Capitulo 20
O som do telefone cortou o silêncio tenso da sala vazia. O toque agudo parecia destoar de tudo o que acontecia ali, como se estivesse trazendo de volta uma realidade que, por um momento, fora esquecida. Gabriela e Olívia se entreolharam, ambas ainda sentindo a intensidade do beijo, mas com a respiração já se acalmando. O peso da situação estava agora no ar, um pouco mais palpável, mas ainda não totalmente compreendido.
Gabriela, sem saber o que fazer com o fato de que o telefone havia interrompido o momento, pegou a bolsa e olhou para Olívia. "Atende, vai," Gabriela disse, um pouco desconcertada, mas tentando esconder o desconforto com uma dose de humor.
Olívia não precisou ser convencida. Com um sorriso que não dizia nada de bom, ela pegou o celular e atendeu. "Alô?" Sua voz soou levemente mais fria, mas a tensão ainda estava ali, como se cada palavra tivesse o peso de algo não resolvido.
Ricardo respondeu rapidamente do outro lado da linha. "Ei, onde vocês estão? Estamos na sala da Dra. Eleanor, esperando vocês."
Olívia olhou para Gabriela, que já estava tentando disfarçar o rubor no rosto, claramente desconfortável pela situação. "Estamos... em um lugar qualquer por aqui, só resolvendo uns detalhes," Olívia respondeu, tentando manter a calma na voz. "Não demoramos, estamos indo já."
Gabriela levantou uma sobrancelha, não acreditando bem no que acabara de ouvir. "Sério, Olívia? 'Em um lugar qualquer'?" ela sussurrou, quase rindo da desculpa absurda. Mas a tensão era visível, e elas sabiam que a situação precisava ser resolvida logo.
"É o que temos pra hoje," Olívia disse com um sorriso travesso, mesmo sabendo que a mentira tinha sido notavelmente fraca.
"Então, onde exatamente vocês estão?" Ricardo insistiu, sua voz um pouco mais alta agora, talvez desconfiado.
"Estamos indo, Ricardo. Só alguns minutos" Olívia falou rapidamente, já começando a se mover em direção à porta. "Já já a gente chega, tá? vai ser rápido."
Com um último olhar cúmplice para Gabriela, Olívia desligou o telefone e suspirou. "Pronto. Mentira convincente, né?" ela disse, agora mais leve, mas ainda ciente de que a situação estava longe de ser resolvida.
Gabriela, ainda com o rosto um pouco corado, olhou para Olívia, forçando um sorriso. "É, convincente... se estivermos tentando convencer alguém de que somos as piores mentirosas do planeta."
Olívia sorriu, aproveitando o momento de leveza. "Bom, vamos logo para lá antes que Ricardo comece a suspeitar de algo realmente estranho."
Ambas saíram da sala e seguiram pelos corredores, ainda com o peso da conversa anterior pairando entre elas. O fato de terem interrompido um momento tão intenso não ajudava a dissipar a tensão, mas elas sabiam que precisavam voltar à realidade. E a realidade estava esperando por elas, com a Dra. Eleanor e os outros membros da equipe, prontos para discutir o caso.
"Eu espero que a próxima vez que a gente precise inventar uma desculpa, seja um pouco mais criativa," Gabriela murmurou, enquanto passavam pela recepção.
Olívia apenas riu, mas algo na sua expressão indicava que ela sabia que o que havia acontecido entre elas não ficaria facilmente para trás. "Alguém aqui está bem confiante que vai haver uma próxima vez, hein?" Olívia disse, fazendo Gabriela corar. Mas já era tarde para uma resposta; a porta da sala já estava sendo aberta.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: