Capítulo 52
As Cores do Paraíso - Capítulo 52
Larissa e Gabriela aproveitaram os quatro dias que faltavam para a inauguração da exposição, para passear por Paris.
Larissa fez questão de mostrar um pouco da beleza da cidade mais romântica do mundo, para Gabriela.
Paris é muito grande, com muitas atrações acabaram andando muito e ficaram muito cansadas. Mas valeu a pena. Paris é apaixonante.
O Kléber Terrace é um dos maiores terraços ao ar livre de Paris. O L'Oiseau Blanc, restaurante, bar e terraço da cobertura do hotel, serve culinária francesa contemporânea. Com uma decoração de inspiração em estilo ópera chinesa e ocidental, o restaurante chinês do hotel serve cozinha cantonesa.
No último dia de turismo foram ao Eurodisney que fica a 32 km de Paris. Para chegar lá utilizaram o trem. O tempo de viagem de trem que se interliga com as estações de metrô é de aproximadamente 40 minutos.
O meio de transporte mais usado por elas foi o metrô. Apesar de enorme e à primeira vista confuso, se deram muito bem e conseguiram se locomover para todos os lugares.
Retornaram ao hotel ao anoitecer, mas acreditem se quiser, em quatro dias não conseguiram ver nem a metade dos pontos turísticos.
Após 20 minutos debaixo da água quente, Larissa saiu enrolada na toalha. No quarto secou-se, colocou as roupas íntimas e após, uma camisola preta com bordados brancos que havia comprado especialmente para aquela ocasião.
-- Então o que achou? - Deu uma voltinha e colocou as mãos na cintura.
Gabriela assoviou.
-- Uma deusa! A minha deusa do amor e da beleza - Gabriela abriu os braços para recebê-la, Larissa se jogou neles e entrelaçou os braços ao pescoço. Ela a pegou forte, sustentando-a com firmeza ao redor da cintura.
-- Amanhã será um dia memorável, a grande pintura Gabriela Hoyer estará inaugurando a sua primeira exposição internacional - deu um selinho - A primeira de muitas, muitas, muitas... - outro selinho.
-- Estou tão nervosa que não me reconheço - segurou o rosto dela com as duas mãos, e olhou profundamente em seus olhos verdes - Amanhã não sai de perto de mim nem um instante, escutou?
Larissa deu uma gargalhada, à qual Gabriela respondeu com outra.
-- Que feio né...pareço uma menina boba - Gabriela falou sem jeito - Sempre fui tão confiante, agora estou aqui querendo me esconder atrás de você.
-- Você não vai se esconder atrás de mim. Porque eu vou estar o tempo todo do seu lado.
-- Ouvir isso me faz um bem danado, você me faz tão bem...
-- E ela me faz tão bem, e ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela... - Larissa cantou.
E Gabriela completou sorrindo:
-- Ela me encontrou eu tava por aí num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal, cansado, perdido, fudido
Errando de bar em bar procurando não achar
Oh! Yeh! Yeh!
-- O teu sorriso é um arco-íris sobre o mar.
-- Não fala assim que eu me apaixono mais ainda e te amar mais do que eu te amo, já é doença.
-- Não tem problema, eu cuido de você.
-- Então eu quero - disse enquanto puxava o rosto dela para um beijo. O cheiro de Larissa era simplesmente embriagante, a envolveu por inteiro ascendendo os seus sentidos.
Aos poucos o beijo calmo foi se intensificando, o calor se tornou tão intenso que as roupas foram arrancadas e jogadas em um canto do quarto.
Gabriela corria as pontas dos dedos pela lateral da cintura de Larissa. Esse toque deixou a ruiva completamente arrepiada.
-- Olha só - mostrou os pelos do braço todo ouriçado.
-- Que delícia! - Mordeu a pontinha da orelha dela - Acho que teremos que fazer amor por horas seguida. Só isso irá me fazer dormir gostoso depois. Esqueço do mundo quando faço amor com você.
-- Não precisa pedir duas vezes, amor - sentou sobre a cintura da loira - Quem vai pedir água primeiro? - Perguntou com um sorriso safado.
-- Valendo um sorvete gigante lá no O L'Oiseau Blanc.
-- Apostado! - Larissa concordou, começando uma sequência de beijinhos carinhosos por todo o corpo de Gabriela.
A Galeria de Artes Carrousel do Louvre era a maior e melhor entre as galerias de artes e de leilões particulares de Paris. O famoso nome dominava a fachada de entrada sobre a ampla porta de vidro de entrada do magnifico prédio. A placa com letras douradas reluzia ao reflexo dos raios de sol.
As portas de correr se abriram automaticamente assim que Gabriela e Larissa pararam diante dela.
Larissa segurou forte a mão gelada da loira.
-- Está nervosa, Gabi?
-- Estou, amor. Continua segurando a minha mão, pelo amor de Deus.
-- Respira fundo, levanta a cabeça e vamos - olhou para ela e sorriu carinhosamente - Você é a estrela aqui. Já está tudo pronto, agora é só colher os frutos do que você com o seu talento plantou.
Gabriela deu um sorriso tímido para ela e apertou a sua mão com mais força ainda.
Avançaram com passos firmes e determinados até o grandioso hall de entrada.
-- Senhorita Gabriela Hoyer?
As duas se viraram para olhar a recepcionista que estava sentada detrás de uma elegante mesa marrom que combinava com o restante do hall.
Os móveis estavam dispostos simetricamente, delicadas vitrines verticais protegiam os inestimáveis objetos de arte.
-- Sim, sou eu -- Gabriela endireitou os ombros determinada a não se deixar intimidar pela sofisticação do lugar, ou ao menos não demonstrar.
-- Sou Lorraine -- a mulher saiu de trás da mesa e caminhou pelo hall, com o som dos saltos altos ecoando pelo chão de mármore e parando em frente as duas -- Por favor senhorita, queira me seguir até o salão principal. Cerca de 150 pessoas estão reunidas, entre autoridades, parceiros, imprensa e convidados para a inauguração oficial da sua exposição.
Lorraine parou diante de portas duplas e sorrindo as empurrou. Gabriela fechou os olhos e respirou fundo.
-- Então vamos...
Praia do Encanto
As máquinas já trabalhavam a todo vapor no local. Caminhões iam e vinham levando ou trazendo material de construção. A praia do Encanto havia se transformado em um grande canteiro de obras e acabou mudando a rotina de todos os moradores. Até mesmo Tobias havia deixado de roubar celulares, controles remotos, tênis, calcinhas da Talita e passou a roubar, capacete, protetor de ouvido, óculos de proteção, todo tipo de EPIs que ele achava interessante para a sua coleção.
Talita e Alice estavam sentadas no banco de vime da varanda. Olhavam os homens trabalhando. Eles trabalham ao ar livre, livres também das quatro paredes dos escritórios. Mas, no verão, o sol escaldante e as altas temperaturas de Recife lhes queimava a pele.
-- Acho que qualquer dia desses vou acordar e ver que a casa desapareceu - Talita tinha uma expressão triste no olhar.
Sentia que o seu pequeno mundo estava desabando. Gabriela não tinha culpa, ela tinha que seguir a sua vida.
Alice percebendo o sofrimento da noiva a abraçou com carinho.
-- Não consigo acreditar que a Gabi vai simplesmente construir aqui um condomínio luxuoso como esse, almejando tão somente lucro e ostentação. Não é do feitio dela agir assim.
-- Não sei, talvez ela esteja pensando no conforto e segurança da família...sei lá...só sei te dizer que estou muito triste. Eu amo isso aqui.
Alice viu lagrimas nos olhos da garota. Tinha vontade de ligar para Gabriela naquele momento e falar umas boas para ela. Mas, não faria isso, confiava no amor de Gabriela pela amiga-irmã.
Assim que Gabriela entrou no salão luxuoso do Carrousel do Louvre, Munique segurou a sua mão.
-- Esse era o destino que por covardia, eu abri mão e hoje entrego para você, Gabriela. O seu sucesso é merecido perante a Deus. "O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir". (Emmanuel). Vai lá e cumpre a sua missão.
E esse dia, foi a última vez que Munique falou ao coração de Gabriela.
A exposição de Gabriela foi um sucesso. Todos os jornais deram grande destaque ao acontecimento.
"Muitos gestos, muitas cores e muita declaração de amor dessa jovem artista. E é um prazer descobrir que ainda existe a pintura ´de sempre´, que não é antiga nem recente, e sim acima das contingências do momento".
"Suas cores são escuras e densas, mas, paradoxalmente, não são trágicas, sombrias".
"Esta é a pintura praticada pelos que poderíamos chamar de ´resistentes´. Artistas que acreditaram com força em seu talento e em sua linguagem e ousaram não se submeter aos modismos e pressões a seu redor. Um desses resistentes é certamente a brasileira Gabriela Hoyer".
"A tua mão, pintor, e a fúria tua pincelando meu rosto, a tua mão, pintor, e os olhos teus em fúria pincelando morros e casas dentro do meu rosto, a tua fúria, pintor, e eu em tuas mãos, em teus morros, casas, portões e rosto.
Eu nunca tinha visto, só nos livros e filmes. Um tal arrebatamento de artista:
Parecias um Quixote com lanças, pincéis e as pás. Dos teus moinhos movendo a tinta das noites
O alvoroço dos teus gestos iluminava a criação no mês de agosto
Sim, numa tela de agosto nos revemos pintando na conversa as cores da remota infância.
Na moldura deste agosto agora nos expomos: há fúria e espanto na face do poeta e do pintor ante o que somos"
Uma garrafa de champanhe foi estourada no maior terraço ao ar livre de Paris.
-- NÓS VAMOS SER MAMÃES!!! - Gabriela berrou e sua voz ecoou por toda Paris - EU SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO!!!
-- Gabi, desce daí sua maluca - Laura a puxou pela calça.
Gabriela desceu e levantou Larissa no colo.
Elas já amavam intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que Larissa carregava em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que já tinham grande amor por ela.
Ser mãe, é isso, esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
lucy
Em: 26/01/2016
Gaby alcançou sucesso e Munique realizou sua missão....
Gaby vai.ser mãe ...Lari vai ter um feliz trabalho kkkk
Imagine Gaby estragando a cria e Lari arrumando.por outro lado
Essa criança vai ser muito feliz !!
Fiquei com dó da Tali, acredito que a Gaby tem como
sonho ter sua irmã de coração e amigos mães do cachorro kkkk
Todos morando juntos....vai ser uma felicidade geral
Bjs e Perfect como sempre !
Lekanto
Em: 15/10/2015
Ah!! Que pena que Monique não fará mais aparições para Gabi. A não ser que ela reencarne como sua filha. kkkk
Fique bem.
Resposta do autor:
Lekanto, os espíritos tem a opção de reencarnar ou não. A Munique enquanto carne foi uma pessoa justa, mas levou consigo o arrependimento de não ter sido corajosa, forte e prosseguido com sua carreira depois da morte da esposa e filha. Ajudar a Gabi era uma forma dela alcançar a paz e elevação. Bjã.
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 15/10/2015
Uma criança na vida de um casal muda muito. Não só casal mais a família no geral toca o coração, é uma magia linda.
A Tali está preocupada mais creio que a Gaby não deixara a irmãzinha de lado, e terá um lugar dela na Praia dos Encantos
Tobias malandrinho agora com novas vítimas, oh Vandinha cade a donzela desse cachorro para ver se ele toma juízo.
Bjus
Resposta do autor:
Olá Mille. Não vou esquecer do Tobias, pode ter certeza. E quanto a filhos, é algo tão forte que fica até dificil expressar atravez de palavras. Bjã garota. Até.
[Faça o login para poder comentar]
patty-321
Em: 14/10/2015
Ser mãe e uma emoção única. Meus 2 meninos já sao grandinhos mas p mim são eternas crianças. Deu peninha da tali. Bj van.
Resposta do autor:
Olá Patty. Criança é tudo de bom. Que Deus ilumine o caminho dos seus meninos, é tudo que uma mãe deseja, não é mesmo? Bjã querida.
[Faça o login para poder comentar]
Sem cadastro
Em: 14/10/2015
Ser mãe é ua benção. Foi a melhor coosa que poderia ter acontecido para mim e minha esposa. Amamos nossa menina que é perfeita aos olhos de Deus. Nosso maior tesouro.
Que bom que teremos bebê. Muito feliz
Até o próximo!
Beijos, Vandinha!
Resposta do autor:
Olá Pietra. Que Deus abençoe vocês e a sua menina. Que ele lhe dê sabedoria para guia-la no caminho do bem. Muita luz querida. Bjs.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]