Revelação do sexo do bebê, volta ao trabalho e preparativos finais para o casamento mais esperado...
Capitulo 39 Conversas, Cha revelacao e Ajustes finais
No lar de Elisa
Barbara e Tainá conversavam sem parar sobre tudo que ela viu na viagem, sobre as loucuras de Laís e sobre o sonho da lua de mel. Tainá está louca para saber sobre essas novidades do amor que Joana prometeu.
- Amiga no meu caso eu nem posso amar tanto, tenho muito desejo, mas estou engordando tanto que as posições que gostava não dão tão certo. Agora você está animada mesmo hein!
- Barbara você sabe eu sempre fui mais reservada e nem sabia muito sobre o assunto, só que Joana é tão incrível, tão carinhosa e ainda me diz que eu sei pouco sobre o que faremos fico louca. Imagine voltando de viagem e ela querendo ser calma.
- Nossa! Tainá, sua namorada está te maltratando mesmo, ela está se vingando de você ter ficado longe.
- Não Barbara ela diz que é para eu curtir mais a lua de mel. Você deve estar enjoada porque namorou anos e já sabe tudo.
- Você quem pensa, no amor sempre tem algo para esquentar, a gravidez mesmo me deixou mais excitada e Carlos ficou mais zeloso. Os homens tem esse medo do bebê não estar bem só que a médica disse que é bom porque a mãe fica feliz.
- Loucura pensar essas coisas na hora do amor, se eu estivesse gravida e Joana falasse no bebê acho que travava toda.
- Filha você falou em gravidez!!?? (Perguntou Elisa sem entender)
- Mãe entrou no meio de uma conversa, eu falei se estivesse grávida.
- Tia Tainá não está gravida pode ficar tranquila. (afirmou Barbara)
- Se estivesse Joana ia enlouquecer. (Elisa falou e sorriu)
(risos)
- Mãe tadinha da minha vidinha, ela é apaixonada pela sua filha e olha ela quer filhos sim e vamos planejar daqui uns três anos.
- Coisa boa minha filha, vou ser uma vó feliz e mimar muito meu futuro neto ou neta.
- Tia e seu casamento como anda? (perguntou Barbara a Elisa)
- Muito bem e a tendência é sempre melhorar.
- Mãe a Barbara quer os detalhes. (Disse Tainá)
- Barbara quer saber da minha vida íntima com meu esposo?
- Tia eu e Tainá queremos sim.
- Vocês duas não tem mais nada para fazer não?
- Mãe nós sempre falamos sobre tudo e Barbara é como sua filha também.
- Tia eu estou de atestado porque passei mal e vou ficar três dias conversando com minha irmã.
- Meninas eu nunca falei assim com ninguém, nem com amigas. Minha mãe sempre foi fechada e meu pai queria me matar por eu ter perdido a virgindade antes do casamento.
- Mãe tem que conversar sobre isso, acho importante.
- Eu converso com meu marido e ele é maravilhoso se querem saber.
- Olha o tio Peter que show hein. (Barbara disse toda animada)
- Mãe eu fico muito feliz com sua realização pessoal e com meu padrasto, não quero imaginar nada apenas saber que ele te faz feliz porque hoje sei que é importante.
- Meninas eu tive outra relação e isso acabou me deixando exigente e se Peter não fosse o cavalheiro maravilhoso eu não teria casado com ele. Enfim eu vim chama-las para comer bolo de chocolate com sorvete de creme e o ideal é ele quentinho para ter o choque com o sorvete. Vamos?
- Tia devia ter dito logo, eu aqui gravida e com desejo.
- Barbara como tinha o desejo se nem sabia o que mamãe estava fazendo?
- Tainá sua mãe me conhece bem e vamos logo.
(...)
Na terça as noivas dormiram em seus apartamentos e Tainá questionou Joana sobre a cobertura, pois não foram namorar lá.
Joana disse ter surpresas para sexta a noite e até lá sem cobertura. Elisa riu ao ouvir a filha ao telefone por saber das arrumações onde todos participaram e acredita será um sucesso por conhecer bem a filha e seus gostos.
Barbara foi para seu apartamento e avisou a tia que volta cedo na quarta, porque Carlos vai trabalhar e deixa ela lá, Elisa prometeu abrir pela criança e não por ela que fez bico.
Tainá disse poder abrir e as duas voltam para cama dela, Barbara sabe como a amiga dorme e achou melhor ficar com a certeza de sua tia.
A semana será animada e o fim de semana de festa para saber o sex* dessa criança linda da Dinda que só dará os presentes no chá revelação.
A família está toda empolgada com o chá e Flavia não vê a hora de saber o sex* porque se for menina vai tentar deixar convencer Carlos a convidar o marido para padrinho assim ele acalma.
Só alegria vem por aí...
O chá revelação
Durante a semana Barbara e Tainá verificaram tudo e ainda inventaram mais coisas divertidas para o chá.
O exame estava com Elisa porque foi a pessoa mais confiável escolhida por Barbara e Carlos. Os outros poderiam querer abrir e como a promessa feita foi para Tainá os avós concordaram.
Na empresa Joana e Flavia trabalharam muito e ao fim do dia cada uma ia curtir os amores e descansar. Na sexta Joana finalmente explicou sobre a cobertura e o porquê não tinha levado sua namorada mais lá.
Tainá ficou bem curiosa, mas a CEO convenceu a moça a esperar principalmente porque Elisa estava terminando alguns detalhes com Dalva e ela não iria se indispor com as duas.
No meio da conversa Barbara ligou e Tainá se envolveu com o chá, o que ela não sabe é que Joana passou mensagem para a amiga.
(...)
Sábado de muitas expectativas para revelação do sex* do bebê de Barbara e Carlos. O pai com a certeza de ser menino a mãe apaixonada pela criança e pela maternidade para ela não importa o sex* e sim a benção que hoje consegue ver de forma mais real.
Barbara está feliz por sentir e poder conversar com seu bebê ela conta como são as tias e os tios, fala sobre tudo que quer fazer e onde quer leva-la. Tainá cantou com a amiga para criança de quem será madrinha e mostrou as músicas importantes de suas vidas e ambas acreditam que o bebê já curte as mesmas.
Logo depois do café Carlos, Barbara e Tainá foram conferir o salão onde será o chá, as meninas estavam montando e colocando as flores e lembrancinhas nas mesas. O salão tem uma mesa central onde serão colocados salgados e doces além das tortas e dos bolos. Tudo escolhido com cuidado e muitas provas para ser perfeito e saboroso aos convidados.
As mesas com toalhas brancas e bordadas à mão, os bordados de flores delicadas e os detalhes do acabamento em dourado, as flores amarelas com seus galhos verdes como as folhas. O salão estava alegre e sofisticado nas paredes havia carrinhos, bonecas, bolas, aviões e os balões brancos e dourados.
Atrás da mesa principal o arranjo com balões era colorido assim como as flores da mesa principal, e as mesas do salão possuíam um arranjo em forma de bola e dentro um chaveiro de urso, um vasinho de plástico com uma mini suculenta, plantas que atraem positividade, felicidade, momentos de alegria para o lar, o vaso estava decorado com uma embalagem de ursinho bem delicada.
Na entrada um livro para os convidados deixarem mensagens ao casal e a criança que ainda não tinha sex* até o momento. A madrinha alertou que antes de sair os convidados poderiam escrever novamente para desejar algo especial após a revelação.
Carlos mandou colocar o espaço para as crianças com piscina de bolinhas, e uma mesa para desenho. Para os jovens uma mesa de ping pong na área fora do salão. Foram cem convidados entre familiares e amigos.
Tainá levou o casal para almoçar no restaurante do padrasto e depois foram para o salão, o chá foi marcado para as quinze horas e as quatorze Barbara já estava pronta para última olhada com seu amado esposo e sua melhor amiga.
Joana foi buscar Flavia já que Rafael e a esposa estavam querendo apreciar o vinho que será servido após o chá apenas para um pequeno grupo. Joana vai cuidar do afilhado com Tainá e Barbara já quer ir brincando mais e falar sobre o pequeno. Ela tem aproveitado bem a companhia de Flavia por ser a pessoa mais incrível como mãe que conhece e Tainá sempre fala nessa mulher que Flavia se mostra como mãe e esposa.
Os pais de Carlos e seus irmãos entraram no salão por volta de 14h30 e Barbara foi amorosa com sua sogra para que ela saiba o quanto é bem vinda, já que a mãe de Carlos ficou meio enciumada depois do casamento e por conselho de sua mãe e tia Barbara tem tentado mostrar o quanto a sogra é importante.
Joana estacionou junto com Peter e se fosse combinado não teria sido tão perfeita a chegada de ambos uns quinze minutos após a família de Carlos e cinco minutos depois Ângela a mãe orgulhosa chegou para alegria de Barbara e da amiga Elisa.
Após as quinze horas o salão começou a encher e a música foi liberada, Tainá e Barbara trabalharam bastante numa playlist romântica e leve com MPB e algumas músicas românticas da atualidade de forma a agradar todos.
O evento foi gostoso com clima de mistério até que chegou o momento de acabar com o mistério e revelar o sex* da criança e para alegria das mamães será uma menina Ana Flor foi o nome escolhido e Carlos ficou tão emocionado na hora que Tainá abriu o envelope e a equipe do evento soltou balões vermelhos.
Barbara disse que será amada e mimada porque o primeiro filho é para dengar muittoooo e quem quiser pode juntar-se a ela nessa missão de amor. Tainá fez discurso, Joana comemorou com lágrimas, Dalva e Elisa imaginam uma netinha em breve já que agora o casamento das filhas está mais próximo e elas já comemoram porque Ana Flor precisa de companhia.
Flavia também se emocionou quando ouviu Tainá:
‘Amiga linda, Carlos meu irmão amado eu não sei como agradecer a vocês pela honra de ser madrinha da Ana Flor e por terem me esperado, eu peço perdão aos avós pela demora dessa revelação, eu e esses dois somos como irmãos e minha felicidade em poder dividir esse momento é imensa. Acredito verdadeiramente no amor por conhecer esse casal tão lindo, tão abençoado e quero dizer que uma criança traz uma luz tão bela à vida e ao casal que nos faz querer ter superpoderes para realizar o impossível a esse ser tão precioso e tão especial que depende de nós para sobreviver sem saber que é o motivo da nossa existência após nascer.”
“A gravidez é da Barbara e a emoção é de cada um aqui presente por fazerem parte dessa alegria e dessa maternidade sonhada para o futuro que virou presente e uniu a todos nós pelo amor, pela amizade e pelo trabalho. Agradeço em nome dos meus irmãos pela presença por que hoje damos início a existência de Ana Flor regando esse evento com energias positivas.”
Os presentes ouviam e concordavam com essa união de sentimentos bons e puros que Barbara e Carlos conseguiam atrair porque os dois são sinceridade e verdade pura como disse Peter após as palavras de Tainá.
O chá fo sucesso até 07h00 quando o último casal de amigos se despediu e as famílias de Carlos, Barbara, Tainá, Flávia e Joana sentaram-se a mesa preparada na parte de forma para degustar um vinho especial que o pai de Carlos junto com Peter ofereceram as famílias e a noite foi pequena. Aos que não podiam beber foi oferecido um coquetel de frutas batizado Ana Flor.
(...)
Domingo Tainá acordou nos braços de sua amada e a felicidade de seu sorriso traduzia a madrugada de felicidade entre o casal. As duas foram se arrumar e tomar uma café que parecia mais um almoço. Joana foi mostrar a cobertura e planejar o casamento com sua noiva.
As duas estavam numa alegria gostosa de ver e mais tarde iriam lanchar com Dalva e os irmãos de Joana. Taina ficou louca com os detalhes da cobertura e quer voltar no próximo fim de semana com tempo para ver todos os detalhes e saber o que ainda precisam como sofá da sala e decorar a sala de estar da cobertura.
Joana ficou tão feliz com a alegria da sua amada e com a correria dela pelos quartos e banheiro olhando o que podia e gritando por tudo que amava e abriu todos os armários, pulou dançou e depois beijou a noiva dizendo que nem ela teria feito algo tão especial como o amor que percebeu nos detalhes do seu futuro lar.
Joana confessou o quanto está empolgada e mais apaixonada nos últimos dias, afinal os últimos meses lhe deram a certeza de ter escolhido a jovem mulher certa para um futuro infinito de amor e cumplicidade.
Tainá disse que a vida é curta para toda alegria e todas as crianças que irão ter.
- Crianças minha princesa! Quantas? (Perguntou a CEO assustada)
- está com medo de ver uns dez Tainá’s correndo nessa cobertura?
- Não princesa apenas não imaginei que você queriam tantas.
(risos)
- Vidinha eu falei sem pensar, acho que um casal ou uns três, se eu resistir a dois partos podemos adotar mais um e sermos uma grande família. O que acha?
- Eu acho perfeito meu amor e quero viver essa alegria ao seu lado e ver sua barriga crescer ou a emoção de escolher um ser para amarmos como nosso desde o primeiro olhar.
- Exatamente Vidinha, eu imagino que nosso coração vai pulsar diferente quando encontrarmos um filho do universo que nos aguarda com os olhos brilhantes.
(...)
O domingo foi maravilhoso e terminou na casa de Dalva que preparou um lanche delicioso para suas meninas.
Joana deixou Tainá em seu apartamento e foi descansar para iniciar a semana bem e com energia para enfrentar seus compromissos e principalmente para receber a resposta de sua amada que vai resolver com Flavia se fica ou se muda de empresa.
Uma semana decisiva vem por aí e a finalização dos preparativos do casamento também estão na porta.
CEO vai ter que resolver muitas questões ...
Voltando ao trabalho
Segunda animada na cozinha de Elisa, ela acordou cedo para preparar um café especial para sua princesa no dia de retornar ao trabalho. Peter foi à padaria comprar pão quentinho para enteada e para Joana que deve chegar em breve.
Quando Tainá esteve fora Joana sentiu muita falta da jovem e uma maneira de confortar o coração foi tomar café com sua futura sogra que sempre tem boas conversas para iniciar o dia. A CEO consegue sentir um pouco de sua mãe na sogra e acredita que a jovem namorada sente o mesmo com sua mãe Dalva.
Após organizar tudo para o café nada de Tainá aparecer e Elisa vai chamar a filha para o café.
- Filha, está pronta meu amor? (Perguntou Elisa entrando no quarto)
- Mãe eu não sei qual blazer colocar, estou perdida no primeiro dia. O preto combina só é escuro para meu retorno, o azul não me alegra tanto, não sei o que vestir...
- Meu amor mamãe te acordou com tempo e você bagunçou seu armário e não se vestiu. Esquece blazer, coloca o terninho verde musgo com a blusa branca que sua sogra te deu e vai ficar ainda mais bonita minha princesa.
- Mãe verdade, eu me esqueci dele. Obrigada minha rainha.
- Agora não demora ou vai se atrasar Joana já deve estar chegando.
Elisa falou e a campainha tocou.
Alguns minutos depois ...
- Bom dia! Bom dia! (Tainá fala para seu padrasto e sua noiva)
- Bom dia! Filha amada. (Diz Peter animado)
- Bom dia! Princesa Linda. (Joana fala apaixonada)
- Vamos tomar café que o dia será curto. (Elisa chama para mesa)
Uma mesa linda e com flores coloridas que deram alegria ao dia, Elisa fez uma oração para semana e desejou muitas bênçãos as meninas. Peter fez questão de dizer que sente orgulho em fazer parte dessa família e quer muitos cafés ao longo dos próximos anos.
A mesa tinha bolo de laranja o preferido de Joana, mini sonho que Tainá ama, salada de frutas, suco de laranja e de goiaba, pão quentinho, frios, café, iogurte e outras delícias. As meninas nem precisam de almoço com tantas guloseimas.
Retornando a Grantec Digital
As meninas se despediram do casal e Joana agradeceu todo carinho desse café tão especial, prometeu que quando casar dará um ao casal cheio de amor porque não tem tanta habilidade na cozinha.
Logo as duas se dirigiram a garagem e Joana comentou com sua noiva que seria impossível malhar depois do café.
- Você ia malhar meu amor? – Eu achei que tinha reunião cedo.
- Eu tinha planejado uma hora livre essa manha, a reunião é no início da tarde, pela manhã era malhar e despachar com Roberta só que com todo carinho de seus pais ficou impossível.
(risos)
A CEO foi dirigindo e pensando no que Tainá iria decidir e a jovem estava tão animada, tão falante e nem percebeu. Queria ver o andar novo, o setor da Flavia e saber tudo depois da fusão.
(...)
Na Grantec Digital
Ao descer do elevador Tainá ficou animada com a reforma desde a entrada principal tudo tinha um toque diferente indicando novos tempos no andar os detalhes, a cor a mudança na logo ficou muito suave e ao mesmo tempo marcante. Joana logo levou sua noiva para conhecer Michele a recepcionista.
- Michele te apresento a assistente Tainá que retorna hoje de sua licença.
- Bom dia! Tainá e bem vinda de volta, estou aqui para o que precisar.
- Obrigada Michele. Bom dia para você.
- Vamos a minha sala e depois te levo na sua com Flavia. (Disse Joana para Taina)
As duas conversaram sobre algumas alterações do setor e como tem funcionado tudo após a fusão. Flavia não demorou a entrar e perguntar se a jovem não ia querer ver sua mesa nova.
- Bom dia! Flavia, eu cheguei cedo a CEO me segurou aqui. Agora eu tenho uma mesa nova então vamos.
- Eu imaginei que estava aqui porque Joana não marcou nada até às 9h00 porque ia malhar. Eu devia ter imaginado o que era essa malhação dela. (Brincou Flavia)
- Minha amiga a sogrinha fez um banquete que eu passaria mal se fosse malhar. (Joana tentou se defender)
- Ok. Vamos trabalhar meninas. Hoje tenho muita coisa para resolver e o tempo é curto. (Flavia falou de forma seria)
Tainá foi conhecer a sala que ficara com Flavia e amou, tem uma mesinha de reunião muito charmosa em forma de meia lua e Flavia já avisou que iniciam em reunião. Tudo que ela vai definir depende do futuro da jovem junto a ela ou não.
- Eu imaginei que iria iniciar com a proposta que recebi. (Disse Tainá)
- Eu preciso saber como organizar tudo antes de iniciarmos porque você veio para ser parte dessa nova fase da empresa. Impossível eu te mostrar o projeto sem definir tudo. (Flavia disse a jovem)
- Eu entendo e confesso a você que não penso em sair apenas fico com uma voz no meu ouvido dizendo vai lá, tenta.
- Tainá eu sou muito prática e você sabe. Vamos pegar a proposta e analisar juntas para que você tenha certeza.
Flavia leu ponto a ponto da proposta com Tainá, avaliou todas as vantagens e depois foi nas armadilhas que conhece bem nesse mercado.
A primeira foi em relação a qualquer problema na saúde financeira ela não tem nenhuma garantia. E as duas consultaram os últimos balanços registrados onde a empresa não está tão forte.
A segunda foi em relação aos clientes, a carteira de clientes também não segue um padrão e nem tem fidelidade.
Em resumo Tainá percebeu que tudo estava ligado ao sucesso dos negócios futuros e eles contavam com ela e com Laís para levantar o capital porque pelo que percebeu se algo desse errado tudo que foi prometido não teria valor.
Flavia afirmou que Leandro é um homem de palavra e cumpre quando promete só não faz milagres e nesse sentido precisa levantar a empresa e gerar renda para garantir a proposta.
O sócio majoritário tem um bom patrimônio e nos últimos anos busca algo inovador. O maior objetivo deles nessas viagens é conseguir uma ideia e jovens como ela para tentar salvar a empresa porque se ele não conseguir mudar a realidade de hoje em seis meses eles começam a vender cotas até chegar a fechar.
Tainá percebeu todas as entrelinhas daquela proposta e concordou com Flavia que eles estão jogando tudo para se reerguer.
Por outro lado ela poderia fazer uma contra proposta de consultoria semanal e isso elas poderiam ajustar um dia da semana com menos horas para que fosse fazer essa consultoria se ela achasse importante tentar.
Tainá disse que conversou com Elisa e não via sentido em abandonar algo que está dando certo por ganancia principalmente por ela amar o que faz e ter desenvolvido bastante com a Grantec. Depois ela se resolveu e disse:
- Flavia eu vou marcar com Leandro amanhã no fim do dia ou até no almoço e falo sobre a decisão de continuar na nossa empresa.
- Isso aí! Gostei da sua visão e quando voltar vou te contar um segredo, agora só amanhã.
- Vai me deixar curiosa mesmo? – Isso parece uma punição por eu pensar na proposta.
- Vou deixar mesmo e é segredo meu e seu. Agora vamos trabalhar na Grace Tech.
- Vamos ou a CEO entrar e me manda embora.
(risos)
...
O dia foi produtivo para as meninas que desceram animadas e depois que Flavia informou a posição de Tainá a CEO parecia estar andando nas nuvens e saiu um peso do coração dela.
Agora é cuidar do casamento que é o projeto mais importante para nossa CEO Apaixonada, ela não vê a hora de fazer essa reunião de amigos e marcou com a futura sogra e com sua mãe para sentarem na sexta com tudo que tem e repassar com Tainá.
Barbara foi convocada e disse ser a maior interessada ou vai amamentar no dia o que fez as meninas rirem muito quando Tainá falou.
O evento está todo bem definido agora é ter a aprovação da noiva porque Joana quer que tenha a cara das duas e só planejou por estar louca de vontade e de saudade da jovem, ela não vê a hora de poder oficializar a relação.
A lua de mel será surpresa e a primeira noite Joana quer voltar ao Copacabana Palace disse que vai fazer tudo que não teve coragem na primeira vez delas e Tainá está curiosa porque achou que a CEO tinha se entregado e descobriu que está só no romance e vai partir para aventuras bem diferentes, pelo menos foi o que prometeu.
A semana foi incrível, Tainá conversou com Leandro que entendeu e deixou a porta aberta para ela. Flavia contou que recebeu uma proposta para ser CEO em outra empresa e analisou antes de recusar, mas não contou a Joana que era capaz de incentivar na época por elas estarem no início de trabalhos na Grantec, hoje ela está no conselho da empresa e sabe que sua amiga fez muito para que isso acontecesse afinal uma torce pela outra desde a juventude.
Tainá e Joana ficaram dois dias na cobertura para curtir tudo que as mamães compraram e organizaram e Joana ficou encantada com o cuidado que seu pai teve na churrasqueira, ele comprou tábuas, kit de facas e outros detalhes muito legais.
Na quinta à noite Tainá saiu com Laís que está se acostumando com a saudade, ela tinha uma relação com a jovem que morreu e quer iniciar vida nova. Joana ao saber disse que vai apresentar umas meninas do futebol para ela curtir a vida de forma diferente.
Tainá gostou porque esporte é bom e Laís precisa conhecer outras pessoas e buscar curar a dor que ainda sente. Não é fácil e ao mesmo tempo não será impossível porque ela comentou que chegou a querer terminar por não ter certeza e isso a psicóloga falou ser um indício que ela não amava a jovem e ainda tem chance de amar outra mulher tão especial quanto sua amiga que partiu.
Muita coisa aconteceu, mas o mais importante foi à reunião com a equipe casamenteira. Barbara avisou que dá quinze dias para Tainá conferir e colocar o toque dela.
Tainá disse à amiga que em uma semana está tudo aprovado e organizado. Dalva já tem um vestido pronto para Joana e um que pode agradar Tainá. Barbara e a jovem foram para o quarto ver o da jovem e a emoção de Elisa ao ver a filha foi linda.
(...)
Últimos Ajustes
No comitê de casamento temos as melhores amigas e as mães das noivas, Barbara e Elisa pela jovem Tainá, Flavia e Dalva pela CEO Joana. Entre elas Dalva é privilegiada por ter acesso aos dois vestidos. Elisa viu o quanto essa união mexeu com o emocional de Dalva.
Quando elas iniciaram o planejamento do casamento Dalva confessou estar feliz com as meninas por saber o quanto Tainá trouxe luz a vida de sua filha. As duas juntas tem uma energia contagiante e ver uma filha feliz é ser duplamente abençoada por Deus.
(...)
Joana, Flavia e seu afilhado o pequeno Lucas estavam na sala ouvindo Jarbas e Jorge falando das mulheres lindas de São Paulo. Joana disse aos dois que deviam casar e ter filhos para conhecerem o sentido da felicidade. Flavia concordou e os meninos avisaram a elas não ser preciso casar para ter muitos filhos.
Joana olhou a amiga ao ouvir seu irmão e disse que esse tipo de pensamento é um dos motivos para ela preferir estar rodeada de mulheres a homens machistas mesmo sendo da família dela.
Flavia riu por saber que Joana ama seus irmãos e disse a amiga que com o tempo eles amadurecem.
Enquanto a conversa corria pela sala no quarto a emoção era bem diferente. Dalva conhecia as medidas de Joana e sua maior preocupação era com vestido de Tainá e por isso levou primeiro a jovem para provar o vestido e claro saber se ela havia gostado do modelo e da cor que escolheu.
Dalva fez os vestidos com muito amor o de sua filha com dois tons de azul algo formal e sofisticado sem muita invenção como a CEO gosta. E para jovem Tainá algo mais doce, mais delicado um vestido champanhe com detalhes em renda na parte superior e as costas transparentes fazendo detalhes no meio da renda.
Elisa ao ver a filha vestida ficou emocionada por ser algo tão lindo e um momento único para as duas. Elisa sempre teve o sonho de ver sua filha vestida de noiva e aquele vestido feito especialmente para ela ficou perfeito, nada exagerado... as lágrimas escorreram pelo rosto de Elisa e Tainá não teve como não notar a felicidade dada a mãe que contagiou Barbara e Dalva.
Naquele instante não existiam palavras para expressar os sentimentos apenas as lágrimas de uma felicidade enorme e uma emoção verdadeira de mulheres que se amam e se admiram.
Barbara disse a elas o quanto uma gravidez pode fragilizar o coração e cada emoção é diferente dentro dela que ali era a melhor amiga e uma mãe imaginando poder passar a mesma emoção no futuro.
Elisa e Dalva concordaram que após o nascimento dos filhos a vida tem um novo sentido nada mais é como um dia foi e tudo gira em torno desse amor infinito por um ser que traz toda magia junto com ele.
Barbara pediu a elas que parassem porque era capaz de Ana Flor nascer ali naquela vibração de amor tão linda e isso não seria justo. Tainá mesmo chorando de alegria disse ser culpa dela se a afilhada nascesse por ter brincado com amamentar na cerimónia e o sorriso se fez porque a imaginação se voltou para Barbara com Ana Flor nos seios dando de mama e as meninas casando.
Dalva disse que fez muitos vestidos em sua vida agora os dois desse momento são obras inesquecíveis em sua vida. Ela nunca sentiu tanta responsabilidade e tanta alegria em participar dessa criação que teve palpites de Elisa e Barbara.
Elisa concordou em ter dado palpites só ressaltou sobre a sensibilidade e a habilidade de Dalva ao criar os dois modelos. O resultado final dos vestidos pode ser traduzido como amor porque ambos têm uma beleza e não é qualquer estilista a conseguir traduzir o desejo das meninas de formar tão impar como Dalva fez e faz sempre em seu trabalho.
Depois de toda emoção de Tainá provar seu vestido e ficar animada foi a vez de Joana entrar com Flavia e Barbara saiu com Tainá deixando apenas Elisa que já conhece o vestido da nora. Joana apenas foi conferir os ajustes feitos porque anda comendo bastante e sua mãe tem medo de errar, a filha culpou Elisa por fazer lanches em dias de dieta.
Flavia defendeu Elisa dizendo que se ela não ficasse o tempo todo na casa da futura sogra não ia engordar nada e ainda falta na academia. A CEO não teve como argumentar e se calou o que fez as mães sorrirem da situação.
Joana terminou de ser vestida pela mãe que respirou fundo ao terminar de ajustar o vestido. Elisa olhou a amiga e falou que podia deixar a emoção sair e viver o momento por ser lindo e único.
Joana olhou para Flavia e percebeu a chegada do momento mais esperado nos últimos meses. Não era um sonho e finalmente Tainá a jovem que colidiu com ela iria ser sua esposa para sempre.
O dia não estava nada fácil para os corações dessas mulheres doces e afetuosas.
(...)
Na sala Barbara brincava com Lucas e imaginava estar com a filha e grávida de outro. Tainá disse que a amiga estava louca e Barbara explicou que os homens acham tudo fácil e você tem uma gravidez logo pode ter outra para os filhos crescerem juntos, eles não entendem a gestação, os nove meses carregando um e cuidando do outro, é preciso de um tempo, por exemplo, Dr.Rafael já pediu a mesma coisa para Flavia, quer uma menina a sorte dela eu estar esperando essa gatinha porque disse que será a melhor amiga do Lucas e conseguiu acalmar o marido por um tempo.
- Nossa Barbara se você tiver outro Carlos vai querer você em casa ele é todo preocupado e quer você mimada o tempo todo. Agora eu não imaginei essa euforia por mais um, acho que minha esposa vai querer que eu tenha um para crescer com esses lindos e será ótimo para nossos filhos só tenho um plano para o primeiro.
- Você não me falou nada, que plano é esse?
- Surpresa titia, me deixa contar para minha Vidinha e depois te conto porque ela precisa concordar.
- Tainá você enlouqueceu!! Nem casou e já quer segredo comigo. Pode parar e me conta logo. Eu estou grávida...
- Meu Deus que desespero. Eu penso em adotar e depois com mais tempo fazemos o tratamento para eu ter um bebê. Tem tantas crianças precisando de um lar e assim nossos filhos crescem juntos e amigos desde pequenos.
- Ameiii Tainá. Conversa essa semana e já me fala porque temos que procurar os locais e ver o que precisa porque tem a parte legal e visitas de uma assistente social entre outras coisas.
- Você pode me deixar curtir a cerimonia de casamento, a benção para depois eu pensar numa belezinha como o Lucas correndo pela casa.
- Ah! Tainá eu já casei grávida para ter tudo junto.
(risos)
- Você é louca minha irmãzinha.
- E você me ama Tainá Linda.
(...)
Os próximos dias serão de conferência para a festa de casamento das meninas, Tainá e Barbara estão empolgadas e Ana Flor já participa de tudo, cada vez que a bebê mexe Barbara tem certeza do envolvimento da pequena com as madrinhas.
As meninas decidiram ter uma Benção no salão do edifício de Joana apenas para família e amigos íntimos. O prédio tem três espaços e esse é para pequenas celebrações o que é ideal. Tainá quer que sua Sogra e sua mãe preparem essa benção o que elas ainda não sabem por que Joana chamou uma amiga juíza para fazer a união das duas.
Após a união elas darão uma recepção para cento e oitenta convidados no Afrikan House um espaço um espaço na zona sul de São Paulo muito sofisticado e encantador desde a parte externa que encanta a quem chega ao local.
Agora estamos há quatro dias do evento e as nossas noivas vão ficar sem se ver por três dias as agendas estão cheias de eventos para as noivas. A saudade foi ideia da CEO que quer dar um ar mais misterioso e claro cheio de surpresas porque durante os três dias elas terão um tratamento de beleza e Tainá receberá flores e mensagem para cada um desses dias.
Dalva e Elisa terão esses dias para preparar a celebração e se sentem agradecidas pela escolha das meninas ao mesmo tempo em que precisam caprichar nas palavras porque é um momento único.
Na empresa Flavia vai substituir Joana durante a Lua de mel e Tainá sugeriu Laís para ajuda-la já que a jovem saiu da empresa para novos voos e quem sabe pode ser útil a elas nesse primeiro momento, o objetivo de Laís é morar fora só ficará se Flavia precisar dela nesse mês.
Agora é questão de dias para felicidade de nossas lindas e apaixonadas meninas se unirem a lua de mel ficou por conta da CEO que faz questão da surpresa para futura esposa.
Fim do capítulo
Ana Flor está vindo para encantar todos ao seu redor e nossas meninas estão perto do momento onde unirão suas vidas para felicidade da CEO apaixonada.
Até breve...
Comentar este capítulo:
Marta Andrade dos Santos
Em: 28/10/2023
Eita! Só alegria.
Resposta do autor:
Sempre..
Alegria renovada é amor construido.
Beijos.
Luciana
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]