Capitulo 31
Na segunda-feira, Bianca entrou na faculdade com o sorriso preguiçoso de quem ainda estava sob o efeito da noite de domingo na casa de Luísa. Ela tinha saído de lá há apenas algumas horas, e já sentia a pressão do encontro com Ana. Quando Ana viu Bianca chegando, não perdeu tempo.
"Amiga, QUE CARA É ESSA?" Ana gritou do outro lado da sala, chamando a atenção de todo mundo. "Pos-foda, né? Daquelas bem boas, daquelas que fazem a gente até ficar com a cara mais leve, mas ao mesmo tempo com o corpo todo pesado! Hmmm... Você tá com aquela vibe de quem nem saiu da cama ainda!" Ela ria, enquanto caminhava rápido até Bianca, que só conseguia dar risada nervosa, morta de vergonha. Às vezes, tinha vontade de matar a amiga, ressuscitar só pra poder ter a chance de matar de novo.
“Ana, não começa! Eu não tô com cara de nada. Eu só... tô cansada, é isso!” Bianca tentou desviar, mas sabia que isso não ia funcionar.
“Cansada? Cansada de quê? De tanto cardio? Cansada de fazer aquele tipo de maratona que o pai nem sonha? Hahahaha, me engana que eu gosto, amiga! Eu sei o que rolou!” Ana riu mais alto, agora pegando o celular de Bianca e deslizando a tela freneticamente. "Nossa, o que é isso aqui? Hummm, parece que a tia Ana tava certa. Bianquinha abriu as asinhas! O trem deve ter sido bom porque você ficou mais vermelha do que no último episódio de ‘Love is Blind’, amiga! Me conta como é que é, esse 'Netflix' de vocês, hein? Só assistindo ou... ‘assistindo’ mesmo?" Ana piscou, completamente fora de controle.
Bianca tentou tirar o celular de Ana, mas a amiga já estava toda envolvida em suas próprias teorias malucas. "Ai, você deve ter dado um chá de respeito, né? E agora tá com essa cara de quem foi desafiada a fazer maratona sem roupa! HAHAHAHAHA! Eu fico chocada com o que você se mete, Bia!" Ana continuou, quase caindo na risada enquanto fazia uma imitação exagerada de Bianca tentando sair da cama.
“PARE COM ISSO, ANA!” Bianca estava quase roxa de vergonha e raiva, mas Ana não parava.
“Ahhh, e eu que pensei que tinha visto tudo! Agora, sério, Bianca, você devia arranjar um tempinho na agenda, tipo, pra assistir Netflix com a Luísa, no mínimo, umas três vezes por semana. Tipo, para um maior ganho cultural. Mais qualidade de vida, sabe? Colocar as séries em dia... E quem sabe aquele agradecimento no final do episódio? A mulher tá te dando autá de fim de semana, né? Isso sim é uma verdadeira maratona! Professora dedicada essa, viu…” Ana continuou, rindo de forma escandalosa.
Bianca só respirou fundo, tentando entender como sua vida estava tão exposta às loucuras de Ana. "Só você mesmo, viu?" Ela balançou a cabeça, mas Ana não estava nem aí. Agora, seus olhos estavam fixos na Mariana, que estava passando pelo corredor.
“AMIGA, TÁ AÍ! Olha lá! Mariana! Cê viu? Cê viu? Ela tá gamada em mim! Juro, tá dando pra ver de longe!" Ana não parava de falar, mais convencida do que nunca. "Não tem como não perceber que ela tá a fim de mim! Sabe que eu sou o tipo de mulher que só a mulherada entende!”
Bianca, incrédula, deu uma risada nervosa. “Ana, pelo amor de Deus, a Mariana é noiva! Não vai fazer sentido você ficar pirando nisso!”
“Ex-noiva, querida! Ela SEPAROU! Não sabe disso, não? Tá tudo nas entrelinhas, só observar! Eu sei que eu sou a próxima, tá na cara! Olha o corte de cabelo, olha o físico! Ela tá na academia agora todo dia, mudou de visual, tá até se sentindo mais... livre, mais jovem, não é? E agora, meu bem, eu é que sou o prêmio da vez!” Ana estava completamente fora de controle.
Bianca tentou se manter firme. "Ana, ela não está interessada em você, não vai ser assim!"
Ana olhou Bianca com um sorriso malicioso e soltou: “Tá, amiga, tudo bem. Se você não acredita, tudo bem. Mas ó, eu, no seu lugar, já estava me preparando para o encontro duplo, só pra saber como é que faz. Aliás, o bom dia dela foi todo especial, sabia? Pra mim, foi de uma forma toda diferente.”
“Ela me deu bom dia também, isso não significa nada, né?” Bianca resmungou, já cansada dessa conversa.
“Ahhhh, porque você é a namoradinha secreta da Luísa, né? Então ela te deu o bom dia mais ‘discreto’ possível! Você é tipo cunhadinha, uma coisa meio familiar. Mas olha... eu sou a sua irmãzinha pura e proibida, e você vai ver! Ela não resiste, vai ver, vai me achar irresistível em breve. Só um pouquinho mais de tempo!” Ana terminou a sentença com um sorriso travesso, sem nem perceber o quanto estava sendo absurda.
Bianca só deu uma risada exasperada. "Ana, sério, vai dormir, vai! Mariana não tá a fim de você, eu te garanto." Ela sabia que não ia convencer Ana, mas adorava ver a amiga tão animada, mesmo que para as coisas mais aleatórias e improváveis.
"Sabe, às vezes você me dá medo," Bianca disse, olhando para Ana, que estava tão perdida em seus próprios devaneios que parecia até ter viajado para outra dimensão. A expressão dela estava tão absorta que Bianca jurava que ela estava ali, planejando um casamento com a própria Mariana, como se isso fosse possível.
Ana piscou lentamente, sem nem perceber o olhar de Bianca. "Oi? O que você disse, amiga?"
"Eu disse... que às vezes você me dá medo, sim!" Bianca balançou a cabeça, incrédula. "Você tá tão no mundo da lua que daqui a pouco vai achar que a Mariana vai ser sua Sugar Mommy, sei lá."
Ana deu uma risada maliciosa. "Talvez eu esteja mesmo, mas você vai ver. Quando eu tiver minha noite com ela, vou te contar tudo nos detalhes."
"Amiga, não precisa não, tá? Eu já tenho medo só de imaginar o que se passa nessa sua mente perturbada!" Bianca riu, dando uma olhada desconcertada em Ana, que estava tão fora de si que parecia se preparar para receber os aplausos da "professora" Mariana.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: