• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • A Princesa & A Dama De Companhia.
  • Capitulo 23 – O Sussurro do Coração

Info

Membros ativos: 9579
Membros inativos: 1617
Histórias: 1971
Capítulos: 20,927
Palavras: 52,929,536
Autores: 808
Comentários: 108,967
Comentaristas: 2597
Membro recente: Anik

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (875)
  • Contos (476)
  • Poemas (234)
  • Cronicas (232)
  • Desafios (182)
  • Degustações (27)
  • Natal (9)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entrelinhas de um contrato
    Entrelinhas de um contrato
    Por millah
  • RASGANDO O VEU DE MAYA
    RASGANDO O VEU DE MAYA
    Por Zanja45

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Entre Lambidas e Mordidas
    Entre Lambidas e Mordidas
    Por Vandinha
  • Broken Strings
    Broken Strings
    Por Lis Selwyn

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (875)
  • Contos (476)
  • Poemas (234)
  • Cronicas (232)
  • Desafios (182)
  • Degustações (27)
  • Natal (9)
  • Resenhas (1)

A Princesa & A Dama De Companhia. por Tk_Oliver

Ver comentários: 1

Ver lista de capítulos

Palavras: 578
Acessos: 188   |  Postado em: 25/01/2026

Capitulo 23 – O Sussurro do Coração

Narrado por Seraphina

 

A manhã estava calma. A luz entrava suave pelas cortinas do meu quarto. Eu estava sentada diante do espelho, enquanto Elara penteava meus cabelos com seus dedos delicados. O silêncio era confortável entre nós, mas meu coração batia apressado.

 

Todos os dias com ela eram uma mistura perigosa de desejo e contenção. Seu toque leve fazia meu corpo arder. Seu perfume, doce e discreto, me acompanhava mesmo quando ela se retirava.

 

Eu a observava pelo reflexo. Os olhos castanhos brilhavam, atentos ao que fazia, e os lábios entreabertos formavam um sorriso tímido enquanto enrolava uma mecha do meu cabelo com cuidado.

 

Meu coração resolveu falar antes que eu pudesse controlá-lo.

 

— Elara… você gosta de alguém? — perguntei, num sussurro que carregava mais do que curiosidade. Carregava esperança. Carregava medo.

 

Ela parou o movimento por um instante. Um silêncio denso caiu sobre nós. Eu podia sentir seu coração batendo pela maneira como a respiração dela ficou trêmula. Ela não respondeu de imediato.

 

Virei um pouco o rosto, encarando-a agora diretamente. Estávamos tão próximas. Meus olhos buscaram os dela. E os encontrei assustados, frágeis… mas havia algo mais ali. Um brilho que eu já tinha visto antes, mas que tentava negar todos os dias.

 

— Desculpa se fui indiscreta — murmurei, quase me arrependendo da pergunta, mesmo sabendo que eu precisava da resposta como quem precisa de ar.

 

Ela baixou os olhos e mordeu levemente o lábio inferior.

 

— Eu… não sei se devo dizer, Alteza… — respondeu, quase sem voz.

 

Meu peito apertou. Quis dizer que não precisava me chamar de “Alteza”. Não naquele momento. Não quando tudo em mim gritava para que ela me visse não como princesa, mas como mulher. Uma mulher que a desejava.

 

Estendi a mão e toquei sua bochecha com a ponta dos dedos. Ela fechou os olhos, como sempre fazia. Como naquela noite no banheiro. Como quando quase a beijei, mas fui covarde demais para ir até o fim.

 

— Elara… — sussurrei, mais próxima agora. — Se você gostasse de alguém… alguém que talvez não pudesse ter… você esconderia isso de todos?

 

Ela abriu os olhos devagar, e o que vi ali me fez perder o fôlego. Havia amor. Havia desejo. Mas também havia medo. O mesmo medo que eu sentia.

 

Ela assentiu, com um nó na garganta.

 

— Sim… esconderia. Se fosse errado… se fosse impossível… eu esconderia.

 

— E se não for errado? — perguntei, quase num gemido. — E se for só… diferente do que esperam de nós?

 

Nossos rostos estavam a centímetros. Eu sentia a respiração dela misturar com a minha. E por um instante, o mundo inteiro sumiu. Não havia coroa. Não havia títulos. Não havia regras.

 

Só havia nós duas.

 

Minhas mãos deslizaram até a nuca dela, e meu coração batia tão alto que eu podia ouvi-lo. Mas então… um leve toque na porta nos fez recuar como se despertássemos de um feitiço.

 

Ela se afastou rápido, voltando ao seu lugar, as mãos trêmulas.

 

— Preciso preparar o chá, Alteza… — disse ela, sem me encarar.

 

E saiu.

 

Fiquei ali, sozinha, com os lábios ardendo com o beijo que não dei… e o coração afogado no sentimento que não disse.

 

Mas agora eu sabia. Elara escondia algo. E eu também.

 

E aquilo estava prestes a explodir.



Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 23 - Capitulo 23 – O Sussurro do Coração:
Zanja45
Zanja45

Em: 25/01/2026

Ah, esse inquerimento de Seraphina. Quase resultou em algo mais intenso. A princesa de um jeitinho peculiar e ao mesmo tempo doce de arrancar os segredos de Elara.

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web