Capitulo 36 - A primeira dança
Olivia
- Linda – Giovana me chama ao entrar no quarto.
- Aqui – Digo do banheiro.
Estou terminando minha maquiagem e ela aparece no meu campo de visão em questão de segundos.
- Preciso falar com você – Sua voz está aflita.
- Ainda não está pronta, amor? – A repreendo com o olhar.
- Ainda há tempo, a formatura começa só as 18:00 horas – Revira os olhos – Ainda são 15:45.
- Tenho que estar lá as 17:00, então precisamos sair as 16:30 – Explico – Você não precisa estar lá mais cedo?
- Preciso, mas estava resolvendo uma coisa importante com a minha advogada.
Paro tudo que estou fazendo quando a ouço falar, se ela estava falando com a advogada, é porque tem notícias sobre o processo do irmão.
- Algum problema?
- Não é necessariamente um problema, mas ela precisa de uma decisão minha ainda hoje – Me explica enquanto volta para o quarto e eu a sigo – Sobre o processo de Igor ainda não há novidades, mas ele segue preso e não sairá de lá tão cedo.
- Ok – Tento entender – E que decisão você precisa tomar?
- Sobre a herança – Se senta na cama – Ela quer saber se eu vou mesmo querer renunciar ao dinheiro.
Nunca conversamos sobre esse dinheiro depois que ela me contou que ele existia, nunca quis que ela achasse que isso mudaria algo entre nós, mas também nunca imaginei que ela queria abrir mão dele.
- Você quer renunciar? – Pergunto.
- Não sei – Ela aparenta estar realmente confusa – Eu queria renunciar porque nunca vi esse dinheiro como uma benção, sempre vi como uma maldição, mas...
- Mas? – Incentivo que ela continue.
- Mas parei para pensar em algumas coisas – Para de falar por um momento, mas logo continua – Agora não sou mais sozinha e esse dinheiro pode ajudar a começar minha carreira e a ajudar a dar um bom futuro para as crianças.
- Você não precisa se preocupar com o futuro deles, isso é responsabilidade minha – Tento explicar meu ponto de vista – Mas concordo que seria bom para sua carreira e o seu futuro.
- O pestinha que você chama de filho, agora também me chama de mãe, então é obvio que sou responsável pelo futuro dele – Me diz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo – E isso inclui a coisinha 1, Aurora também se tornou minha responsabilidade, isso que significa estarmos juntas.
Meu coração sempre dá um salto quando ela inclui meus filhos em sua vida, e parte de mim ainda tem muito medo disso tudo, mas uma outra parte está amando aprender a conviver com isso.
- Tudo bem – Digo rendida – Mas estamos falando de quanto? Porque não quero que não invista em você pensando em guardar dinheiro para o futuro dos nossos filhos.
- Terei dinheiro suficiente para todas essas coisas, e até sobrará um pouquinho para gastar com você – Faz piada – Estamos falando de três milhões e meio.
Meu queixo cai e fico pasma, essa garota realmente está pensando em renunciar uma herança MILIONÁRIA? Tento me recompor e pensar no que falar.
- Amor – Me aproximo e me sento ao seu lado – O que fizeram com você, foi porque as pessoas que fizeram eram ruins, não porque o dinheiro é ruim, você renunciar a ele não fará essa parte da sua vida desaparecer, apenas fará você deixar de ter um futuro bem mais tranquilo.
- Então você acha que devo aceitar?
- Sendo bem sincera, sim.
- Só não quero que esse dinheiro mude quem eu sou, sabe? – Suspira – Não quero me tornar um deles.
- Você faria as mesmas coisas que eles?
- Não – Responde apressada.
- Então não é sobre seu dinheiro, é sobre seu caráter.
Ela parece pensar um pouco enquanto encara suas mãos.
- Você está certa.
- Claro que estou – Aproveito nossa proximidade e dou um cheirinho em seu pescoço – Eu sempre estou certa, e agora precisamos terminar de nos arrumarmos porque temos uma formatura para ir, e você é a artista principal nessa noite.
- Não fale besteira, nunca conseguirei roubar seu holofote, você chamará muito mais atenção que eu.
- Quem está falando besteira é você.
- Mamãe...
Theo entra no quarto a procura de Giovana e meu coração se derrete quando o vejo já pronto. Ele veste um Smoke infantil vermelho, com a lapela preta e uma gravata borboleta, em seus pés estão um All star branco. Ele está tão lindo.
- Esse negócio em minha garganta está torto – Diz indignado – Eu não posso sair com minha roupa torta.
- Já vou arrumar, filho – Ela diz com toda calma do mundo.
- Meu amor – A chamo – você ainda não se arrumou, mas já arrumou uma criança de três anos? Que deveria ser a última a se arrumar levando em conta que ele pode se sujar até a hora de sair – Cruzo meus braços e a encaro.
- Acho que não pensei nessa parte – Dá um sorriso sem graça – Mas ele não está lindo? Olha só esse mini hominho.
- Claro que ele está lindo, mas agora além de se arrumar, você vai ter que cuidar dele e acho bom essa criança estar impecável quando sairmos.
- Cruel – Faz cara de chateada.
- Andem, me deixem terminar de me arrumar que preciso ir ver Aurora ainda.
Os dois não dizem mais nada e apenas saem do quarto, vou até o banheiro para terminar os últimos detalhes da minha maquiagem.
Depois de maquiada e penteada, tiro meu roupão e visto meu vestido. Ele é colado ao meu corpo, retratando bem minhas curvas e vai até meus pés com uma enorme fenda ao lado da minha perna direita, seu modelo é tomara que caia, por isso optei por deixar meus cabelos soltos, para não deixar meus ombros tão a mostra. Calço meus saltos e confiro no espelho o resultado. Gosto do que vejo.
Vou até o quarto de Aurora e bato na porta para avisar que estou entrando. Encontro minha filha já pronta, sentada em sua cama mexendo no celular.
- Já está pronta, filha?
- Sim, mama – Levanta o olhar em minha direção – Só estava esperando a senhora para me ajudar a escolher o sapato.
Larga o celular e vai em direção ao seu armário, tirando de lá duas opções de sapatos, um completamente fechado e outro aberto.
- Acho que esse – Digo apontando para o sapato fechado.
Ela coloca em seus pés para ver se realmente combinaria com seu vestido. Minha filha parece uma princesa de tão linda. Seu vestido vai até o joelho, com a saia rodada. Seus cabelos estão soltos como os meus, porém com alguns cachos.
- Você está linda, meu amor – Contemplo a beleza dela.
- Obrigada mama – Fala feliz – Vou mandar uma foto para a mamãe, ela pediu que eu enviasse porque queria me ver.
Acho que de uma vez por todas, Pietra entendeu seu lugar, que é apenas o de Mãe da Aurora, e nesses últimos tempos, tem aproveitado bastante a menina. Ver a felicidade da minha menina nesses momentos, me deixa feliz.
- Faça isso, filha – A encorajo – Aposto que ela vai amar ver como você está linda.
Giovana ficou no seu antigo quarto para se arrumar, assim não nos atrapalharíamos quando precisássemos as duas usar o espelho do banheiro.
Espero que ela esteja, pelo menos, quase pronta, senão vamos nos atrasar. Nem bato na porta, apenas entro no quarto e vejo meu filho sentado em uma cadeirinha que é quase do seu tamanho, que normalmente fica em seu quarto, provavelmente trouxeram para cá para ele ficar mais bem acomodado.
Em sua boquinha está um grande bico e percebo que ele está quase sem se mexer.
- O que está fazendo aí, filho? – Pergunto sem entender.
- A mamãe disse que eu tenho que ficar aqui sem me mexer muito para não amassar minha roupa, senão a senhola vai arrancar as orelhas dela – explica – E eu não quero ter uma mamãe sem orelhas.
- Giovana – Grito a procurando.
- Aqui – Sua voz abafada vem do banheiro.
Não demora nem um minuto até ela abrir a porta e sair do banheiro já pronta. Linda, gostosa e maravilhosa. Ela optou por usar um terninho feminino em sua formatura, sendo que vestido não faz seu estilo. Sua roupa também é vermelha, para combinar com a de todos nós.
Nesses últimos tempos, ela conseguiu recuperar o peso que ela tinha perdido e os músculos também, e por sua roupa ser colada ao corpo, retrata bastante seu físico. Espero que não tenha muitas pessoas em cima dela hoje, senão terei que colocar todas para correr.
- Em minha defesa – Começa dizendo – Ele queria ir brincar lá na rua e iria se sujar, então dei uma missão para ele, ficar sentado até eu terminar de me arrumar.
- Eu não sei nem o que digo – E é a mais pura verdade, porque esses dois juntos se tornam uma dupla inexplicável – Você está tão linda.
Seu rosto tinha uma maquiagem leve, nada que fugisse do seu estilo de ser, e seus cabelos estavam presos em uma trança embutida. Simplesmente perfeita.
- Você também, amor.
- Vamos para sala bater uma foto? – Digo animada.
- Vamos – Meu filho é o primeiro a se empolgar.
Saímos do quarto e fomos em direção a sala, encontrando Aurora ali nos esperando. Batemos algumas fotos, de nós quatro juntos, de nós duas, dela com as crianças, e em todas tinha estampado nossa alegria de fazer parte da vida dela nesse momento.
******
PARABENS AOS FORMANDO DE 2025...
O cerimonialista gritou e todos os formandos jogaram seus capelos de formatura para cima. É oficial, Giovana está formada.
Ela não convidou muitas pessoas para sua formatura, apenas meus pais e Adriana, já que suas amigas da faculdade também estão se formando com ela.
Paula entendeu meu recado e sumiu de nossas vidas, afinal não iria querer que seu pai soubesse das coisas que andava aprontando, sendo que ele quem banca a vida boa que ela tem.
Valentina está linda em seu vestido rosa choque, e ao seu lado há uma Gabriela muito orgulhosa. Ontem estávamos conversando sobre como nossas vidas deram uma reviravolta, e minha amiga me contou o quanto também está feliz em seu namoro.
Combinamos de a janta de formatura ser no Aurora, não eram tantas pessoas e daria para ser feito lá mesmo com o restaurante funcionando normalmente com os clientes.
- Eu quero fazer um brinde – Meu pai se levanta no mio da janta para falar – Quero parabenizar as formandas e dizer que estamos muito orgulhosos de vocês duas, e que desejamos muito sucesso na vida profissional que se inicia – Ele levanta a taça em direção a Giovana e Valentina – E eu gostaria de dizer umas coisinhas para minha nora. Quero agradecer por você ter aparecido na vida da minha filha, sei o quanto a vida pode ser desafiadora e nos fazer ter que escolher as vezes, e não é todos que escolhem por uma mulher que já tem filhos, sabemos como é a sociedade hoje em dia, e você escolheu ela, e posso te dizer que fez a escolha certa, porque ela é a pessoa mais incrível que você poderia ter na sua vida, quero que saiba que tem a minha benção nesse relacionamento.
- Muito obrigada, sogro – Giovana diz com um sorriso de orelha a orelha e se levanta também– Já que o senhor tocou nesse assunto, também preciso dizer uma coisinha – Se vira para mim parecendo um pouco nervosa – Amor, pode parecer que foi combinado, mas não foi. Você realmente foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, me trazendo paz e uma família linda e sou muito grata a tudo isso. Ontem a tarde eu saí para comprar o sapato para hoje e quando passei pela frente de uma joalheria, me dei conta que estamos juntas, mas nunca fiz um pedido oficial, então... – Afasta um pouco a cadeira, tira uma caixinha de seu bolso e fica de joelhos ao meu lado – Olivia Garcia, você aceita ser oficialmente minha namorada?
Meus olhos se arregalam e meu coração dispara, ela me pegou completamente de surpresa, sendo que jamais imaginei que ela faria isso hoje, até porque é o dia dela, é o dia dela ser o foco das atenções e não a gente.
Só quando a vejo um pouco desconfortável e seu sorriso diminuir, percebo que estou divagando e demorando a dar uma resposta.
- Sim – Digo me levantando da cadeira – Mil vezes sim.
- Ufa – Diz se colocando de pé – Achei que ia receber o maior fora da minha vida.
- Jamais.
Olho novamente para a caixinha e vejo um anel solitário, com uma pedrinha singela, nada muito chamativo, mas muito lindo. Meus olhos se enchem de lágrimas e evito chorar na frente de todos, mas sei que encontrei meu porto seguro, encontrei a minha pessoa e a minha companheira de vida. Isso não significa que nunca erramos ou erraremos uma com a outra, mas significa o quanto estamos dispostas a reconhecer isso e a mudar.
Eu encontrei a pessoa que me faz feliz.
******
Voltamos para o local que será a festa com um motivo a mais para comemorar, as crianças foram para casa com meus pais, sendo que o horário já é tarde e eles não vão conseguir ficar acordados por muito mais tempo.
O fato de chegarmos juntas despertou alguns olhares, desde que Paula fez a denúncia e espalhou para algumas pessoas que estávamos juntas, a notícia não demorou a se espalhar, porém ninguém tinha certeza se era verdade ou não porque sempre mantemos o profissionalismo dentro da universidade. Então agora é como se estivéssemos assumindo diante de todos o nosso relacionamento.
Alguns colegas de trabalho vieram até mim para nos cumprimentar, e em determinado momento vi que Giovana estava mantendo um pouco de distância, sem saber como agir, então seguro em sua mão e a trago para perto, sem medo e nem vergonha.
Não demorou muito até a banda entrar no palco e anunciar a valsa de abertura do baile, chamando os formandos para a pista de dança.
- Me dá a honra dessa primeira dança? – Pergunta.
- Nessa e em todas as danças que você quiser, meu amor.
FIM
Fim do capítulo
Bom dia gente...
Nosso casal teve sua história contada e me sinto orgulhosa de ser a porta voz delas. Ainda temos o Epilogo, mas a historia em si, teve seu final.
Foi incrivel ter vocês acompanhando cada caítulo e curtindo essa familia maravilhosa. Obrigada de todo meu coração.
Espero que a leitura tenha te feito uma boa companhia. Até breve.
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]