JOIAS RARAS por Aureapp
Mais unzinho meninas...
Capitulo 26 - Pegue logo aquela grandona para você.
Assim que avistou Helena, Jade a percebeu tensa olhou mais atrás e viu quem a seguia e suspirou. Já começava a se perguntar se aquela idéia de churrasco tinha sido uma boa idéia mesmo. Como uma boa anfitriã abriu um imenso sorriso e saiu para abraças a amiga que a dias não via. Valentina acendia a churrasqueira e começava a colocar as carnes para assar.
-Ola desaparecida, até que fim apareceu, Túlio e eu estamos com muitas saudades. –Abraçou forte a amiga que lhe devolveu na mesma intensidade o carinho. Eram irmãs e pronto.
-Nossa ainda não me acostumei a ficar longe de vocês. –Helena sussurrou com os olhos cheios de lagrimas.
-Então volta. –Jade pediu do mesmo jeito.
-Não posso querida. –A outra respondeu baixinho.
Ficaram naquele abraço ate Helena ouvir um gritinho do seu pequeno amado. Olhou e o viu num cercadinho sorrindo e tentando chamar sua atenção. Soltou-se da amiga e foi em direção a ele o pegando nos braços. Aquele cheirinho lhe fazia falta demais.
Ágata que vinha logo atrás não perdeu a troca de palavras baixas das amigas e a saudade que Túlio demonstrou esta de Helena e se sentiu estranha e um pouco mal ao pensar que estão separadas por sua causa. Não queria nem saber iria conversar com Helena naquela noite nem que a arrastasse para dentro da casa principal a força. Cumprimentou Jade com um abraço e um beijo e a sentiu tensa.
-Relaxa china, não vou estragar seu churrasco. Estou aqui em missão de paz. –Brincou a grandona.
-Palhaça. –Jade deu um tapinha no braço forte arrancando risadas da irmã. –Vem estou arrumando a salada...
-Nem vou oferecer pra ajudar, pois não me meto em cozinha, vou lá conversar com Valentina e ver se ela esta arrumando aquelas carnes direito, não to a fim de comer carne com gosto de borracha queimada. –Já foi logo interrompendo à outra com medo que ela lhe pedisse ajuda. E recebendo um cumprimento nada respeitoso de Valentina que a ouviu falar de si. Jade riu conseguindo relaxar ate Ágata chamar sua atenção e dizer de forma baixa e decidida. – Ela não sai daqui sem uma conversa. –dizendo isso foi em direção a amiga deixando uma irmã preocupada.
Jade foi em direção a Helena e ficaram conversando sobre o que a outra fazia no seu dia a dia na cidade. Não demorou muito e ouviram outro carro chegando e com uma buzina repetitiva. Nem precisava adivinhar que era Rubi chegando com Paloma. Decidiram que viriam no carro da morena, pois ficava mais fácil de outra voltar na hora de ir embora, apesar de Rubi não concordar com a idéia.
Assim que estacionou Rubi já foi logo saltando do carro toda feliz e satisfeita dando a volta no carro para pegar na mão de Paloma que estava um pouco acanhada e foi puxando ela para perto do pessoal.
-E então família, boa noite, olha trouxe uma morena gostosa para melhorar a paisagem. –Falou dando um selinho em Paloma. Não iria de jeito nenhum esconder ou dar a entender que nada havia acontecido entre elas. Não tinham definido nada ainda mais uma coisa era certa a morena estava com ela e pronto. Jade logo deu uma olhada para Val para ver se ela faria algum comentário mais essa apenas continuava a mexer com a churrasqueira e sorrir tomando uma cerveja de forma tranqüila. Como dissera mais cedo não estava a fim de dormir sozinha naquela noite.
-Olha quem chegou toda feliz. –Jade provocou sem saber com quem estava mexendo e logo recebeu de volta.
-Feliz é pouco china, nunca fui tão bem comida na minha vida. –falou brejeira. –ò morena gostosa essa viu.
Jade claro não sabia onde enfiar a cara e para o restante sobrou apenas rir das loucuras que saia da boca de Rubi.
-Ruiva de Deus quer me matar de vergonha. –Paloma sussurrou.
-Uai não estava com vergonha nenhuma quando fazia aquelas coisas comigo. –Rubi devolveu brincalhona. A Paloma só restou passar as mãos no rosto pedindo paciência. Tinha arrumado uma louca sem filtro Senhor. Helena que sentiu que a morena estava sem graça começou uma conversa.
-Vem Paloma fica a vontade. Val e Ágata estão lá mexendo com carne.
-E esse garotão lindo quem é? –Paloma como todo muito foi logo fisgada pelo pequeno Túlio.
-É meu filho. –Jade disse toda orgulhosa.
-Nossa olhando bem agora é sua cara. –A morena continuava a olhar para o garoto lindo e na inocência soltou. –E onde esta o paizão orgulhoso dessa jóia?
Assim que se calou sentiu Rubi lhe apertar a mão e o rosto de Jade ficar serio e percebeu que dera uma bola fora, Merda pensou.
-Ele não tem pai. –Jade disse seria. –Apenas uma mãe super orgulhosa. –Falou ao ver que a outra tinha ficado sem graça.
-E tias super protetoras e que fazem tudo por ele. –Helena completou.
-Nossa desculpa, não foi intenção... –começou Paloma sem saber o que dizer.
-Relaxa morena. –Rubi falou.
-Não se preocupe Paloma, não falou nada proibido, mais sou apenas eu e Túlio. –Jade explicou. Mais logo sentiu alguém lhe abraçando por trás e dizendo.
-E agora eu também. –Valentina disse seria e lhe deu um beijo no topo da cabeça sem solta-la.
-Ora, ora grandona dois, isso significa que vai deixar todas aquelas mulheres da cidade vendo navios. –Provocou Rubi.
-Vá se fuder Rubi. –Val falou mais ganhou um beliscão de Jade, que apesar de tudo estava nas nuvens com que a outra tinha dito.
-Dou conta mais não grandona dois, a morena aqui acabou comigo, preciso repor as energias. E então o que temos de comes e bebis por falar nisso? –E saiu puxando a morena com ela indo ate um pequeno freezer e se servindo de uma cerveja e passando outra para Paloma. Val deu um selinho em Jade e voltou para ver a churrasqueira deixando Helena e Jade. Logo a ultima foi ver algo para servir para a esfomeada da Irma.
Ágata aproveitando Helena sozinha com Túlio se aproximou para tentar uma aproximação mais leve.
-Esse garoto estava mesmo com saudades de você. –Disse lhe oferecendo uma latinha de cerveja, mais essa recusou.
-Não bebo, obrigada. –Dando de ombros abriu a bebida para si.
-Esta bem instalada no seu apartamento?
-Estou sim, já veio com mobília então me preocupei apenas com os acessórios.
-Hum... - tomou um gole. –Então está gostando de ficar longe?
-De Jade e Túlio? De jeito nenhum, mais foi mais saudável para mim infelizmente.
-Nunca te obrigaria a nada Helena, se estava se sentindo desconfortável com minha presença era só ter falado.
-Ágata esse não é um assunto ao quero voltar, respeite minha decisão, por favor.
-Nunca vi mulher mais teimosa. –A grandona soltou inconformada.
-Não sei para que insiste tanto. –Helena se estressou. –O que viu em mim hem, conheci há Brenda outro dia sabe? É bem seu tipo e fez ótimas propagandas sobre você, vai procurá-la e me erre, por favor. –Dizendo isso saiu de perto da outra e deixou Túlio no cercadinho para brincar com os diversos brinquedos e se serviu de uma bebida. Jade que arrumava os tira gosto arregalou os olhos ao ver a amiga beber foi logo para perto dela.
-Hei o que aconteceu? Nunca te vi beber?
-É só uma Jade não se preocupe, essa sua irmã me tira do serio. –falou brava.
-Sabe Helena nunca vi você optar por beber por mais brava que já esteve minha irmã te afeta mais do que imagina hem. –sondou a chinesa.
-Até você agora?
-De jeito nenhum pode ficar tranqüila que respeito suas decisões. Apenas acho que devia pensar mais sobre o que minha irmã provoca em você. E você nela. Não sei por que mais você tem um poder sobre Ágata, se descontrola fácil quando o assunto é você, Rubi que o diga...
-Do que está falando?
-Nada, mais penso se ela te atrai e se você quer algo mais serio, por que não conquistá-la?
-Oi? –Helena não acreditou no que ouviu.
-Bem você se sente atraída mais quer algo serio minha irmã esta mais que atraída mais não quer compromisso. Penso que uma coisa em comum vocês já tem a atração. Você é linda demais e sabe varias coisas. –Jade corou quando disse mais continuou. –Use isso ao seu favor e pegue logo aquela grandona para você, conquiste-a, se ela não quer compromisso, faça-a implorar por um, vou dar uma de Rubi agora mais vamos lá. Acabe com ela na cama linda, de tudo o que ela quer e mais um pouco, acho que não vai ser ruim pra você pelo que sabemos aposto que depois disso ela só terá olhos para você. Duvido que não queira um relacionamento serio depois de provar e se esbaldar e acreditar que pode perder. –Jade jogou a bomba e saiu de perto.
Helena continuou tomando sua cerveja e seus olhos foram atraídos para a maior. Estava num canto emburrada. Pensou nas palavras da amiga, será... Sabia que daria conta de Ágata fácil, mais se não conseguisse fazer com que ela quisesse mais...? “você tem um poder sobre ela...” as palavras de Jade lhe vieram à mente. Continuou tomando sua cerveja olhando a outra de longe... E deu um pequeno sorriso.
Por lá noite continuou tranqüila, Dona Amélia e seu Afrânio vieram, mais ficaram pouco, Val e Jade estavam de boa e logo o pequeno Túlio de rendeu ao sono. Paloma e Rubi estavam no mundinho delas e Helena continuava a tomar suas cervejas uma atrás da outra ficando cada vez mais solta e deixando Ágata se aproximar pelo menos para uma boa conversa. E assim foi a noite ate...
-Nossa estava tudo gostoso demais Otavia. –Safira elogiava enquanto secava as louças que Leandra lavava.
-Não precisava disso menina, depois eu arrumava tudo.
-Também acho. –A amiga resmungou mais tomou um cutucão.
-De jeito nenhum você cozinhou e nós arrumamos à bagunça. –Falou sorrindo da cara brava de Leandra.
Logo estava tudo arrumado e foram para sala. A conversa fluía leve. Elas se entrosavam bem demais. Otavia ficou mais um pouco e depois se despediu de safira alegando que tinha algum serviço no escritório.
-Acho que devo ir então.
-Não vai não. –Leandra pediu. –Fica mais um pouco esta cedo ainda.
-Não quero atrapalhar sua mãe.
-E não vai Safira, estamos aqui em baixo e ela lá em cima, vai fica mais um pouco. –pediu.
-Esta bem só mais um pouco hem, não pode ficar tarde demais, pois tenho que voltar e é um pouco longe.
-Ai você dormi aqui uai.
-Aqui de jeito nenhum. –A menina falou assustada com a possibilidade. Paloma apenas riu da cara dela. Toda vez que a olhava se encantava mais e mais. Sabia que provavelmente sofreria ao ter sentimentos pela ex-freira, mais era inevitável. Ela lhe atraia como um ímã.
-Falando serio mesmo Safira, obrigada por aceitar o convite, esse dia foi menos triste do que seria se não tivesse vindo esta me ajudando demais em relação à morte de meu pai. –disse se aproximando e buscando sua mão. Safira sorriu.
-É bom ver você livre daquele rancor, e aceitando essa perda.
-Tudo graças a você. –a gótica falava a olhando nos olhos
-De jeito nenhum, você uma hora ou outra entenderia e aceitaria, só precisava de tempo. Sua mãe esta feliz, diz que voltou a freqüentar a faculdade direitinho e a estudar.
-Pois é nesse campo estava apenas prejudicando a mim mesma, um atraso que estou lutando para recuperar. –disse sem graça.
-Você é inteligente, recupera rápido.
O silencio se instalou entre elas mais não foi desconfortável. Era incrível mais apenas entre olhares se comunicavam.
-Estou gostando muito de você. –Leandra soltou de supetão
-Eu também gosto muito de você. –Safira respondeu inocente.
Pensado que estavam falando sobre o mesmo assunto Leandra sorriu e se aproximou da outra. Safira ficou seria com o olhar que estava recebendo da outra, mais não se afastou e logo sentiu os lábios dela tocando os seus levemente.
Fim do capítulo
O proximo capitulo promete suas lindas...deem um palpite do que vai acontecer??
Comentar este capítulo:
bicaf
Em: 07/02/2020
Ui ui, tô vendo que no próximo capítulo vai haver terremoto naquelas terras. Helena vai acabar bêbeda e dar em cima da grandona e estou mesmo a ver que Ágata vai ser cavalheira e recusar kkkkkkk. Quanto a Safira, talvez seja um choque de início o que ela tá sentindo por Leandra, mas depois vai acabar se acostumando kkkkkk.
Parabéns autora, cada dia melhor.
[Faça o login para poder comentar]
SPINDOLA
Em: 01/02/2020
Gente do céu, ameiiii o conselho da Jade pra Helena, kkkk.
Levanta a mão quem acha que a grandona um se lascou bonito, os pneus vão arriar de vez sem direito a conserto, perda total, kkkk. Helena vai laçar a peoa de tal forma que as outras perderam totalmente a graça, adoreiiiiiii. Vamos ver se a grandona vai dar conta do furacão Helena, ooooo delícia.
Aguardando ansiosamente também o fim de noite da Jade com a Val, aí aí.
[Faça o login para poder comentar]
Anny Grazielly
Em: 31/01/2020
Caracaaaaaaa.... showwwwww... ja quero o próximo...
[Faça o login para poder comentar]
Master
Em: 31/01/2020
Aí deus volta aqui autora, acho que helena vai querer transar com ágata, mais ágata não vai querer pq ela está bebada e ela vai se encantar pela atitude da grandona kkkk e safira vai se assustar com o beijo mais vai gostar muito ai não sei só volta logo com mais sou ansiosa por favor 😱😱
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]