Capitulo - FÉRIAS PROVIDÊNCIAIS
Permaneci sentada no chão durante largos minutos. E agora meu Deus? Pela primeira vez na vida estava com medo. Até então eu não conhecia esse sentimento. Num impulso desliguei os meus telefones, não queria falar com ninguém. Queria desaparecer, ir embora dali. Se eu visse aquela mulher à minha frente, as minhas defesas ruiriam imediatamente.
Não conseguia formar um raciocínio lógico, meu corpo tremia alucinadamente. Meia hora se passara. Levantei-me, fui à janela. O carro dela ainda estava lá. Ela estava deitada sobre o volante, parecia perdida, indefesa...linda.
Fui tomar banho. Água gelada na cabeça, quem sabe assim acordaria daquele sonho. Deitei-me, mas o sono não veio. Rolava de um lado para o outro naquela cama enorme. Fui à janela, o carro tinha partido. Sentei-me no sofá e as lágrimas vieram de enxurrada.
Tudo era novo para mim, não só pelo facto de ser uma mulher, claro que isso me perturbava, mas o pior eram as minhas reações ao toque daquela mulher. Nunca em sã consciência tivera tanta vontade de fazer amor com alguém. Eu sempre gostei de sex*, aliás essa era uma parte bem resolvida da minha vida, mas jamais desejara alguém com a fúria que desejara a Jaiden.
Ela era uma mulher...minha cabeça doía, meu corpo doía. Que futuro aquilo poderia ter? Futuro? E desde quando eu me preocupava com futuro? Não que eu fosse leviana, longe disso, mas pensar em futuro após um único beijo? Inconcebível. A minha loucura atingira o ápice.
Dormi no sofá. Sonhei com a Jaiden, linda, leve, sorrindo...
Acordei às 11 da manha. Ainda estava com a alma dolorida, mas bastante mais calma. Viajaria para longe dali, estava decidido. Eu não deixaria nada mudar as minhas convicções. Ela iria embora em poucos dias e com certeza aquele mar bravio que se transformara a minha vida encontraria águas calmas.
Fui ao escritório, sabia que ninguém estaria lá. Além de ser sábado, as festas do Charles eram sempre extenuantes. Deixei todos os dossiers prontos em cima da mesa do meu chefe, enviei emails para a equipa toda comunicando que ficaria ausente por alguns dias e que estaria incontactável, pelo menos no número que a empresa colocara ao meu dispor.
Liguei ao chefe, disse que precisava ausentar-me da cidade e ele concordou imediatamente sem muitas perguntas. Ele sabia que eu precisava mesmo daquela retirada, ainda que não soubesse os reais motivos. Eu tinha direito a férias e ficaria fora o máximo de tempo possível. Ele ainda perguntou se estava tudo bem comigo. A minha voz deveria estar péssima, eu mal dormira.
--Sara, o trabalho mais importante já está praticamente concluído, podes ficar os dias que achares conveniente. Precisas descansar, até tu precisas descansar. - Disse rindo numa tentativa de me descontrair.
--Ficarei apenas o necessário, qualquer anomalia, por favor contacta-me no meu numero privado, pois o da empresa estará desligado. - Disse com a voz cansada.
--Fique tranquila, não serás incomodada e ninguém aqui da empresa terá acesso ao teu número pessoal.
Desligou e eu de seguida liguei para a agência de viagens que nos assistia na empresa, com sorte conseguiria o meu pacote ainda naquele dia.
Tudo certo, partiria ás 3 da tarde para Porto Seguro, na Bahia.
Antes de deixar o edifício fui ao Set onde passara momentos encantadores com a Jaiden. Um sentimento estranho tomou conta do meu peito, um aperto, um desconforto, não sabia explicar. Saudades talvez...não me despediria dela, era-me impossível.
Lágrimas nos meus olhos...
Fui para a casa arrumar as malas. Fazia tudo mecanicamente, não pensava em nada.
Partida com destino a Salvador do voo 4110, embarque imediato. Parti em busca de um porto seguro.
Fim do capítulo
Boa leitura.
NH
Comentar este capítulo:
brunafinzicontini
Em: 24/08/2020
DEVOREI os dez capítulos e - embora já tenha lido a história - fiquei com o desejo aguçado de continuar.
Agora, aguardo ansiosa também a continuação da Arte da Vida.
Obrigada, Nadine! Você, definitivamente, é uma escritora fascinante!
Que sua semana seja feliz!
Beijos,
Bruna
Resposta do autor:
Muito obrigada.
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]