• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • CARPE DIEM
  • LIBERDADE...

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,492
Palavras: 51,967,639
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Legado de Metal e Sangue
    Legado de Metal e Sangue
    Por mtttm
  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Coração Valente
    Coração Valente
    Por Sorriso
  • A malabarista
    A malabarista
    Por caribu

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

CARPE DIEM por Tay Bandeirah

Ver comentários: 4

Ver lista de capítulos

Palavras: 827
Acessos: 671   |  Postado em: 01/05/2019

Notas iniciais:

Bom dia amores! 

Chegou a vez de conhecermos um pouco mais da Drikka. Seria ela capaz de assissinar friamente tantas mulheres? 

Me digam suas impressões. Vamos conspirar, kkk. 

Nos vemos na terceira semana do desafio. 

Beijão 

LIBERDADE...

Mais uma vez acordei assustada, novamente sonhei com ela, aquela que me tirou o brilho do olhar e que me fez desconfiar do amor. Como sempre o sonho fora confuso, via a Camilla ocupando um papel de destaque no meu filme preferido e entre senhores das trevas, elfos e fadas a via surgir como a salvadora do meu mundo particular. A cena era sempre a mesma, estávamos presas em universos paralelos, separadas por uma fumaça tênue, que impossibilitava nosso toque. Ela na floresta mágica, linda como sempre, com roupas de guerreira e na cabeça a coroa que deflagrava sua majestade e eu nesse mundo desumano, onde a tristeza impera e nossos sonhos são esmagados diariamente.

Há meses o sonho se repete e minha psicóloga insiste no embate final. Suas palavras ecoam em minha mente e reforçam a cada dia a necessidade de exorcizá-la da minha vida, apagando cada lembrança, por mais ínfima que seja.

O medo domina cada fibra do meu ser, afinal não sei se estou preparada pra esse reencontro? Por anos busquei nas mulheres o mesmo olhar, o mesmo cheiro ou qualquer característica que me lembrasse ela. Lutei para apagar as digitais dela impressas no meu corpo e assim foram surgindo as inúmeras tatuagens, mas tudo foi em vão.

Vasculhei a vida dela e acompanhei seu crescimento profissional, vi também os escândalos que a envolveram, as mulheres que a conquistaram e o ódio me consumiu. Eu que tanto a amava não mereci seu grito de libertação. Então era a minha vez de me libertar.

“A linha que separa o amor e o ódio é muito tênue, cuidado!” Afugentei a voz da consciência e segui rumo ao desconhecido, a minha libertação e ao resgate da minha dignidade.

Novamente no Rio, só que dessa vez de cara limpa, disposta zerar minha conta, cobrando os juros e a correção monetária a que faço jus. Precavidamente optei por esperar o melhor momento e há algumas semanas acompanho o dia a dia da Delegada Camilla Montez. Ela, por sua vez se desdobra entre as investigações da delegacia e a namorada, que por azar do destino é a minha ex. Gisele... custo a crer na coincidência, só não entendi a lógica.... ainda.

Novamente estávamos, eu e ela perdidas naquela cafeteria, ela debruçada sobre um caso qualquer e eu no universo tenebroso das minhas confusões mentais. Entre uma xícara de café e outra a vi levantar, aparentando uma agitação fora do normal. Instintivamente a acompanhei, a chuva torrencial facilitava minha movimentação, mas a barreira policial me impossibilitou de acompanhá-la. De longe a vi trabalhar, ela estava linda naquele papel, séria, destemida e impositiva. Um corpo tinha sido achado e ela com eximia maestria comandava aquele bando de barbados. Como ela tinha mudado... não era mais a menina frágil que eu conhecia.

Ao contrário, ela aparentava uma frieza por mim desconhecida, seu olhar não era mais tenro e seus movimentos não lembravam mais a delicadeza de outrora. Mentalmente questionei os motivos que a fizeram mudar tanto, seria a profissão ou a vida não lhe sorriu tanto quanto esperava? Balancei a cabeça tentando afastar qualquer sentimento positivo em relação a ela. Não me interessava saber os motivos da sua mudança, meu único interesse era me libertar dessa obsessão.

Eu estava cansada de procurar nas mulheres qualquer rastro que me lembrasse a Camilla, estava cansada de me auto flagelar nutrindo um sentimento que não me fazia bem. Não era justo comigo, não era justo com as mulheres que passaram pela minha vida, não foi justo com a Gisele. Ela que tanto me amou, mas que não suportou ver minha incompletude no nosso relacionamento. Eu   precisava viver, precisava voltar a acreditar no amor, precisava reaprender a me entregar, sem reservas, sem mágoas e principalmente sem máscaras.

Fui arrancada do meu devaneio pelo barulho do motor de um carro, fixei meu olhar no desenrolar da cena e vi um bando de homem abobalhado observando uma Camilla atordoa. Corri para carro e voltei a segui-la, enfim meu momento tinha chegado, ela estava insegura e perdida. Não me interessavam os motivos, eu só precisava de um bom momento para me aproximar e ele estava ali, escancarado na minha frente. Rodamos por alguns minutos, até que paramos novamente na cafeteria, ela entrou em disparada e sentou no mesmo lugar que estava há horas.

Senti meu corpo tremer ante a proximidade, mas não era o momento para sentimentalismo barato, eu não era mais a menina de 22 anos, cheia de sonhos e esperanças, não era mais a menina apaixonada, disposta a enfrentar o mundo pelo primeiro amor, eu era, no máximo o reflexo da garota descartada e humilhada.

Uma lágrima furtiva caiu dos meus olhos, trazendo à tona a fragilidade que tanto lutei pra esconder, sequei-a e me aproximei. O cheiro amadeirado do perfume dela me invadiu fazendo-me reviver nossos doces momentos. Meu coração fraquejou e num momento de descuido me permiti sussurrar: _ “Que saudades de você minha pequena, Carpe Diem.”


Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 2 - LIBERDADE...:
Jennyfer Hunter
Jennyfer Hunter

Em: 05/05/2019

Querida Tai... tenho uma expressão a fazer: 

Uauuuuuu! 

Mulher... você escreve super bem. Parabéns! Adorei o ponto de vista da Drikka. Agora vamos ver como você vai encaixar a 3a imagem na história! To muuuuuito curiosa!!! 

 

Teve um trecho que achei muito foda... é esse:

" Ela na floresta mágica, linda como sempre, com roupas de guerreira e na cabeça a coroa que deflagrava sua majestade e eu nesse mundo desumano, onde a tristeza impera e nossos sonhos são esmagados diariamente." 

Essa frase é de uma reflexão foda!!! Parabéns mais uma vez. Já sou sua fã!!! 

Bjs.

 

J.Hunter! 

 


Resposta do autor:

Oi linda, fico mega feliz que tenha gostado. 

Você falou que está curiosa para ver como encaixarei a terceira imagem, confesso, eu também, kkkkkkk... 

Em relação a imagem, ela meio que reflete nossos dias atuais, o mundo caótico em que vivemos e nossos sonhos, nossos desejos, nossas aspirações...

Precisamos literalmente volitar entre essas duas realidades para conseguirmos sobreviver, caso contrário somos esmagados, seja pela inércia, ante o desejo irrefreado de viver o que não é possível (ainda que momentaneamente), seja por nos afundarmos em uma realidade dolorosa de um mundo sem sonhos. 

 

Obrigada por todo carinho, tem sido revigorante conversar com você. 

Beijão 

 

 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

rhina
rhina

Em: 03/05/2019

 

Olá. 

Boa noite. 

Muito interessante.

Rhina


Resposta do autor:

Bom dia linda. 

Obrigada pela companhia e pelo carinho em comentar. 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Endless
Endless

Em: 02/05/2019

Essa Gisele e do mal. Aguardando o proxpró pra confirmar minhas suspeitas. Parabéns e boa sorte.


Resposta do autor:

Será ela nossa psicopata???? 

Quais seriam as motivações dela? 

Adorei a conspiração! 

Obrigada pelo carinho em comentar, essa semana libero a terceira imagem e você confirma sua teoria está certa. 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Cristiane Schwinden
Cristiane Schwinden

Em: 01/05/2019

Que angustiante! Mas de ua forma boa, de devorar querendo mais e mais! Parabéns!


Resposta do autor:

Muito obrigada Cris, fico muito feliz em saber que você gostou. 

Agora estou quebrando a cabeça com a terceira foto, kkkk... Torcendo para continuar inspirada. 

Obrigada pelo carinho em comentar. 

Beijão 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web