontem à noite, não havia ninguém lá. Matou, saiu e foi dormir. Acordou cedo e degolou o segundo. E ele não só sabia que havia mais gente na casa do segundo, como tinha conhecimento de sua rotina. Alguém viu esse sujeito pelas redondezas, não é possível.
A policial continuou andando para cá e para lá, vendo a movimentação de colegas que chegavam para ouvir às intruções de Felipa.
– ... é alguém que não levanta muita suspeita... – Liz continua a falar sozinha – Qual ligação os mortos tinham?
– Eles... – Felipa digitava rápido, fazendo pesquisas que iam criando novas janelas em sua tela – ... os dois eram amigos, eram políticos...
– Não – Liz rebate, no mesmo instante – Não é isso. O que mais? O que vem antes disso? Eram do mesmo quartel? Se conheciam desde quando?
– Isso, os dois entraram para o Exército juntos. É, tem razão, eles eram inseparáveis... – Felipa complementa.
– Sim? – Liz questiona, ao ver que a parceira ficou quieta de repente.
– Eles e mais um.
– Três amigos inseparáveis? – a policial pergunta, apenas para confirmar o que tinha escutado – Então precisamos impedir que o assassino mate o terceiro. Descubra quem é e onde está – Liz pede, puxando sua jaqueta da cadeira e saindo da delegacia. Tinha que avisar Marcelle que trabalharia até tarde ou a namorada ficaria preocupada.
– Amor, a janta vai dar uma atrasadinha, mas eu... – Marcelle atende a ligação sem falar “alô”, mas se cala – Ah, você não vem jantar...
– Não, eu... – Liz começa a responder, mas é interrompida por Felipa, que aparece na calçada antes de sequer acender o cigarro.
– A Inteligência acabou de nos passar o nome e um endereço – ela informa, o distintivo brilhando ao refletir a luz amarela do poste – O terceiro homem está escondido na zona rural, nós precisamos chegar lá antes do assassino. Já estou pedindo apoio.
– Bom trabalho, amor – Marcelle diz, do outro lado da linha – Se cuide, por favor.
– Te amo, um beijo – Liz desliga o telefone e entra no carro, sem dizer nada.
Viajaram quietas, em total silêncio, o painel do carro clareando o pensamento das policiais. Na mente inquieta de Liz, o sobrenome do terceiro alvo ecoava alto e retumbante.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
thays_
Em: 21/02/2025
Meu, que pena que são só 1000 palavras! Muito boa essa história! Sei que é limitado por causa do desafio, mas vc deixou nós, suas leitoras, mal acostumadas com capítulos gigantescos rsrs
Bem que você podia escrever uma maiorzinha só da Liz, né?
Putz, confesso que adoro uma mulher de farda, mas eu acho que não ia ter emocional pra lidar com a periculosidade do trabalho dela, e segundo, imagino quantos jantares Marcelle não teve que fazer sozinha...
Mas enfim! Vou ler os próximos rs
caribu
Em: 22/02/2025
Autora da história
rsrsrs
Essa história não saiu do meu radar, desde o desafio. Até eu me mal acostumei com capítulos grandes rs O desafio das mil palavras é particularmente difícil pra mim rs
Um dia pretendo escrever essa história numa versão estendida. Talvez juntar as três histórias (até o momento) em uma só, sem preocupação com o tamanho.
Antes só preciso escrever umas histórias, mais urgentes, finalizar outras, enfim... O momento vai chegar, eu sei.
Vou te dizer que tb gosto de mulher fardada rs Mas não gosto nadinha de policiais, então é um dilema pra mim. Provavelmente por isso envolvo a Liz em questões morais, não sei... parece uma forma justa de compensar o fato de eu ter uma personagem da polícia rs Certamente por isso ela tb vive numa cidade fictícia. Acho uma boa saída para criar uma polícia utópica rs
Que bom que vc veio ler! =D
[Faça o login para poder comentar]
Cristiane Schwinden
Em: 26/08/2022
Gostei dessa moça sagaz, Liz, vai matar a charada rapidinho!
a escrita é tão boa que a gente devora muito rápido.
Resposta do autor:
Que bom que devora rápido! <3
Mais veloz só mesmo a Liz para desvendar mistérios rs
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
cris05
Em: 11/08/2022
Ô inveja que eu tenho da Liz, viu
Certeza que ela já sabe quem é a assassina e eu aqui sem saber nem quem sou eu rsrs
Que fim teve Sandoval? Será que ele é um dos políticos assassinados?
E a filha de Sara? Ai, ai...sou péssima em desvendar mistérios
Eu ficaria FeLiz de ter um pouco da sagacidade da Liz
caribu, caribu...você é terrível. Deixa a gente numa consumição danada rs
Beijos!
Resposta do autor:
Hahaha
Mas eu te acho super sagaz, Cris! Vc msm sem saber das coisas sempre canta as bolas certinhas!rs
Certeza msm que a Liz sabe quem é o assassino, mas só pq ela conhece essa história melhor que nós duas juntas rsrs
(eu venho responder os comentários e deixo sempre meia dúzia de spoiler rs)
E Sandoval, hein? Morreu? Não morreu?
E a filha da Sara?? Hum... essa menina, não sei não...rs
Que bom que me acha terrível hahaha Adoro deixar vcs na consumição hahaha
Às vezes fico achando que o Desafio do Lettera na verdade consiste em controlar a curiosidade pra saber o final rsrs
Beijos, querida!
[Faça o login para poder comentar]
Saraivas1993
Em: 10/08/2022
Essa Liz é foda, aposto que já tá com o caso todo resolvido na cachola! Sabe oq seria maneiro? Uma versão de Marcelle, contando como é namorar esse poço de sagacidade rs
Isso está ótimo, arrasou Escritorita! aguardando os proximos. Beijão!
Resposta do autor:
Olha ela <3
Liz começou o conto já resolvendo a porra toda pq ela é foda msm!
Quem sabe o Desafio do ano que vem não é uma versão de Marcelle?rs
Que bom que está gostando, leitorita! Grata por ter vindo aqui comentar!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Alex Mills
Em: 10/08/2022
Aposto que foi a fia da mulér que ia fugir e morreu.
Façam as suas apostas!
Me passa o endereço da Marcele! Vamos conversando enquanto a Liz não chega ahahaha
Aguardando rs
Resposta do autor:
Erroooooouuuu rsrsrs
O assassino não é a fia da mulér que ia fugir e morreu, mas a fia da mulér que ia fugir e morreu está na história.
Falei demais?rs
Marcele está sozinha, mas pelo menos agora ela já sabe que a namorada é da polícia (no Desafio passado, quando foi revelado que ela tem o carinhoso apelido de Jurema, ela ainda não sabia).
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Nal13
Em: 09/08/2022
Caribu, também gosto de ler histórias que envolvam mistério e uma boa investigação. Acredito , que os crimes do passado das duas meninas, tenham conexão com essas. Tenho até um palpite de quem seja o assassino. Kkkkk
Bjs
Resposta do autor:
Ah, tem palpite e não diz quem é?rs Não vale!!rsrs
Eu acho que desde a primeira parte, quando é contado o que aconteceu no passado e tal, já dá para saber quem foi rs Eu gosto por isso rs As informações estão todas aí, nem precisa ser nenhuma Liz para desvendar o mistério rs
Estou desde já bastante animada para ver a reação de vcs hahaha
O final ficou foda!
Vamos nos falando!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
jakerj2709
Em: 09/08/2022
Oie Caribu .Liz mais uma vez em ação amo estórias assim ...Sera que os casos estão relacionados com o caso do assassinato das dua mulheres mo bar .? Bem q a Liz merecia uma estória contando todos os seus casos resolvidos e um pouco mais dela oq vc me diz ? Sou sua fã...Obrigada por nos presentear com seu brilhante trabalho...Volta logo curiosidade a Mil....bjs bjs..
Resposta do autor:
Oie, Jacke!
Que bom que gosta de estórias assim! Eu tb sou fã! E gosto mto da Liz, acho que ela combina com essas investigações!
Os casos estão relacionados ao assassinato, sim. Tudo está interligado e acho que falar isso não é (bem) um spoiler rs
A Liz merecia msm uma série só dela... não sei se com contos divididos em quatro partes, com mil palavras, mas pq não?rs Teria bastante coisa pra contar! <3
Que bom que gosta do meu trabalho, fico mto feliz por saber disso <3
Volto na próxima segunda-feira, de manhãzinha, prometo!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Marta Andrade dos Santos
Em: 09/08/2022
Eita deixou no suspense.
Resposta do autor:
Cê viu?rs
Curtiu?rsrs
Tudo só vai ser desvendado na parte final (será que vai?rs).
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
Nay Rosario
Em: 08/08/2022
Rapaz..
Eu tô curiosa pra saber quem é o assassino. A motivação já suspeito. ????
Até o próximo!
Resposta do autor:
Mulher e vc vai ficar passada qdo souber quem é o assassino!rs Mais ainda se já suspeita da motivação!
Que bom que está curiosa! <3 Gosto assim!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
rubia21
Em: 08/08/2022
Amando essa história! Queria uma série da Liz, com vários crimes sendo desvendados!
Resposta do autor:
Oi, dona Rubia! Gosto de ver seus comentários tb aqui! <3
A Liz merece uma história à parte, tipo série msm. Podia ter as informações adicionais no livro, né?rs
Grata pelas ideias e todas as inspirações compartilhadas! Vc agrega demais, sempre!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
NovaAqui
Em: 08/08/2022
Oi!
Vida de investigadora conhecida é difícil, viu? Tudo é ela! O jantar já era, bebê!
Agora é começar a preencher o quadro para chegar ao matador
Boa semana, querida!
Resposta do autor:
rsrs
O jantar já era memo! E Liz nem sabe o quanto isso será indigesto, ainda assim!rs
Arrisco dizer que ela já sabe quem é o assassino. Ou acha que sabe rs
Ótima semana pra vc tb, querida!
Beijos!
[Faça o login para poder comentar]
brinamiranda
Em: 08/08/2022
Sabe Caribu,
Realmente é um trabalho minuncioso, precisa de muita astúcia, jogo de cintura e um bocado de psicologia, devia ter continuado como Antropóloga na Polícia, provavelmente teria ainda mais inspiração do que como professorinha rsrsrs.
Gosto da sua Liz. beijos
Resposta do autor:
Ah, que delícia ler o comentário de alguém que tb gosta da Liz rsrs
Acho que precisa de estômago pra trabaçhar na Polícia. Mesmo como antropóloga rs
Mas sim, a fonte de inspiração deve ser mesmo maior, especialmente com relação a tramas de ação rs
Vou ler sua história! Hj postamos tudo juntinhas rs <3 <3
Beijos, ótima semana!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]