Capítulo 16

Capítulo 16

de Luana: as várias faces da Lua, por Ana Pizani

Tamanho do texto
434 palavras1.870 leituras1 comentários

         Eu sentei ao lado dela e esperei que ela gritasse e ela apenas disse com um fiasco de voz de choro, pois ela chorava:

         _ Você voltou pra quê? Pra me arrasar o meu coração?Para destruir a minha vida? Eu sei que você iria voltar mais dia menos dia, mas eu fui burra de ter levado a sério uma ficada, te conhecendo como conheço, sabendo que você voltaria mais cedo ou mais tarde para a sua vida de independência e solidão, com aquelas putinhas de boate.

          _ Está arrependida?

          _ Mais uma vez você vai e despedaça meu coração.

          Eu a abracei e ela me empurrou. Ela se levantou e eu a segui à distância até ela entrar em casa.

          Eu não podia fazer mais nada. Ela estava exaltada e eu estava cansada de tudo aquilo. Deixei-a ir. Eu não sabia mais o que dizer. Ali estava alguém que só havia me amado e em troca recebia somente decepção.

         No dia seguinte, uma sexta-feira, foi a minha última seção de fisioterapia. A doutora estava mais cordial do que nunca e bela também. Não me esperava com um jaleco, como de costume, mas sim com um vestido decotado e scarpans lindos que invejei profundamente (acredite se quiser).

         _ A gente podia sair para comemorar a sua recuperação. Que tal? E não aceito não como resposta.

         Eu não tive escolhas e fui.

         Passeamos de carro e depois sentamos num restaurante. Bebemos um refrigerante e saímos de novo. Ela ia conversando sobre sua vida de casada e o saco que era viver um casamento de aparências.     

          Ela ia falando, querendo justificar o que ia fazer mais tarde. Disse que o marido tinha um pinto pequeno demais, e que não se preocupava com o prazer dela. Disse que estava cansada de amantes e homens quando encontrou Lisa. Nessa hora eu senti que não entendia nada. Como assim, ela e Lisa?

         _ Eu sei que você está com ela e sempre soube que ela gostava de você. Estive com ela por um ano e não sinto sua falta. Ela me cansava. Quando ela falava de você, e isso era comum, eu ao invés de ciúmes, criei certa... Curiosidade. Mas o fato de te ter carregado no colo é que me dava um pesar na consciência e eu me reprimi até hoje. Até hoje.

         Já estávamos na porta de um motel a beira-estrada.

          _ Porém, hoje acordei com forças suficientes para dizer que caí na sua rede, estou totalmente a fim de ficar com você.

Fim do capítulo

Publicidade
Conversa

Comentários

1
Informar violação das regras