• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO)
  • Comentários

Info

Membros ativos: 9608
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,057
Palavras: 53,389,916
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Crislayne

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026
  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Segredos no Mar
    Segredos no Mar
    Por Raquel Santiago
  • O que um encontro pode causar...
    O que um encontro pode causar...
    Por adoravelpsi

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO) por Solitudine

Ver lista de capítulos

ANTES

  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para a história CONVIDE-0 (CONVIDE ZERO): (19)
Samirao
Samirao

Em: 07/01/2025 para o capítulo 2 - ANTES

Just rounding huahuahua


Solitudine

Solitudine Em: 07/01/2025 Autora da história
Ô mulher... kkkk


[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 05/01/2025 para o capítulo 2 - ANTES

Universidade Pública de Qualidade rs (precisamos)

Eu já estava retirando o "uai" das minhas conversas, que eu adquiri lá, de Em busca do Tao...mas acho que vai voltar com força.

Yasirah tá vivendo o tempo de Baco, é isso? Pelo que eu entendi, ele é o Deus dos excessos.

Yasirah ainda não está preparada para cumprir com as promessas que ela fez pra Mariah. Promessas vazias, para quem acredita nelas, quando tem sentimento envolvido, podem ser devastadoras.

Curiosa pra saber o rumo de Santinha nesta história! Até agora só consigo imaginá-la como enviada da Inquisição.

 


Solitudine

Solitudine Em: 05/01/2025 Autora da história
Universidade Pública de Qualidade: sempre lutando por ela e muito mais!! rs

Uai tem tudo a ver com tudo! Permita-se "uaizar"!

Yasirah é o tudo ou nada de um ego meio grande. Vamos ver como se sairá.

Santinha... você me dirá o que descobrir. ;P

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

PaudaFome
PaudaFome

Em: 15/05/2024 para o capítulo 2 - ANTES

Amei a outra história e todo aquele romantismo espiritualizado essa aqui tem uma pega nua e crua e eu também tô achando foda! Yasih e Mariah prendem a gente e essa Santinha esconde algumas coisa


Solitudine

Solitudine Em: 20/05/2024 Autora da história
A outra história deduzo que seja Maya. É que eu vim primeiro responder aqui, perdoe. Mas vou lá também, pode deixar.

Sim, CONVIDE-0 é mais "nua e crua" ao contrário de Maya que foi a conjunção de todo romantismo caipiresco num conto só. rs

Fico feliz que esteja envolvida!
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 24/03/2024 para o capítulo 2 - ANTES

Depois quase 4 anos um conto de 6 CAPS vai bater 100 mil leituras!


Solitudine

Solitudine Em: 02/04/2024 Autora da história
Olá querida!

E bateu!!!!!!!!!! Eu realmente nunca pensei!!!

Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 23/03/2023 para o capítulo 2 - ANTES

Chegando lá!


Solitudine

Solitudine Em: 26/03/2023 Autora da história
Estou vendo!


[Faça o login para poder comentar]

Femines666
Femines666

Em: 20/03/2023 para o capítulo 2 - ANTES

E a internet me sacaneando e eu presa na história! Cara, muito vida real! Elas se embolando nas mesquinharias da falta de comunicação e de ceder no relacionamento enquanto a doença tava pra chegar e mudar a vida de todo mundo! Que meda!

Rute é a Olga da ciência! Amo!


Solitudine

Solitudine Em: 26/03/2023 Autora da história
Olá querida!
Eu havia respondido este comentário mas o site apagou a resposta. Deve ter sido algum bug, não sei.
Você captou o objetivo do conto!! Dava medo mesmo; mas ainda não acabou. Já diria o mestre: Orai e Vigiai!
Não pensei em Rute como Olga da ciência mas adorei a comparação! rs
Beijos,
Sol


[Faça o login para poder comentar]

Alexape
Alexape

Em: 14/12/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Estou envolvidíssima com Yasirah e Mariah! As duas erram demais e acertam um pouco menos porque falta alinhar as expectativas. Mal comparando é o que diz minha chefe, "expectativas desalinhadas geram clientes insatisfeitos e equipe desmotivada". Acho que dá pra me entender. 

Sou super desconfiada com a Santinha! 


Resposta do autor:

Olá querida!

Concordo plenamente e entendo a menção à fala da sua chefe!

Santinha? Vejamos.

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 12/10/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Não, 111 é um número péssimo! Vamos arredondar. 

Laila comenta no conto novo, please? E como vc é uma grande promoter do Lettera chama Ney Kercys Mtereza Endless Sonhadora... essa mulherada some na moita! Huahuahua 


Resposta do autor:

Criatura, não acredito!!!

Só rindo mesmo! kkkk

Beijos, sua doidinha!

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Seyyed
Seyyed

Em: 03/10/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Yasa super orientou a vida da Mariah isso é vero mas ela também dava uns vacilos que barbaridade! E Mariah também dava umas criancice... aquela mulher de BH muito babaca... mas tadinha Mariah quer a professora pegadora hehe Graças a festinha anos 80 as duas se re reencontraram e... Hot Hot Hot C-0 é cheia de hots amando!! Mas como tu é da base espiritual tem uma Rute pra deixar a coisa zen hehe Guria tô comendo tua história com farofa no churrasco! Hehe


Resposta do autor:

É verdade, Yasirah, por conta de seus medos e vaidades, cometeu muitos erros que feriram o coração da Mariah, que por sua vez tinha muitas inseguranças que enlouqueciam a professora! rs

Eu morro de rir com seus comentários espirituosos! 

Se você gosta de churrasco, então, o conto está caindo bem! rs

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 22/09/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Já ia esquecendo de consertar aqui


Resposta do autor:

E tome de duplicata! rs

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 22/09/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Já ia esquecendo de consertar aqui


Resposta do autor:

Eita, que ela esteve por toda parte! kkkk

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samirao
Samirao

Em: 01/05/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Amoreee olha que must os coments aparecendo! Eu disse que ia dar uma sacudida nisso aqui não foi? Senta e observa. E responde os coments of course! Huahuahua bjuss


Resposta do autor:

kkkkkkkkkkk

Ai, ai, dona Samira Samirão! rs

Responder os comentários eu sempre respondo, quanto a isso não se preocupe. No que diz respeito a essa tal "sacudida", aí já não sei se posso ficar tranquila... rs

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Atrevida
Atrevida

Em: 24/04/2022 para o capítulo 2 - ANTES

Tá muito foda

 Tô lendo.


Resposta do autor:

Olha ela aqui novamente! rs

Eu deduzo que o "tô lendo" ao final quer dizer que você está gostando, é isso? rs

Obrigada por ler e comentar!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Zaha
Zaha

Em: 01/04/2020 para o capítulo 2 - ANTES

Sadikii!!

 

Primeiro gostaria de agradecer seus elogios, sempre tao gentil e com palavras bonitas, sempre me emociona! Gracias,Sadikii!!

 

Segundo, nao tenho capacidade pra resumir,de ser concisa, suncita, precisa ou o que for, minha cabeca é uma loucura total, já sabe,mas tenho que repetir pq me sinto mal escrevendo tanto e me sinto melhor te informando sempre..rs

 

Sobre hoje, amiga, você quer me matar, ontem um, hoje outro. kkkkk. Mas amei!! Eu gosto que seja assim porque quando publica tudo de vez nao tem graca comentar, gosto e nao saber o que rola no próximo, fica mais divertido e interativo!! E amei mais ainda pq com essa estória você recoquistará suas antigas leitoras e conquistará novas, adoroooo!!!!!!!

 

Enquanto lia, foi passando muitas coisas na minha cabeca sobre essas duas mulheres e acabou e tô mais perdida que turco na neve pq tenho que resumir e n sei como,Jésus!!

 

Mariah cresceu, isso é certo, mais madura, menos impulsiva, ainda que muito impaciente, nao podemos fazer o outro feliz se vamos ficar insatisfeito ou mudar pelo outro, mudamos pq sabemos que essa atitude nao tá fazendo bem, mas devemos tratar de aceitar que existem coisas que n se podem mudar ou que podem levar anos pq depende do natureza evolutiva de cada um, no que um pode lidar sem adoecer pq n tá infeliz!

 

Elas voltaram, finalmente, gostei muito pq acredito mt no amor e que se pode conviver bem ainda que o outro n seja quem idealizamos, o outro é quem necessitamos pra nos transformar, o sofrimento nos faz repensar nossas acoes, quem somos e quem podemos ser e n quem gostaríamos de ser, nos aceitar, respeitar nossos limites, mas sem ficar na zona de conforto e sim trabalhar nossos medos. Todos nós temos perder de perder algo, medo do que pode acontecer, com o novo. Yasi foi no ponto certo: Medo de perder o que tenho a pergunta é Porquê?O que passaria com essa perda, como lidaria, o que é mais importante? Yasin tem muito o que pensar e trabalhar e acho que veremos nessa estória as mudancas dela até ser livre, eu quero muito que ela seja, sempre perdemos algo com as mudancas, essa é a verdade e o novo dá medo pq n sabemos lidar com o que desconhecemos e nos assusta. Nao sei se ela vai mudar nessa volta da relacao, mas certamente ela já comecou a pensar sobre o que é um grande passo, mas n sei o que será preciso pra tocar fundo nela e ela decidir o que realmente mais importante pra ela.

 

Confesso que as duas andam muito complicadas, eu n sei o que é pior, Yasi poder deixar Mariah participar mais da sua vida ou a mesma controlar os ciúmes, o tb é um medo de perder aquilo q essa pessoa nos faz sentir, pq elas se amam por issa razao n se esqueceram, n houve mais ninguém que pudesse fazer elas se sentirem como sentem estando juntas.

 

 

Vou dizer algo, povo gosta de opinar nas relacoes do outro sem se importar em como se sentem, qual é?!Que pessimismo, tentar tentar e tentar n vai matar ninguém, algumas pessoas demoram mais q outras e Yasi deixou de trabalhar tanto, tá dando mais atencao, Mariah tá ciumenta ainda, apenas mudou a estratégia c esse jogo de verdades kkkkkkkk.

 

Yasi se pergunta quem é? Para mim nao somos algo definido, somos um conjunto de experiências que mudam todo o tempo, logo acho que somos o que vivemos, somos nossa cultura, somos o que nossos pais nos ensinou, somos o ambiente que nos rodea, somos a sociedade que vivemos, o contexto social em que crescemos, somos uma combinacao de fatores! Estamos em contante evolucao e somos influenciados por essas coisas! O corona veio pra mudar mt gente, pra que a gente pudesse ver nossas sombras, quem somos de verdade.Acho que todos temos essa dúvida, n sabemos é nada!!

 

Sinto problemas vindo de Santinha na cidade....ou vai descobrir sobre elas ou ela ta escondendo algo...

 

Agora os agradecimentos,

 

 

Laila: Olá Samira, tudo bem contigo? Escrevendo pra agradecer por sempre ajudar e incentivar e estimular Jasin com as estórias! Por sinal, boa estratégia com as publicacoes dos capítulos!

Cuide-se, um abraco do bem!

 

Mostra pra ela..ia fazer um diálogo, mas n a analisei tao bem pra imitar a fala dela.Só um catito!!;)Depois agradeco nossa outra amiga por Zap! ;)

 

Pensei aqui,que na verdade nao tá fria, é uma estória diferente e com um objetivo diferente e vc tb mudou, logo é natural que eu tenha estranhado a escrita.Você é dessas que tem uma forma de escrever registrada,se vê ainda vc aí!:)

 

Obrigada pelo beijo no chakra frontal, tava precisando, tá desregulado, girando pro lado contrário rs, e ainda ganhei 2x1, beijo tá testa! Hauhauhau

Um beijo super gigante nesse seu coracao tao gentil e abracos de luz!Fique muito bem!!

 

PS: To no note e n tenho alguns acentos e digitando rápido, apertei algo e sumiu outros e tb n corrigi foi nada, posso ter comido algo e etc. E tenho dificuldades com as vírgulas e tantas coisas rs..pra seu olho n arder..rs.

 

Fico ansiosa e nervosa até pra apertar o botao enviar kkkkkkk. Seja o que Deus quiser...

 


Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Como sempre seus comentários para dourar minhas histórias! Obrigada.

Pelo que vejo me parece que agora você está fazendo amizade com as personagens. Yasirah e Mariah trabalham em si questões complexas que afligem muitas de nós e eu gosto de através disso despertar a reflexão e a crítica. Estou gostando muito de suas análises e quero ver o que você vai achar com o progresso da narrativa.

Vou pedir para Samira ler o que escreveu. Agradeço por isso.

E agradeço pelo carinho que sempre teve comigo.

Sabe, sinto falta de nossa Cris Laninha.

 

Beijos e tudo de bom.

Sol

 

 

[Faça o login para poder comentar]

mtereza
mtereza

Em: 08/04/2020 para o capítulo 2 - ANTES

Estou amando mais pressinto que essa volta vai ser realmente temporária enquanto Yasi ñ resolver as suas questões e decidir o que é importante na vida dela .


Resposta do autor:

Olá querida!

Que bom que voltou! Pensei que tivesse desistido deste conto.

Continue lendo e você verá o que aconteceu. Mas deixe-me saber o que achou! rs

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Gabi2020
Gabi2020

Em: 01/04/2020 para o capítulo 2 - ANTES

Yasirah e seus dilemas, sera que agora vai? Mariah finalmente vai coneguir o  que tanto deseja?

Tá bom demais da conta!

 

Beijosss


Resposta do autor:

Hoje tem capítulo novo! Não perca!

E comente.

 

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Sem cadastro
Sem cadastro

Em: 01/04/2020 para o capítulo 2 - ANTES

Sadikii!!

 

Primeiro gostaria de agradecer seus elogios, sempre tao gentil e com palavras bonitas, sempre me emociona! Gracias,Sadikii!!

 

Segundo, nao tenho capacidade pra resumir,de ser concisa, suncita, precisa ou o que for, minha cabeca é uma loucura total, já sabe,mas tenho que repetir pq me sinto mal escrevendo tanto e me sinto melhor te informando sempre..rs

 

Sobre hoje, amiga, você quer me matar, ontem um, hoje outro. kkkkk. Mas amei!! Eu gosto que seja assim porque quando publica tudo de vez nao tem graca comentar, gosto e nao saber o que rola no próximo, fica mais divertido e interativo!! E amei mais ainda pq com essa estória você recoquistará suas antigas leitoras e conquistará novas, adoroooo!!!!!!!

 

Enquanto lia, foi passando muitas coisas na minha cabeca sobre essas duas mulheres e acabou e tô mais perdida que turco na neve pq tenho que resumir e n sei como,Jésus!!

 

Mariah cresceu, isso é certo, mais madura, menos impulsiva, ainda que muito impaciente, nao podemos fazer o outro feliz se vamos ficar insatisfeito ou mudar pelo outro, mudamos pq sabemos que essa atitude nao tá fazendo bem, mas devemos tratar de aceitar que existem coisas que n se podem mudar ou que podem levar anos pq depende do natureza evolutiva de cada um, no que um pode lidar sem adoecer pq n tá infeliz!

 

Elas voltaram, finalmente, gostei muito pq acredito mt no amor e que se pode conviver bem ainda que o outro n seja quem idealizamos, o outro é quem necessitamos pra nos transformar, o sofrimento nos faz repensar nossas acoes, quem somos e quem podemos ser e n quem gostaríamos de ser, nos aceitar, respeitar nossos limites, mas sem ficar na zona de conforto e sim trabalhar nossos medos. Todos nós temos perder de perder algo, medo do que pode acontecer, com o novo. Yasi foi no ponto certo: Medo de perder o que tenho a pergunta é Porquê?O que passaria com essa perda, como lidaria, o que é mais importante? Yasin tem muito o que pensar e trabalhar e acho que veremos nessa estória as mudancas dela até ser livre, eu quero muito que ela seja, sempre perdemos algo com as mudancas, essa é a verdade e o novo dá medo pq n sabemos lidar com o que desconhecemos e nos assusta. Nao sei se ela vai mudar nessa volta da relacao, mas certamente ela já comecou a pensar sobre o que é um grande passo, mas n sei o que será preciso pra tocar fundo nela e ela decidir o que realmente mais importante pra ela.

 

Confesso que as duas andam muito complicadas, eu n sei o que é pior, Yasi poder deixar Mariah participar mais da sua vida ou a mesma controlar os ciúmes, o tb é um medo de perder aquilo q essa pessoa nos faz sentir, pq elas se amam por issa razao n se esqueceram, n houve mais ninguém que pudesse fazer elas se sentirem como sentem estando juntas.

 

 

Vou dizer algo, povo gosta de opinar nas relacoes do outro sem se importar em como se sentem, qual é?!Que pessimismo, tentar tentar e tentar n vai matar ninguém, algumas pessoas demoram mais q outras e Yasi deixou de trabalhar tanto, tá dando mais atencao, Mariah tá ciumenta ainda, apenas mudou a estratégia c esse jogo de verdades kkkkkkkk.

 

Yasi se pergunta quem é? Para mim nao somos algo definido, somos um conjunto de experiências que mudam todo o tempo, logo acho que somos o que vivemos, somos nossa cultura, somos o que nossos pais nos ensinou, somos o ambiente que nos rodea, somos a sociedade que vivemos, o contexto social em que crescemos, somos uma combinacao de fatores! Estamos em contante evolucao e somos influenciados por essas coisas! O corona veio pra mudar mt gente, pra que a gente pudesse ver nossas sombras, quem somos de verdade.Acho que todos temos essa dúvida, n sabemos é nada!!

 

Sinto problemas vindo de Santinha na cidade....ou vai descobrir sobre elas ou ela ta escondendo algo...

 

Agora os agradecimentos,

 

 

Laila: Olá Samira, tudo bem contigo? Escrevendo pra agradecer por sempre ajudar e incentivar e estimular Jasin com as estórias! Por sinal, boa estratégia com as publicacoes dos capítulos!

Cuide-se, um abraco do bem!

 

Mostra pra ela..ia fazer um diálogo, mas n a analisei tao bem pra imitar a fala dela.Só um catito!!;)Depois agradeco nossa outra amiga por Zap! ;)

 

Pensei aqui,que na verdade nao tá fria, é uma estória diferente e com um objetivo diferente e vc tb mudou, logo é natural que eu tenha estranhado a escrita.Você é dessas que tem uma forma de escrever registrada,se vê ainda vc aí!:)

 

Obrigada pelo beijo no chakra frontal, tava precisando, tá desregulado, girando pro lado contrário rs, e ainda ganhei 2x1, beijo tá testa! Hauhauhau

Um beijo super gigante nesse seu coracao tao gentil e abracos de luz!Fique muito bem!!

 

PS: To no note e n tenho alguns acentos e digitando rápido, apertei algo e sumiu outros e tb n corrigi foi nada, posso ter comido algo e etc. E tenho dificuldades com as vírgulas e tantas coisas rs..pra seu olho n arder..rs.

 

Fico ansiosa e nervosa até pra apertar o botao enviar kkkkkkk. Seja o que Deus quiser...

 


Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Como sempre seus comentários para dourar minhas histórias! Obrigada.

Pelo que vejo me parece que agora você está fazendo amizade com as personagens. Yasirah e Mariah trabalham em si questões complexas que afligem muitas de nós e eu gosto de através disso despertar a reflexão e a crítica. Estou gostando muito de suas análises e quero ver o que você vai achar com o progresso da narrativa.

Vou pedir para Samira ler o que escreveu. Agradeço por isso.

E agradeço pelo carinho que sempre teve comigo.

Sabe, sinto falta de nossa Cris Laninha.

 

Beijos e tudo de bom.

Sol

 

 

[Faça o login para poder comentar]

Cristina
Cristina

Em: 01/04/2020 para o capítulo 2 - ANTES

Olá!!

Capítulo novo!!!! Estou adorando este casal! Penso que uma completa a outra e que a rotina não fará parte de suas vidas!

Viver com Mariah deve ser como estar à sombra de um vulcão!! Nunca se sabe quando ele vai explodir!kkkkk

Yasirah sabe lidar com isto muito bem!

Esta Santinha está me parecendo que não tem nada de santa! Aguardemos.

Estou gostando muito desta história!! Bjs.

 

 


Resposta do autor:

Bom dia!

E você conhece bem a Mariah, sabe que o vulcão não é fácil! kkk Mas eu adoro!

Vamos ver o que Santinha tem a nos mostrar.

 

Obrigada por tudo, amiga!

Beijos,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Samira Haddad
Samira Haddad

Em: 01/04/2020 para o capítulo 2 - ANTES

Tô gostando de ver habibi! Obediente e postando o conto bem rapidinha. Acho que se você não demorar muito vai ser melhor, porque tá tudo escrito mesmo.

Posta um novo amanhã, vai?

Beijos amore!!!!!!!!!!


Resposta do autor:

Bom dia, querida. Tudo bem, a senhora manda.

Com amor,

Sol

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web