Parte I
Maya olhou para o espelho pela milésima vez naquela noite, deslizando as mãos pelo tecido do vestido justo que abraçava suas curvas de um jeito que a fazia se sentir de certa forma confiante. Contudo, ao mesmo tempo, sua insegurança a fazia se perguntar se tinha escolhido a roupa certa. O decote não era exagerado, mas era o suficiente para chamar atenção. Seu cabelo escuro, longo e liso, caía sobre as costas. Usava uma maquiagem leve e seus lábios tinham um tom avermelhado.
Estava no banheiro de sua antiga escola. O ambiente abafado e um pouco insalubre fazia com que, por um instante, sentisse uma sensação estranha, quase como se estivesse revivendo aqueles momentos de uma versão mais jovem de si mesma. Aquela garota que, há dez anos, se refugiava naquele local durante os intervalos para escapar dos olhares e dos comentários cruéis. Aquelas risadas antigas ainda ecoavam em sua mente, zombando de uma versão dela que já não existia mais.
O prédio ainda tinha a mesma aparência, com as paredes tingidas em um azul desbotado. De onde estava, Maya conseguia ouvir o som da música eletrônica pulsando alto, reverberando pelos corredores da velha instituição. A reunião de ex-alunos, na teoria, não parecia ser uma boa ideia. Ela sabia disso. Mas, mesmo assim, sua amiga Dandara tinha lhe convencido de que aquela era a oportunidade perfeita de esfregar na cara de seus antigos algozes o quanto ela tinha se transformado em uma “grande gostosa”.
Contudo, o real motivo dela estar ali naquela noite tinha um nome: Beatriz.
Maya ouviu o som da descarga e o reflexo no espelho de Dandara saindo da cabine atrás de si.
- Pronta pra arrasar, meu amor?
Ela era uma mulher preta, belíssima, com seus quase 1,75m. Tinha uma confiança inabalável e uma presença que era impossível ser ignorada. Ela usava um microvestido azul e saltos.
- Lembra que prometeu que vai embora comigo. - Maya lhe lembrou.
- Mas é claro. - Ela respondeu, dando uma piscadela enquanto retocava o batom.
- No último rolê você foi embora com um cara e me deixou sozinha. - Maya reclamou.
Dandara levantou o dedinho da mão, entrelaçando-o com o de Maya, num juramento.
- Prometo que não vou te deixar sozinha. Se você quiser ir embora a qualquer momento, nós vamos. - Disse num tom de voz firme e protetor.
- Que tal, agora? - Maya rebateu com um sorriso nervoso.
- Você não tava louca pra ver a Beatriz?
- Tava, mas eu perdi a coragem. E eu nem sei se ela vem.
- Um passarinho me contou que ela já tá aí te esperando...
Maya congelou por um instante, o coração bateu forte no peito. Ela engoliu seco, sem saber o que dizer. Sem esperar uma resposta, Dandara sorriu e tomou a frente, abrindo a porta do banheiro com determinação. Maya simplesmente a seguiu. O som fazia o chão vibrar e se intensificava à medida que se aproximavam da quadra.
Esbarraram com algumas pessoas pelos corredores, ninguém pareceu reconhecê-la e isso a deixou aliviada. O local estava abarrotado de gente. A música ensurdecedora causava uma euforia gostosa em Maya, ainda mais pela expectativa do que estava por vir. As luzes coloridas cortavam o ambiente e via os reflexos nos rostos das pessoas dançando animadamente na pista improvisada.
Então, sentiu um toque em seu ombro. Quando se virou, seus olhos se encontraram com os de Beatriz. Ela prendeu a respiração. Aquele encontro tão repentino lhe cheirava armação de Dandara. Não que ela estivesse reclamando, afinal, realmente tinha passado as últimas semanas esperando por aquele momento. E a outra estava ali em sua frente, com aqueles mesmos olhos castanhos que ela nunca tinha conseguido esquecer. Os cabelos levemente encaracolados e o sorriso largo iluminando o rosto. Estava como ela se lembrava, mas ao mesmo tempo, parecia mais séria, mais madura.
E tinha que confessar que estava ainda mais linda do que antes.
Maya sentiu um arrepio percorrer sua espinha quando Beatriz, sem hesitar, lhe puxou para um abraço caloroso e apertado. O coração dela bateu forte contra o seu, no mesmo ritmo pulsante da música. Maya, surpreendida pela intensidade do gesto, permitiu-se ser abraçada e, num impulso, envolveu Beatriz pela cintura, sentindo o calor de seu corpo se misturar ao seu.
- Você tá linda demais – Bia disse num tom alto, bem próximo ao ouvido da outra.
Maya ficou sem saber o que dizer e sentiu o calor subir à sua face. A sensação de ser vista daquela forma por Beatriz misturava-se partes com sua insegurança e partes com a esperança de aquilo tudo não ser apenas alguma loucura da sua cabeça. Ela tentou disfarçar o nervosismo, mas as palavras simplesmente não saíam.
Dandara estava de longe, com aquele sorriso de quem sabia exatamente o que estava acontecendo. Ela fez um gesto com a mão, enviando um beijo no ar e um sinal de telefone, como se dissesse: "Qualquer coisa, me liga." Maya revirou os olhos, meio sem saber se ficava indignada ou se apenas ria da situação.
Foi estranho como tudo aquilo tinha começado. Maya havia passado anos fora do Brasil estudando, focada em sua carreira e em sua nova vida. A antiga amiga da época de escola não fazia mais parte do seu cotidiano, até que, do nada, uma mensagem inesperada apareceu em seu celular. Beatriz tinha esbarrado com Dandara na rua, e depois de algumas trocas de palavras, encontrou Maya na internet. O primeiro contato foi casual, um simples "Oi, quanto tempo!", mas, ao longo das semanas, as conversas foram se tornando mais frequentes até o ponto que não conseguirem passar um dia sem se falarem.
Beatriz flertava com ela de um jeito sutil, nunca dizendo exatamente o que queria, mas sempre deixando algo subentendido. E agora, olhando-a nos olhos, Maya se perguntava se tudo aquilo era real. Se Beatriz realmente queria algo ou se era só nostalgia misturada à animação do reencontro. Ela não sabia ao certo. Só sabia que, naquele momento, estava completamente envolvida por aquela mulher.
Fim do capítulo
Oi pessoas :D
Eu nunca participei de nenhum desafio, mas aqui estou eu.
Pretendo continuar essa narrativa com os temas das próximas semanas. Vamos ver no que isso vai dar!
Comentar este capítulo:
Cristiane Schwinden
Em: 17/02/2025
Seja bem-vinda ao desafio!!
Texto gostosinho, parabéns!
thays_
Em: 19/02/2025
Autora da história
Obrigada, Cris!! :DDD
[Faça o login para poder comentar]
Zaha
Em: 17/02/2025
Buenas tardes, Thays!! Como Vai?
Eu gostei muito da sua escrita e estou animada para saber mais sobre Maya e Bianca. O enredo me atraiu, espero ansiosa o próximo capítulo.
Que bom que se animou a participar do desafio e com um "temaço"!!! Quero ver o desenrolar da estória e espero que explore, na medida que as 1000 palavras derem. Quem sabe não pode transformar numa estória??
Até o próximo capítulo!!
Beijos
thays_
Em: 19/02/2025
Autora da história
Oioi, Zaha! Que bom receber seu comentário! Fico super feliz que você tenha gostado da escrita e esteja animada para acompanhar esse desafio. Eu também estou bem empolgada com ele, confesso que ainda não sei o que está por vir, mas acho que conforme for escrevendo, as ideias vão se ajeitando na minha cabeça. Assim ao menos espero rsrs
Obrigada!
Até breve!
[Faça o login para poder comentar]
Solitudine
Em: 15/02/2025
Bom dia (madrugada),
Não nos conhecemos mas estou navegando pelo site para conhecer as colegas do Desafio e seus contos. A caipira demorou a perceber que você estava nesse trem por causa da falta das imagens. Caipirices minhas, normal.
Tive uma colega de trabalho trans lésbica. Ela nos deixou por causa do conservadorismo preconceituoso de alguns. Mas, pelo menos, consegui um momento bacana para ela lançar o livro sobre sua transformação em um espaço no qual eu tinha influências. Foi bem bacana.
Fiquei curiosa com o que vem por aí e creio que você vá explorar essa coisa de
Solitudine
Em: 15/02/2025
superar as ignorâncias do mundo e ser feliz.
Boa sorte e parabéns.
Beijos,
Sol
thays_
Em: 15/02/2025
Autora da história
Que bom receber um comentário seu, Sol! :D
Fico feliz que tenha encontrado minha história e que tenha compartilhado essa experiência. Agora já corrigi minha falta de capa rsrs
É triste ver como o preconceito ainda afasta pessoas de espaços que deveriam ser acolhedores, mas que bom que você pôde proporcionar um momento especial para sua colega. Tenho certeza de que foi importante para ela.
E sim, minha intenção é justamente essa: trazer um pouco mais de representatividade e falar sobre superar essas ignorâncias do mundo. Espero que goste do que vem por aí!
Obrigada pelo carinho e pelas palavras. Beijos!
Solitudine
Em: 15/02/2025
Boa noite.
Eu não conheço bem as autoraa por aqui porque raramente leio uma história. Não por arrogância, mas porque minha vida é um trem louco e mais ficou desde a pandemia. Maama também sofre muito de problemas de saúde e tudo isso é um processo muito doloroso.
Escrevo (também) para não enlouquecer (mais que o meu padrão caipiresco).
Eu só tive uma personagem trans lésbica em A Autora, uma homenagem à colega que te falei. Dois amigos daqui me pediram história sobre homem trans e estou matutando sabe?
Enfim, quando quiser, me visite. A caipira já escreveu alguns proseados nesse trem.
Beijos,
Sol
thays_
Em: 19/02/2025
Autora da história
Oi Sol! Olha só, eu não tinha ideia, que legal! Vou ler A Autora em breve! Eu escrevi uma chamada "Amada Amanda" e um conto chamado "Segredos ao vento" com essa temática. Sobre homens trans eu nunca cheguei a escrever nada, embora eu tenha muito mais proximidade e vivência com esse lado do mundo trans, sinto que eu acabaria indo pra um romance mais hetero, mas quem sabe um dia eu também não escreva sobre o assunto!
ps: sou casada com uma mineira então o caipiresco reina aqui em casa tambem rs
[Faça o login para poder comentar]
Zanja45
Em: 14/02/2025
Oi, boa noite!
Quero saber se o que elas estão sentindo são coisas só de momento.
thays_
Em: 14/02/2025
Autora da história
Eu tô sentindo que não é só de momento não, hein? As duas já estavam se falando há algum tempinho, acho que na real as duas não viam a hora de se verem pessoalmente! ;)
[Faça o login para poder comentar]
keique
Em: 14/02/2025
Boa tarde colega.
Bem vinda ao time das desafiadas.
Arrasou! Acho que vem coisas boas por aí!
Abraço
thays_
Em: 14/02/2025
Autora da história
Valeeeuu, não tenho ainda a história toda formada na cabeça, mas acho q vai dar bom kkk obrigada pelo comentário! Quero ler a continuação da sua também!! Abraços!
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
thays_ Em: 27/02/2025 Autora da história
Oi Jake!! Que bom ter você por aqui!! :DDD
Espero que goste do desenrolar dessa história!
bjs!