Capítulo 3 - Entendendo
NO DIA SEGUINTE
Como sempre Adrielle acordou cedo foi para a academia, chegou em casa preparou o café da manha e foi tomar um banho, já saiu de seu quarto pronta para ir trabalhar, estava trajando uma saia social cinza ate os joelhos, uma camisa branca social e um colete também na cor cinza por cima da camisa, nos pés uma scarpin na cor cinza escuro e os cabelos estavam soltos, quando foi para a cozinha se deparou com Laila já se deliciando com o café da manha que já estava na mesa.
- Bom dia, Adri
- Bom dia, Laila. Dormiu bem?
- Maravilhosamente bem, ainda mais acordar e ter essa mesa de café com tantas guloseimas é impossível não acordar de bom humor.
- Que bom que gostou, mas só faço café assim quando tenho visita normalmente tomo no escritório, em falar em escritório, já estou atrasada, tenho uma reunião agora cedo. - Adrielle pegou a sua pasta e as chaves do carro, deu um beijo na testa de Laila e já foi se retirando quando foi interrompida pela mesma.
- Adri você não vai tomar o seu café comigo? Porque?
- Lai não vai dar tempo mesmo amanha eu tomo café com você e não se preocupe em me esperar para jantar, pois não jantarei em casa.
- Nossa tudo isso é só para ficar longe de mim? - Fez uma cara triste para Adrielle que riu da expressão da moça.
- Não, estou querendo ficar longe de você, é eu já tinha marcado esses compromissos antes então não tive como remarcar, e se não quisesse você aqui, nem teria aceitado você aqui em minha casa.
- Tudo bem então, vou trabalhar em casa por esses dias e providenciar o restante das minhas coisas na casa da Nádia.
- Esta ok, se precisar de alguma coisa me ligue, beijocas !!!
Adrielle foi saindo para ir trabalhar e Laila não pode deixar de reparar como a ex-namorada estava linda o corpo havia mudado bastante, a forma de se vestir, ate mesmo o jeito de falar, ela continua aquela pessoa brincalhona, mas agora estava mais centrada nos seus afazeres, estava mais organizada, realmente, ela havia mudado muito, e toda essa mudança na qual estava sendo observada por Laila, estava reacendendo o interesse da mesma em Adrielle.
Quando Laila se envolveu com Nadia, foi aquele sentimento avassalador, no qual não tinha nenhum controle sobre si, aquela vontade louca de se ver e saciar todo o desejo que ambas consumiam pela outra.
Nadia sempre foi uma pessoa mais direta, sempre demonstrava a que veio, já Adrielle era um estilo mais romântica, cautelosa, sempre se preservava mais e quando Laila percebeu que o seu relacionamento com Adri não estava bem, ela resolveu terminar e investir em algo novo, em um sentimento que acreditava que seria duradoura, mas que através da convivência esse sentimento foi se destruindo, não queria admitir para si mesma que errou , por isso sempre quando conversava com Adrielle sempre falava bem da vida que levava e de longe via que a ex tinha encontros com belas garotas e tudo isso foi fazendo com que ela se afastasse cada vez mais, mesmo recebendo os presentes que Adrielle, lhe enviava, mas pelo relacionamento péssimo na qual estava vivendo com Nádia, não estava compensando fingir uma felicidade que não existia. Lembro-se de Adrielle e dos momentos bons que conviveram juntas, de como eram amigas, confidentes, companheiras e sinceras uma com a outra, Laila não sabe se ainda nutri algum sentimento mais forte do que da amizade que ela sempre teve com Adri após terminarem, mas o reencontro com ela estava mexendo muito com a sua cabeça.
ESCRITÓRIO
Adrielle entra no escritório e inicia a sua rotina diária, esta montando as petições de seus processos quando Maite entra:
- Bom Dia! Dri, me desculpe por não ter ido na reunião logo cedo, mas o ricardinho não anda bem, mesmo levando ele no medico ontem, a garganta dele continua inflamada.
- Bom dia, Tê, não tem problema, consegui fecha os processos da Empresa Master, então provavelmente, teremos que contratar mais dois advogados, para darmos conta do serviço.
- Nossa sério? - Maite não pode conter a sua felicidade, e deu um forte abraço na amiga, pois com este contrato elas estariam aumentando o escritório, fora que sempre foi um sonho de Maite fecha um contrato com uma grande empresa.
- Sim, sim, agora precisamos fazer o nosso roteiro de trabalho e começar a pegar currículos.
- A sim, já tenho uns em minha sala vou pedi para Rebecca encaixar na nossa agenda, para iniciarmos amanha mesmo algumas entrevistas.
- Tudo bem então. Maite?
- Sim.
- É.... Voce ficaria muito chateada se eu não fosse jantar na sua casa hoje?
Maite já conhecendo a amiga já estava imaginando os motivos que a amiga inventaria para não sair de casa, mas como ela já conhecia todas as suas artimanhas, se sentou para escutar qual seria a nova desculpa da amiga.
- Olha Dri, vou ser bem direta com você, convidei uma amiga super legal e interessante para apresentar para você e ficaria sim muito chateada, pois eu não estou disposta a remarcar esse jantar para um outro dia, mesmo com Ricardo um pouco doente - Após falar isso cruzou os braços e fechou a cara, sendo assim esperando Adrielle mudar de idéia e ir para o jantar que sua esposa estava preparando.
- Não faz essa cara vai - Chegou mais perto da amiga e a abraçou fazendo com que a mesma desmanchasse o grande bico.
- Mesmo eu tendo um bom motivo eu vou assim mesmo neste jantar.
Maite não agüentando a curiosidade de saber o tal motivo, não êxitou em perguntar:
- Qual seria o motivo? Só por curiosidade.
- A Laila esta passando uns dias em casa até encontrar um apartamento para ela morar.
Se o queixo de Maite não tivesse preso no rosto, vocês podem ter certeza que neste momento ele estaria no chão.
Fim do capítulo
Uma ótima leitura. Até amanhã, Beijocas!!!
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]