• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO)
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9608
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,057
Palavras: 53,389,916
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Crislayne

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • 2121: Resiliência
    2121: Resiliência
    Por Cristiane Schwinden
  • Verdadeiro
    Verdadeiro Amor
    Por dyh_c

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO) por Solitudine

Ver lista de capítulos

DURANTE II

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO): (21)
Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 05/01/2025 para o capítulo 4 - DURANTE II

Vivenciamos tantos absurdos no alge da pandemia (real),  que chegava até ser surreal as loucuras ditas e feitas por algumas pessoas. A falta de humanidade de algumas, era inacreditável, comparado com o senário que exigia compaixão e união. Tive a sensação de que alguns monstros saíram das cavernas, mostrando suas facetas de verdade!! Mas, ao mesmo tempo houveram pessoas corajosas que doaram seu tempo, conhecimento e até arriscaram suas vidas pelos outros. Ficou escancarado o senário de desigualdade em que vivemos e o quanto a sociedade está polarizada e descrente. O aumento da violência contra a mulher...tendo que conviver por mais tempo com seus abusadores... somos um país de órfãos: da pandemia, do feminicidio, da violência! Sem falar nas doenças da mente, das crises emocionais. Por isso é necessário fortalecer o corpo e a alma! Buscar ajuda médica, quando necessário e a de Deus, mesmo com as nossas imperfeições.

Yasirah se reconectou com sua espiritualidade. Deixou de ter medo e entendeu o que tinha que fazer e, o papel dela junto a sociedade.

Mariah tá dando conta de tudo, mesmo com o coração agoniado.

Não esperava menos da Maama de Yasirah! Elas são especiais.

Agora, Santinha foi uma surpresa! Esperava uma versão de Damares kkkk Torço pra que ela se recupere e fique com safira. Obs: nada contra o boy, mas o conto é lésbico.


Solitudine

Solitudine Em: 05/01/2025 Autora da história
Olá querida!

Ao que me parece o conto está te envolvendo. Que ótimo!
Muita coisa boa e ruim se manifestou durante a pandemia, é verdade, mas eu só faria uma modificação na sua frase: " e o quanto a sociedade está mal politizada e parcialmente descrente." Digo "mal" porque confunde-se política com partidarismo e "parcialmente" porque muita gente ainda acredita em certos mitos e lendas.

Beijos,
Sol



Solitudine

Solitudine Em: 05/01/2025 Autora da história
Ah, você caminha para o final do conto. Vejamos se as personagens irão surpreendê-la



Minh@linda!

Minh@linda! Em: 06/01/2025
Entendi! Obrigada pela correção.
Sim, vou ler o último capítulo agora.
Espero que Yasirah não morra, viu, autora?!
Mariah ficaria desolada.



Solitudine

Solitudine Em: 06/01/2025 Autora da história
Confia nasua caipira;)



Solitudine

Solitudine Em: 07/01/2025 Autora da história
corrigindo: nessa caipira


[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 16/05/2024 para o capítulo 4 - DURANTE II

Acabei de ler e passa o filme... incrível a qualidade da narrativa é muito legal... o mundo lutava contra a doença e o coiso lutava contra o país o conto mostra isso na lata


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Obrigada, querida!

Pois é, o conto tem algumas coincidências com a realidade. rs

Beijos.
Sol


[Faça o login para poder comentar]

PaudaFome
PaudaFome

Em: 16/05/2024 para o capítulo 4 - DURANTE II

Santinha lésbica e garota de programa por essa eu não esperava... Nem terminei mas isso e a conversa da Yasih com Mariah me fez ver um filme na cabeça porque 2020 foi fora demais. Fiquei muito emocionada esse conto é demais 


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
Olá querida,

Eu não disse que de repente Santinha iria te surpreender?

Entendo sua emoção, porque foram anos muito duros. Mudaram nossas vidas (ao menos a minha vida) por completo.

Fico feliz em saber do seu envolvimento e emoção.

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 24/03/2024 para o capítulo 4 - DURANTE II

Parabéns amoreee! E as invejosas que se morram!!! Huahuahua 


Solitudine

Solitudine Em: 02/04/2024 Autora da história
kkkkkkkkkkkk Você e essas invejosas que ninguém conhece! rs

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

jake
jake

Em: 09/03/2024 para o capítulo 4 - DURANTE II

Mto forte e realista esse cap.passou  um filme na minha cabeça...lindo e mto emocionante a CVS da Yasi com Mariah espero que n seja tarde,aprendemos pelo amor ou pela dor.


Solitudine

Solitudine Em: 10/03/2024 Autora da história
Olá querida!

Esse conto é mais realista e menos romantizado mas ainda tenta guardar em si a sua poesia. Que bom que você gostou!

Eu é que não sei o que seria CVS. rs

Beijos,
Sol



jake

jake Em: 10/03/2024
CVS (conversa) desculpe por assassinar a língua portuguesa rsrsr


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 20/03/2023 para o capítulo 4 - DURANTE II

Habibem!!! Arredondando! huahuahuahua


Solitudine

Solitudine Em: 21/03/2023 Autora da história
kkkkkkkkkk
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 20/03/2023 para o capítulo 4 - DURANTE II

Caramba, que tenso! Confesso que chorei...


Solitudine

Solitudine Em: 21/03/2023 Autora da história
Eu também...
Tempos difíceis, não
Beijos,
Sol
PS não sei porque mas as interrogações não saem!


[Faça o login para poder comentar]

Alexape
Alexape

Em: 14/12/2022 para o capítulo 4 - DURANTE II

Nunca me identifiquei tanto! Passou um filme na cabeça. 2020 o ano que mudou tudo pra mim... pro mundo, sendo mais certa! Envolvidíssima e com o coraçãozinho apertado como passarinho envolto na mão. 

Estou lendo e relendo.


Resposta do autor:

Olá querida!

Para mim, a pandemia também mudou tudo. Agora é se refazer.

Espero que a leitura tenha te feito bem.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 12/10/2022 para o capítulo 4 - DURANTE II

Rumo aos 115


Resposta do autor:

E eu respondo o que, dona Samirão? kkk

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 06/10/2022 para o capítulo 4 - DURANTE II

Amoreee cadê você? Responde seus coments e posta cap novo! Huahuahua 


Resposta do autor:

Ói eu!

Capítulo novo postado.

Respostas em andamento!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 03/10/2022 para o capítulo 4 - DURANTE II

PUTÍSSIMA QUE PARIU QUE CAPÍTULO FODA! Revelações e surpresas por toda parte. A família da Yasa foi só abrindo o livro que necessário!! E ela depois da doença saiu da casca e foi dar valor ao que realmente interessava.... toda história tua faz a gente refletir pensar É muito foda puta merda Mas como é tu tinha que ter paiaçada! Que porra de música foi aquela hahaha  E os lances que acontecem entre uma coisa e outra No mundo todo o pessoal dando uma saída pro problema e no Brasil uouououo o presidente falando e fazendo merda! Super realista! Hahaha 


Resposta do autor:

Esse capítulo foi o das grandes revelações e descobertas! E é exatamente como você percebeu: dar valor ao que realmente interessa! Isso é o que importa, não?

Gostou das minhas musiquetas? De vez em quando a caipira faz umas composições ou paródias! rs

Realista? Que é isso? Coincidência... kkk

Beijos, 

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 22/09/2022 para o capítulo 4 - DURANTE II

Penúltima correção que falta


Resposta do autor:

Eu nem vou mais perguntar o que é isso! rs

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 13/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Oiee Sadikii!Olha quem veio te visitar!!

Vai entrar no e-mail e nem vai acreditar....

Você ganhou um presente porque me deixou muito feliz com suas palavrinhas! As palavras tem grande poder! As suas, para comigo, sempre me deixam com um sorrisao!Obrigada!! Até dancei a danca do siri....rs.

"Palavras sao, na minha humilde opiniao, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los!" 

Interessante como a percepcao muda a depender do seu estado anímico!! Tô até gostando do casal, nao é que Yasi é fofa, no final das contas! kkkk

Nossa, muito bonito esse capítulo, emotivo, cheio de aprendizado pra Yasirah, nao?! É um pena que tenhamos que passar por dificuldades e sofrer para olharmos desde outro prisma. Seria tao mais fácil se soubessemos aprender pelo amor, mas a gente tem que perder e chegar ao desespero para dar impotância a certas coisas, achamos que vamos viver como queremos e as consequências nao vao chegar, mas o importante é que chegou, deu tempo, Yasi agarrou a oportunidade, refletiu, conseguiu se conectar com sua crianca interna e abracar a menina assustada de 11 anos e dizer pra ela que tudo ficaria bem, que n precisa mais ficar na defensiva, com medo pq agora a adulta veio proteger e cuidar dela.

Muito bonito qndo ela falou pra família, momentos como esses onde estamos todos sensíveis e com medo, principalmente de perder, sao mais fáceis de chegar no coracao, eu sabia que a mae de Yasi ia entender, ela é uma grande mae, parece Amina(apesar que amo mais Amina rs).Kali foi ótima e com o pai tb! E todos confesaram suas debilidades porque todos a temos, todos temos medo , n é verdade? De ser rejeitado ou qndo escondemos o que somos ou o que nos faz feliz. Um que tava c uma mulher que n queria, outro que bebia pq n podia viver com o q lhe faz feliz e Yasi, que tinha tanto medo que teve que focar sua atencao em algo que a deixava segura, as pessoas sao instáveis, n podemos controlar seus comportamentos, algo mais material é mais maleável. Ela obter sucesso na profissao dependia mais dela do que um relacionamento e q passou? A gente tem tanto medo de perder que termina perdendo pelo próprio medo, afinal, vale a pena?!!

Esses lideres religiosos tudo fanático, n é que apareceu umas coisas no face, povo querendo sair, tavam na rua dizendo que Jesús vai curar, n entenderam foi nada, fica deixando outros pesarem por eles, dá nisso, se entendessem realmente os ensinamentos de Jesús tavam em casa. 

Sabe, tô admirada com esse presidente, até coloquei coracao no insta dele, vejo todas as lives dele, tem tomado boas decisoes, daquia pouco me apaixono.Nunca pensei que um político me conquistaria. Ele é um homem mt coerente,articula bem, sensato. Gostei tb das decisoes que anda tomando pra ajudar as pessoas que n tao podendo se sustentar,pq a coisa vai ficar mais braba ainda.Pobre fiicando mais pobre,os egoístas mais egoístas, povo se aproveitando e aumentando os precos das coisas.

Pensamos que muita gente vai mudar, eu sou uma pessoa que acredita mt que o próximo pode mudar, sou confiada e tenho mt fé na humanidade,mas tem gente que tá tao fora da realidade que só aprende mesmo qndo é com eles ou no seus familiares. Eu sei uma coisa,nada será como antes, n viveremos mais como antes, teremos que mudar a nossa forma de viver mesmo depois do corona.Enfim! Muitas mortes, uma tristeza, nunca pensei que um vírus pudesse chegar a fazer isso nesses tempos de hj e tudo isso pela ganância  A itália que demorou a fazer o decreto, pessoas  que viajaram e voltaram mesmo sabendo q tavam doentes e saiam e sem se importar c o outro, pensando que pq tem dinheiro poderia ter um atendimento melhor, esqueceu que o sistema de saúde já n é lá essas coisas e se satura de tanta gente  n há rico, pobre ou quem seja q sobreviva assim. Enfim, cada um com seu livre arbítrio, n é mesmo?! Estamos tendo uma oportunidade de traasformacao como nunca e é tempo de ver o que é importante..o material nunca foi, se perde...muita família se acercando nao, isso é bom!Fiz live com meus familiares nesses 3 dias, estou mt feliz!!  Vamos ver pelo lado bom!!Muito certo essa frase que colocou do centro espírita. O comportamento do homem traz essa consequência pro planeta, o que fazemos repercute n só em nós, mas no outro e onde vivemos. Quando usamos mal nosso libre arbítrio, termina que se desencadeia energias com grandes  vibracoes negativas e de consequências terríveis onde perdemos o controle de tudo. Assim que aqui estamos sofrendo por essas energias criadas por nós mesmos. O que causa? Expiacao coletiva pq n tamos sozinhos n!! Sofre todo mundo!! E devemos aprender a ser solidários, amorosos, pensar no próximo e obrar sempre no bem! As oracoes tao fazendo mt bem,né?!

Vem cá, minha amiga, povo fica falando abestalhamento com essas zuadas q ficam dizendo q tá tendo..isso é de que? N qr falar besteira por isso n vou dizer o q penso kkkkkkkkkkkkkkk. 

Mariah vai ficar mais madura, mais forte com essa situacao tb pq tá tendo que passar por muitas perdas e  meio sozinha, mas as vicissitudes da vida nos faz crescer!! E ela tá trabalhando intensamente pra ajudar.

Acabamos vendo como a ciencia é importante,né? As pessoas vao parar c isso de achismos e acha q sabem td e que n precisa do conhecimento científico. Na hora que mais se necessita da ciência e ela tá sem apoo, mas depois dessa as coisas vao mudar, eu tenho fé!!

Vamos falar de coisa boa? Me mata suas paródias, essa do final, ri muito! Chicote  entao, n aguentei Tava com saudade da pistinga!!!

Te falar algo.. Yasi era barba roja, viu! kkk Eita mulher que ficava c gente kk.Como faz n sendo  assumida?Onde esse povo adulto se encontra, se n vai pra boate?? Se me separar vou me danar toda! Alone forever. Internet está fora de cogitacao pq n me mudarei pra canto nenhum de novo!! 

Adoro León Denis! 

 Eu li um livro que fala de formas- pensamento..mt bom!!

Vixi, ficou foi grande!! Vc vai me matar !! Mas achei esse capítulo mais objetivo, tive dificuldade em comentar pq vc já tinha destrinchado td..rsrs. Imagine se nao fosse assim! Mas vc tá acostumda a ler monografias!!

Ah, que n acho Yasi egoísta, n de propósito, pq egoísta somos e muitas vezes n vemos, mas que bom que percebeu, já repeti, tô orgulhosa dela e o momento fofo dela e Mariah, mt bonito!!

Santinha ou melhor, Sofia, que triste tb, ter que viver escondida de tantas formas a ponto de ter tido que oferecer seu corpo pra ter um pouco de plenitude por uns momentos por essa sociedade ignorante e que tb é hipócrita pq se escondem tb. Mas ela se declarou a prima e ao menos foi mais em paz..

Espero que tenha gostado até aqui, li com carinho e tentei plasmar o melhor que pude.Mas o q vale é a intencao, né?! 

Um beijo gigante, sadikki e cuidem-se, corpo, mente e espírito!(Olha quem fala..rs).

PS:Depois te respondo os comentários.:)

 

 


Resposta do autor:

Lailinha!!!

Você voltou!

Ah, eu sabia que você ainda ia fazer amizade com a Yasirah. Este capítulo trouxe um monte de verdades e revelações. Nos momentos de fragilidade, as pessoas ficam mais propensas a falar de si e abrir o coração.

Eu sei que você gosta mais de Amina, mas Kalila também tem sua sabedoria e aquela coisa da mãe com seu amor aceitação. E ela foi o elo para unir a família e trabalhar as verdades que finalmente vieram à tona.

Há muitos "falsos profetas" por aí, enganando o povo e usando a religião para ganhar dinheiro e como válvula de escape para suas vaidades e paixões.

Sorte sua que tem um presidente para admirar. Eu não tenho; longe disso!

É uma tremenda expiação coletiva depois da qual espero saiamos fortalecidos e melhores. As casas espíritas chamam a COVID-19 de "um ceifador" e dizem que virá outro após. E este dependerá de como estaremos após. São tempos difíceis, mas nós criamos isso, com toda certeza.

Mariah deu um salto e se tornou uma mulher ainda melhor.

Ciência é essencial. Falar que a Terra é plana é fácil. Quero ver prover soluções quando é necessário.

Gostou das musiquetas e do chicotinho de CONVIDEs? kkkk

Sobre as estripulias de Yasirah, mesmo sob disfarce, quando se viaja muito e se conhece muita gente é perfeitamente possível.

Santinha foi uma personagem que eu coloquei para trabalhar estas questões de se esconder sob posturas muito austeras para disfarçar o que se vai na alma. Ela é baseada em uma história que ocorreu nestes tempos de COVID-19.

Agora quero te ver comentando os outros dois capítulos!

Beijos e obrigada. Fique com Deus.

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 13/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Oiee Sadikii!Olha quem veio te visitar!!

Vai entrar no e-mail e nem vai acreditar....

Você ganhou um presente porque me deixou muito feliz com suas palavrinhas! As palavras tem grande poder! As suas, para comigo, sempre me deixam com um sorrisao!Obrigada!! Até dancei a danca do siri....rs.

"Palavras sao, na minha humilde opiniao, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los!" 

Interessante como a percepcao muda a depender do seu estado anímico!! Tô até gostando do casal, nao é que Yasi é fofa, no final das contas! kkkk

Nossa, muito bonito esse capítulo, emotivo, cheio de aprendizado pra Yasirah, nao?! É um pena que tenhamos que passar por dificuldades e sofrer para olharmos desde outro prisma. Seria tao mais fácil se soubessemos aprender pelo amor, mas a gente tem que perder e chegar ao desespero para dar impotância a certas coisas, achamos que vamos viver como queremos e as consequências nao vao chegar, mas o importante é que chegou, deu tempo, Yasi agarrou a oportunidade, refletiu, conseguiu se conectar com sua crianca interna e abracar a menina assustada de 11 anos e dizer pra ela que tudo ficaria bem, que n precisa mais ficar na defensiva, com medo pq agora a adulta veio proteger e cuidar dela.

Muito bonito qndo ela falou pra família, momentos como esses onde estamos todos sensíveis e com medo, principalmente de perder, sao mais fáceis de chegar no coracao, eu sabia que a mae de Yasi ia entender, ela é uma grande mae, parece Amina(apesar que amo mais Amina rs).Kali foi ótima e com o pai tb! E todos confesaram suas debilidades porque todos a temos, todos temos medo , n é verdade? De ser rejeitado ou qndo escondemos o que somos ou o que nos faz feliz. Um que tava c uma mulher que n queria, outro que bebia pq n podia viver com o q lhe faz feliz e Yasi, que tinha tanto medo que teve que focar sua atencao em algo que a deixava segura, as pessoas sao instáveis, n podemos controlar seus comportamentos, algo mais material é mais maleável. Ela obter sucesso na profissao dependia mais dela do que um relacionamento e q passou? A gente tem tanto medo de perder que termina perdendo pelo próprio medo, afinal, vale a pena?!!

Esses lideres religiosos tudo fanático, n é que apareceu umas coisas no face, povo querendo sair, tavam na rua dizendo que Jesús vai curar, n entenderam foi nada, fica deixando outros pesarem por eles, dá nisso, se entendessem realmente os ensinamentos de Jesús tavam em casa. 

Sabe, tô admirada com esse presidente, até coloquei coracao no insta dele, vejo todas as lives dele, tem tomado boas decisoes, daquia pouco me apaixono.Nunca pensei que um político me conquistaria. Ele é um homem mt coerente,articula bem, sensato. Gostei tb das decisoes que anda tomando pra ajudar as pessoas que n tao podendo se sustentar,pq a coisa vai ficar mais braba ainda.Pobre fiicando mais pobre,os egoístas mais egoístas, povo se aproveitando e aumentando os precos das coisas.

Pensamos que muita gente vai mudar, eu sou uma pessoa que acredita mt que o próximo pode mudar, sou confiada e tenho mt fé na humanidade,mas tem gente que tá tao fora da realidade que só aprende mesmo qndo é com eles ou no seus familiares. Eu sei uma coisa,nada será como antes, n viveremos mais como antes, teremos que mudar a nossa forma de viver mesmo depois do corona.Enfim! Muitas mortes, uma tristeza, nunca pensei que um vírus pudesse chegar a fazer isso nesses tempos de hj e tudo isso pela ganância  A itália que demorou a fazer o decreto, pessoas  que viajaram e voltaram mesmo sabendo q tavam doentes e saiam e sem se importar c o outro, pensando que pq tem dinheiro poderia ter um atendimento melhor, esqueceu que o sistema de saúde já n é lá essas coisas e se satura de tanta gente  n há rico, pobre ou quem seja q sobreviva assim. Enfim, cada um com seu livre arbítrio, n é mesmo?! Estamos tendo uma oportunidade de traasformacao como nunca e é tempo de ver o que é importante..o material nunca foi, se perde...muita família se acercando nao, isso é bom!Fiz live com meus familiares nesses 3 dias, estou mt feliz!!  Vamos ver pelo lado bom!!Muito certo essa frase que colocou do centro espírita. O comportamento do homem traz essa consequência pro planeta, o que fazemos repercute n só em nós, mas no outro e onde vivemos. Quando usamos mal nosso libre arbítrio, termina que se desencadeia energias com grandes  vibracoes negativas e de consequências terríveis onde perdemos o controle de tudo. Assim que aqui estamos sofrendo por essas energias criadas por nós mesmos. O que causa? Expiacao coletiva pq n tamos sozinhos n!! Sofre todo mundo!! E devemos aprender a ser solidários, amorosos, pensar no próximo e obrar sempre no bem! As oracoes tao fazendo mt bem,né?!

Vem cá, minha amiga, povo fica falando abestalhamento com essas zuadas q ficam dizendo q tá tendo..isso é de que? N qr falar besteira por isso n vou dizer o q penso kkkkkkkkkkkkkkk. 

Mariah vai ficar mais madura, mais forte com essa situacao tb pq tá tendo que passar por muitas perdas e  meio sozinha, mas as vicissitudes da vida nos faz crescer!! E ela tá trabalhando intensamente pra ajudar.

Acabamos vendo como a ciencia é importante,né? As pessoas vao parar c isso de achismos e acha q sabem td e que n precisa do conhecimento científico. Na hora que mais se necessita da ciência e ela tá sem apoo, mas depois dessa as coisas vao mudar, eu tenho fé!!

Vamos falar de coisa boa? Me mata suas paródias, essa do final, ri muito! Chicote  entao, n aguentei Tava com saudade da pistinga!!!

Te falar algo.. Yasi era barba roja, viu! kkk Eita mulher que ficava c gente kk.Como faz n sendo  assumida?Onde esse povo adulto se encontra, se n vai pra boate?? Se me separar vou me danar toda! Alone forever. Internet está fora de cogitacao pq n me mudarei pra canto nenhum de novo!! 

Adoro León Denis! 

 Eu li um livro que fala de formas- pensamento..mt bom!!

Vixi, ficou foi grande!! Vc vai me matar !! Mas achei esse capítulo mais objetivo, tive dificuldade em comentar pq vc já tinha destrinchado td..rsrs. Imagine se nao fosse assim! Mas vc tá acostumda a ler monografias!!

Ah, que n acho Yasi egoísta, n de propósito, pq egoísta somos e muitas vezes n vemos, mas que bom que percebeu, já repeti, tô orgulhosa dela e o momento fofo dela e Mariah, mt bonito!!

Santinha ou melhor, Sofia, que triste tb, ter que viver escondida de tantas formas a ponto de ter tido que oferecer seu corpo pra ter um pouco de plenitude por uns momentos por essa sociedade ignorante e que tb é hipócrita pq se escondem tb. Mas ela se declarou a prima e ao menos foi mais em paz..

Espero que tenha gostado até aqui, li com carinho e tentei plasmar o melhor que pude.Mas o q vale é a intencao, né?! 

Um beijo gigante, sadikki e cuidem-se, corpo, mente e espírito!(Olha quem fala..rs).

PS:Depois te respondo os comentários.:)

 

 


Resposta do autor:

Lailinha!!!

Você voltou!

Ah, eu sabia que você ainda ia fazer amizade com a Yasirah. Este capítulo trouxe um monte de verdades e revelações. Nos momentos de fragilidade, as pessoas ficam mais propensas a falar de si e abrir o coração.

Eu sei que você gosta mais de Amina, mas Kalila também tem sua sabedoria e aquela coisa da mãe com seu amor aceitação. E ela foi o elo para unir a família e trabalhar as verdades que finalmente vieram à tona.

Há muitos "falsos profetas" por aí, enganando o povo e usando a religião para ganhar dinheiro e como válvula de escape para suas vaidades e paixões.

Sorte sua que tem um presidente para admirar. Eu não tenho; longe disso!

É uma tremenda expiação coletiva depois da qual espero saiamos fortalecidos e melhores. As casas espíritas chamam a COVID-19 de "um ceifador" e dizem que virá outro após. E este dependerá de como estaremos após. São tempos difíceis, mas nós criamos isso, com toda certeza.

Mariah deu um salto e se tornou uma mulher ainda melhor.

Ciência é essencial. Falar que a Terra é plana é fácil. Quero ver prover soluções quando é necessário.

Gostou das musiquetas e do chicotinho de CONVIDEs? kkkk

Sobre as estripulias de Yasirah, mesmo sob disfarce, quando se viaja muito e se conhece muita gente é perfeitamente possível.

Santinha foi uma personagem que eu coloquei para trabalhar estas questões de se esconder sob posturas muito austeras para disfarçar o que se vai na alma. Ela é baseada em uma história que ocorreu nestes tempos de COVID-19.

Agora quero te ver comentando os outros dois capítulos!

Beijos e obrigada. Fique com Deus.

Sol

[Faça o login para poder comentar]

mtereza
mtereza

Em: 08/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Espanta com tudo Santinha nunca imaginei . Quanto ao q estamos vivendo é realmente surreal e inacreditável ver que tem um montão de gente inclusive o presidente colocando o dinheiro o lucro acima das vidas das pessoas.


Resposta do autor:

Acho que estamos vivendo no Brasil a era dos fatos inacreditáveis. E de muitas mentiras também. Quanto a colocar dinheiro e lucro acima da vida das pessoas, acho que o capitalismo financista que vivemos hoje tem isso por premissa.

Quanto à Santinha, realmente foi uma surpresa até para minha beta (Samira). Mas, acontece.

Fico feliz que esteja lendo e comentando.

Beijos

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Irina
Irina

Em: 03/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Autora, minha kota... não está nos meus costumes criar perfis em sítios na internet  e o fiz só por causa deste conto. Mereces!

O que dizer?

Lindo! Dramático, esclarecedor, envolvente!

Lindo! Humano, espiritual, social!

Lindo! Hilário, irônico, crítico!

Fico a pensar em como vai ser o fim.

 

A parte trans, ainda que uma citação... obrigada!


Resposta do autor:

Obrigada, Irina! Suas palavras poéticas me lisonjeiam. Você também escreve?

A parte trans é um aprendizado para mim. Uma questão muito complexa sobre a qual penso em escrever algum dia.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

sonhadora
sonhadora

Em: 03/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Então tudo explodiu de uma só vez!!! Primeiro a morte não escolhe quem pode ir...infelizmente a Yashirah vai conviver com esses pensamentos, mas espero que não se culpe, pq não há culpados. A conversa dela com a Mariah foi simplesmente lindo! A Yashirah ganhou vários pontos no meu conceito...kkk A Mariah coitada está sofrendo muito! Nada pode fazer a não ser orar!!

Muito bom esse capítulo e tenho fé que o nosso momento atual vai passar e vamos aprender muito ainda com tudo isso! Gratidão por ter nos dado esse presente!

Beijos de Luz!


Resposta do autor:

Boa tarde, amiga!

Yasirah foi forçada a enfrentar o que vinha evitando ao longo da vida: ela mesma, sua consciência, seus medos e fragilidades. Que bom que o que ela mostrou neste enfrentamento ganhou pontos contigo. rs

Mariah também está no processo de aprendizado. Ela precisa amadurecer sob certos aspectos.

Obrigada pelos seus elogios e por dispor de seu tempo para ler. Como escritora que é, fico lisonjeada com isso.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 03/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Olá Solzinha tudo bem? 


Capítulo tenso, triste e muito emocionante!


 


Como estamos vivendo essa pandemia, confesso que tocou demais ler cada parágrafo, parei algumas vezes para respirar e retomar, pois é impossível não ler, já disse e repito a senhora dona caipura escreve divinamente bem.


 


A conversa de Yasirah com a familia e a com a Mariah foi muito bonita, profunda e de uma sutileza que é impossível não se emocionar.


 


Quanta sabedoria tem a mãe de Yasí, imagino ela uma senhora de interior, com hábitos simples , que não teve oportunidades na vida, mas com uma sabedora ímpar. Ah se tivessemos mais pessoas assim no mundo...


 


Rute merece ser aplaudida de pé, ela representa todos aqueles que lutam diariamente, vinte e quatro horas por dia pela busca incessante pela cura e pelo bem estar dos pacientes! 


 


Lindo capítulo, parabéns Sol!!


 


Beijosss


 


Ps1. Santinha hein? Quem diria? Enfim, sem julgamentos... Bichinha


Ps2. Yasirah tem que ficar bem, pôxa a Mariah merece sr feliz e Yasí também.


 


 


Resposta do autor:

Esta pandemia é uma desaceleração do ritmo triste que temos vivido enquanto humanidade. Usemos toda esta problemática para refletir e nos ajudar.

A conversa de Yasirah com a família era mais que necessária, porém o momento facilitou para que a receptividade fosse melhor. Mariah e Yasirah estava devendo acontecer nos últimos dez anos. Precisou um vírus...

Existem várias Rutes por aí. E homens como Rute. Existem vários obreiros do Bem e nós devemos buscar nos unir a eles dentro do que podemos fazer.

Obrigada pelos seus elogios! Sempre muito gentil.

Santinha foi vítima dos preconceitos e ignorâncias da sociedade e dela mesma. Acontece muito!

[Faça o login para poder comentar]

Samira Haddad
Samira Haddad

Em: 03/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Habibi esse é meu capítulo favorito. Tanto pelas revelações e pela intensidade quanto pelo humor. Aquele "para de rodar Satanás" e "até meu gato não mia" me mataram de rir!

Adoro essas loucuras que você faz! Sob todos os aspectos.

Vou continuar usando seu perfil e seu computador tá? uauaua

Continua e não deixe de escrever!


Resposta do autor:

Boa tarde,

Eu só te agradeço pelo seu companheirismo e apoio.

Não vou deixar de escrever, apenas demoro. Você sabe, conhece meu ritmo, meu cotidiano.

Mas não vou te deixar usar o meu perfil pois tem feito muita traquinagem. Ai, ai, ai...

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Cristina
Cristina

Em: 03/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

No Review

[Faça o login para poder comentar]

Cristina
Cristina

Em: 03/04/2020 para o capítulo 4 - DURANTE II

Oi Sol!!

Que emocionante este capítulo!

Que lindo e emocionante o diálogo de Yasirah e Mariah! Espero que Yasirah se recupere! E mesmo doente a mulher não para. kkkk

Vc conseguiu transcrever com muita poesia e realidade este momento de enfrentamento à pandemia.

Eu particularmente me atentei às falas e poderações de Rute porque também sou espírita.

Tenhamos fé que tudo isto irá passar e esperança em dias melhores!

Nem todo remédio tem sabor doce!

Precisamos manter os pensamentos positivos em alta para que possamos ajudar a nós mesmos e ao planeta com boas vibrações!!!!

Um grande abraço e obrigada por compartilhar conosco suas inspirações!!!!!!


Resposta do autor:

Olá Cristina!

Então você gostou mais deste capítulo, presumo. Fico feliz em saber!

Virão momentos de muitas dificuldades, além destes que já enfrentamos, pois a transformação do planeta é real e se intensifica. Desde o final do século XIX, o processo segue e a humanidade não cansa de se surpreender com as respostas da Terra em transição bem como com outras coisas como esta pandemia de agora. O conto CONVIDE-0, parafraseando a realidade (embora todo ele ficcional), é uma reflexão conjunta que despretensiosamente proponho a todas nós. Sei que você gosta destas reflexões e te agradeço por incentivá-la.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web