Capítulo 44 – Passagem
POV Charlie
O garoto tinha vindo de manhã avisar que Jeremy precisava conversar comigo. Mandei ele dizer ao chefe dele que viesse aqui, porque eu não ia sair de casa. A verdade é que eu ainda tinha muitas dores no corpo todo e precisava de repouso, mas, para o bem da nossa vila, todos tínhamos que agir como se eu estivesse ótima ou corríamos o risco de descobrirem que eu estava machucada. Depois do almoço Max e Jodie saíram dizendo que iriam trazer água para os nossos banhos e para usar no dia seguinte.
Elas sempre demoram demais nessas saídas à tarde, acham que eu não sei o que elas fazem. Eu vejo os músculos da Max ficando cada dia mais firmes e definidos. Eu já confirmei minhas suspeitas indo sem que elas me notassem em um desses dias, mas deixo elas pensarem que eu não sei que Jodie está treinando Max todos os dias. Não é ruim elas fazerem isso, hoje mais do que nunca reconheço que Max precisa mesmo saber se defender.
Foi enquanto elas estavam fora que Jeremy chegou. Eu estava sentada numa poltrona na nossa “sala” no piso superior. Ele pegou uma cadeira e sentou na minha frente, Sam estava deitada nos meus pés e nem se moveu. Nos encaramos por alguns instantes antes dele resolver iniciar a conversa.
- Um grupo nos desafiou de novo – disse ele me encarando num tom triste.
Eu ainda tinha marcas roxas enormes nos braços algumas no rosto também, estava muito claro que eu não teria condições de lutar, muito menos de aparecer na frente de todos.
- Quem e que tipo de desafio? – perguntei quando vi que ele estava esperando alguma reação minha.
- Um grupo grande, do outro nado de NY. Querem um desafio de 5 lutas, com a luta desempate com você. Fiz o que pude, mas não consigo adiar mais do que o que já foi feito – ele falou com uma expressão derrotada – Está marcado para daqui a três semanas.
Olhei pela janela lembrando da conversa que tive com Jodie uma semana atrás, logo depois dela cuidar dos meus ferimentos. Era certeza que, na atual situação, não seria fácil me derrotar. Mas além disso, haviam outros aspectos. Devo ter ficado tempo demais pensando sozinha porque Jeremy me chamou tentando ter minha atenção novamente. Eu o encarei seriamente antes de responder algo.
- Nós dois sabíamos que chegaria o dia em que eu estaria velha demais para isso – falei com um mínimo sorriso – Ainda não estou dizendo que estou velha demais, mas talvez seja a hora de parar e colocar outra pessoa no meu lugar, alguém com mais tempo pela frente.
- Charlie, não tem como você sair agora, treinar alguém levaria muito tempo – disse Jeremy suspirando – Fora que ainda existe o problema de que não respeitariam ninguém como respeitam você.
- Está três vezes enganado nessa sua argumentação – disse olhando pela janela outra vez e me lembrando dos treinos e da luta de Jodie – Primeiro porque agora é o momento perfeito para eu sair, não perdi e todos acham que sou invencível. Segundo, eu não preciso treinar ninguém, Jodie já está muito bem treinada. E terceiro – o encarei com um sorriso – Ela já lutou uma vez, se machucou eu sei, mas ela venceu. Jodie e eu estamos juntas, ficou bem claro pra qualquer que quisesse ver na semana passada. Ela vai se tornar um alvo se não fizermos todos saberem que ela é tão boa quanto eu.
- Quer colocar ela no seu lugar antes que tentem usar a loira contra você – ele disse entendendo o que eu pretendia – Mas, Charlie, não é mais perigoso ainda colocar ela no seu lugar para lutar??? Você não tem como cuidar dela quando Jodie estiver dentro daquele buraco.
- Não preciso cuidar dela Jeremy, Jodie sabe se cuidar muito bem – falei dando de ombros e respirando fundo, a ideia de colocar minha garota lutando no meu lugar não me agradava nem um pouco, mas eu tinha que reconhecer os fatos; essa era a melhor solução pra muita coisa – Ela é a pessoa correta pra assumir meu lugar, além do mais, sei como fazer com que a respeitem rápido.
Quando Jeremy saiu ele estava pensativo e desconfiado, não parecia acreditar muito que o que eu planejava iria dar certo. Mas eu tinha certeza de que iria funcionar.
------xxx------
Quando Jodie chegou contei a ela que teríamos uma luta em três semanas. Ela seria a quinta lutadora do nosso grupo, entrando no meu lugar. Mandei Jeremy dizer que eu perdi uma aposta pra ela e que, por isso, ficaria 6 meses sem lutar. Ninguém poderia contrariar, eu e ela éramos um casal agora e provavelmente todos já estavam sabendo disso; só pareceria pra os outros que ela era uma pessoa apaixonada e preocupada que queria me proteger depois de ter me visto lutar. Seria simples mantermos isso por alguns meses, depois, mais fácil ainda fazer com que ela continuasse no meu lugar, até porque, se não poderiam vencê-la não conseguiriam me vencer.
Vi como minha loira ficou preocupada em ter que lutar no meu lugar, não expliquei nada a ela sobre meus planos de deixa-la no meu lugar como a lutadora mais forte, isso só a deixaria ainda mais preocupada. Fiz ela pensar que era só uma saída temporária para meu estado. Eu iria aparecer no lugar sim, as marcas no rosto já teriam ficado muito mais discretas, as sombras conseguiriam disfarça-las; chegaria lá como se nada tivesse acontecido, fingiria irritação por ter de cumprir a “aposta” e se fosse preciso ela lutaria no meu lugar. Claro que mandei Jeremy dizer aos outros lutadores para se prepararem melhor do que nunca, mas eu confiava que se fosse preciso Jodie se sairia bem.
Depois daquela luta dela no meu lugar eu e ela tínhamos praticado e Jodie era incrivelmente rápida em aprender. Não poderia afirmar que ela conseguiria aguentar um desafio como o que eu passei, mas era capaz de dar certeza de que ela não perderia pra alguém que não fosse eu.
Quando o dia chegou eu e ela ficamos sentadas no chão com Max e Sam do nosso lado enquanto os outros lutavam. Eu aparentava estar completamente bem, apesar de meus braços e costas ainda doerem demais. Sentei e puxei Jodie para se sentar entre minhas pernas e de costas para mim, ela não pensou duas vezes antes de se recostar no meu peito com a cabeça na altura do meu pescoço. Minha intenção era distraí-la para que não ficasse nervosa, mas devo admitir que nem eu nem ela prestamos mais atenção alguma ao que acontecia em volta depois de nos sentarmos e começarmos a ‘namorar’.
Ela tinha muito cuidado para não colocar meus braços por baixo dos dela e não pressioná-los, mas fazia tudo de forma que parecia apenas que estava me deixando tomar conta dela; quem visse não notaria que eu estava com dores, até porque eu não conseguiria ficar com esse tipo de expressão com Jodie me dando selinhos e beijos no pescoço. A única pessoa que nos tirava do nosso mundo particular era Max para dizer quem ganhava cada luta. No fim daquele dia Jodie não precisou, pois vencemos 3 de 4 lutas. Mas aquela tarde serviu para que mais pessoas soubessem da nossa relação.
Alguns meses depois disso sofremos outro desafio; Jodie teve que lutar nessa ocasião, mas venceu sem nenhum problema porque, acharam que ela não seria tão boa quanto eu e colocaram alguém que não era o melhor deles. Jodie mal se arranhou nessa luta e, no fim, disse que a restrição de armas que eu tinha colocado para as outras lutas, também não valia para ela. A maluca anunciou a todos que era tão boa quanto eu e que qualquer um que quisesse ter uma chance de vencê-la precisaria ser muito bom mesmo. O fato é que depois disso os desafios diminuíram e ficamos quase um ano sem sermos desafiados, apesar de ouvirmos os boatos de territórios passando de mão em mão por meio desses desafios.
Jeremy por vezes era convidado a assistir por deter o controle da maior parte dos territórios e depois disso nos contava o nível dos lutadores adversários. Isso não nos preocupava, e preocupou menos ainda quando, depois de um ano do ultimo desafio, Jodie conseguiu me vencer em um de nossos treinos. Max já treinava conosco à essa altura e Jodie e eu tínhamos começado a lutar com facas para melhorar as técnicas dela contra armas. Parte de mim ficou com raiva por perder, entretanto, uma parte ainda maior, adorou saber que Jodie era melhor do que eu porque isso significava que as chances dela se machucar eram ainda menores.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 18/03/2018
Fiquei com uma sensação estranha com Charlie decidindo colocar a Jodie no lugar delas....
Rhina
Resposta do autor:
Provavelmente pq isso mostra como Charlie está envelhecendo. É natural do corpo humano perder resistência com a idade.
Charlie sabe que não vai conseguir lutar tão bem para semrpe.
;]
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 05/03/2016
gostei dessa fase da Jodie substituir a Charlie nos desafios muito legal ver como a relação delas cresceu e foi se adotando as dificuldades do mundo em que vivem
Resposta do autor em 22/03/2016:
Charlie sabia que não poderia continuar sempre nesse posto, Jodie só fez ela resolver abdicar dele antes
;]
[Faça o login para poder comentar]
lay colombo
Em: 04/03/2016
Ai q orgulho das minhas meninas, sempre evoluindo, seja física ou mentalmente.
Resposta do autor em 22/03/2016:
Ambas amadureceram ainda mais (mesmo a Charlie)
;]
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]