Maktub por Dayramazotti
Capítulo 19
Já estávamos no intervalo quando sai da sala da direção, procurei por Harriet e a encontrei olhando o mural, fui me aproximando e foi só o tempo de chegar mais próxima para que ela viesse pulando até mim. Assim como eu, ela também havia passado no teste e estava radiante, o seu intercambio logo acabaria e assim voltaria para Londres. Fiquei feliz por ela ter conseguido, e estava feliz por ter passado também, porém dentro de mim existia uma enorme luta entre razão e emoção. Um dizia para ir e o outro para ficar e perdoar Laura. Ainda com essa dúvida fui para casa, ao chegar encontrei mamãe e Maria conversando na cozinha.
- Mamãe tenho novidades. - falei abraçando-a e cumprimentando a senhora que estava de saída.
- Eu também tenho filha.
- Fala primeiro mamãe. - estava apreensiva, pois seu semblante não era muito bom.
- Laura vai se casar com Henrique, está no jornal da cidade. - senti como se uma faca atravessasse meu peito, e tive que me apoiar na cadeira para não cair, pois minhas pernas perderam as forças.
- Como assim, mãe? - custava a creditar.
- Saiu uma nota, falando do casamento dos dois, o boato é de que ela está grávida dele. - disse mamãe, olhando para mim. - Filha, não precisa mais esconder, eu sei o que aconteceu entre vocês. - mais uma surpresa, e dessa vez tive que sentar-me na cadeira.
- Sabe desde quando, mãe?
- Desde o dia em que vi vocês duas dormindo abraçadas, a partir desse momento, comecei a prestar mais atenção nos seus gestos e percebi que não eram apenas amigas, que existia algo ali muito maior. Esperei você me contar, porém ela sumiu daqui. Hoje entendo o motivo.
- Ela me traiu com ele, mãe. E agora vão se casar. - não consegui mais segurar o choro que estava preso na minha garganta.
- Calma meu amor, posso imaginar o quanto está magoada, mas se ela fez essa escolha, é porque algum motivo mais forte teve por trás disso, o amor não some assim de um dia para o outro. - segurou em meu queixo levantando meu rosto. - agora me conte sua novidade..
- Passei em primeiro lugar no teste do mestrado e o reitor da faculdade de Londres me ofereceu uma bolsa para concluir os estudos lá.
- Parabéns minha menina, sabia que iria passar. Sabe que seu pai e eu apoiaremos qualquer decisão que você for tomar.
- Estava em dúvidas, mãe. Amo Laura e, estava disposta a perdoá-la e seguir com nossas vidas. Mas diante dessa noticia não há nada que possa fazer a não ser aceitar a bolsa de estudos. Quero sair dessa cidade o mais rápido possível, a senhora vai me visitar sempre que puder?
- Sim minha filha e, saiba que não importa se você tem um namorado ou namorada, o meu amor por você sempre será o mesmo. - me abraçou e eu soluçava ainda mais, minha mãe era um ser único e raro, a amava incondicionalmente. - Você será para sempre a minha menina.
Depois de estar mais calma, liguei para a diretora da faculdade informando que aceiraria a bolsa, ela ficou muito feliz, disse que em duas semanas estaria tudo certo para minha transferência. Mamãe me ajudou com os preparativos da viagem, já tinha deixado meu passaporte em dia, comprei umas roupas de frio, alguns sapatos novos e duas semanas depois estava pisando na linda Inglaterra, ficaria de inicio em uma república, mas papai me mandaria um dinheiro extra para que alugasse meu próprio apartamento.
LAURA:
Liguei por diversas vezes para Ana, e ela ignorava todas as minha ligações, não respondia minhas mensagens e eu não sabia mais o que fazer. Estava perdendo ela pouco a pouco, faziam dois meses desde aquele fatídico dia. Soube que ela havia se inscrito para o mestrado em Londres, e isso me deixou ainda mais para baixo, pois sabia que isso era seu escape. Estávamos passando dificuldades desde que papai sumiu e o que mamãe ganhava dava para nos manter, porem não era possível custear as despesas com a faculdade. Sendo assim tranquei, apesar de faltar pouco tempo para terminar. No dia que o fiz, esbarrei-me com Ana na saída da secretária, ela estava mais magra do que me lembrava, seus olhos eram triste e sem vida, mesmo assim ela continuava linda, e ao vê-la meu coração bateu ferozmente em meu peito. Trocamos meias palavras e ela saiu apressada como se tivesse visto um fantasma. Desde então, nunca mais nos encontramos.
Minha vida estava uma bagunça, havia começado a trabalhar em uma loja no centro da cidade, em algumas noites era babá, e outras fazia um free de garçonete. Estava trabalhando e tentando ocupar minha mente de todas as maneira para não pensar em Ana. Em meio a essa confusão toda, não percebi que minha mestruação estava atrasada. Algumas roupas não estavam servindo em mim, e meus pés inchavam do nada. Então lembrei da noite em que passei com Henrique e recordei que ele não havia usado camisinha, me desesperei com aquilo, corri até a farmácia e comprei alguns exames de gravidez, e nos quatro que fiz deu o mesmo resultado, eu iria ser mãe.
Não faltava mais nada para meu mundo desabar, liguei para ele e contei sobre o ocorrido achando que Henrique não assumiria o filho, mas para minha surpresa, ela disse que se precisasse até se casaria comigo, que me amava desde o primeiro dia em que me viu. Não sei se ficava feliz ou triste, sabia que nunca mais ficaria com Ana. Contei para mamãe que estava grávida e quando ela soube quem era o pai, deu pulos de alegria.
- Laura, até que enfim você acertou em alguma coisa. Esse bebê vai mudar nossas vidas.
- É mamãe, com certeza vai. - pensei no amor que perdi. - Amanhã ele vira falar com a senhora.
- Ótimo, estarei esperando.
Não queria me casar com ele, amava Ana acima de qualquer coisa, porém não encontrava outra saída a não ser esta, passávamos por momentos bem delicados e para dar o melhor pra meu bebê, aceitei. Henrique veio até minha casa, juntamente com seus pais, mamãe e eles acertaram a data do casamento. Todos da cidade ficaram sabendo através de uma nota impressa no jornal, a família de Henrique era muito influente na região, e não se falava em outra coisa que não o casamento do herdeiro da família Bitencourt. Pensei em procurar Ana pessoalmente, mas soube por uma conhecida da faculdade que ela havia partido para Londres para terminar seus estudos e fazer o mestrado. Chorei quase a noite toda, por um deslize mudei minha vida, estava noiva de uma homem que não amava, e o meu verdadeiro amor estava a milhares de quilômetros longe de mim, e talvez nunca mais a veria. Dormi com os pensamentos nos momentos maravilhosos que juntas passamos.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Socorro
Em: 01/08/2017
Tomara que Ana encontre alguém bem especial ela merece .. Esse sofrimento da Laura e pouco dps do casório quero +++
Resposta do autor:
A Laura pisou feio na bola né, amanhã tem mais. Beijão e uma ótima noite :*
Resposta do autor:
A Laura pisou feio na bola né, amanhã tem mais. Beijão e uma ótima noite :*
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]