Tabata por May Poetisa
Paraty
Minha viagem foi tranquila, dormi todo o trajeto e cheguei em Paraty quando estava amanhecendo. O dia estava lindo. Sai da rodoviária, chamei um táxi e fui direto para uma das pousadas que eu tinha escolhido no centro da cidade.
O táxi estacionou em frente à Pousada Aconchego, fiquei encantada com o nome e a bela fachada do edifício me fez ter certeza que tinha feito uma boa escolha. Fiquei por alguns minutos observando as lindas flores do jardim e das jardineiras nas janelas. As paredes também eram bem cuidadas na cor verde-claro e o telhado era uma bonita obra arquitetônica.
Entrei e o interior do local era ainda mais belo, fui direto para a recepção, queria muito conhecer meu novo quarto e rapidamente me apresentei.
- Bom dia! Meu nome é Tabata Fyonjy, reservei um quarto nesta pousada há alguns dias.
- Bom dia! Seja bem-vinda! Por gentileza, a senhora pode-me entregar seus documentos para que eu possa confirmar sua reserva? (falou uma moça simpática).
- Claro! Aqui esta. (respondi entregando os documentos).
Depois de alguns instantes a atendente devolveu meus documentos e pediu para um rapaz carregar minhas malas até o meu quarto no segundo andar. Deixamos tudo por lá, admirei cada detalhe do meu novo quarto, adorei tudo, era espaçoso, bem decorado e a grande cama era até melhor que a minha. Tomei um banho demorado, optei por um vestido e uma rasteirinha, em seguida desci para o café da manhã.
A cada momento Tabata encantava-se mais com a pousada, toda bem arejada e o café da manhã estava delicioso. O local também contava com uma piscina nos fundos e de lá era possível ver a praia. Tabata procurou uma sombra, encontrou embaixo de um coqueiro, sentou na areia, por lá ficou refletindo e observando o mar a manhã inteira. No horário do almoço comeu na própria pousada, gostou da diversidade e do sabor. No período da tarde ouviu música no seu novo quarto, começou a escrever alguns poemas, assistiu o pôr do sol e quando retornou decidiu que era o momento de iniciar seu trabalho, a princípio escreveu sobre a natureza.
Na hora do jantar ficou maravilhada com a música que ouvia, uma mulher muito bonita tocava violão e cantava de forma doce, extasiando a todos. Para completar a refeição estava deliciosa e ela só saiu do refeitório quando a música acabou já tinha virado fã da cantora. Ao retornar para o seu quarto tomou outro banho e adormeceu rapidamente.
Tabata acordou muito feliz e descansada, de fato aquele ambiente estava lhe fazendo bem, tinha voltado a escrever e finalmente dormiu bem. Naquela manhã ela estava em paz, caminhou pela praia, tomou café e escreveu. Antes do almoço leu a resposta do e-mail que tinha enviado para sua irmã.
De: Tatiana Fyonjy
Para: Tabata Fyonjy
Assunto: Re: Vou viajar para Paraty.
Olá! Irmã, como vai? Já chegou em Paraty?
Adorei a novidade e aproveite muito. Espero que você consiga escrever bastante e uma dica: conheça toda Paraty, a cidade é linda. Minha irmã curta a viagem, conheça pessoas novas e volte a ser feliz, você merece e precisa. Também sinto saudades suas e quem sabe eu não te visite nesta bela cidade carioca. Atualmente, estou em Portugal e fique tranquila estou muito bem. Mana te amo e continue assim, seguindo em frente. Beijão.
Tabata leu o e-mail várias vezes gostou muito e sua irmã tinha razão. Respondeu rapidamente:
De: Tabata Fyonjy
Para: Tatiana Fyonjy
Assunto: Tati, eu te amo! Saudades
Olá! Tati estou bem e você como vai?
Cheguei em Paraty ontem e escolhi uma pousada maravilhosa, estou adorando. Pode deixar que vou seguir seus conselhos e algo me diz que serei mais feliz. Já voltei a escrever e também com essa paisagem linda fica até mais simples. Ontem aqui na pousada durante o jantar uma moça cantou e tocou MPB lembrei bastante de você, no repertório só músicas que adoramos. Amada, por favor, vem sim! Vou amar e te esperar. Se cuida minha linda bom trabalho por Portugal. Beijos e venha me abraçar.
Depois de responder o e-mail Tabata desceu para almoçar e em uma mesa no fundo do restaurante avistou a cantora morena da noite anterior, até pensou em pedir para sentar na mesma mesa que a moça, mas não quis atrapalhar e muito menos ser invasiva. Almoçou em outra mesa e durante a tarde toda ficou em seu quarto escrevendo.
Novamente assistiu ao pôr do sol, adorava aquele espetáculo da natureza. Naquela noite não teve música ao vivo, somente um som ambiente, depois de jantar Tabata passeou um pouco pela cidade. Visitou lojas de artesanatos e andou por algumas ruas do centro. Quando resolveu voltar para a pousada começava a garoar, ela subiu rapidamente para o seu quarto, por lá deixou a bolsa, colocou uma roupa mais leve e voltou para a rua. Já tinha começado a chover forte, ela queria muito tomar um banho de chuva e assim fez. Permaneceu cerca de meia hora vagando pela rua e deixando a água da chuva banhar seu corpo, aos poucos sentia-se mais leve e em paz. Retornou para a pousada encharcada, tomou um banho quente, se trocou e foi até a recepção, sabia que lá ofereciam chá e tomou uma xícara, não queria pegar um resfriado.
Enquanto tomava o seu chá quentinho, ouviu uma voz doce que prendeu a sua atenção.
- Pessoal, eu já vou indo e volto amanhã a tarde. Bom descanso para todos, obrigada por tudo (falou à morena que tinha cantado e tocado na noite anterior; quando passou pela recepção voltou a falar despedindo-se). Boa noite! Boa noite!
Todos responderam inclusive Tabata que achou a mulher muito bonita. A pousada já estava silenciosa, em seu quarto a ruiva ligou a TV, assistiu um pouco e depois adormeceu.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
patty-321
Em: 22/01/2016
Muita vontade de conhecer paraty. Qdo estive no Rio conheci um pouco da capital e angra dos reis. Bj may
Resposta do autor em 23/01/2016:
Patty, Conheça Paraty, eu super recomendo, a cidade é linda. Em alguns momentos sinto inveja das personagens, pois queria eu estar lá aproveitando. Paraty é uma daquelas cidades apaixonantes, que deixa saudades e nem dá vontade de deixar aquele paraíso. Beijos
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 22/01/2016
Muita vontade de conhecer paraty. Qdo estive no Rio conheci um pouco da capital e angra dos reis. Bj may
Resposta do autor em 22/01/2016:
Patty, como vai?
Conheça Paraty, eu super recomendo, a cidade é linda. Em alguns momentos sinto inveja das personagens, pois queria eu estar lá aproveitando. Paraty é uma daquelas cidades apaixonantes, que deixa saudades e nem dá vontade de deixar aquele paraíso.
Beijos
[Faça o login para poder comentar]
188
Em: 12/01/2016
Oi Autora
Estou adorando esse no conto,
Sera que a tabeta vai se apaixonar pela cantora misteriosa?
Eu amei esse nome" Tabeta"meio diferente.
Tabeta vai consiguir voltar a escrever,tbm esta numa cidade linda como paraty.vai encontrar mais expiração.
Esperando ansiosamente pelo proximo!
Bom trabalho,
Bj
Fernanda
Resposta do autor em 12/01/2016:
Oieee,
Também estou adorando este novo projeto.
Respondendo a sua pergunta: Sim! No terceiro vou apresentar a misteriosa rs
Obrigada! Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Ana_Clara
Em: 12/01/2016
Continuo gostando muito da história, mas confesso que prefiro a narrativa sendo feita em primeira pessoa. Aliás, vc começou o capítulo com a Tabata narrando e de repente do nada ela sumiu. rsrsrs Enfim, estou gostando da Tabata e do amor que ela tem pela irmã, são fofas juntas.
Resposta do autor em 12/01/2016:
Ana, obrigada pelo novo comentário =D
Eu sou bem participativa rs então a Tabata vai narrar bastante e sumir sem avisar dando espaço para a May ou para alguma personagem, por exemplo, no 3 a narradora principal será a Edwiges. Vou variar entre primeira e terceira pessoa da mesma forma que fiz em "Amor o amuleto da vida", costumo dizer que minha narrativa é plural e permeada por diversas vozes.
Até o próximo! Beijos
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]