Capítulo 26 – Um outro lado da história
POV Jodie
Faz quase quatro anos e meio que eu vi a mulher mais forte que já conheci na vida desmoronar como uma criança de colo que acorda de um pesadelo com medo. Ver Charlie chorando compulsivamente e descontroladamente na noite do dia em que Izzy terminou com ela foi como um soco no estômago pra mim. Eu acompanhei o sofrimento dela desde aquele dia, mas de longe porque sabia que ela não queria companhia, ela não queria demonstrar aquilo, ela não queria demonstrar que estava morrendo por dentro. Então eu apenas fiquei de longe vendo o sofrimento dela aumentar na mesma medida em que a felicidade da Izzy também aumentava.
Izzy e Claire.....Eu lembro de pensar que era o pior erro da minha amiga era ficar com a Claire; não deixar a Charlie, não magoar a Charlie, mas ficar com a Claire. Eu sempre odiei o ‘eu te avisei’ pela quantidade de vezes que ouvi essa frase dos meus pais nos velhos tempos, mas fui obrigada a dizer isso à Izzy, dois anos depois, quando ela realmente precisou da “namorada” e Claire não estava lá pra ajudar ela. E olha, eu até hoje me surpreendo com o quanto demorou a isso acontecer.
De novo era outono, o segundo desde aquele ultimo outono em que Charlie esteve com a gente. A verdade sobre mim naquela época: eu me arrependia de não ter ido com ela quando notei que ela iria embora, me arrependo de ficar aqui com o grupo por achar que ela não aceitaria me levar. Hoje acho que se eu tivesse pedido por isso talvez ela tivesse aceitado.
O primeiro ano foi pacífico, muito calmo, como se nada de ruim pudesse mesmo acontecer ali. Mas eu estava inquieta, eu precisava de algo a fazer, então comecei a ajudar cada vez mais nas atividades da fazenda. Nós plantávamos, cuidávamos, colhíamos e caçávamos; sempre em conjunto e eu comecei a participar de tudo. Eu fiz 17 e entendi que aquilo não era o bastante pra mim. Eu não queria estar ali com eles.
Tinha Vivian, as primas e os primos da Izzy que eram meus amigos; eu gostava deles, mas não eram o bastante. Mas eu sabia que não sobreviveria fora dali como estava então não tinha opção. Então me lembrei do presente que Charlie tinha deixado pra mim.
Um dia antes de ela começar a arrumar as coisas para ir embora nós conversamos. Eu já tinha reparado que ela estava querendo partir, eu entendia o lado dela, mas também era amiga da Izzy então não queria interferir porque eu sabia que se interferisse eu daria razão à Charlie.
Era fim de tarde e eu encontrei ela caminhando pelas arvores, do lado oposto a onde estavam todo o resto das pessoas. Caminhei ao lado dela por alguns minutos, até que não me aguentei e comecei a conversar. Disse que sabia que ela estava querendo ir embora, disse que eu apoiava a decisão dela e que a entendia, mas disse também que não queria que ela fosse. E não era só pela Izzy que eu queria que Charlie ficasse, era por mim também. Eu sabia o quanto Izzy ficaria mal com a ida da Charlie, mas eu também sentiria falta dela. Charlie era a minha segurança ali naquele lugar, mesmo com tanta gente por perto pra cuidar uns dos outros, eu ainda me lembrava muito bem de que foi só quando ela apareceu naquele nosso pequeno grupo que eu comecei a me sentir segura e com menos medo de novo. Tá que Izzy ajudou um pouco nisso depois, mas o pilar que sustentava esse manto de proteção sobre todos nós não era ela, era a Charlie.
Ela não falou muito comigo, disse apenas que precisava, que não conseguia mais estar ali, mas também me disse que sentiria falta do pessoal e me contou que assim que saísse iria para o sul, talvez perto do México e que se continuasse viva depois de chegar lá voltaria para o norte, mas sempre se afastando de nós. Eu esperava que ela sobrevivesse e acabasse resolvendo voltar, mas era uma esperança infantil; eu era só uma criança ainda mesmo naquela época.
Naquele dia eu pedi para ela tentar não ir, para ela pensar mais um pouco. Eu disse que não queria que ela fosse, que eu ficaria preocupada. Disse que me importava e não queria que ela fosse. Ela pediu desculpas por ter de ir, mas disse que era preciso, era o que ela precisava. Eu fiquei triste sim, mas eu a entendia e respeitava, só que, vendo que eu realmente me importava, Charlie deu um pequeno sorriso (o primeiro que eu via ela dar em meses).
Ela então colocou as mãos dentro do bolso interno da jaqueta que estava usando e tirou de lá uma faixa, como as que ela usava nas mãos quando tinha que treinar (porque ela ainda treinava constantemente) ou quando ia fazer rondas em volta da fazenda. Era uma faixa cinza escura que parecia muito velha; Charlie passou ela de uma mão a outra um tempo e então do nada jogou ela pra mim. Eu peguei num susto e a encarei sem entender nada. Ela só deu de ombros e me disse: “Fica com você, é uma que eu só usava quando ia fazer alguma luta de verdade na academia. Nunca perdi com elas, então meio que se tornaram meu amuleto...mas agora não preciso mais; então fica pra você como lembrança”.
Naquele dia eu quase chorei, mas quando viu minha cara de choro por conta do que tinha acabado de fazer a Charlie rolou os olhos e me abraçou; eu retribui o abraço com força me agarrando nela. Foi a primeira e a única vez em que ela me abraçou, e eu fiquei longos minutos tentando não chorar enquanto escondia o rosto no peito dela e a apertava forte, era como se eu estivesse perdendo minha família de novo e isso era horrível. Eu consegui me acalmar e a soltei enxugando as poucas lágrimas que eu tinha deixado cair, então guardei as faixas no bolso e disse que ficaríamos bem.
No dia seguinte ela sumiu sem dar adeus a ninguém e, por um tempo, tudo ficou bem sim, mas as coisas começaram a ruir sem ela na fazenda. Perdemos um pouco da nossa organização. Jonnathan não era nem de longe tão bom líder quanto Charlie foi, mesmo que por pouco tempo. Mas nos mantivemos bem por dois anos porque estávamos escondidos do resto do mundo. Só que isso não podia durar pra sempre.
Fim do capítulo
E essa a parte que ninguém tava querendo saber
bjs pessoas ;]
Comentar este capítulo:
Ana_Clara
Em: 13/07/2016
Que raiva da besta da Izzy! 😡 E tipo assim, antes eu era vidrada nessa guria, e agora não suporto.rsrs
Resposta do autor:
Kkkkkk Acho que seu eu escrevesse sobre a perspectiva da Izzy ninguém iria odiá-la, mas como é a Charlie contando todo mundo fica assim com ela kkkkkk
;]
[Faça o login para poder comentar]
Jay16
Em: 05/02/2016
Comece a ler na quinta a tarde , foi pra aula pensando na estoria volte 10 horas da noite e foi dormir 2 da manha lendo essa incrível e apaixonante estória! Ansiosa para o próximo cap. Primeira vez que estou lendo uma romance tao maravilhoso quanto esse!!!
Resposta do autor em 05/02/2016:
Meu Deus pessoa :O
Vc não dormiu nada então kkkkk
Mas obrigada pelo carinho e por todo o tempo que dedicou ao meu trabalho
Bjs ;]
[Faça o login para poder comentar]
Lerika
Em: 04/02/2016
Você tem previsão da quantidade de capítulos?
Resposta do autor em 05/02/2016:
Tenho sim, a minha previsão é que eu consiga encerrar a história antes do capítulo 50, mas que se passar vai ser no máximo 52 capítulos no total, não mais que isso
;]
[Faça o login para poder comentar]
Marie Claire
Em: 02/02/2016
Esse conto é tão envolvente e vc escreve tão bem... particularmente adoro esse tom nostálgico que vc impões na narração, é a mesma sensação que me deu qdo li "Tomates verdes fritos", então me encatei ainda no primeiro paragráfo. Espero que essa seja a primeira, de muitas histórias sua por aqui. bjs
Resposta do autor em 03/02/2016:
Obrigada =]
Essa nostalgia no caso da Charlie talvez seja porque existe uma grande mistura de fatos acontecendo no presente e fatos do passado que ela lembra kkkk Mas que bom que gostou
Ela não é a primeira e com toda certeza não será a última
bjs ;]
[Faça o login para poder comentar]
Ada M Melo
Em: 02/02/2016
o que sera que aconteceu? e a Izzy? gente a curiosidade triplicou!!!!
Resposta do autor em 02/02/2016:
Oq será neh? kkkkkk
;]
[Faça o login para poder comentar]
jull
Em: 02/02/2016
Ahhh querer saber a gente quer 😂😂😂😂massss não muda o fato q a Izzy ter sido muito sacana com a Charlie .
E a Jodie será que rola uma paixão aí ? mas ela tá tão longe da Charlie ....
História continua cada vez melhor
Sem palavras pra Charlie 😍😍😍😍
Bjos
Resposta do autor em 02/02/2016:
Eh, Izzy foi sacana msm.
Mas Jodie, será? hehe
bjs ;]
[Faça o login para poder comentar]
fefe
Em: 02/02/2016
Estou amando a história. Eu que as pessoas se separam que ninguém é obrigado a viver com ninguém mas sei la não acredito q a Izzy tenha amado de verdade a Charlie, estou torcendo pra Charlie encontrar com alguem que a ame de verdade!
Resposta do autor em 02/02/2016:
Izzy não amou ela mesmo, ao menos não com a intensidade do amor q a Charlie tinha; o que é uma pena.
;]
[Faça o login para poder comentar]
mtereza
Em: 02/02/2016
Eita que parece que a Charlie vai ter que voltar para resgatar a galera curiosa para saber o que aconteceu então a sem noção ainda demorou dois anos para se dar conta da burrada que fez sinceramente a nossa heroina merece realmente coisa muito melhor sera que a Jodie tem alguma chance
Resposta do autor em 02/02/2016:
Charlie merece alguém que ame intensamente como ela, mas isso já foi providenciado
;]
[Faça o login para poder comentar]
dayn souza
Em: 02/02/2016
eu to adorando essa historia ,estava doida pra saber o que tinha acontecido com a besta da izzi
Resposta do autor em 02/02/2016:
Agora já sabe, e vai ter mais
;]
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]