EPÍLOGO
Narradora
Pietra acaba de fechar o notebook quando sente algo pequeno e molhado bater na sua perna. Seus olhos buscam a menina de 2 anos pelada que pinga no chão do seu escritório, ao longe ouve Clara gritar o nome da criança. Elizabeth ri travessa e tentava subir no colo de Pietra, que prontamente atende o pedido da filha, fala:
- Lizzie você fugiu da mãe, de novo.
Assim que se levanta da cadeira, Clara aparece na porta, está quase tão molhada quanto a filha e trazia uma toalha de banho do desenho do Frozen na mão.
Se aproxima das duas e embrulha a filha na toalha e olha sem graça para Pietra, que traz uma expressão severa:
-amor não tenho culpa, essa menina tem dons de espiã, me distrai um minuto apenas.
Clara faz cócegas na menininha que dá uma gargalhada alta e as duas mães babonas esquecem da traquinagem dela. Clara a carrega de volta para o banheiro e termina de banha-la.
Pietra observa Clara colocando a filha delas para dormir. Mais uma vez a esposa lia para Elizabeth um do seus livros. Pietra há alguns anos é uma autora de sucesso de livros infantis, adaptados inclusive para a televisão.
Assim que a criança dorme, as duas vão para o próprio quarto. Mas antes que Clara possa começar a se preparar para dormir, Pietra a puxa para a varanda e ela se espanta com a mesa preparada. Uma garrafa de champanhe no balde cheio de gelo. Pietra olha para a esposa, diz com um sorriso feliz:
- terminei amor. O livro finalmente está pronto.
Clara sorri também e abraça apertado:
- parabéns amor! Tenho certeza que vai ser um sucesso.
Se separa de Pietra e estoura a rolha da garrafa, logo serve dois copos com o liquido transparente para as duas. Pietra apoia uma mão sobre o gradil e observa a paisagem. A noite está clara, uma lua cheia brilha no alto cercada de estrelas. E uma daquelas noites que você se sente pequena diante da magnificência do mundo. Abaixo a água da piscina brilha em um azul opaco, ao redor o jardim completa o cenário de paz.
Clara havia desenhado cada parte da casa delas. Mesmo que o projeto só saísse do papel 3 anos depois de casadas. Foi difícil no começo, mas elas eram fortes e perseverantes, não demoraram tanto para conquistar uma vida confortável.
Clara a abraça por trás e beija suavemente a curva do pescoço de Pietra , que se arrepia. A voz rouca da esposa sai baixa e melódica quando pergunta:
- o que te preocupa amor?
Pietra amava o quanto era transparente para a esposa, quem não queria alguém que lesse as suas entrelinhas. Entrelaça os dedos na mão de Clara que esta pousada sobre sua barriga e apoia a cabeça no ombro dela, podendo assim fitar seu rosto:
- tenho medo de não dar certo, e tão diferente de tudo o que já escrevi até hoje.
- amor você é super talentosa, óbvio que vai ser um sucesso. E um romance lindo e o mais importante, um romance lésbico. Com sua visibilidade vai abrir portas para muitas autoras talentosas que temos no país. Vai ser um marco.
Pietra sente o coração mais leve , Clara sempre sabia como a deixar menos neurótica. Beija a esposa carinhosamente e depois brinca:
- mas esse, não vai poder ler para nossa menininha. Pelo menos até ela ter mais de dezoito.
Clara sorri deixando as ruguinhas do cantos dos olhos mais aparente, depois seu olhar muda para um tom mais malicioso:
- não mesmo.
Tira o copo da mão de Pietra e junto com seu próprio os deposita de volta a mesa, depois vira Pietra novamente ficando as suas costas, com uma mão sobe por dentro da blusa dela apertando um seio a outra paira perigosamente perto cós da calça, enquanto deposita beijinho por toda a extensão da nuca de Pietra , fala:
- imagina se ela descobre que a maioria da cenas de sex* foram inspiradas pelas mães.
Clara morde o lóbulo da orelha da esposa que solta um suspiro misturado com um gemidinho. Pietra se curva um pouco para trás e sua mão sobe até a cabeleira de Clara, desliza os dedos pelo fio sedosos, um pouco sem fôlego diz :
- amor, acho que meu livro vai ter continuação, que tal você me ajudar com mais algumas cenas.
- o pedido da minha esposa é uma ordem.
Clara desliza a mão para dentro da calça e calcinha, seus dedos deslizam sobre seu sex* já úmido, fazendo Pietra arfar e tombar a cabeça para trás e beija-la cheia de paixão.
Mas antes que algo mais possa acontecer, Clara se afasta deixando Pietra atônita:
- amor...
Clara enlaça sua cintura e começa a puxa-la para dentro do quarto dizendo:
- sei que quando te toco esquece de tudo amor, mas nosso vizinho de 15 anos estava na janela nos espionando.
Ela fecha a porta da varanda e puxa as cortinas, depois volta a abraçar Pietra e diz rindo:
- se ele quiser saber o final da cena, vai ter que ler no seu próximo livro. Agora vem aqui, que vou te inspirar tanto, que você terá que escrever um kama sutra lésbico.
E dizendo isso Clara derruba Pietra na cama cumprindo sua promessa.
Clara acordou antes da esposa, ela dormia de costas, pode apreciar a curva da sua coluna até o arredondado quadril. Clara se encaixa sob aquela pele sedosa, sua mão se arrasta pelo braço delicado de Pietra e para na sua mão esquerda. Ela segura a aliança de casamento de Pietra e a gira devagarinho. Depois de um tempo nota os olhos azuis da esposa a observando, sorrisos são trocados e Clara deposita um beijinho nos lábios dela. Há muito tempo que deixara de ter nojinho.
- porque você sempre faz isso?
Clara levanta uma sobrancelha questionando sem palavras, a esposa responde:
- fica girando minha aliança.
Clara a fita apaixonada e entrelaça seus dedos aos delas, as alianças se alinham lado a lado, responde:
- porque quero me certificar que tudo o que vivemos é real, que você é minha esposa e que temos uma filha perfeita e linda.
Pietra se vira e abraça a esposa, suas peles nuas se encontram despertando o desejo, mas antes que possa saciarem mais uma vez, Pietra segura o rosto de Clara e diz emocionada:
- é tudo real amor, mesmo que por algum tempo nossas escolhas nos levassem por caminhos separados, já estava escrito que seriamos uma da outra.
- eu te amo Pe, amo a nossa família e prometo que nunca deixarei mais nada nos afastar.
Clara se declara com lágrimas nos olhos, fazendo os de Pietra também molharem-se. As duas se beijam docemente selando a promessa.
Elas sabiam que contra o destino não tem como lutar, já estava escrito!
FIM.
Fim do capítulo
olá,
Muito obrigada se você me acompanhou até aqui. Essa e a primeira vez que coloco um texto ao público ( escrevo faz uns 15 anos..haha). Fiquei extremamente surpesa e grata pelos comentários positivos , já tinha me preparado psicologicamente para as bombas, mas vc6 são sempre gentis! Agradeço o Lettera por dar espaço para tantas de nós que temos um milhao de estórias na cabeça e poucos lugares para divulgarmos.
Agradeço também a minha melhor amiga e incentivadora! Te amo, my sister, por sempre ler meus rascunho sem preconceito e me incentivar a mostrar meus singelos escritos.
Só quero dizer que em breve postarei mais estórias , e que espero que vc6 acompanhem!
Bjos no coração!
Comentar este capítulo:
Lea
Em: 06/07/2022
Mesmo sabendo que seria o último capítulo, fiquei receosa que o pai da Pietra aparecesse,para tentar fazer algo contra a Clara.
Teve bastante lágrimas, confesso que queria que a Clara encontrasse um novo amor,mas estava escrito e assim o destino se fez .
Esse final foi lindo,elas casadas,com uma filhinha e felizes. Era só isso,o que sempre desejaram,serem felizes.
Boa noite Sam!
Já estou apaixonada por suas escritas.
Resposta do autor:
Boa tarde Lea,
Novamente acompanhei e adorei cada comentário seu.
De fato já estava escrito, Clara e Pietra eram destino. Mesmo tendo empecilhos no meio, mas essa e a graça de uma boa história de amor, deixando claro que só nos livros, haha.
Pois na vida real, quanto menos problema melhor ( por isso não largo a minha namorada :) haha).
Obrigada sinceramente pelo seu feedback e que bom que agradei com a minha singela escrita.
Grande Abraço.
LUCIMAR
Em: 25/02/2020
Parabéns! É uma bela história, normalmente não leio as com adolescentes...rs mas as suas me conquistaram. E que vc continue escrevendo mais e mais! Afinal nos que ganhamos com isso! Bjs
Resposta do autor:
Olá,
Que bom que gostou da.mimha estória :).
Que assim seja, eu tbm ganho muito quando vc6 bellas, lêem.
Grande abraço
[Faça o login para poder comentar]
Vanderly
Em: 14/02/2020
Olá, tudo bem?
Tua história foi incrível! Já tinha visto esse romance,mas não tinha parado pra ler; mas em fim hoje foi o dia, abrir e não parei mais até terminar.
Parabéns!
Também estou tentando entrar nesse mundo da escrita com um pequeno conto: Minha professora de português, ainda não foi concluído, mas está próximo.
Ahh, já li Abstrato baby.
Maktub!
Beijos!
Vanderly
Resposta do autor:
Olá,.
Muito obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado das minhas estórias.
Continue escrevendo sim, se seu conto tocar uma pessoa ( espero que sejam muitas)vale a pena
.grande abraço.
[Faça o login para poder comentar]
Jeanny
Em: 08/07/2018
Simplesmente lindo!! Quanto ao que está escrito, não podemos negar, pode até demorar pois as coisas normalmente não acontece da forma que queremos, mas se estamos destinados uma hora chega.
Parabéns e muito sucesso, obrigada pela leitura maravilhosa que me proporcionou, bjs.
Resposta do autor:
ola,
eu que agradeço pelo elogio :D
eu tbm acredito que tudo está escrito!
[Faça o login para poder comentar]
Endless
Em: 21/06/2018
Sem palavras! Rsrsrsrs! Final perfeito para uma história perfeita exceto por um detalhe: foi rápido demais!Rsrsrsrs! Posso arriscar que a senhorita sofre de ansiedade, mas sabe discorrer sentimentos como ninguém. Revalidando aqui a minha humilde dica: deguste a sua escrita. Quando o objetivo é enlevar, levar aos píncaros da emoção, destrave, abra as comportas e deixe a poesia escorrer. Contemple os acontecimentos e descreva-os sem pressa como os ponteiros do relógio quando anunciam o desenrolar do tempo: segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, séculos... Eita!!! Bom, por fim, vou dizer por que não continuei a ler o conto da primeira vez que o vi: sou chata! Rsrsrsrs! Deveria ter insistido quando, no primeiro capítulo, não fui arrebatada. Mas quando comecei a acompanhar Abstrato, fui verificar se a autora tnha outros escritos e eis que me deparei com Maktub e levei um tapa na cara pra deixar de ser besta!Rsrsrsrs! Parabéns e me desculpe pelo pré-julgamento de seu primeiro filho.
Boa sorte e até o próximo!
Resposta do autor:
Oi,
Acertou..sou ansiosa apesar de estar trabalhando isso ;)
Mas quanto minhas estorias escrevo enquanto os personagens "falam" comigo..hahaha
Ainda que pegarei sua otima dica para o meu proximo romance...tenho ainda a vontade de escrever uma saga..hahaha
Obrigada por sempre me dar otimos feedbacks! :)
E saiba que nao fiquei chateada pelo seu pre julgamento( mas que bom que gostou)..entendo perfeitamente..pq antes de sequer pensar em escrever ...sou uma leitora viciada ( tenho tatuado na pele para provar...haha) e ja me deparei varias vezes com textos que nao gostei no começo e depois viraram meus livros preferidos!
Obs: Saiba que assim que acabar Abstrato...nao sobrara um texto seu aqui..sem que eu tenha lido!
Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
Loui138
Em: 11/06/2018
Gostei bastante da estória!
Continue escrevendo, vc tem talento, e que venha outras tão boas como essa.
Resposta do autor:
Ola,
Obrigada pelo elegio..fico muito feliz que tenha gostado :)
Se quiser...estou publicado mais uma aqui... esta em andamento ainda.
Abraços.
[Faça o login para poder comentar]
perolams
Em: 20/05/2018
Pena que acabou, a vantagem é que com o encerramento da vieram os dois momentos que eu esperei desde o inicio, o "felizes para sempre" e o "papai não encha o saco". Amei a história, apesar de ter pego um pequeno ranço de Pietra kkkk. Parabéns e volte logo.
Resposta do autor:
Obrigada por ter acompanhado ate o fim, fico feliz que tenha gostado!
Posso contar um segredo: Foi dificil tb gostar da Pietra, mas dai eu a via pelos olhos da Clara ...hahaha
Mas flnd serio...sei q muitas atitudes dela dava vontade de chacoalha la...mas quis mostrar q as vezes e dificil criar coragem para ser feliz! E posso dizer tbm, que amei escrever finalmente o chega para la q ela deu naquele pai!
Pode deixar...logo estou voltando com uma nova estória que so acho q vc vai pegar ranço de uma outra loira ;)
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]