Capítulo 43
Teodoro estava de flerte com Adriana a secretária de Antonela, ele estava recém-chegado da viajem que fez e ver quando Antonela passa apressada para sua sala chorando, e segue a filha pra saber o que aconteceu.
Adriana, lisonjeada, mas um pouco envergonhada também agradece o elogio que recebeu de Teodoro: Ah seu Teodoro, muito obrigada! Nunca imaginei que o senhor pensasse assim de mim, se quer sabia que o senhor me notava...
Teodoro galanteador: Muito mais do que só ver, admirava, e não só pela beleza, mas também por sempre ter aturado minha filha, acho que você e Bruna são as funcionárias que mais durarão nesta empresa, pelo menos das que trabalham diretamente com Antonela.... Mas olha, para de chamar de senhor, de seu, assim vou me sentir ainda mais velho do que já sou.
Adriana ri embaraçada: Que é isso, o senh.. Quer dizer você tá muito bem. (Trocam sorrisos, é quando Antonela chega e passa apressada para a sala chorando em desespero, Antonio se preocupa muito, pede licença a Adriana e passa direto a sala da filha, Antonio entra na sala preocupado).
Teodoro: Filha, meu Deus Antonela o que você tem? Porque tá chorando neste desespero, o que hove?
Antonela, sem conter as lagrimas se dar conta que não percebeu que o pai tinha chegado de viagem, tentou se recompor: Pai! (Levanta e vai abraçar o pai, na verdade se jogar nos braços afim de encontrar consolo). Aí pai, que bom que você tá de volta, senti muita saudade.
Teodoro: Fico felicíssimo de estar de volta também meu amor, mas me conta o motivo destas lagrimas, tô ficando preocupado com você.
Antonela se direciona até a mesa e senta-se, Teodoro puxa a cadeira e também senta: Você acabou de chegar, não se preocupa comigo pai, eu tô bem, vou ficar... (tenta mudar de assunto) Fala você da sua viagem, me conta tudo vai quero saber o que você aprontou lá na Espanha (Forçou um sorriso tentando demostrar ao pai que estava bem, mas não funcionou).
Teodoro: Falo com maior prazer depois que você me falar o que tá te atormentando. Eu fui omisso com você durante o tempo que esteve casada com aquele cafajeste do Gustavo, deixei você agir segundo suas vontades, mas agora não, até porque foi um completo desastre.
Antonela fala com rancor: Eu me enganei com a Mayara pai, ela é uma safada, uma... (Não teve coragem de continuar, chorou de novo).
Teodoro surpreso com aquilo: Como assim Antonela? Mas o que houve, não tem uma semana que eu falei com vocês e estavam felizes juntas, o que aconteceu afinal de contas?
Antonela fala com amargura: Ela tem uma amante!
Teodoro sem conseguir acreditar: Como uma amante filha? Isso não é possível! A Mayara te ama, você não pode acreditar nessas pessoas que...
Antonela o interrompe bruscamente: Eu vi pai! Ninguém veio me falar nada, eu vi. Uma garota jovem, deve ter pouco menos da idade da Mayara, menininha, toda linda, com aquele corpo perfeito sabe, muito mais próximo da idade dela do que eu, com muito menos problemas e complexos do que eu com certeza.
Teodoro: Alguma coisa aí não se encaixa Antonela, a Mayara não é o tipo de garota que faz esse tipo de coisa, sabemos que ela te ama filha. (Fala por que não conseguia acreditar que Mayara fosse capaz de enganar sua filha)
Antonela: Era o que eu pensava pai. Dissemos coisas horríveis e ainda nos agredimos fisicamente. (Ela não conseguia entender como chegaram aquilo, queria que Mayara a tivesse convencido que aquilo tinha sido um engano, no entanto Mayara havia defendido a outra, pra Antonela aquilo significava alguma coisa)
Teodoro pergunta: Mas como você pode chegar a esse ponto Antonela? Vocês são adultas minha filha, nada se resolve assim, você tem que voltar a falar com a Mayara...
(Antonela põe no rosto uma feição indecifrável).
Amelina e Gustavo conversavam na sala da casa dele.
Gustavo: Confesso que ainda tô surpreso com sua visita, afinal eu já perdi a guarda do meu filho e sinceramente Amelina tô sem saco pra continuar com essa briga. O melhor é a medida que o Téo for crescendo eu ir explicando que tipo de mãe ele tem para ele mesmo saber agir.
Amelina o corta e fala: Foi justamente por isso que eu vim Gustavo, quero te pedir uma coisa em nome de tudo que eu fiz pelo casamento de minha filha com você, sempre estive do seu lado e contra ela, te apoiei acima de tudo e apesar de tudo.... Quero que você me faça dois grandes favores.
Gustavo: Minha ex sogrinha não pede manda. Vai lá Amelina.
Amelina tira da bolsa uma carta: Quero que você entregue a Antonela, nas mãos dela. Nessa carta eu me desculpo com ela por tudo, eu estou indo pra Portugal, decidi que vou mudar de aries já não suporto mais este país. (Na verdade não suportava mais ser tachada pelas "amigas", afinal todas haviam lhe virado as costas. A grande verdade era que não tinha amigos, eram pessoas superficiais que viviam de aparência, e Amelina já não podia mais viver aquela farsa, não por opção).
Gustavo: Claro que eu entrego. Pensei que você ia me pedir algo difícil (rir debochado). Mas e o segundo favor, qual seria?
Amelina: Talvez este você ache mais difícil, mas este é o principal, preciso muito que me atenda.
Gustavo com ar sério: Pode falar!
Amelina: Quero que você deixe Antonela em paz, quero que você não interfira mais na felicidade da minha família, que não a importune mais, nem ela nem a moça que ela escolheu pra viver com ela.
Gustavo completamente surpreso pelas palavras da ex sogra diz: Que pedido é esse Amelina? Não tô te reconhecendo...
Amelina diz sincera: Se for para quebrar a cara, prefiro que ela o faça sem nenhum tipo de interferência minha, acima de tudo quero que Antonela seja feliz, ela é minha única filha, o mal dela me faz mal também, por favor, deixe-a em Paz Gustavo, eu imploro (Gustavo a olhava atento, abaixou a cabeça, levantou-se e caminhou pela sala angustiado, em seguida encarou Amelina)
Gustavo: Só porque é você que tá pedindo Amelina, eu tô surpreso com essa sua atitude, te devo muito, você sempre foi muito mais que uma sogra pra mim e por isso eu vou atender o seu pedido, só que...
Amelina pergunta: só que, o que?
Gustavo com sua cara típica de tarado: Se por acaso ela e a ninfetinha dela me chamarem para um ménage eu vou ter que topar Amelina, é questão de ser homem e honrar as calças que visto (Amelina revirou os olhos incrédula)
Amelina: Então estamos combinados. (Estava mais tranquila).
Mayara estava na sala da casa com as malas prontas e pronta também pra sair, se despedia de Téo que chorava muito, ela também, estavam diante de uma Antonela fria.
Téo pedia: Não vai mamãe. Você não tá vendo que eu tô "tliste", não abandona a gente.
Mayara tentando conter as lagrimas: Mas eu não vou te abandonar meu amor, eu sempre virei te visitar, eu sempre vou te ver, sempre e você a mim também, não fica assim que você parte meu coração.
Téo vai até Antonela e suplica diante da mãe: Num deixa mamãe a mãe Mayara ir. Se você pedir ela fica, eu sei que fica, pede! (Soluçava).
Antonela olhava para o filho e para Mayara: Filho, se a Mayara quer ir a mamãe não pode impedir ela. Ela não tá feliz com a mamãe (Alfinetou) E o melhor é ela ir para os braços da felicidade dela que é muito menos complicada. (Voltou a alfinetar, acreditava plenamente que Mayara estava deixando por causa de Lorena, estava fria, com raiva, o que entristeceu ainda mais Mayara ouvir ela dizer aqueles absurdos ao próprio filho).
Mayara: Eu não esperava isso de você Antonela. Mas é incrível como você é capaz de me ferir! (Beijou mais uma vez Téo e se foi amargando uma tristeza e uma dor no peito que a dilacerava).
Fim do capítulo
Moças agradeço os cometários do cap. anterior. Aguardo pra saber o que avharam deste também, comentem!
Bjs a todas!!
Comentar este capítulo:
Maria Flor
Em: 22/09/2015
Gente, mas como assim?
Isso é modo de acabar um casamento? Chocada!
Resposta do autor:
Elas além de se preciptarem, não se deram nem a chance de conversar...
Ambas erraram!
[Faça o login para poder comentar]
gleice
Em: 22/09/2015
Ai que triste, deu uma sacudida no casal né?!! Mais mesmo assim continuo adorando a história!!!! Parabéns, super bjo!!!
Resposta do autor:
Que bom que vc continua curtindo a estória, desencntros acontecem mesmo, mas vamos torcer para que se reconciliem...
Obrigada moça
Bjs bjs!!
[Faça o login para poder comentar]
Pryscylla
Em: 22/09/2015
Ninguém pode culpar a Antonela,quem não iria pensar besteira com o que ela viu. Mais confiança é tudo.
Bjus :)
Resposta do autor:
Exatamente qualquer um pensaria besteira, verdade que a May não fez nada, mas aí teriam que ter conversado com calma, elças acabaram se ferindo!
Bjs!!! :*
[Faça o login para poder comentar]
lia-andrade
Em: 22/09/2015
Sepadas novamente? Duas cabeças dura. Mas agora é torcer por elas. Que venha o quanto antes o próximo e sem o Gustavo para atrapalhar.
Bjos, parabéns.
Resposta do autor:
São muito cabeças duras mesmo! Vamos torcer e ver o que vai rolar, tô achando que Gustavo vai aparecer...
Bjs linda! Obrigada :)
[Faça o login para poder comentar]
Silvia Moura
Em: 22/09/2015
ai autora...tá bom... chega de desentendidos...mal entendidos... oh duas adultas crianças, risos, mas vamos lá, muito amor e paz nos próximos capítulosné? me dá uma angústia essas cenas de brigas e desaforos... eu não sei se é porque eu vivo há exatos 10 anos e seis meses com a mesma mulher e não brigamos quase nunca... então sempre fico torcendo que der certo para os casais que se amam de verdade... é isso; o amor vence sempre e pode virá uma constância na vida das pessoas... bjs..
Resposta do autor:
Lindo o que vc disse! Amo histórias verdadeiras de amor, deve ser perfeito viver uma assim, parabéns!
Bom e quanto a nossas personagens aqui, elas foram cabeça dura, Mayara não conseguiu esclarecer e Antonela acabou levando pelo pior lado, mas vamos torcer para que elas se entendam!
Bjs!!
[Faça o login para poder comentar]
lenna11
Em: 22/09/2015
Qdo a gente pensa que tudo vai ficar bem tudo dismorona de novo poxa qdo elas vão ser felizes? Cada uma é mais cabeça dura que a outra!
Resposta do autor:
Elas estavam tão firmes, tão bem, mas vamos torcer para que voltem a se entender e cedam... Afinal o problema é que elas tem a cabeça dura.
[Faça o login para poder comentar]
Gabi
Em: 22/09/2015
Mayara sempre bocó, merecia umas tapas pra acordar, 👋ela dá muita liberdade pra essa Lorena projeto de biscate. Estou do lado da Antonela, mais espero que tudo se resolva, e que essas duas cabeças duras se entendam logo. Estava morta de saudades da história.😊😘
Resposta do autor:
As vezes ela merecia mesmo né? rsrs Antonela entendeu a cena como qualquer que chegasse entenderia, aquilo comprometeu, o problema depois que não conseguiu se explicar e a outra foi por um lado que não devia, mas acho que elas se entendem ainda...
Que bom que encontrou também, sempre fico muito feliz!!
[Faça o login para poder comentar]
Srta Petrova
Em: 22/09/2015
Poxa triste :(
Antonela colocando as unhas de fora novamente rs, mas não perco ela quebrnado a cara por nada, certo autora querida? Então é só aguradar as cenas dos próximos capítulos! kkkkkk
Resposta do autor:
Pois é, acho que dessa vez as duas acabaram errando né? o que a Antonela viu comprometia May, apesar dela está totalmente inocente, mas vamos torcer por elas e ver o que rola!!
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 22/09/2015
Atitude suspreendente da Amalina, e esse tarado do Gustavo não muda.
Fiquei com pena do Theo e da May, se o amor delas for verdadeiro elas irão ficar juntas.
Bjus
Resposta do autor:
Amelina resolveu mudar, enfim! O Gustavo não muda...
Théo e May foram lindos, uma coisa eu digo, o amor delas é verdadeiro sim!!!
Bjs!!
[Faça o login para poder comentar]
NayGomez
Em: 22/09/2015
Na moral Antonela ta certicima, Mayara tem que se dar ao respeito e parad de ficar dando trela para a Lorena, e ainda defende a outra e acima de tudo quer ter razão ... O conto ta ótimo...
Resposta do autor:
Que bom que vc está gostando, fico feliz :)
Então nesse caso a Mayara realmente foi mal, ela tem que cortar a Lorena e assima de tudo devia ter se explicado melhr, mas vamos ver as reviravoltas que isso promete dar ainda...
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 22/09/2015
Que estresse desnecessário das duas!!! Por que não tentaram conversar mais uma vez antes de se separarem..Aff
Você ressuscitou o Gustavo? Espero que ele não vá importunar a Mayara quando souber que elas estão separadas? Ou será que ele irá ter um dejavu com a Antonela?
Agora vou roer as unhas de ansiedade aguardando o próximo capítulo... kkkk
Beijos Fanatica!
Resposta do autor:
Foi mesmo viu, tudo por falta de uma conversa de sentar e ouvir!!
Nossa, será que vc leu os capítulos prontos, não é possível kkkkk Tá quase lá seu raciocinio, não sei, vamos aguardar e ver!
Bjs moça!!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]