Capítulo 7 - e agora?
Capítulo VII – E agora?
Ju acordou naquela manhã toda animada, apesar que não veria sua menina, pois para dar a desculpa dela ter ido pra sua casa à noite teve que dispensá-la do serviço. Estava feliz como nunca estivera antes, resolveu que iria se entregar, deixar tudo acontecer, vê se era só uma paixão eloquente ou se seria amor mesmo. Prometeu para si mesma tentar não pensar na diferença de idade, na sua amiga, na sociedade. Tentaria. Mas, sabia que seria difícil, tinha muitas entraves para esse relacionamento funcionar, e também não imaginava aquela menina toda livre dentro de um relacionamento sério.
Ficou divagando sobre como seria namorar coma a menina, quando se deu conta de que estava parada olhando a janela e perdera a hora, correu para terminar de se arrumar, comeu um pão com manteiga rapidamente e saiu.
Enquanto dirigia para a Apae, pensou no caos que seriam os próximos dias, pois teriam a Expomutum, e de repente já tinha se perdido novamente em como a Mel se comportaria, não queria que a menina saísse ficando com meio mundo, mas também não sabia como pedir pra ela isso, afinal, não tinha que pedir, elas não tinham nada. Por enquanto. Concluiu feliz. Estacionou o carro e antes de descer resolveu mandar uma mensagem para ela.
“Bom dia, minha menina. Adorei a noite de ontem, quero te ver logo.”
***************
O despertador estava insistente naquela manhã, constatou Melanie que a primeira aula não seria importante. Resolveu desligar o celular e ficar dormindo mais um pouco. Mas, seus planos fracassaram quando a porta se escancarou e o Mauricio entrou pulando em cima da garota.
- Me conta tudo e não me esconda nada – disse animado – estava me segurando para não vir aqui quando você mandou aquela mensagem “transei com a Ju”, isso é jeito de contar um babado desses, gata? Hein ??? ACORDA ... – falava gritando, e a menina só tapou a cabeça com o travesseiro tentando ignorar o ataque do amigo, mas sabia que não seria por muito tempo.
- AIIIIII BIXA!!!! – gritou! – que agonia, a gente não pode nem dormir mais, queria matar a primeira aula e você berrando ai no meu ouvido, que saco! – disse a garota fingindo um aborrecimento que não existia.
- Gata, se fosse eu com um babado quentíssimo desses você teria ido ontem de madrugada mesmo lá em casa, agora desembucha porque eu, ao contrário de você, irei no primeiro tempo.
- Eu iria mesmo, não fico ai passando vontade! Aposto que você nem conseguiu dormir direito pensando em como tinha sido. – alegou a menina rindo da ansiedade do amigo.
- Não dormi mesmo, agora estou com essas olheiras horríveis, espero que tenha sido incrível para valer a pena, conta logo! – disse afoito.
- Tá – e a menina começou a contar sem se preocupar em esconder detalhes sórdidos, a confiança em que tinha no amigo era tanta que para ela, era uma extensão do seu corpo, sabia que ele jamais falaria pra alguém e adorava ver a cara dele quando contava coisas sexuais ou os ditos babados.
- TO CHOCADO!!! – disse colocando a mão no rosto – Gata, sua mãe vai te matar se descobrir, já até imagino o tio Heitor dando um ataque, ele vai jogar a primeira coisa que tiver na frente dele na sua cara, tenho certeza! Imagina só Heitor Correia com uma filha sapatão! Já pensou sobre isso?
- Amigo, não deu tempo de assimilar tantas coisas, não penso nos meus pais, eu vou ser feliz independente deles, eu não sou sapatão. Não ficaria com outra menina, é só com a Ju, só sinto isso por ela, nenhuma outra menina me atrai.
- Ai que bonitinha! Ta apaixonadinha! – constatou o amigo.
- Eu acho que estou mesmo – falou orgulhosa de finalmente se apaixonar por alguém, se tinha algo que ela não gostava, era de não ser feliz e se isso fosse trazer sua felicidade, que assim fosse.
- E agora? Vocês vão namorar? PUTA QUE PARIU! – disse o menino lembrando-se de algo. – e o Gustavo? Ele vai surtar!
- CARALHO, verdade! Será que conto antes da festa?
- Claro, se não ele vai querer te pegar! E vai ficar puto se não fizerem o ridículo campeonato de vocês, de quem pega mais.
- Não enche, mas cara, eu não sei se a Ju vai querer algo sério comigo, porque até agora a gente está falando de mim, eu estou ok, quero ficar mais vezes com ela, mas será que ela quer? – constatou reflexiva, sabia que seria quase impossível para Ju se assumir, ou assumir os meros sentimentos.
- Ai, pelo o que você me contou, acho que sim! Você vai ter que conversar com ela!
- Que droga, hoje eu não vou na Apae, ela teve que inventar uma desculpa pra minha mãe de eu ter ido na casa dela ontem.
- Quem te viu, quem te vê, hein?! Melanie Correia, de cara porque não vai precisar ir prestar serviço comunitário! Isso que eu chamo de “o mundo dá voltas” – zombou o amigo que não poderia perder a oportunidade.
- Vai toma no seu cu! – disse jogando o travesseiro na cara do amigo – Concentra, vamos achar uma solução!
- A solução é você falar com ela e depois com o Gustavo, HOJE! Amanhã é quarta e começará a festa, agiliza gata.
- Tá certo, vou falar sim!
-Agora, deixa o nerdizinho aqui ir pra aula, não vai mesmo? Ainda dá pra chegar no primeiro tempo.
-É né?! Eu queria ter dormido no primeiro tempo, mas pode ir indo, eu vou tomar banho devagar e comer algo com calma, não quero sair igual uma louca daqui!
- Ok, te vejo mais tarde, então! – disse o amigo se despedindo com um beijo no rosto.
Tomou seu banho e foi olhar as horas, viu que tinha deixado o celular desligado, quando ligou viu a mensagem que a professora tinha lhe mandado e sorriu bobamente olhando para o celular, fato que não passou despercebido pela Beatriz que passava pelo corredor, viu pela fresta da porta que estava aberta do quarto da filha, o momento em que aconteceu, pensou “olha, a Mel deve estar de namoradinho, será que é o Maurício?” e continuou andando, achou melhor não interromper ou questionar a menina.
Respondeu:
“Bom dia, senhora! Estou louca para te beijar!”
“Vem, então” – recebeu a resposta mais inusitada.
“Sério? Você sabe que eu vou.” – começou a cogitar a situação.
“Vem”
Escovou os dentes correndo, pegou duas bananas e colocou na mochila, passou que nem um foguete pela casa que nem deu tempo da Zuleica dizer bom dia, pegou a bicicleta e foi o mais rápido que conseguiu, chegou na Apae, ainda sem fôlego. Largou a bicicleta na frente e entrou. Deu de cara com Victória, a secretária efusiva.
- O que você está fazendo aqui, Melanie? Hoje você foi dispensada, essa hora você não deveria estar na escola? – bombardeou a menina.
- Não é da sua conta minha vida, mas em todo caso, eu esqueci a droga do caderno de matemática aqui e a Ju guardou pra mim, com licença! – disse brava, mas bem firme, sem deixar sombra de dúvidas da história.
- Eu hein?! Cada um! – falou Victória para si mesma.
Quando Ju ouviu a batida na porta, não imaginava que seria a menina, afinal faziam apenas 5 minutos que tinha mandado a mensagem. E como de costume, a menina entrou sem nem esperar a permissão, passou pela porta e a trancou. Olhou para Ju, que estava sentada, vestida uma calça social preta, salto alto, camisa vermelha de alguma malha similar a seda, colar, uma leve maquiagem e aquele cheiro que fazia a menina delirar.
Ju olhou para aquela menina a sua frente, de all star branco, calça jeans e camiseta do uniforme da escola, pensou em como ela ficava linda com qualquer roupa.
Aproximou-se de Ju, fez contorno pela mesa, ajoelhou ao lado da mulher que continuava sentada.
- Cadê meu beijo de bom dia? – disse a menina com um sorriso safado.
Ju não respondeu com palavras, aproximou do rosto da menina, segurou com as duas mãos o mesmo e a beijou suavemente, sentindo um misto de tesão e adrenalina.
O beijo começou a esquentar, quando a professora se afastou.
- Que delicia, quero sempre receber esse seu bom dia.
- Achou que eu não vinha, né?! – disse a menina brincando.
- Tinha certeza que sim, como diz o ditado “não dê ideia para louco”
- Eu sou louca? É isso? – perguntou a menina rindo descontraída.
- Completamente. – respondeu beijando a novamente – Agora vai, não quero que você se atrase mais para sua aula.
- Que saco, aulas! Te vejo ainda hoje? – perguntou ansiosa.
- Não sei, sua mãe quer ir caminhar comigo e a Fer, tem alguma novidade para nos contar, ainda não sei o que é, mas te mando mensagem depois.
- Tá. – disse indiferente, deu um abraço na Ju e saiu.
A garota saiu correndo para não chegar atrasada para o segundo tempo, passou o recreio com Mauricio e Gustavo, quando iam retornar para sala, puxou Gustavo.
- Precisamos conversar, tenho algo pra te contar! – disse a menina séria.
- Poutz Mel, agora não dá, tenho que correr pra essa aula, tenho prova agora, é a última do ano se tudo der certo!
- Vai dar, fica tranquilo! Me liga depois da prova, então?
- Você não vai pro seu serviço comunitário?
- Hoje não.
- Tá, depois eu te ligo, ahhhhh e vê se vai ajudar o Mauricio a escolher roupa pra festa, já escolhe a dos 5 dias logo porque não quero ficar perdendo tempo. – disse zombando, mas de fato era verdade, o menino precisava ser mais decidido.
- Você tem razão! – disse rindo e saíram,
Acabou seguindo a sugestão de Gustavo, e após a aula foi pra casa do Mauricio, desde que começara seu serviço comunitário não fazia mais a programação de antes. Almoçaram por lá, e logo depois do almoço Gustavo mandou mensagem.
“Gata, nos falamos amanhã, meu pai tá me arrastando pra acompanha-lo em uma fazenda, depois te explico. Beijos”
- Que saco hein?! Quando eu quero falar logo com o Gustavo e resolver essa situação não consigo, parece até praga!
- Calma, Mel, afinal amanhã vocês conversam, vai dar tudo certo! – disse o menino positivo.
- Você sabe que não, mas enfim!
- Mel, que dia mesmo você ficará de garçonete na exposição? – perguntou o menino.
- Tem mais essa, não vi a escala e a Ju não me disse nada, quando souber te aviso! Que porre hein?!
- Meu gato vai ficar um dia, pede pra vocês ficarem juntos, ai você fica cuidando dele!
- Se enxerga, eu lá tenho cara de cuidar de alguém? – disse rindo.
Passaram o resto da tarde rindo, fofocando e escolhendo roupas, no final das contas tinham três combinações de roupa, não todas mas já fariam eles ganharem tempo nos três primeiros dias de festa.
****************
Ju nem viu o tempo passar de tantas coisas que tinha pra resolver, só percebeu o passar das horas quando Fernanda entrou em sua sala.
-Amiga, celular pra que? Vamos!!! Já são 18:30! – disse entrando toda vestida de roupa de ginástica e cumprimentando a amiga.
- Não acredito! Nem vi o tempo passar, você sabe que estamos atolados por aqui, por conta da Exposição. Vou passar rapidão em casa pra trocar de roupa.
- Vamos, eu vou com você! Já avisei a Bia.
Foram as duas no carro de Ju, estava ansiosa pra ver Beatriz, por mais que ela não soubesse, se sentia traindo a amiga, não sabia explicar a sensação que a dominava.
Assim que chegaram na casa de Beatriz, ela já as aguardava na frente, queria saber se Melanie estava em casa, o que estava fazendo, mas não podia perguntar, ficou desejando que a garota aparecesse, mas não aconteceu. Estacionou o carro na frente da casa e começaram a caminhar.
- Então, qual a ideia, Bia? – perguntou Fernanda, e por um momento Ju tinha esquecido completamente que a amiga queria falar algo com elas.
- É o seguinte, tenho muitas coisas pra contar pra vocês da viagem, mas vou contar depois. Eu e o Heitor estávamos conversando sobre o que iriamos fazer no fim de ano, queríamos fazer algo diferente, aí me veio a ideia de passarmos juntas! E ele sugeriu que fossemos para Bombinhas – SC, já fomos lá uma vez e foi muito legal, ele já pesquisou hotel e achou um maravilhoso de frente pra praia, o que vocês me dizem?
- Adorei a ideia! Quanto dias? No mínimo 5, por favor.
- Que tal 10 dias? Porque todas cidades lá são perto, podemos passar uns dias em Florianópolis também, e você Ju, o que acha?
- Ai amiga, não sei, vocês tem família e tudo, mas ai eu vou sozinha? Vai ficar meio estranho, não acha? – disse Ju, pega de surpresa, imaginando 10 dias na praia com Melanie.
- Já pensei que você falaria isso, por isso tenho três opções pra você! – disse toda animada – 1) leva o Renato, eu sei que você fica negando mas rola algo entre vocês porque já ouvi fofocas pela cidade e ele se dá super bem com nossos maridos, né Fer? – perguntou em tom afirmativo, obtendo a resposta com aceno de cabeça.
- Qual as outras opções?
- 2) O irmão do Heitor, é um gato e está solteiro, pensamos em chama-lo.
- O Augusto? – perguntou chocada.
- Sim, você acha ele bonito? – perguntou Bia toda animada.
- Quem não acha, amiga? – disse tentando disfarçar. – mas ele acabou de se divorciar, não quero problemas para a cabeça.
- 3) e talvez a que seja mais sua cara, mas tentei as outras porque eu ainda acho que você tem que arrumar um marido logo e ter muitos filhos, eu sei que você deve pensar que dá muito trabalho por causa do jeito da Mel, mas vale a pena, amiga! Enfim, a opção é você ir sozinha mesmo, vamos estar o tempo inteiro nós três mesmo, ai a gente podia dividir os carros, a Mel ir no carro da Fer com o Mauricio, porque aqueles dois são um grude, e você vir no meu. Ou melhor, podemos ir nós três em um carro, e os homens com as crianças em outro. Enfim, pensaremos sobre isso. O que acham?
- Eu acho perfeito! Vai ser incrível passarmos a virada juntas, e estamos precisando mesmo de férias!
- Ai, não sei não! Acho muito estranho ainda isso tudo. – disse Ju.
- Para, não é estranho! Você é a caçula do trio, só isso! Vamos!!! – falava uma Beatriz animada.
- Tá, tá! Eu vou, mas eu vou sozinha então, não quero ninguém bancado a cupido pra cima de mim, entenderam mocinhas? – disse brincando com as amigas.
- Eba! – gritou Beatriz abraçando a amiga.
Fim do capítulo
Meninas, vocês nem sabem o que aconteceu!
Eu estava hoje cedo lindamente cumprindo com a minha promessa e escrevendo, quando estava finalizando o capítulo deu pane no meu note e eu não tinha salvo, ou seja, tive que escrever tudo de novo, e como eu estou na casa dos meus pais de férias, toda hora eles ficam pedindo algo, não pude terminar mais cedo!
Mil desculpas,
espero que gostem do capítulo.
Até amanhã!!!
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 31/12/2015
Ola Sofia tudo bem?
Nesse Ano Novo te desejo:
Felizes momentos que permaneçam ternos por toda a tua vida.
Estrelas brilhantes que irradiem luz deixando que todos vejam, como é intenso o seu brilho.
Liberdade para voar e alcançar os seus mais lindos sonhos.
Incrível visão do certo e errado.
Compreensão e sabedoria presentes em todos os seus momentos.
Igual respeito ao outro assim como o outro a ti.
Dádiva de viver da maneira mais íntegra possível.
Amor puro e verdadeiro.
Desejo de lutar sempre pelo melhor.
Esperança como chave da tua sabedoria.
Saúde para viver intensamente.
Feliz Ano Novo!
[Faça o login para poder comentar]
graziela
Em: 23/12/2015
Eita muito bom o lugar...
Realmente fez um suspense bom. Kkkkk
E a Ju tá saidinha mesmo dizendo que vai deixar rolar.
Acredito que ela vai ser pressionada a levar o Renato, afinal o Maurício tb vai né.
Eita que essa viagem promete.
Boas festas. Bj.
Resposta do autor em 28/03/2016:
Oiiii.. então, mas antes dessa viagem vai rolar muitaaa coisa ainda na exposição da cidade... boaaa semanaaa, depois me fala o que achou do novo capitulo ;)
[Faça o login para poder comentar]
jull
Em: 23/12/2015
O importante é que terminou 😊😊😉😉capítulo 10
As duas são lindas, mas acho que a mãe da Mel não vai levar isto na boa não e quando a Ju achar que tá prejudicando a Mel, vai sair da vida dela 😢😢😢
Ela é muito certinha e jamais vai prejudicar a Mel, mas com isto vai magoar demais ela ...
Bjo
Resposta do autor em 28/03/2016:
Hello,
É, realmente não sei não se a beatriz veria com bons olhos esse relacionamento,
a ju é mesmo muito certinha, mas será que é só por isso que elas vao se separar?
beijos ;)
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]