Babilônia II
Mille
Em: 02/01/2021 para o capítulo 26 - Babilônia II
Oi autora
Essa duas perderam tempo em não se sentar e conversar só tirando conclusão com o que ouviu. Bom agora não pode julgar as duas erraram e se o casamento vai continuar e ter as mesmas atitudes é melhor nem voltar.
Bjus e até o próximo capítulo
Feliz ano Novo
Resposta do autor:
Oi, Mille!
Pois é. Agora que elas sabem de tudo, vamos ver os próximos passos das duas. Posso indicar que terá um momento chave por aí.
Feliz ano novo. Beijo! Inté!
Rain
Em: 30/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
É a situação foi ao desgaste das duas. A verdade estava o tempo todo ali, se elas tivesse achado alguns minutos para conversar todo dia e ter dialogado sem mentiras e sem medos, as coisas poderiam ter sido diferentes. Foi muito sofrimento de ambas as partes por algo que elas mesmas criaram.
A infantilidade da Helena levou ela a fazer algo que nem pensou se iria machucar ou não Isabel. Ela conheçe a Isabel sabe que ela não confrontaria na hora se soubesse de algo assim, né? Poça foi muito infantilidade. Eu entendo o lado das duas, em partes.
Acho que o momento era perfeito para Isabel jogar toda a merda no ventilador também. Os segredos não acabaram, ainda tem a Elisa, que foi um grande traição. Eu não vejo a Elisa uma má pessoa, ela apenas se apaixonou pela pessoa errada. Mesmo que isso seja horrível para ela, ela quer as duas bem. Eu tô vendo por esse lado.
Acho que reconciliação delas vamos vim, talvez a Gi e a Nina ajude nisso. Eu gosto delas juntas, seria legal ver que elas aprenderam com os próprios erros. Acho que agora, vamos entra em uma fase de calmaria, mas de certo desfecho. Eu sinceramente não tô conseguindo prevê com vai acabar essa estória, ainda!
Feliz Ano Novo, Autora! Até semana que vem.
Resposta do autor:
"Eu entendo o lado das duas, em partes" Adorei o 'em partes' porque é justamente isso. Se procurar entender, dá. Mas é sim difícil.
Sobre a parte da Elisa: concordo com toda a visão, pelo menos até agora.
Talvez você esteja certa na calmaria, mas nem tanto também, pois bem lembrado, temos a "traição" da Elisa.
Feliz Ano Novo, leitora!
Abs.
[Faça o login para poder comentar]
LeticiaFed
Em: 29/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
Geeente, que dupla atrapalhada, cheia dos pensei isso, disse aquilo, entendi outra coisa. E nisso as duas erraram e muito. Por que tanta falta de diálogo e honestidade, meu Deus!?!? Depois que começa a falta de entendimento, interpretação e dialogo, só vai montanha abaixo mesmo. Uma pena, mas acredito ainda na recuperação do relacionamento e a filha terá um papel importante, creio eu. Mas que sirva de aprendizado para as duas: diálogo e a verdade sempre!!!
Desejo um ótimo início de ano para você, xô 2020! ;) Beijo!
Resposta do autor:
E que sirva de aprendizado! Assim mesmo.
Feliz 2021 para você! Que seja de muita saúde e paz.
Beijo!
[Faça o login para poder comentar]
Baiana
Em: 29/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
Toda história tem três lados,o meu,o seu, e a verdade. Teve o lado da Helena,em que muitas a julgaram,teve raiva e até achou que a Isabel merecia alguém melhor.
Teve o lado da Isabel,a esposa supostamente traída,a que aguentou tudo em prol do casamento e da família.
E agora temos a verdade. E percebemos que a história passou bem longe do que ambas alardeava com tanta convicção,o que faltou foi o diálogo,a serenidade para sentar ao final do dia e conversar sobre o dia de cada uma,não importando se iria chatear a outra ou não.
Resposta do autor:
Sim! Três lados! Exato. Por isso brinquei tanto com a visão de cada uma, por muitas vezes da mesma cena. Queria passar essa dualidade que ambar carregavam para que cada um chegasse a verdade. No caso, sua verdade.
Abs.
[Faça o login para poder comentar]
Rita Dlazare
Em: 29/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
Por isso que procuro ser bem clara nas minhas falas, mesmo sendo considerada grossa muitas vezes. Parabéns pela história.
Resposta do autor:
Faz muito bem! Também procuro ser beeeeem direta e tudo, Deve ser por isso que escrevo tantos desencontros, não sei.
Obrigada! Abs.
[Faça o login para poder comentar]
kasvattaja Forty-Nine
Em: 29/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
Olá! Tudo bem?
Sei que já chegamos a 26 capítulos e até aqui ainda — eu pelo menos — estou perdida, apesar de sua boa escrita.
É claro que você, Autora, já tem seu final rascunhado e até mesmo finalizado, acho eu, mas eu tenho para mim que, depois de tanta farsa e ignorância entre elas, o melhor e cada uma seguir seu caminho. Afinal, tenho certeza que você, Autora, tem ''munição'' e criatividade para fazer as duas felizes, mas separadas, sozinhas ou com outras parceiras.
É isso!
Post Scriptum:
''As pessoas deviam ser leais umas com as outras, mesmo que não fossem casadas. Em certa medida, a confiança devia ser mais profunda, porque não era santificada pela lei.''
Charles Bukowski
Resposta do autor:
Olá! Tudo bem, espero que com você tambem!
Estou sempre aberta a esclarecer qualquer coisa, fique à vontade :).
Sim, já tenho um final. Aliás, primeiro veio o conflito desses capítulos, logo em seguida o final. Entendo o seu ponto de vista, acho que uma boa parte também pensa assim. Só não posso dar muito dica porque pode perder a graça.
Obrigada!
Abs!
[Faça o login para poder comentar]
amoler
Em: 29/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
Hmm...
???”???”???”???”
Hmm...
???”???”???”???”
Não sei.
Tipo. Eu amo drama. Já comentei isso em outro capítulo. Aquele da "crítica, não crítica". Mas apesar de toda a carga dramática e das explicações, sinto que alguns furos ficaram. Talvez eu tenha lido de maneira relaxada, 2h da manhã agora.
Todavia, adorei dois capítulos sem ter que ler a mesma coisa sobre outro ponto de vista. Isso é maravilhoso. E melhor ainda é não saber para que lado a obra vai. Não existe nada mais desanimador do que ler algo previsível. Por isso você está de nota 10.
Resposta do autor:
Do tempo que passou da postagem, aposto que não encontrou os furos rsrsrsrs. E nem vai achar porque tudo escrito antes foi guiado por esse aqui.
Não teve ponto de vista de uma e outra porque não foi preciso, não era necessário e eu não quis.
Obrigada de coração.
Abs!
[Faça o login para poder comentar]
GabiVasco
Em: 28/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
Tudo se encaixou! Eu estou besta com toda a coerência na história, autora. Tudo teve uma explicação.
Helena: culpada porque machucou a Isabel de várias formas. Primeiro mentindo, depois deixando a mulher de lado, não apoiando direito com o empréstimo, teve a casa, agora vem essa infantilidade da camisinha, de provocar a Isabel. Ela só não traiu fisicamente mesmo.
Isabel: Sempre se fazendo de vítima, covarde, entendeu tudo errado, criou paranóias, quase separou mãe e filha, também deixou o casamento de lado. Tantas coisas.
Confesso que tive um pouco de dó das duas. Sofreram tanto.
O lado postivo é que se as duas tiverem amor, dá para resolver. Não teve terceiros, elas mesmas podem se dar conta do erro e perdoar. Sei lá eu perdoaria.
Quero um final feliz apesar de tudo.
Obrigada por me fazer viajar tanto, Bastiat. Está me fazendo pensar tantas coisas, serve de alerta também, como na sinopse que mostra"Se sabemos que o amor é como uma flor que deve ser sempre regada para mantê-la viva, por que ignoramos os problemas, criamos uma zona de conforto e nos perdemos? Buscamos a perfeição mesmo sabendo que não há como existir isso em um relacionamento. Também sabemos que só o amor não é suficiente, embora seja essencial."
Parabéns pela escrita!
Resposta do autor:
Interessante que você realmente guardou tudo. Pois é, as duas tiveram falhas consideráveis para levar ao fim do casamento. Mesmo que seja uma confusão, tudo poderia ter se resolvido se não fosse pequenos machucados que foram crescendo ao longo dos últimos anos.
Adoro que você vê lado positivo. E perdoaria? Caramba.
De nada, Gabi! Eu que agradeço muito a sua leitura e a interação.
Gratidão sempre!
Abs!
[Faça o login para poder comentar]
dannivaladares
Em: 28/12/2020 para o capítulo 26 - Babilônia II
É só "eita", atrás de "vishe" (KkkkKKK) rindo com respeito é de nervoso.
Caramba! Que desenrolar. Como águas rolam, não? ... É não é o fim.
Caramba! To boba!
Feliz ano novo, Bastiat!
Resposta do autor:
Feliz ano novo para você também, Danni! Que bom te ver por aqui.
Pois é, uma confusão só hahahaha.
Beijos.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]