A Chefe por Van Rodrigues
Capítulo 1
CAPÍTULO 01
Observou com atenção o porta-retratos na mesinha ao lado. Sentou na cama deixando que algumas lágrimas escorressem pelo rosto. Na imagem havia sua mãe, Antônia, suas irmãs, Lara e Clara, e ela, Anita.
Pressionou um lábio no outro, erguendo um pouco a cabeça. A saudade de casa aumentava a cada dia. Era difícil acreditar que estava longe da mãe e de suas irmãs. Todos os dias, algo apertava ainda mais em seu peito esquerdo.
Pegou a mochila sobre a cadeira e saiu pela porta do quarto.
Descia as escadas enquanto secava seu rosto, quando viu Isabel, a dona da casa onde estava hospedada, com o telefone na mão.
— Desculpa, minha menina, mas a ligação caiu.
Já sabendo do que se tratava, voltou a chorar.
— Não fique dessa forma. — Envolveu o corpo da jovem num abraço. — Sua mãe e suas irmãs sabem que você está longe porque está lutando para garantir um futuro melhor a elas.
— Eu sei... Hoje será meu primeiro dia no trabalho. Depois, vou à faculdade.
— Fico muito feliz por você. — Isabel se afastou da jovem e a olhou nos olhos. — Espero que consiga realizar todos seus sonhos. Vou sempre torcer por você. — Tocou-a no rosto.
— Muito obrigada por tudo! — Agradeceu, pois, mesmo se conhecendo há apenas dois meses, a senhora a tratava como filha.
***
Após sair de casa, pegou o ônibus. Às oito horas em ponto teria que estar no trabalho, uma das lojas de roupa Santiago, emprego conseguido com a ajuda de Luiz, um conhecido de dona Isabel que trabalhava na seleção dos funcionários da empresa.
No momento em que sentou numa bancada, começou a pensar em como sua vida tinha mudado em tão pouco tempo. Nunca antes, havia saído de sua cidade natal no interior, porém a necessidade de buscar um futuro melhor para a família a obrigou a deixar todos os medos de lado.
Era muito apegada à família. Não tinha um dia que não chorava de saudade, porém após a morte do pai, Pedro, há 5 anos por conta de um acidente de moto, a situação em casa não era das melhores.
Sua mãe Antônia nunca reconheceu que precisava de ajuda.
Através dos estudos, decidiu mudar a situação em casa. Conseguiu uma vaga na faculdade, e sua professora de matemática, vendo o seu esforço, passou o endereço de dona Isabel.
A senhora, apesar de ser uma completa desconhecida, a recebeu bem desde o primeiro dia. A ensinou tudo que deveria saber para viver na nova cidade. E deu abrigo sem cobrar nada. Isabel precisava de companhia e a jovem Anita parecia ser a ideal.
“Dia 13 de Abril de 2015, o início de tudo”, anotou em seu caderno, pois sentia que aquela data significaria algo no futuro.
Dez minutos antes do horário, chegou ao trabalho. Começou a olhar todo o ambiente com admiração. Como vinha de uma cidade pequena, não era comum ver uma loja como aquela. A fachada era luxuosa. Era uma loja para pessoas de classe alta. Nenhuma das peças de roupa vendidas no local poderia ser comprada com o salário que receberia.
Observou uma mulher morena de cabelos lisos andando na sua direção. Tentou esconder o deslumbramento que sentiu ao entrar naquele lugar que nunca poderia frequentar como cliente.
— Bom dia! Você é a Anita, não é mesmo? — Estendeu a mão para um cumprimento.
— Sim, sou eu mesma. — Apertou a mão da desconhecida.
— Me chamo Clarice. Sou a encarregada de te mostrar como funciona tudo por aqui. — Sorriu e começou a andar. — Pelo visto, veio de uma cidade pequena. Fiz a mesma cara que você quando entrei aqui pela primeira vez. — Encarou a jovem toda tímida que a seguia. — Também sou do interior. Foi muito difícil me acostumar a viver aqui, a saudade da família é muito grande.
— Lidar com a saudade é o mais difícil — confessou enquanto observava melhor o local de dois andares.
— Você vai encontrar coisas bem piores por aqui.
Anita ficou sem entender o comentário da colega, no entanto continuou andando sem questionar.
Ao chegarem perto de dois homens, Clarice os cumprimentou e os apresentou a Anita.
— Este é Rogério — Apontou para um homem moreno e todo musculoso. — E este é Paulo. — Apontou para um homem também moreno e baixo que usava óculos.
— Olá, Anita. — Rogério estendeu a mão. — Seja bem-vinda. Espero não vê-la sofrer com as mudanças de humor da Luciana.
— Luciana? — Anita ainda não sabia de quem se tratava.
— Luciana é a gerente, Anita, uma mulher muito insuportável — Clarice respondeu. — Acho que ninguém comentou sobre ela quando foi selecionada para não correr o risco de você pedir demissão antes mesmo de começar.
— Fique tranquila. Fazendo o seu trabalho direitinho, você não acaba sofrendo com ela — Paulo avisou.
Como não tinha experiência no cargo de atendente, Anita pediu algumas dicas aos seus colegas, porém, em um determinado momento, percebeu que todos naquele lugar começaram a encarar duas mulheres que estavam entrando no estabelecimento.
Sem conseguir evitar, olhou para a mesma direção e se deparou com a mulher mais bonita que já havia encontrado em toda sua vida.
A cada passo que a desconhecida dava, ela sentia o coração querer sair pela boca.
“Quem é essa mulher?”, perguntou-se contemplando a mulher morena que estava acompanhada por uma loira.
— Essa morena é a dona, Carolina Santiago. A mulher ao lado é Luciana Lombardi, nossa gerente. Ela é uma mulher muito difícil de lidar — Clarice disse baixo.
Carolina, esse era o nome da mulher responsável por deixar Anita hipnotizada.
— Ela vem sempre aqui? — Embora não sabendo o porquê, ela sentiu a necessidade de fazer aquela pergunta.
— Não, apenas uma vez por semana. Todas as segundas.
Anita não conseguia parar de admirar Carolina.
— Luciana não muda mesmo. A senhora Santiago que é a dona, e é ela quem se comporta como tal — Rogério disse ao ver Luciana reclamando com um funcionário.
— Acho melhor continuarmos o nosso trabalho, caso contrário, nós também receberemos reclamações — Paulo avisou ao voltar para seu posto.
— É, Anita, vamos! — Clarice puxou a colega pelo braço.
Durante boa parte do dia, sua mente ficou muito distante. A todo instante, recordava-se em câmera lenta a entrada da senhora Santiago naquela loja. A mulher parecia ser tão imponente.
Recebeu alguns chamados de atenção de Clarice que não queria ver a nova colega recebendo advertência de Luciana, porém, sempre que podia, olhava para cima na tentativa de ver a mulher no andar superior.
Quando Carolina foi embora, o coração de Anita bateu forte ao vê-la passar com seu caminhar elegante.
Não sabia o que isso significava. Eram sensações desconhecidas e gostosas que a imagem da mulher causava em si.
***
Faltando poucos minutos para o início da aula, ela chegou à faculdade se sentindo cansada por conta de seu primeiro dia de trabalho. Não foi fácil atender pessoas que a olhavam como se não fosse nada. Em alguns momentos, ficou incomodada com a arrogância de determinados clientes, contudo Clarice alertou que era assim mesmo. Teria que se acostumar.
Na primeira aula, sua mente não parava de relembrar a entrada da senhora Santiago na loja. Por mais que quisesse, não prestou muita atenção no que seu professor falava. A todo instante, uma imagem vinha à mente: Carolina.
“Quem é aquela mulher? Por que ela não está saindo de meus pensamentos?”, questionava-se com frequência.
Tentando buscar um pouco de concentração, passou as mãos várias vezes no rosto.
— Você está bem, jovem? — o professor inquiriu.
Com a pergunta, todos naquela sala olharam para ela e isso a deixou envergonhada.
— Estou bem, professor! — Abaixou a cabeça. A última coisa que gostava de fazer era chamar a atenção.
— Certo! — Deu prosseguimento a aula.
Cada minuto que passou naquela sala, não teve um sequer que não pensou em Carolina.
Por que aquela mulher havia lhe chamado tanto a atenção? Não havia tido nenhuma troca de olhares, não houve exatamente nada, mas mesmo assim havia a encantado.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
AMANDA
Em: 22/06/2016
Não existem barreiras para o amor isto
ficou claro, pois apesar de personalidades e cidas tão opostas
a meigice de Anita combinou perfeitamente
com a personalidade de Carol. Perfeito o conto!
Resposta do autor: Oie... Não achava que as pessoas iriam gostar desse conto... Ele é bem leve... Tava com medo da história se tornar chata rsrs Muito obrigada pelo seu comentário...Beijos...Van ^^
evy
Em: 15/06/2016
eitaaaaa e agora em?! ansiosa por mais... sera q a mae dela nem imagina msm? pq pelo jeito as irmãs ja estão ligadas no q brola ali rsrsrsrs eu amo essa historia 😍😍😍
Resposta do autor: Oie... A mãe da Anita não sabe de nada não... As irmãs sim rsrs Muito obrigada pelo seu comentário...beijos...Van ^^
[Faça o login para poder comentar]
Pryscylla
Em: 30/03/2016
Oi,primeiro capítulo perfeito parabéns.
Bjus :)
Resposta do autor em 02/04/2016: Oie... Fico feliz por vc ter gostado... MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS...VAN
Resposta do autor em 02/04/2016: Oie... Fico feliz por vc ter gostado... MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS...VAN
[Faça o login para poder comentar]
perolams
Em: 30/03/2016
Olha só! Pensei que vc não fosse publicar essa no lettera, gosto muito da história. As duas são muito fofas juntas.
Resposta do autor em 02/04/2016: Oie, flor...Eu n havia pensando em postar aqui, pois eu n tava sabendo escrever a sinopse, mas uma leitora pediu uma vez e eu fiquei pensando na possibilidade, ai minha namorada me ajudou com a sinopse...Não sei escrever sinopse...Eu acho q é mais difícil dq escrever uma história kkkk MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS...VAN ^^
Resposta do autor em 02/04/2016: Oie, flor...Eu n havia pensando em postar aqui, pois eu n tava sabendo escrever a sinopse, mas uma leitora pediu uma vez e eu fiquei pensando na possibilidade, ai minha namorada me ajudou com a sinopse...Não sei escrever sinopse...Eu acho q é mais difícil dq escrever uma história kkkk MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS...VAN ^^
[Faça o login para poder comentar]
lia-andrade
Em: 30/03/2016
Adorei o primeiro capítulo...
Beijos
Resposta do autor em 02/04/2016: Oie...Flor... Que bom que você gostou do capítulo... MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS... VAN ^^
[Faça o login para poder comentar]
graziela
Em: 30/03/2016
Ai que bom que vc está postando aqui, estava acompanhando pelo seu blog, adoro essa a Anita e a Carol.
😍 😍 😍
Resposta do autor em 02/04/2016: Oie...Uma leitora falou pra mim postar aqui... Só n tinha postado antes pq eu n tava conseguindo escrever a sinopse... N sei escrever sinopse é minha namorada que sempre me ajuda... MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS...VAN ^^
[Faça o login para poder comentar]
josi08
Em: 30/03/2016
Gostando muito do começo da sua historia pelo visto essa Luciane vai ser osso ein....e essa Anita bem simples ebatalhadora
Resposta do autor em 01/04/2016: Oie...Fico feliz por vc estar gostando da história...A Anita é muito batalhadora mesmo, flor... MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS..VAN ^^
[Faça o login para poder comentar]
Maryya
Em: 30/03/2016
A Van como é que você corta a cena assim no meio. Poxa, vou puxar seu cabelo menina kkk. Estou brincando, amo histórias com essa temática. Gostei da Anita, aliás, ela me parece ser um pouco de mim, quando cheguei aqui.
já estou prevendo, que irei me apaixonar pela Luciana!
Beijão escritora!
Resposta do autor em 01/04/2016: Cortar q cena moça? kkkk N vou te contar nada mais a respeito de minha história rsrs Tava querendo me matar kkkk A Anita é uma das minhas personagens preferidas...A Carolina tbm é uma bela personagem kkkk MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO...BEIJOS...VAN ^^
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]