ACASOS
RAFAELA
Acordei na segunda-feira com a cabeça estourando… Sofrer por antecipação não foi uma boa ideia. Acabei por secar uma garrafa de vinho sozinha.
Cheguei na escola e foi exatamente como eu havia previsto. Reunião de alinhamento, Janaina me fuzilando e desconsiderando todas as minhas sugestões.
O que salvou a minha manhã como em todas as outras é o meu amor pela profissão. Não penso em ter filhos, mas amo estar com as crianças e principalmente trazer alegria a elas através da educação física.
Acabando meu expediente matutino me despedi de todos e fui para o segundo round, dar personal na academia.
O trânsito estava uma loucura e eu não gostava de me atrasar. Estacionei longe da academia e fui correndo para não deixar minha aluna esperando.Cumprimentei a recepcionista da academia na correria e antes de chegar a catraca ela me gritou:
- Ei ei, vai tirar o pai da forca?
Ela percebeu que a brincadeira não me atingiu de forma esperada, já que o assunto família não era algo que eu gostasse de falar.
- Hoje veio uma mulher aqui na academia querendo um personal mulher, joguei pra cima de você.
- Tô atrasada Dani, depois conversamos.
Entrei no salão da academia e lá estava minha aluna dispersa no celular. Nem prestou atenção na minha chegada. O atendimento durou cerca de uma hora. Eu tinha um intervalo de 15 minutos entre um aluno e outro, então fui até a recepcionista para ouvir as informações que Dani queria me passar quando cheguei atrasada.
- Agora pode falar Dani.
- Hoje cedo veio uma mulher aqui, toda chique, no salto. Disse que queria uma personal mulher para iniciar na musculação.
- Gata?
- Iiiiiiih aquilo ali não é para seu bico não Rafa. Fora que a aliança de casamento era quase maior do que a mão.
Daniela riu alto e foi atender uma pessoa que chegava para pagar mensalidade. Voltou-se para mim.
- Passei seus horários pra ela e o telefone da academia. Ela disse que iria “marcar uma reunião com você”.
Falou revirando os olhos e imitando andar de salto alto.
- Vou esperar.
Não demorou muito e minha próxima aluna chegou.
Fiz mais dois atendimentos naquela tarde. Estava cansada, mas tinha marcado de fazer um pedal na orla com minha melhor amiga Sabrina.
Nos conhecíamos desde a adolescência. Ela não era adepta a exercícios físicos, mas quando tinha uma bomba para me contar sabia que eu não negava um programa desses. Cheguei na orla por volta de 18:00 hrs e ela já estava me esperando. Alugamos duas bicicletas e assim que fiz o primeiro movimento no pedal já falei:
- Desembucha!
- Credo. Como sabe que tenho uma coisa pra falar? Gargalhou.
- Eu te conheço há muitos anos, Sabrina. Fala logo.
- Gente, nem espera eu respirar. Você sabe que eu estou a alguns anos trabalhando no grupo Toledo. Mas recebi uma proposta super interessante de uma empresa nova que está chegando na cidade.
- Hum, qual proposta?
- Enviei meu currículo só por enviar, fui surpreendida com um e-mail para uma entrevista.
- E vai ser quando?
- O pior é que já foi. A primeira etapa foi com o setor de RH e foram selecionadas várias pessoas. E depois disseram que teríamos uma entrevista direto com o chefe. Ele foi extremamente educado e fui mostrando meu currículo respondendo as perguntas e ele parecia satisfeito com minhas experiências e conhecimento na área da construção civil.
Ela soltou um forte suspiro e abaixou os ombros
- Por fim ele foi me falando sobre os benefícios que a empresa ofertava a seus funcionários e eu fiquei de boca aberta. A remuneração era mais do que o dobro que recebo atualmente, plano de carreira. Fui lendo e era inevitável o sorriso, então ele perguntou se estava bom e eu respondi positivamente.
- E o que tem de ruim Sabrina?
- Ele rodeou a mesa que estava, veio ao meu lado. Colocou a mão no meu queixo e disse que se eu trabalhasse para ele poderia ter mais benefícios do que aqueles que estavam no contrato. Depois voltou para sua mesa e disse para eu aguardar o contato do RH.
- Ele te assediou? Que canalha! O que você fez?
- Ain amiga, me despedi educadamente e sai.
- Vacilou, era pra ter metido a mão na cara dele. Se ele soubesse que da fruta que ele gosta você ch*pa até o caroço.
Falei rindo e ela me acompanhou.
- Mas hoje recebi a ligação da empresa dizendo que fui selecionada para o cargo.
- E você vai?
- É pra isso que te chamei. Quero conselho.
- Se eu fosse você aceitava. E quando ele vier de gracinha, da uma dura nele e vida que segue.
- E se ele for insistente?
- Processa ele e ganha um dinheiro mais fácil.
- Vou pensar sob…
De repente uma criança atravessou a ciclofaixa correndo. Joguei a bicicleta para o lado antes de atingir a menininha e cai no meio fio. Não atingi a menina por pouco, mas com certeza meu braço tinha ido para o ralo. Logo surgiu uma mulher abraçando a criança… Loira, baixinha, usava saltos e roupa social. Quem usa roupa social na praia?
Ela se virou para mim como se quisesse me matar.
- Você não presta atenção por onde anda? Quase atropelou minha filha.
Eu sempre soube que baixinhas são bravas, mas aquela parecia que iria explodir. Então pensei em resolver da melhor forma porque tinhamos uma criança já assustada no meio de tudo isso. Mas não deu tempo porque Sabrina já me ajudava a levantar e se dirigiu a loira.
- Presta atenção é uma ova! Você que tem que cuidar da sua filha! Isso aqui é uma ciclofaixa, você sabe pra que serve? E além do mais não sei pra que tanto escândalo. A menina tá bem, quem se quebrou foi minha amiga. Se alguém aqui cometeu erro foi você de deixar sua filha solta. Se fosse um carro ela não estaria viva uma hora dessa.
A mulher olhou para os lados e viu que uma multidão se formava. Pegou a menina no colo e destravou um Porscher do outro lado da rua.
- Esses ricos acham que são dono do mundo.
Murmurou Sabrina.
- Esquece isso Sa. Vamos dar um pulinho do hospital. Tenho que ver esse braço.
Resultado: braço imobilizado. Uma subluxação no pulso para me deixar de molho por 20 dias.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
Woolf Sam Em: 17/03/2025 Autora da história
Realmente decisões trazem consequências, sejam boas ou ruins. Esperamos que a escolha de Sabrina tragam bons retornos.