• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • A Princesa & A Dama De Companhia.
  • Capitulo 3 - Olhos que Desnudam a Alma

Info

Membros ativos: 9579
Membros inativos: 1617
Histórias: 1971
Capítulos: 20,927
Palavras: 52,929,536
Autores: 808
Comentários: 108,967
Comentaristas: 2597
Membro recente: Anik

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (875)
  • Contos (476)
  • Poemas (234)
  • Cronicas (232)
  • Desafios (182)
  • Degustações (27)
  • Natal (9)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entrelinhas de um contrato
    Entrelinhas de um contrato
    Por millah
  • RASGANDO O VEU DE MAYA
    RASGANDO O VEU DE MAYA
    Por Zanja45

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Te
    Te amo porra!!!
    Por Dani mendes
  • Aeoboc
    Aeoboc
    Por May Poetisa

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (875)
  • Contos (476)
  • Poemas (234)
  • Cronicas (232)
  • Desafios (182)
  • Degustações (27)
  • Natal (9)
  • Resenhas (1)

A Princesa & A Dama De Companhia. por Tk_Oliver

Ver comentários: 1

Ver lista de capítulos

Palavras: 473
Acessos: 268   |  Postado em: 02/01/2026

Capitulo 3 - Olhos que Desnudam a Alma

Narrado por Elara

A cozinha estava um caos controlado quando cheguei de volta do salão. Panelas sendo lavadas às pressas, travessas sendo reabastecidas, ordens sendo lançadas por todos os lados. Ainda ofegante do esbarrão e do breve encontro com a princesa, tentei me concentrar em minhas tarefas. Mas minha mente… minha mente estava presa nela.

A princesa Seraphina.

Ela havia falado comigo. Não com desdém, não com autoridade — mas com cuidado. Como se minha presença tivesse algum valor. Como se eu fosse mais do que só uma criada.

Terminei de organizar as taças e voltei ao salão, agora encarregada de recolher algumas travessas vazias e observar discretamente o andamento do evento para relatar à governanta. Cruzei o salão pela lateral, a cabeça baixa, como me haviam ensinado. Mas algo me fez levantar os olhos por um instante.

E lá estava ela.

Sentada em seu trono dourado, com o vestido bordado reluzindo sob as luzes dos candelabros. Seraphina. A princesa. A mulher que todos reverenciavam. E, ainda assim, naquele momento, ela não olhava para os nobres que dançavam à sua frente. Ela me olhava.

Diretamente.

Como se fosse capaz de ver algo dentro de mim que nem eu mesma compreendia.

Durante a noite, mesmo entre sorrisos diplomáticos e a conversa incessante ao redor dela, eu a via me procurando com os olhos. A princípio, pensei estar imaginando. Achei que estava ficando louca — uma criada sonhando que uma princesa pudesse olhar para ela com… interesse?

Mas então aconteceu de novo.

Eu me virei para ajustar a toalha de uma mesa e, ao erguer a cabeça, peguei-a me olhando. Sim. Olhando mesmo. Seus olhos presos aos meus, intensos, como se ela estivesse tentando decifrar algo dentro de mim, algo que nem eu mesma conseguia entender.

Meu coração disparou. Era como se seu olhar atravessasse cada camada da minha pele e tocasse algo escondido, frágil, mas faminto por ser visto. Eu não sabia o que era aquilo. Era desconcertante. Assustador, até. Mas também era… bonito.

Por um instante, desejei estar usando outro vestido. Um que não estivesse manchado de vinho e suor. Desejei ter os cabelos soltos e não escondidos sob o lenço branco. Desejei, mais do que tudo, ser outra pessoa. Alguém que pudesse se aproximar dela de igual para igual.

Mas eu era só Elara. A filha do ferreiro que morreu cedo demais. A criada da casa de Lady Alira. Aquela que só foi ao baile porque precisava trabalhar, não dançar.

Voltei correndo para a cozinha, com o coração apertado e as mãos trêmulas. A bandeja em meus braços pesava como se carregasse o próprio segredo que se formava no meu peito. Não chorei, não suspirei. Mas dentro de mim havia algo novo — uma semente de sentimento que eu não conseguia nomear, apenas sentir.

Algo entre o impossível… e a esperança.

Continua...

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 3 - Capitulo 3 - Olhos que Desnudam a Alma:
Zanja45
Zanja45

Em: 04/01/2026

Ah, que olhadas foram essas de Seraphina para Elara? — Que conexão é essa que esta nascendo entre elas?

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web