Capitulo 7
Magno não conseguia conter o choro, estava dirigindo a quase uma hora sem rumo e só queria chorar mais. Por segundos se descuidou e só sentiu o impacto... Abriu a porta do carro o mais rápido que pode e viu aquele corpo banhado em sangue parecendo sem vida.
- Seu idiota, você vai pagar caro por isso. – Liz gritava na direção de Magno, estava ajoelhada chorando em desespero.
- Desculpa moça, eu não... eu não... me perdoa – Magno estava nervoso, mas conseguiu ligar para emergência.
- Fica comigo meu amor, fica comigo. – Liz não conseguiu mais conter aquele amor que tanto guardava a sete chaves. – Vai ficar tudo bem – Já estava suja de sangue e parecia não perceber, só queria ficar ali, perto do seu amor não correspondido.
***
- Vim o mais rápido que consegui. – Gabriel falou assim que Brenda abriu a porta.
- Ela foi embora Biel, foi embora para sempre. – Brenda chorava feito criança. Levou alguns minutos até se acalmar e contar tudo para Gabriel. O amigo nada falou, apenas ficou abraçado com ela.
***
Carla foi levada o mais rápido possível para o hospital mais perto do local do acidente. Maria Liz não conseguia parar de chorar enquanto Magno acompanhou tudo, quando viu a mulher ser amparada pelos médicos, pegou seu celular e ligou para casa explicado tudo. Barbara e Amanda ficaram preocupadas, mas ele não deixou ninguém ir ao seu encontro.
- Se ela morrer, você vai junto. – Liz virou para Magno com ódio no olhar.
- Moça, por favor. Não foi de proposito, eu estava chorando e me distrai. Me perdoa. Não sou uma pessoa ruim, eu não estou bêbado nem nada. Por favor – Falava com tristeza e sinceridade. Liz percebeu verdade e ficou calada, simplesmente virou e procurou uma cadeira para se sentar, precisava avisar as pessoas sobre o acidente. Lamentou, pois não iria conseguir avisar para Melissa, pois esta ainda estava no avião.
***
A noite foi longa, o médico demorou mais de 5 horas para dar notícias e o amanhecer já começava a aparecer. Liz não saiu em nenhum momento o que não foi diferente com Magno.
- Alguma notícia Doutor? – Liz mal deixou o médico chegar perto.
- Foi necessário alguns procedimentos cirúrgicos, ela está em coma induzido. Irá ficar em observação na UTI. O que nos resta é aguardar. – Fez algumas anotações. – A paciente tem algum parente próximo?
- Eu Doutor, ela é minha esposa. – Liz não sabia o que tinha dado nela para falar aquilo, mas fora as pessoas do orfanato, Carla só tinha ela e Andressa.
- Recomendo que vá para casa e descanse um pouco. Sua companheira está em boas mãos. – O médico falou e saiu.
- É melhor você ir para casa – Liz olhou na direção de Magno.
- Me perdoa. Eu nem sei seu nome. – Falou com olhar sofrido.
- Liz – Foi fria.
- Magno.
- Vá para casa, pedir perdão não vai adiantar nada. – Foi dura.
- Pegue isso, estarei 24 horas disponível. Só preciso saber se ela ficará bem. – Magno entregou um cartão para a mulher na sua frente. Liz pegou e foi embora deixando o outro sozinho. Não demorou muito para Magno também ir embora.
***
- Obrigada por me ajudar nisso. – Brenda agradeceu Gabriel enquanto colocavam algumas coisas em caixas.
- Sei que isso é difícil para você e foi massa dormir aqui com essa TV enorme que você tem – Brincou.
- Vamos? – Brenda falou pegando uma das caixas enquanto Gabriel pegava outra.
Não demorou muito para os dois amigos chegarem ao orfanato. Brenda precisava deixar as coisas de Melissa, não queria ficar olhando e recordando os momentos que tiveram. Sua surpresa foi grande ao saber que Dona Carla estava internada devido a um acidente. Ficou preocupada e acabou arrastando Gabriel para irem ao hospital, o que não adiantou muito, pois Liz já não estava lá, porém Gabriel com sua lábia conseguiu o contato dela. Em poucos minutos Brenda ligou para Maria Liz que explicou tudo que havia acontecido e quando falou o nome do homem que atropelou Carla, Brenda gelou da cabeça aos pés, pensou ‘’como esse mundo é pequeno’’.
- Assim que tiver notícias Dona Maria Liz, me avisa, por favor. Dona Carla é muito importante para mim – Brenda falou e desligaram.
- Será que ela já sabe? – Gabriel se referiu a Melissa.
- Juro que não sei, só queria estar com ela, sei que vai sofrer muito. Dona Carla é como uma mãe.
- Fica calma, isso tudo vai passar. – Gabriel tentou tranquilizar.
- Cara, você não acredita em quem fez isso. – Brenda falou e Gabriel fez um gesto de que não fazia ideia. – Foi o Magno, pai da Amanda. – Falou pasma.
- Criatura, sabe quantos Magnos existem nessa cidade? Pode não ter sido ele.
- Vou tirar a dúvida agora – Brenda ligou para Amanda.
Em poucos minutos Brenda tirou sua dúvida. Amanda havia confirmado tudo.
- Como está o bebê? – Brenda demonstrou preocupação.
- Indo bem, sei que errei muito com você e se for preciso vou passar minha vida toda pedindo desculpas.
- Não exagera. – Brenda queria encerrar logo aquele assunto.
- Você e seu amigo querem me acompanhar na primeira ultra? – Amanda nem conhecia muito bem Gabriel, mas sabia que ele tinha ajudado muito quando foi agredida por Tiago.
- Vou ver com ele, não sei se é uma boa ideia Amanda – Brenda falou séria.
- Eu entendi que de você não vou ter nada romântico e não sabe o quanto sofro por isso. Mas se você me der uma chance, podemos ser amigas e você pode ser uma ótima titia. – Tentou descontrair.
- Vai com calma, preciso desligar – Falou encerrando a ligação.
- Realmente foi o Magno que conhecemos. – Amanda falou pasma.
***
- Que milagre é essa a senhorita me ligando – Andressa atendeu surpresa.
- É sobre a Carla – Falou séria.
- O que houve com meu chuchu?
- Ela foi atropelada. Dessa, foi tudo tão rápido, tô com muito medo – Liz não segurou o choro.
- Calma, me conta o que houve – Andressa estava aflita, fazia algum tempo que não via sua amiga e pensava na visita que iria receber e em como iria contar aquilo tudo para ela.
Maria Liz contou tudo o que aconteceu e o choro das duas amigas foi quase sincronizado.
- Você não pode voltar, a Carla confiou em você para cuidar da Melissa – Liz falou quando Andressa manifestou a ideia de voltar ao País.
- Mas ela precisa da gente junta – Falou triste.
- Vou atualizar você de tudo que acontecer. Agora o foco tem que ser o futuro da Melissa. Vi de perto o jeito que a Carlinha falava dessa menina, é muito importante para ela cuidar da Melissa.
As duas amigas conversaram mais alguns minutos e encerraram a ligação.
***
Depois de duas paradas e horas de viagem Melissa chegou na casa luxuosa de Andressa.
- Oi Dona Andressa, obrigada por me receber – Falou sem jeito.
- Sem formalidades, pode me chamar de Dessa, venha moça bonita, precisamos conversar – Melissa escutou aquilo com estranhamento, Andressa não estava com a cara muito boa. – Pode se sentar, os empregados iram cuidar da sua mala, seu quarto já está todo pronto.
- Eu quero voltar para o Brasil AGORA – Foi a única coisa que Melissa falou antes de cair no choro. Andressa não era o tipo de mulher que costumava enrolar, mas aquela situação foi difícil. Contou tudo para Melissa com muito cuidado com as palavras.
- A Carlinha queria que você ficasse e cuidasse do seu futuro. – Falou segurando a mão da garota.
- Como vou cuidar do meu futuro com a mulher que me criou no hospital?
- Você precisa ficar calma, Liz vai nos manter informadas. Aliás, Liz falou a mesma coisa que eu, Carlinha quer que você tenha um futuro brilhante e não iria gostar de ver você de volta no Brasil perdendo as oportunidades que surgiram. Ela vai ficar bem, está em boas mãos. Agora você precisa descansar, tem telefone no quarto se quiser pode ficar à vontade para ligar quantas vezes quiser para o Brasil.
Melissa não tinha palavras para descrever seus sentimentos, era uma dor que não sabia definir. Só queria que tudo ficasse bem, queria estar perto da Dona Carla, queria que seu interior ficasse em paz.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
kasvattaja Forty-Nine
Em: 05/08/2020
Olá! Tudo bem?
Muitos caminhos se cruzando, aparentemente aleatórios. No entanto, sabemos que não, não é? Muitas possibilidades e por enquanto percebemos que escolhas já estão sendo feitas. Esperemos que todas boas!
É isso!
Resposta do autor:
Oi :)
Tudo ótimo e com você?
Será que todos os caminhos se cruzam?
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]