Capítulo 21– O que ficou para trás
POV NARRADORA
– Eu ainda não acredito que ela foi mesmo embora – disse Izzy encarando o nada que era a estrada à frente da casa.
– Eu ainda não acredito que você trocou a Charlie pela Claire, isso sim – comentou Jodie sentada ao lado de Izzy nos últimos degraus da varanda.
– Jodie, você sabe que eu não troquei uma pela outra – reclamou Izzy com uma expressão de dor e tristeza.
– Desculpa – murmurou a mais nova das duas – Mas Izzy, você foi muito filha da puta por fazer com a Charlie o que você fez. E eu não to falando de você terminar com ela – cortou Jodie antes de Izzy dizer algo – Tô falando de ter ficado com a Claire tão rápido.
– Mas eu não pude evitar! – falou Izzy com uma expressão de tristeza – A Claire precisa de mim Jodie, você sabe disso...Você sabe como as coisas com a mãe dela e o irmão estão difíceis.....ela precisava disso. E depois – Izzy suspirou – Ela gosta de mim e eu gosto dela.
– Você a ama? – perguntou Jodie diretamente.
– Acho que sim...Tenho quase certeza de que sim – respondeu Izzy.
– E o que achou que sentia pela Charlie quando começou a gostar dela??
– Você tá querendo me confundir – reclamou Izzy.
– Responde – insistiu Jodie.
– Eu podia jurar que a amava – falou Izzy – E me enganei. Já sei onde você quer chegar tá bom! Mas....Eu não podia continuar enganando a Charlie!! Eu não podia continuar fingindo que queria ela sendo que não era verdade!! Isso seria muito cafajeste da minha parte.
– Iz! Você foi cafajeste do mesmo jeito tendo feito o que fez com a Charlie!! – reclamou Jodie fazendo Izzy assumir uma expressão de profunda tristeza e arrependimento – Não me venha com essa cara! Isso aí se chama culpa e você vai ter que aprender a conviver com ela pelo resto da sua vida porque tudo, absolutamente tudo o que acontecer com a Charlie agora vai ser culpa sua.
Izzy não respondeu, sabia que Jodie tinha razão e se culpava ainda mais por isso. Os olhos verdes se encheram de lágrimas e ela começou a chorar silenciosamente.
– Desculpa – pediu Jodie realmente arrependida – Falei coisas duras demais.
– Mas você tá certa!! – falou Izzy chorando.
– Eu sei que estou – suspirou Jodie – O que você fez foi.....muita sacanagem e...
– Você acha que eu queria que ela sofresse!?!?!? – perguntou Izzy se levantando e encarando a garota de cabelos loiros, agora sem as pontas vermelhas de antigamente – Acha mesmo que eu queria que a pessoa que mais se importou comigo e cuidou de mim em anos sofresse daquele jeito???? Acha que se eu não pudesse escolher entre amar a Claire e amar a Charlie eu não teria escolhido a Charlie????
Jodie encarou Izzy com um olhar cansado e se levantou, depois arrastou a amiga para longe da casa, perto de várias árvores.
– Sim, você teria escolhido a Claire – disse Jodie calmamente fazendo Izzy ficar com uma expressão de raiva contida e se preparar para responder, mas a menor a impediu – Teria escolhido a Claire porque se pudesse escolher escolheria a pessoa que mais precisa de você. Izzy, você sempre tenta fazer todo mundo feliz. Mas isso é impossível. E você ainda não entendeu isso.
– Eu tento o meu melhor Jodie....eu não queria machucar ninguém e....
– Para de dizer isso pra mim – falou a garota calmamente ainda – E não diga que não queria que a Charlie sofresse. Você sabia que faria alguém sofrer, mas escolheu cuidar da Claire porque ela precisava de cuidados. Só que você não tem noção do quanto a Charlie sofreu.
– É claro que não, mas eu podia ver como ela...
– Não Izzy, você não deve ter visto nem a metade do quanto ela sofria – falou Jodie – Ela nunca deixaria você ver, porque ela te conhece melhor do que você mesma e saberia que se você visse iria se culpar e tentaria ajudar ela. Mas você não pode ajudar. Você nunca conseguiria voltar a se importar e notar a Charlie como fazia antes. Seja sincera ao menos com você mesma – Jodie fez uma pausa encarando as lágrimas da amiga – Você tá feliz com a Claire porque com ela você pode ser a que protege e a que cuida. Porque você consegue demonstrar isso pra ela.
– Eu demonstrava pra Charlie, só que ela nunca precisou tanto de mim quanto a Claire – suspirou Izzy.
– Acha mesmo? – perguntou Jodie com um olhar triste – Porque se acha mesmo, então você nunca sequer amou a Charlie de verdade. Porque se amasse....você teria visto. Visto o que eu vi, visto ela sofrer calada pra não incomodar seus momentos de alegria, visto ela com aqueles olhares distantes por não ter você por perto. Mas acho que você já estava perdendo o interesse nessa hora, por isso não chegou nem a notar.
– Você fala como se eu pudesse ter evitado fazê-la sofrer – falou Izzy e era nítido o quanto isso a machucava – Como se fosse uma escolha, como se eu tivesse escolhido fazer ela sofrer.
– Não, não poderia ter sido evitado – suspirou Jodie notando o desespero da amiga – Só que agora que ela se foi a gente perdeu um dos pilares que sustentava o nosso grupo, porque a Charlie era isso, mesmo que só por sua causa.
– Nós estamos a salvo aqui – comentou Izzy com tristeza – E eu também pretendo cuidar de todo mundo.
– E quem é que vai cuidar de você? – perguntou Jodie com um olhar sério – Porque sabe, eu não acho que você e a Claire se amem de verdade. Eu não acho que Ela ame você de verdade. Você é só quem mais a conhece e gosta dela o bastante. Você é só a melhor opção que ela tem aqui. E talvez ela te mantenha pra sempre porque nós não temos muitas opções e provavelmente não teremos. Mas você acha mesmo que quando precisar ela vai estar do seu lado como a Charlie estaria?
– Claro que vai, Jodie – disse Izzy defendendo a namorada.
– Ah vai? Ela morreria por você?
– Eu sei que sim, mas eu nunca permitiria que ela fizesse isso – disse Izzy num tom firme.
– Pois é, essa é a diferença. A Charlie ia te ignorar.
– A Charlie sempre foi mais forte que eu! – disse Izzy – Essa é uma comparação boba porque...
– Porque você tem que cuidar da Claire e a Charlie é que cuidava de você – completou Jodie suspirando de um jeito cansado – Eu desisto de te fazer enxergar. Uma hora você vai conseguir ver com os próprios olhos. Ou não, talvez.....Espero que não pra você não perceber a grande merd* que você fez com a sua vida.
– Jodie! – disse Izzy num tom irritado.
– Vai cuidar da sua garota – falou a loira suspirando – Já que é isso o que você quer, cuidar. Mas depois não venha chorar pra mim quando você precisar de cuidados e ela não souber te ajudar. Porque eu não sou a Charlie pra saber como cuidar de você – disse a menor saindo de perto da amiga.
– Eu não queria que a Charlie sofresse – sussurrou Izzy se sentando no chão contra uma das árvores depois de Jodie ir embora – Eu não podia imaginar que o que ela sentia fosse tão além dos meus sentimentos – ela continuou falando sozinha e encarando as próprias mãos – Mas eu não posso me arrepender agora Jodie.......eu já não tenho mais como voltar atrás.....e sei que a Claire me ama sim.....e a Charlie.......ela sempre foi mais forte......ela vai achar alguém melhor do que eu.
Fim do capítulo
Interessante que no começo td mundo adorava a Izzy e depois desses capítulos aparece gente que quase a odeia kkkkk
Entendam que oq aconteceu entre elas é açgo incrivelmente comum, todo relacionamento está sujeito a esse tipo de coisa. O caso deals só se torna mais complexo pela situação em que se encontram.
Com o fim do mundo é difícil aceitar o fim de qualquer outra coisa.
Bem, espero que ninguém odeie a Izzy.
Esse é o ultimo da semana, prometo que semana que vem terá mais
bjs p vcs ;]
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 18/03/2018
Sabe Autora.....
Eu não odeio a Izzy.....longe disso.....
Ao contrário. ....eu compreendo.o.que passo ....o que aconteceu. ...com.todas suas implicações. .....aliás fica fácil para mim entender ambos os lados.....sentir o que elas estão sentindo. ....é tão real eu sentir e compreender tanto a Charlie como a Izzy.
Isso me torna uma persona no grata Autora?
Uma pessoa anormal?
Bem....sei lá
Rhina
Resposta do autor:
Eu nunca a odiei. Na verdade, mesmo quando escrevi tudo pela primeira vez, eu já conseguia compreendê-la.
E isso não te torna nenhuma persona no grata de forma alguma. Eu mesma compreendia e ainda compreendo a ambas.
Mas compreender aos outros não é normal. Isso lhe garanto. Mas é uma qualidade magnífica (e ser normal é ser apenas o simples e não o incrível)
;]
[Faça o login para poder comentar]
flawer
Em: 28/01/2016
Ain Anonimo!! Estou chateada, decepcionada... TOU NO VENENO com Izzy!
Como assim genteeee? Cadê o amor que ela dizia ter por Charlie?!!!!!!!!
Eu quero o rim DELA!!!!, sERVE o fígado... e/ou quaisquer outros órgãos que levem o ser ao óbito qdo retirados. Rsssss
P.S.:Genteeeee, minha Charlie (Sim, MINHA;sou caidinha pela Charlie... pronto, falei!) tá por ai... sofrendo por causa da inconstante da... da... DA SEM CORAÇÃO DA IZZY!!!!!
Autora do meu coração, esconda sua personagem inconstante; pq se ela passa na minha frente... embolacho ela até umas horas! Aff!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
P.S2.: Anonimo, VENENO À PARTE, estou amando a estória! E gostando desta avalanche gostosa de capitulos seguidos, depois de ficar diasssssssss na seca, qdo vc sumiu. Rsssssss
beijinhos lindona!
Resposta do autor em 02/02/2016:
Kkkkk Izzy decepcionou mesmo td mundo, acho que até a ela mesma, mas isso não importa no momento.
Mas só por via das dúvidas vou esconder ela mesmo kkkkkkkkkk
E prometo não sumir mais
bjs ;]
PS: um rim a menos não mata ninguém tá kkkkkkkkkk teriam q ser os dois, quanto ao fígado, ai sim já funciona kkkkkkkk
[Faça o login para poder comentar]
priscilapiteptk
Em: 27/01/2016
Decepcionada com essa Izzy! :( Ela poderia quebrar a cara e Vc poderia arrumar alguém bem legal de verdade pra Charlie, sem decepções, sem surpresas, um amor de verdade "verdadeira"?! Que tal!?! rs
Aguardando ansiosamente pelos proximos capitulos!!!
Está de Parabéns pela história!!!
Resposta do autor em 02/02/2016:
Já providenciei esse amor, não se preocupe ;]
E obrigada por ler =]
[Faça o login para poder comentar]
NayGomez
Em: 26/01/2016
Genteeeeeeeeee eu amei a Jodie ela combinaria certinho com a Charlie *-* Mew ela entendeu a Charlie viu coisa na Charlie que a Izzy em anos nunca notou ou percebeu, e de verdade eu não quero que a Charlie volto com a Izzy, acho que ela tem que achar alguém que a Entenda e sabe como ela é, alguém que nem a Jodie, só acho que a chance da Izzy de fazer a Charlie feliz já passaram....
Resposta do autor em 02/02/2016:
Charlie não volta com a Izzy, isso te garanto.
Que nem a Jodie, é? kkkkk Posso afirmar que já providenciei isso
;]
[Faça o login para poder comentar]
Ada M Melo
Em: 26/01/2016
Izzy ainda vai se arrepender muito e acho que o que ela sentiu foi bem superficial mesmo enquanto a Charlie se entregou de verdade, mas é verdade esse tipo coisa acontece, o que não quer dizer que em algum momento ela va cair na real...
Resposta do autor em 02/02/2016:
Não digo que será arrependimento apenas, mas ela vai se dar conta daquilo que abriu mão, uma hora ela vai perceber q fez td errado.
;]
[Faça o login para poder comentar]
dayn souza
Em: 26/01/2016
Essa historia e maravilhosaadoro a Charlie e incrivel
Resposta do autor em 02/02/2016:
Ela é incrível msm *-*
;]
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]