• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Dois elementos
  • PERIPÉCIAS

Info

Membros ativos: 9610
Membros inativos: 1622
Histórias: 1988
Capítulos: 21,064
Palavras: 53,410,528
Autores: 812
Comentários: 109,191
Comentaristas: 2603
Membro recente: Jsscaptrcia

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • O e-book do Desafio das Imagens do Lettera — Maio de 2026 chegou!
    Em 25/06/2026
  • Desafio das Imagens 2026
    Em 23/04/2026

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Gelo Sob o Fogo
    Gelo Sob o Fogo
    Por Lady Texiana
  • A volta do amor que nunca se foi
    A volta do amor que nunca se foi
    Por priskelly

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • O
    O AMOR CHEGA SEM AVISAR
    Por patty-321
  • Verdadeiro
    Verdadeiro Amor
    Por dyh_c

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (881)
  • Contos (477)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (231)
  • Desafios (182)
  • Degustações (28)
  • Desafio das imagens 2026 (7)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Dois elementos por Woolf Sam

Ver comentários: 0

Ver lista de capítulos

Palavras: 623
Acessos: 408   |  Postado em: 21/02/2025

PERIPÉCIAS

RAFAELA


Eu deveria ficar de molho, mas minha hiperatividade não me permite. Rasguei o atestado e prometi para Sabrina que iria me cuidar deixando o braço imobilizado. Quando cheguei em casa o efeito dos remédios já me deixaram com sono, então não tive tempo de pensar muito. 

No dia seguinte Fui para a escola de UBER e assim seria nos meus próximos 20 dias já que eu não poderia dirigir. Na escola conversei com a equipe gestora para que colocassem um auxiliar em minhas aulas até que eu me recuperasse. Janaína, minha amada coordenadora retrucou:

- Negativo, temos demanda demais para os auxiliares já.

A diretora me olhava aguardando uma resposta:

- Então, o médico quis me dar o atestado, mas vocês sabem como é, passou de 15 dias é INSS. Fora que vocês terão que contratar outro professor pra ficar no meu lugar durante esse tempo. Não posso ficar sozinha porque às vezes preciso usar as duas mãos para ajudar alguma criança, quando caem, etc.

A diretora se dirigiu a Janaina.

- Acho válido o que Rafa está pedindo.Estamos no início do ano letivo. Muitas crianças estão se adaptando. Não seria legal esse revezamento de professores. Coloque alguém com ela.

- Ok. Janaina não discutiu.

Suspirei aliviada, pois na academia seria mais fácil. Não precisaria correr atrás de nenhum bagunceiro.

As crianças se adaptam fácil a um professor “dodói”. Cheguei na primeira sala mostrando o braço machucado e todas as crianças se sensibilizaram dizendo que não iriam fazer bagunça pois a Tia estava dodói. 

Durante o recreio das crianças passei para ir até o banheiro dos professores no andar de baixo e vi uma menininha correndo, muito parecida com a aceleradinha causadora da minha subluxação. O sinal já estava perto de bater e eu não podia perder tempo já que só tinha uma mão para fazer qualquer coisa.

Entrei na sala do primeiro ano e quando terminei de fazer a chamada as crianças falaram:

- Tia, tem aluna nova. 

Lá no fundinho da sala uma menininha que me olhava tímida, tinha os cabelos loiros ondulados, o material espalhado pela mesa era todo azul, assim como seus olhos. Me aproximei e falei:

- Tudo bem mocinha? Como você se chama?

- Tia, seu dodói não melhorou com gelo.

Eu já tinha percebido que era a menina do acidente, mas não queria que ela sentisse que eu a trataria diferente por esse fato que já estava resolvido.

- Gelo não, mas o médico passou remédio e é só eu ficar com o braço quietinho que vai melhorar. 

Ela me olhou como se estivesse triste e ficou em silêncio.

- Ainda bem que tenho dois braços né galera? Todos riram e eu abaixei do lado dela.

- Mas você ainda não me disse seu nome.

A coleguinha do lado disse:

- Nome dela é Stella tia.

Percebi a timidez da menina e agradeci mentalmente a coleguinha ao lado ajudava a quebrar o gelo. 

- Então seja bem vinda Stella. Espero que goste da nossa escola. Eu sou a tia Rafa, sua professora de Educação Física.

- Ontem foi meu primeiro dia aqui. Eu tava chorando porque queria ir embora com a mamãe. A diretora me disse que tinha uma tia legal que fazia brincadeiras. Me mostrou sua foto e disse que hoje você iria brincar com a gente. 

- E ela falou a verdade. Peguem suas garrafinhas, organizem as filas, porque hoje tem… QUEIMAAAAADA.

- ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ.

Todos gritaram e saíram alvoroçados da sala como se jogar queimada fosse a melhor coisa do mundo. 

 

E eu pensando comigo mesma… Que destino era aquele? Eu teria que ver aquela loira riquinha e arrogante de novo. Afinal era mãe de uma aluna minha. Que mundo pequeno.

 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 5 - PERIPÉCIAS:

Sem comentários

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web