Capítulo 1 - Eclipse do Coração
- Clara você precisa de alguém fixo você não acha? – Disse Sarah se levantando do sofá e se dirigindo à cozinha. Não queria se intrometer no modo da conduzir a própria vida... Mas havia momentos em que não conseguia se controlar.
- Depende do ponto de vista. Sarah, o fator de não ter me apaixonado por ninguém, facilita este meu lado, digamos, namoradeira... – Acompanhou e declarou da maneira mais marota possível... Adorava quando a amiga bancava a protetora.
Sarah a olhou daquele jeito que ela adorava, como se estivesse intrigada.
- Você não sente falta de alguém definitivo na sua vida? Digo, de um relacionamento que te seja um ponto de referência? – Disse encostando-se na pia e ansiosa pela resposta da outra.
- Por enquanto, não!!!- Sorriu e olhou a amiga e com uma sinceridade invejável disparou - Adoro beijar, e se eu fosse esperar me apaixonar pra fazer isso, acho que teria esperado a minha vida inteira.
- Bom, a vida é sua e eu prometo que não vou me intrometer. – Rendeu-se uma Sarah contrariada. “Ela não tem mais jeito...”
- Oh! Pôncio Pilatos, não lave as mãos. – Rindo concluiu. - Você visa o meu bem, quem mandou querer ser o “Anjo da Guarda” do ser mais maluco que existe?
- Ninguém! – Declarou. - Na verdade é só um teste... Se eu te aguentar quer dizer que estou preparada pra agüentar qualquer coisa. Entendeu?
- Engraçadinha... Agora eu preciso ir trabalhar. Pode deixar tudo como está que arrumo quando chegar. – Clara foi até a amiga e beijou-lhe o rosto.
- Hoje eu vou entrar um pouco mais tarde, então eu arrumo a bagunça do café.
Clara pegou a bolsa, já estava quase saindo quando teve uma ideia:
- O que você vai fazer no sábado à noite?
- Acho que assistir a novela, depois dar uma boa cochilada no sofá e acordar entre um programa e outro, faminta, como alguma besteira e vou pra cama.
- O que você acha de vir babar no sofá aqui de casa? Estava pensando em pegar alguns filmes e não queria ficar só.
- Vou olhar na minha agenda, certo?. – Clara se fez de compromissada e para não perder a piada, engatou - Tem certeza de que não darei de cara com alguma namorada sua? Ou segurarei vela?
- Claro que não, sua boba.
- Então... Está marcado.
Clara desceu até a garagem com o sorriso de Sarah em mente... Pensou em quantas mudanças sua vida sofrera nos últimos três anos. A perda da tia, que tanto amava, de uma forma inexplicável e tão repentina. Conceição cuidara de Clara a vida inteira, toda a formação desta se devia a tia, com quem tinha uma afinidade maravilhosa. Conceição enfartara um ano após o mestrado de Clara. A sobrinha entrara em depressão logo depois. Seguindo o conselho de sua terapeuta mudara de casa. Tudo na outra lembrava a tia que era confidente e a única amiga de Clara.
2 anos atrás
Conheceu Sarah na semana da mudança, em uma noite de eclipse, ao sair na varanda para acompanhar o fenômeno tão anunciado na televisão, olhou distraidamente para a varanda ao lado, avistou uma linda ruiva, Sarah com um telescópio. Todos, inclusive ela, tentavam apreciar a grande distração natural. Sarah chamou a atenção de Clara, que ficou encantada por morar tão próxima a alguém que levava aqueles fenômenos naturais tão a sério. Sarah percebeu e disse:
- Olá, meu nome é Sarah. – Disse e sorriu encantadoramente.
- Oi, eu sou a Clara. – Gaguejou – “Droga, por que gaguejar?... Ela vai achar que sou uma idiota!”
- Você deve estar me achando maluca, né? Eu sou astrônoma e gosto muito destes acontecimentos. E como hoje é meu dia de folga, resolvi montar meu acampamento aqui mesmo.
- Que nada menina, estou é com inveja, enquanto nós simples mortais nos matamos para ver, você tem exclusividade. – Piscou para Sarah.
Sarah achou graça da espontaneidade de Clara e soltou o mais casual convite de suas vidas...
- Meu apartamento é encostado ao seu, dá um pulinho aqui e seja uma mortal especial por alguns minutos. – Devolveu a piscadela.
Clara não pensou duas vezes, se mandou para o apartamento de Sarah.
Lá pôde presenciar o espetáculo que mais achou bonito em toda sua vida, depois de átomos e células, é claro. Viu, com explicações de Sarah, constelações, dois planetas e um eclipse detalhado, cheio de estrelas ao redor. Nunca tinha visto tantas estrelas assim... Estava encantada.
- Menina, isso é um espetáculo!!! Estou admirada, o universo é mágico! – Disse com um encantamento sincero. Que contagiou Sarah.
- Que bom que gostou!!! – Sarah respondeu satisfeita.
- Acabei tomando a sua vez, né? – Perguntou desconcertada.
- Não esquenta, meu laboratório fotografou e filmou.
- Filmou? Nossa! A tecnologia anda avançada...
- De vez em quando funciona. - Ambas sorriram.
- Preciso ir, amanhã terei plantão dobrado. Como estamos no inverno estou em fase de hibernação.
Sarah achou graça mais uma vez e pensou: “até que enfim alguém com senso de humor” em seu círculo de amizade havia pessoas muito sérias, que confundiam seriedade com falta de senso de humor.
- Uma boa noite, Clara. Até o próximo evento estelar. – Piscou.
- Adorei isso!!!
Ambas se encantaram à primeira vista. Conheceram-se num dia em que estavam receptivas e abertas para o novo, e isso facilitou muito o contato de ambas.
Despediram-se formalmente e naquela noite Clara dormiu feliz, não sabia qual o motivo de sua felicidade, mas estava pela primeira vez, nos últimos tempos, em paz consigo. A sensação de que estava sozinha desaparecera como que num passe de mágica.
“Foi Deus quem fez o céu, o rancho das estrelas;
Fez também um seresteiro para conversar com elas
Fez a Lua que prateia minha estrada e sorriso”
Foi com esta música em mente, que adormeceu.
Fim do capítulo
Percebi que tem sido bem interessante utilizar imagens de atrizes... O que por vezes torna a história mais atraente... Tentei imaginar duas mulheres para as personagens... Mas, tá difícil...
Aceito sugestões.
Beijos.
Comentar este capítulo:
cidinhamanu
Em: 29/07/2016
Quando o amor acontece onde menos se espera e quando menos se espera.
Taypires
Em: 14/04/2016
Aguardando super ansiosa por sinal haha mesmk se for sonho foi uma pegada e tanto 😂😂😂
Resposta do autor em 15/04/2016:
Oi, Tay!!!
Vc levantou um questionamento que quase virou um bolão, rsrs. Sonho ou realidade? rsrs
Dá uma espiada no resultado da noitada...
Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Regina
Em: 12/04/2016
Ótimo conto, construção dos personagens perfeita, do momento político nem se fale. Leio vários por aqui porém nunca uma cena mexeu tanto comigo como a cena do estupro, muito triste e extremamente real. Um grande abraço e parabéns você é muito talentosa.
Resposta do autor em 14/04/2016:
Oi, Regina. Tdo bem?
Compartilho, e muito, do seu comentário... Mas, acho q ele foi feito na história errada. Posta ele em Jogos de Poder que a autora Selena com certeza vai adorar saber porque a história dela é muito boa mesmo. Eu fiquei arrepiada com a cena do estupro.
Um grande beijo, flor.
[Faça o login para poder comentar]
Van Rodrigues
Em: 03/04/2016
Oi... Já tem mais uma pessoa para acompanhar a sua história kkkkk Amei o primeiro capítulo...Beijos
Resposta do autor em 05/04/2016:
Uhhuuuu!!! Obrigada, Van!
Não deixe de acompanhar essas meninas arteiras, rsrs.
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
wood
Em: 03/04/2016
Li hoje pela primeira vez sua estória, achei que vai ser muito boa parabéns!
Resposta do autor em 05/04/2016:
Wood, obrigada pelo incentivo.
Espero que goste... Eu, particularmente, adoro... Mas não creio que minha opinião conte muito, rsrs. A famosa "mãe coruja", rsrs.
Bjs
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]