Tainá vive momentos inesquecíves e ter os pais com ela é uma alegria indescrítivel, o desafio vencido, o conhecimento adquirido é uma realização em sua vida.
Depois de viver dias incríveis o retorno se tornou ainda melhor por ter para onde voltar e ser amada de forma impar.
Capitulo 38 Conquistas, surpresas e um retorno esperado
Surpresas e Planos
Tudo estava correndo conforme planejado tanto para Tainá em sua viagem como para Joana em sua fusão de empresas. Flavia também conseguia cumprir suas metas e na Grantec a reforma das salas tinha suas complicações.
O arquiteto e o empreiteiro solicitaram reunião para explicar os prazos mais longos tendo em vista o andar ter sido todo preparado para eventos e não para salas. A parte elétrica e a de rede seria toda refeita, o piso apresentou problemas entre outras complicações por erros no primeiro projeto.
De forma geral tudo seria resolvido apenas o prazo seria maior. Joana participou da reunião com Roberta e Dr. Fernando responsável pela obra. Após a reunião Roberta e Joana conversaram sobre os próximos dias da CEO no Rio Grande do Sul para o Gramado Summit um evento sobre ecossistema de inovação e empreendedorismo.
E logo após ela segue para o Rio de Janeiro onde tem duas reuniões da Grantec Digital com seus parceiros de negócios e irá ao Web Summit Rio um evento que promete conectar mentes inovadoras para troca de conhecimentos e oportunidades de negócios.
No evento do Rio Flavia irá junto com a CEO ela viaja um dia antes para participar com Joana e antes do embarque da amiga para Gramado ela tem uma caixinha deixada por Tainá. Antes de viajar a jovem deixou três surpresinhas para sua namorada com datas marcadas de suas entregas Flavia dará a primeira na noite anterior ao embarque para Porto Alegre e a caixa tem uma linda blusa de frio e um cartão todo apaixonado sugerindo que leve a blusa em sua viagem e sinta Tainá aquecer seus dias longe dela.
Joana combinou com Flavia de conversar sobre o pedido de casamento e algumas questões nessa viagem porque elas terão parte da manhã e final da noite livres. Joana quer fazer orçamentos e apresentar a sua namorada quando ela voltar. Nos últimos dias as duas conversaram em como seria bom dizer minha esposa e a felicidade tem se mostrado mesmo longe porque elas são muito verdadeiras ao falar do amor.
Tainá contou a CEO das loucuras de Laís e a mesma quase pegou um avião para resolver, mas Tainá conseguiu explicar que ninguém está livre de receber cantadas apenas precisa saber o que se quer e ela afirmou querer Joana para o resto da vida e claro a CEO se derreteu ao telefone.
Em comum acordo resolveram deixar Laís viver por mais tempo desde que se comporte e nesse sentido Tainá pensou com ela mesma. Será?
(...)
Elisa está bem animada em voltar a estudar e sua amiga Graça segue no mesmo ritmo, as duas vão receber o resultado dos testes em dois dias e após será o momento de fazer a matrícula para o próximo semestre.
No restaurante Peter conversou com Dalva o quanto está feliz e agradeceu a amiga pelos conselhos dos últimos anos. Os dois sempre conversaram muito sobre a vida e sobre o amor, ele confessou que nunca imaginou se sentir tão feliz como nos últimos meses, Elisa é seu segundo amor e parece que sempre foi o primeiro, ele respeita a história que viveu, mas hoje sabe que é Elisa a dona do seu coração.
Dalva ficou feliz pelo amigo e sente a filha seguir o mesmo destino com Tainá, as duas tem uma luz tão linda e um sentimento tão verdadeiro, as pessoas ao redor sentem essa felicidade.
Os dois conversaram por mais uma hora até notar que estava ficando tarde. Dalva foi buscar o jantar porque o dia foi bem corrido e como todos amam a comida do Peter resolveu fazer um agrado aos filhos.
Elisa ligou e perguntou por onde andava seu esposo e ele avisou que ia se despedir e voar para os braços dela que ficou feliz ao saber.
Peter comentou como é maravilhoso ter alguém a sua espera para dividir as alegrias e as adversidades diárias porque a solidão machuca após um tempo. Dalva concordou e quer ver todos ao seu redor vivendo essa harmonia conjugal.
Após a ligação para o esposo Elisa recebeu a ligação da filha e a felicidade parecia ter voz naquele momento. Como sentia falta de ouvir sua filha falando sem parar e de vê-la reclamar quando algo não saia da forma que planejou.
As duas conversaram muito e Peter chegou e entrou na conversa, eles combinaram de se encontrar no segundo mês dela, e já mandaram a jovem se preparar para poder curtir com eles dois dias de muita diversão.
Tainá avisou estar pronta para diversão e parabenizou a iniciativa de sua mãe nessa nova fase falou que vai apoiar no que for possível para que ela realize seu sonho. A mãe agradeceu e avisou que vai precisar de toda ajuda.
A conversa não demorou muito porque Tainá iria descansar e sua mãe jantar com o padrasto. Eles se despediram e o casal abençoou a jovem.
Do outro lado da cidade Barbara e Carlos conversavam sobre o chá revelação do bebê que será em dois meses, Barbara quer fazer na chegada de Tainá como prometeu a amiga e os sogros não estão felizes só que Carlos explicou que elas são como irmãs e ele concorda por gostar do mesmo jeito de Tainá.
Depois de conversar e apreciar o lanche o casal ficou convencido de esperar a chegada de Tainá e enquanto isso eles iam organizando o chá que Barbara permitiu ser na casa da sogra.
O sex* do bebê ninguém sabe agora os presentes chegam todos os dias, os pais de Carlos não aguentam de ansiedade, os sócios do Carlos querem dar tudo que acham nas lojas e as meninas que trabalham com Barbara estão paparicando a jovem.
Agora ninguém ganha de Ângela a avó do ano, ela faz comida para o casal, faz doce para o neto e faz Barbara comer, comprou a cobertinha para saída do hospital e não abre mão, a outra avó comprou a roupinha de saída. Carlo disse que quer saber se após o nascimento eles vão continuar com as contribuições para o sustento e os estudos do bebê.
(risos)
Tainá escreveu um e-mail e avisou que seu afilhado(a)terá presentes internacionais e já tem sacolas no quarto dela. Ela precisa se organizar porque o pouco tempo que tem quer gastar com esse bebê que será o primeiro amor para vida dela, claro que amor de filho porque o outro é da CEO.
No e-mail contou todas as novidades e do quanto tem sido boa a viagem, ela disse sentir saudades de todos e só não está triste porque o tempo é curto e quando tem algum precisa escrever a ela, ligar para mãe, namorar por telefone e acaba sem tempo de pensar que está longe e sozinha em outro país.
Depois de contar as novidades Tainá foi tomar um suco no hotel com o grupo que desceu para falar sobre a palestra e relaxar um pouco. Leandro explicou que essa viagem será toda nesse ritmo e os frutos dela valerá a pena para cada um deles.
Laís comentou com Tainá o quanto quer se destacar porque no caso dela existe a chance da promoção dentro do grupo que hoje é tão masculino e ela assumindo quer buscar outras mulheres para fazer parte da equipe e quem sabe a jovem se anima porque Leandro avisou que o diretor vai oferecer algo no final do evento e deve ser bom e irrecusável pelo que se ouviu nos corredores.
A jovem disse não ter intensão de sair da Grantec e precisa terminar a viagem par conhecer a proposta porque Flavia já havia comentado do interesse desse diretor e tudo na vida precisa ser analisado para não dar um passo errado.
Laís concordou e no caso dela é uma batalha por vez, os chefes são abertos o problema é a equipe dificultando, tanto que as duas têm vencido os meninos porque trabalham para cumprir os objetivos juntas e os meninos com ela dificultam tudo.
Leandro está muito feliz com a parceria delas e elogiou no meio do grupo falando da visão em comum para o melhor da empresa o que os rapazes não aprenderam e quebram cabeça querendo vencer um ao outro sem pensar no objetivo.
Os dias foram passando tanto para Tainá como para Joana e a correria sempre ajudando na saudade. Os pais de Tainá já embarcam na próxima semana para curtir com a filha e depois aproveitar o passeio para uma lua de mel e usufruir um a companhia do outro porque a vida é curta como Peter costuma dizer a sua esposa.
Os dois tem harmonia nos pensamentos porque amam trabalhar e amam relaxar e curtir juntos. Peter prometeu fazer um álbum com muitos locais onde os dois irão visitar e curtir.
Flavia está com a segunda caixa para entregar e nela contem um relógio novo onde Tainá colocou um cartão avisando que o tempo está próximo para o reencontro e o amor mais próximo do que longe.
Joana recebe esses mimos e fica nas nuvens por ter a certeza de possuir uma companheira para vida e não vê a hora de poder fazer o pedido oficial, ela sabe que Tainá tem muito a realizar, porém sente que pode estar ao seu lado comemorando as conquistas e ajudando nos objetivos porque o casamento também é uma parceria.
Na última semana ela reuniu a mãe e a futura sogra e contou tudo que já pesquisou e Dalva disse que vai fazer um enxoval completo para filha e pediu a Elisa algumas peças de Tainá para confirmar as medidas e preparar uns presentes porque casamento tem que ter roupas novas.
Elisa disse que ao voltar vai ajudar nesses orçamentos e brigou por Joana não ter pedido ajuda desde o início o que Dalva concordou porque no fundo todos sabem o tamanho desse amor.
Agora é se preparar para o último mês antes do pedido e da chegada de Tainá.
A preparação
O último mês foi de muita alegria para Tainá porque passou quatro dias com sua mãe e seu padrasto em Nova York, eles chegaram sexta e ela curtiu o fim do dia até segunda a noite. Na terça ela passou a manhã com eles no hotel e a tarde voltou para junto da equipe.
Os dias em NY foram mágicos e só faltou a CEO que fez chamadas para ver sua amada no Central Park, Laís foi com ela o fim de semana e fez as fotos da família. Elisa gostou da jovem e pediu a Tainá sabedoria porque Laís quer ter um amor e se apaixonou pelo conto de fadas contado pela filha.
Peter concordou com a esposa e avaliou o comportamento de uma jovem perdida e sozinha embora muito inteligente ela não consiga organizar a vida pessoal e sofre com isso.
Elisa e seu amado vão ficar mais dez dias curtindo a Lua de Mel e depois irão visitar um primo do Peter no Rio de Janeiro, será aniversário de 80 anos, ele prometeu ir com a esposa.
No Rio devem ficar uma semana e depois voltar para São Paulo com uns mimos que Tainá comprou para Joana. Elisa também vai ajudar a combinar o pedido de casamento que a CEO fará na chegada de sua amada, após os últimos meses percebeu o quanto ama e quer viver essa relação ao lado de Tainá.
Flavia concorda com sua amiga e acredita na grandeza desse sentimento que une as duas, o medo de Joana em não deixar a jovem realizar seus sonhos é bobagem para Flavia. Onde existe amor existe um caminho a seguir.
Flavia acredita que a CEO pode tirar um tempo se precisar e vivenciar as conquistas com sua futura esposa, ou observar seus voos porque o amor permite essa liberdade a quem se ama. O trabalho hoje permite muita flexibilidade e Joana quer experimentar tudo que o amor puder lhe dar.
Na Grantec o grupo está bem estruturado, o conselho tem Flavia e isso deixa a certeza de uma administração eficaz. Dr. Américo vai passar dois anos no Brasil para um projeto da esposa junto a comunidade carente onde determinou a si mesma uma missão e ela só voltará a viajar após terminar tudo que planejou. Um de seus filhos estava muito doente e ela fez uma promessa pela saúde do rapaz.
Na empresa os filhos do Dr. Pacheco são bons rapazes e só faltava limite aos dois, eles sempre viveram de forma desregrada e a empresa não deu conta dos gastos exagerados. Agora com a fusão junto a Grantec tudo tem sido diferente eles são executivos com horários e retiradas mensais e o primeiro mês foi incrível porque sabem como trazer e manter clientes.
No período que Elisa viajou as salas ficaram prontas e agora Joana terá tempo para seu projeto de vida. A futura sogra vai ajudar a decorar parte da cobertura do jeito que Tainá ama. As duas sempre conversaram sobre como seria a casa dos sonhos e isso ajudará nossa CEO.
Dalva está empenhada no enxoval e alguns mimos para o lar das meninas. Flavia está ajudando com a festa, os fins de semana do último mês esteve com seu amado marido provando pratos e vendo decorações, convites, e Lucas se sente o rei da festa porque em todos os locais ele fez mais sucesso.
Tainá tem passado apuros com Laís que cismou ser a mulher da vida dela, depois de conhecer os pais da jovem ela acredita ser a família que pediu a Deus e nossa jovem tenta não magoar a moça por ter sido informada que a viagem é para se recuperar de uma perda na família.
Leandro explicou a Tainá sobre a morte da melhor amiga de Laís, foi um acidente na frente dela e ficou tudo muito confuso na cabeça dela, elas se conheciam desde a infância e foram para São Paulo juntas, o pessoal do escritório está arrumando outro apartamento que pertence ao grupo e vão organizar tudo para ela voltar e já ir para o novo.
Tainá começou a entender as atitudes de transferência que a moça fez para ela, como se Tainá fosse substituir a amiga. Pelo que Leandro falou talvez até as duas fossem amantes, mas ele não saiba. Afinal a empresa cuida do bem estar só não invade o pessoal de cada colaborador.
Leandro informou sobre o acompanhamento de uma psicóloga e a mesma preparou Laís para viagem e deve encontra-la no fim do evento, ela não tinha como vir junto, e Laís deveria ter ligado nos dias combinados o que a jovem não fez. Leandro garantiu a presença da Dra. Luiza para ajustar tudo na volta ao Brasil e principalmente para que Tainá não se sinta responsável por qualquer crise.
Tainá entendeu só reclamou não ter sido avisada antes porque poderia ter ajudado mais se soubesse e Leandro explicou que foi um pedido da jovem e se desculpou porque percebeu o quanto foi errado nesse caso.
Os dois conversaram bastante e Tainá vai ajudar e ficou de falar com Dra. Luiza para ver a melhor forma porque o receio é Laís entrar em crise.
Depois de tudo entendido eles voltaram para o salão onde estava tendo um coquetel e logo após seria lançado um desafio as empresas participantes para um premio em dinheiro e a dupla Laís e Tainá não perderam nenhum desafio até o momento.
Após ouvir tudo elas terão vinte dias para desenvolver o projeto solicitado e o melhor as duas já fizeram um teste por conta ao final do último desafio, assim, estão na frente dos outros e animadas com a possibilidade de vencer esse último desafio.
(...)
Alguns dias depois
Em São Paulo
Joana e Elisa andaram o dia inteiro e ainda precisam passar em mais uma loja para definir o sofá. A sala já tem mesa, espelho, tapete e duas belas obras de arte. A cozinha um kit básico porque tem uma loja linda que Joana quer levar Tainá para escolher o restante além de saber que irão ganhar algumas coisas.
Mesmo a cobertura sendo muito bem cuidada Peter resolveu fazer um levantamento geral da parte elétrica, da hidráulica e alguns outros detalhes que após mudar fica mais difícil verificar ou mesmo arrumar sem atrapalhar o andamento e descobriu parte danificada na elétrica que já irá resolver.
Dalva e Flavia combinaram de comprar jogos de roupa de cama, mesa e banho para o casal. As duas irão comprar uns mimos e uma secretária de Dalva irá organizar tudo no closet das meninas e nos armários dos banheiros.
O pai de Joana com os filhos estão encarregados da churrasqueira, piscina e da parte de áudio da cobertura. Jarbas desenvolveu um projeto onde elas terão o controle de som por toda cobertura. Jorge chamou um amigo que lida com manutenção de piscinas e vai aproveitar para colocar proteção por causa do Lucas que em breve irá correr pelo apartamento.
Dr. Francisco deixou a área da churrasqueira pronta para ser usada, comprou tudo que é necessário e Dalva ficou impressionada com os detalhes dos panos e porta copos adquiridos pelo marido, ela disse que ela aprendeu bem com a esposa.
O apartamento está uma graça e durante a semana os móveis que a CEO comprou com a sogra devem ser entregues. Agora é focar na festa. Serão dois eventos o primeiro o pedido de casamento no dia que Tainá chegar. E o segundo o casamento.
Barbara está melhor dos enjoos e vai ajudar na festa de casamento junto com Elisa e Ângela. Flavia avisou a CEO que vai pagar um personal bem gato para ela perder peso porque tanta prova de comida vai deixa-la fora da silhueta.
Entre o noivado e o casamento Barbara e Carlos irão fazer o chá revelação, será no primeiro fim de semana do retorno da jovem que nem imagina o quanto seus dias serão corridos. Tainá vai chegar em um sábado a noite e havia ficado de retornar o trabalho na terça.
Flavia resolveu liberar a jovem por uma semana para que possa se inteirar de tudo e voltar ao trabalho com calma e descansada. Joana deve tirar dois dias e depois volta porque tem que deixar tudo em ordem para poder viajar em lua de mel. Tudo correndo como espera o casamento será em 45 dias.
(...)
Bem longe dali...
Tainá e Laís estão comemorando a vitória do desafio e imaginando o retorno ao lar. A jovem ficou meio receosa em voltar e agora Tainá sabe como abordar o assunto.
Desde que conversou com Dra. Luiza tem contribuído para o tratamento e em dois dias vai conhecer a psicóloga que irá acompanhar Laís ao Brasil. A jovem tem um futuro na empresa e Leandro tem carta branca para ajuda-la a sair dessa fase difícil.
O evento foi lindo e Tainá está apaixonada pelas novas tecnologias que são o objetivo maior do projeto em que ela e Flavia estavam trabalhando. Agora que aprendeu coisas novas vai conseguir deixar a Grace Tech quase humana.
A noite Leandro chamou Tainá para conversar e propor uma parceria, ele entregou uma pasta com projetos novos e uma proposta formal que pode ser alterada se Tainá resolver trabalhar com eles.
O Executivo explicou que tudo pode ser no tempo dela e que ele já havia dito a Flavia como gostou do perfil dela e agora após o desenvolvimento de todos os desafios com Laís ele sente que as duas podem render muito e crescer na empresa. Ele quer investir nela e está disposto a ouvir uma contra proposta.
A jovem assustou com os valores que teve curiosidade de olhar e disse que iria ler com calma, no primeiro momento não tinha desejo de sair da Grantec e iria analisar tudo para depois falar com ele.
Leandro sabe que Tainá é leal a empresa e quer que ela avalie, que converse com os pais que ele conheceu e pense no futuro dela para só depois responder oficialmente porque ele mesmo vai viajar com a família tirar uns dias e não tem pressa ela quer tê-la no grupo.
Na próxima semana eles irão visitar projetos em andamento de um dos parceiros e depois voltar para casa. Haverá um dia de perguntas e respostas com grandes desenvolvedores para que os jovens talentos façam suas perguntas e tirem suas dúvidas sobre o futuro
(...)
De forma geral Tainá e Joana se preparam para novas fases de suas vidas que irão se unir e desenvolver.
Poucos dias para o resto de uma caminhada de amor e muitas realizações.
Conto de Fadas
Taina desembarcou e não imaginou o tamanho da surpresa que teria nas próximas horas, ela chegou por volta de 03h18 da manhã e Joana a esperava com a alegria de uma criança em festa, quem olhava percebia a felicidade na madrugada de um sábado especial.
A jovem após dez horas de voo ainda se sentia cansada, porém ela dormiu bem e o retorno a seu país e o brilho no olhar de Joana lhe deram a energia renovada.
Ao sair do portão a emoção tomou conta do coração que estava acelerado, Joana não conseguiu segurar o choro engasgado pela saudade. Laís estava um pouco atrás com Dra. Luiza e ao ver as duas caminhando comentou com a paciente ser realmente como um conto de fadas.
As duas muito discretas, especialmente lindas se abraçaram de forma a diminuir toda falta que uma fez a outra, impossível não perceber o amor no olhar de ambas.
- Saudades minha princesa. (disse Joana)
- Nem tenho palavras para descrever. (respondeu Tainá)
- Você conseguiu ficar ainda mais linda depois desses meses e esse macacão azul em malha ribana canelada, com gola alta frontal, além desse decote nas costas, ficou incrível em você. Apaixonei de novo pela gata.
- Foi minha namorada quem me deu, ela tem bom gosto. E você não ficou por baixo hein porque o terninho xadrez feito sob medida pela estilista Dalva de Castro arrasou meu amor.
- Vamos a um café, minha princesa?
- Vamos meu amor. E minha mãe, não acordou?
- Sim, ela está no café com seu padrasto. Minha sogra deixou eu te receber. (Joana falou com um sorriso gostoso)
Quando as meninas começaram a andar Laís deu oi com Luiza e deram um até breve. As duas apenas se despediram de Tainá e cumprimentaram a sortuda CEO, como brincou Laís.
No aeroporto muitos abraços e muita alegria com Elisa, Peter, Joana e Tainá que ficaram por uns trinta minutos e logo Peter deixou as meninas em casa e foi dormir.
Joana e Tainá não conseguiram esperar mais, e assim que entraram no apartamento elas largaram tudo e o beijo apaixonado deu inicio a uma madrugada de muito amor, um bom banho de banheira e mais amor doce junto a certeza de uma felicidade real.
As duas acordaram por volta das 13h00 (treze horas) e Joana tinha tudo bem planejado, elas iriam se arrumar e almoçar com a família no restaurante do Peter assim Tainá não iria desconfiar dos planos de sua amada.
Barbara iria passar a tarde com Tainá e levaria a amiga para o salão onde daria um presente a amiga, ela faria cabelo e maquiagem junto com Barbara que também queria se arrumar. A amiga explicou que comprou produtos novos e precisava testar tudo e nada melhor que ser com Tainá.
A noite ela e Carlos queriam almoçar com Tainá e Joana para acertar coisas do chá de bebê e tudo sairia conforme o combinado. No jantar teria a surpresa dos amigos e do pedido oficial de casamento.
O local escolhido foi o Terraço Itália onde ela foi pedida em namoro. Familiares e amigos aguardavam a jovem para o evento. Joana mostrou um vestido que ganhou de sua mãe e disse que usaria por ser o primeiro jantar após a viagem, Tainá quis algo especial já que iriam ao Terraço, a namorada avisou que sua futura sogra também fez um para ela e se quisesse experimentar.
Tudo perfeito e Barbara animada, a amiga acreditava ser pelo chá que estava próximo e principalmente por Barbara ser sempre a alma das festas. Joana estava mais ansiosa e falou que não conseguia acreditar na presença de Tainá ali tão linda e tão dela.
Tainá explicou que nunca deixou de estar com ela porque o amor as unia sempre e tudo ligado a tecnologia lembrava sua amada ceo. Mesmo distante sentia a vibração do amor batendo dentro do peito e confessou ter sonhos quentes imaginando a lua de mel que ela disse seria diferente.
Joana confirmou que na lua de mel as coisas serão bem quentes e o amor será ainda melhor.
As duas terminaram de se arrumar e aguardavam Carlos e Barbara que já estavam no restaurante esperando tudo ficar pronto para ir buscar as duas.
Uma hora mais tarde...
Já na porta do elevador Joana avisa que esqueceu o celular e pedi para Tainá ir com ela buscar no carro de Carlos que entrega a chave a jovem.
Barbara avisa que está louca para subir e os encontra lá em cima, Tainá sorri e deixa sua amiga curtir o restaurante porque ela quer beijar sua namorada na garagem.
Quando Tainá chega no andar com Joana ela leva um susto ao ver o local todo ornamentado e duas mesas enormes com a família e os convidados que ela conhece bem.
Barbara leva Tainá para mesa central onde estão os pais de Joana e os pais da jovem. Ela senta e aguarda sua namorada ir para o microfone em frente às mesas para fazer o pedido.
A emoção
“Tainá eu me sinto emocionada e meio nervosa com esse momento, porém tenho certeza que você vai entender o porquê depois que me ouvir.”
Tainá já com os olhos marejados por ver aquele local tão especial e repleto das pessoas que ama incluindo sua avó e seu tio, eles quase não se veem muito e com toda saudade da viagem às emoções foram enormes.
A história
“Tainá eu tive um acidente em minha vida que transformou meus dias e todas as certezas que eu imaginava ter. Quando um pálio bateu no meu carro nunca imaginei ser possível um amor incrível como o que eu sinto hoje e espero que você também sinta, eu me apaixonei como nem sabia ser possível e os dias hoje só tem sentido se forem junto com você, eu sou CEO de uma empresa mais você é a CEO da minha vida e preciso muito de você, da sua luz, da minha sogra e de cada um que está aqui porque são parte da nossa história.”
Joana deu uma respirada e Tainá se aproximou dela para segurar em suas mãos.
“Perdão, eu me sinto muito abençoada com nossa família, com a Flavia, a Barbara que são como irmãs e cada um aqui sabe o quanto trabalhamos para organizar tudo e estarmos juntos hoje para o pedido.”
- O pedido!? – Que pedido Joana? (Tainá interrompeu)
O Pedido
“Elisa como minha futura sogra eu quero pedir a senhora a mão dessa jovem em casamento para fazer dela a mulher mais feliz e mais realizada desse mundo. Tainá tenho certeza que posso fazer de você o ser mais feliz e construir uma lar se me der a honra desse casamento. Vocês me permitem essa felicidade?
Tainá estava sem palavras e com um sorriso enorme, os convidados estavam cientes de tudo e a alegria era geral. Além do local lindo e Barbara fez até arranjos para cada família com frases afetuosas para marcar o dia.
Elisa foi até elas e abençoou dizendo que será uma alegria tê-la na família.
Tainá disse: - Simmmmm
“Joana minha CEO apaixonada eu digo sim quantas vezes me perguntar porque você é a razão da minha vida.”
Joana deu o anel e todos ficaram querendo ver e Tainá passeou pelas mesas para mostrar a bela joia que recebeu. E essa ninguém ajudou ela teve orgulho em ir e comprar para sua doce princesa.
O anel é de ouro e diamante com pedras de gota laterais, fino e delicado como a jovem noiva merece.
O Jantar foi maravilhoso, os pratos a música tudo fluiu de forma a deixar cada um dos presentes felizes porque teve surpresas e um vídeo de outras festas no telão, Dr. Francisco se divertiu com a esposa dançando muito e os irmãos de Joana aproveitaram para oficializar os namoros, Jorge pediu a namorada em casamento e avisou que vai casar no cível em alguns dias porque adquiriu um apartamento e quer viver assim apaixonado como Joana e Tainá.
Barbara aproveitou ao máximo porque em breve será mais difícil sair com a barriga crescendo rápido que os sogros dizem ser gêmeos. E Carlos fica louco por ser um sonho.
Flavia curtiu muito com Rafael que disse ter se sentido pronto para uma menina e ela negou por ter muito trabalho tendo a CEO apaixonada a rotina é dobrada e todos a sua volta riam.
A noite se encerrou e nossos casais apaixonados se despediram. Barbara ficou feliz em ver sua mãe se divertindo e avisou que no próximo fim de semana será o chá e quer ver seus pais curtindo.
Depois do sucesso da noite Joana e Tainá foram finalmente descansar porque foram emoções grandes e a CEO tem reserva em um hotel próximo onde pretende ficar até segunda.
Elisa avisou que quer a filha antes do casamento para curtir e fofocar um pouco e Dalva concordou que a jovem chegou e não teve paz. Joana prometeu que de terça em diante ela ficaria em casa porque Joana precisa trabalhar.
(...)
No domingo Tainá pensou na proposta que teve e resolveu mostrar na segunda para sua noiva. Vamos ver como tudo vai se desenrolar porque o valor da proposta é inacreditável.
Conversas e sentimentos
Na segunda a tarde Joana e Tainá tomavam café no apartamento e a jovem pegou a proposta para mostrar a sua noiva. Joana ficou surpreendida e disse ser algo irrecusável, naquele momento ela nem tinha como dizer algo por ser o futuro de sua amada e uma proposta ousada de Leandro, ele realmente queria Tainá com eles.
A jovem disse saber o quanto eles valorizavam o trabalho dela, o mais importante nesse momento é a estabilidade e nesse sentido ela avaliava a Grantec onde possui uma segurança e o contrato onde prevê uma multa considerável caso eles não cumpram o combinado.
Joana confessou não querer perde-la e ao mesmo tempo não ter o direito de interferir em algo que pode mudar a vida dela. Por esse motivo deixaria a jovem fazer sua avaliação e depois conversariam.
Joana preferiu conversar sobre o casamento e a viagem, ela ainda não tinha certeza do local mais bonito para levar sua amada e queria opiniões para escolher uma em segredo por ser presente de sua sogra e era importante não saber exatamente o local.
Tainá achou linda a ideia da sogra que sempre mostra tanto amor pela filha e consegue expressar de maneira tão natural que acaba se tornando uma segunda mãe a ela. Elisa sempre ensinou sua filha a valorizar os gestos mais simples e Tainá presta muita atenção nos atos das pessoas a sua volta.
A tarde foi tranquila, e a noite elas dormiram cedo, pois a jovem ainda estava bem agitada com sua volta e precisa ir voltando à normalidade de sua rotina. Joana volta a trabalhar e Tainá vai ajudar Barbara em alguns detalhes do chá revelação durante a semana.
(...)
Na empresa
Após a volta ao trabalho Joana comentou com Flavia sobre a proposta que Tainá recebeu da concorrência.
- Flavia a viagem de Tainá foi maravilhosa e ela aprendeu muito sobre as novas tecnologias e algumas novidades excelentes ao desenvolvimento que deve te passar na próxima semana.
- Joana nossa jovem é incrível e me passou muita coisa das tendências por e-mail e já estou preparando coisas novas para trabalhar com ela. Depois vou repassar o relatório final que ela fez você vai gostar.(Respondeu Flavia)
- Agora seu amigo fez uma proposta irrecusável de trabalho e eu não quero interferir porque nós não temos como cobrir ou mesmo pensar nesse momento de transição, eu estou com receio de perdermos ela e vou te culpar. (Disse Joana)
- Joana eu já tinha alertado a ela sobre a proposta quando ela foi e você tem que concordar comigo Tainá é uma profissional de muito valor e ainda terá outras propostas nós precisamos definir até onde vamos lutar por ela.
- Eu não sei Flavia é complicado por ser Tainá minha futura esposa, o que devo colocar na balança. Consegue me entender? Fico com receio de parecer proteção e dentro da empresa sempre tem piadinhas e eu quero o melhor para ela sempre.
- Eu e você definimos que ela é do meu setor e acredito em duas posições. A primeira é saber o que é melhor ao futuro da profissional e a segunda o que ela deseja. Depois que definirmos e eu te repasso só então vamos saber como agir na área profissional. Aqui na empresa não existe futura esposa e sim a colaboradora concorda?
- Você sempre me coloca no eixo. Está certíssima vamos deixar a decisão para seu setor e depois resolvemos sobre questões salariais se for o caso. Você tem autonomia para definir e eu assino em baixo.
As duas conversaram um pouco mais e voltaram a rotina porque o conselho vai se reunir em dez dias para avaliar o semestre e principalmente o financeiro após a fusão das empresas.
Nossa CEO está bem animada porque o saldo é positivo e parece estar cada vez melhor, as vendas subiram de forma considerável e Lucélia Oliveira é uma das responsáveis por todo sucesso com o trabalho que desenvolveu de marketing.
O Dr. Américo solicitou um apart reservado para ela no centro já que mora em São Luiz e precisa vir eventualmente a São Paulo.
O conselho mesmo pediu a Flavia tratamento especial a jovem publicitária que merece os parabéns pela campanha criada. Na reunião mensal a CEO demonstrou o impacto da campanha e o retorno quase imediato após o lançamento.
Joana está animada com as novas salas e com o espaço que Flavia criou para desenvolver o setor da Inteligência Artificial, embora já esteja trabalhando só vai inaugurar com o retorno de Tainá.
A empresa está cheia de novidades, Fabricio fez um excelente trabalho no administrativo e junto com Roberta organizaram o antigo andar da diretoria que hoje está moderno e funcional.
A CEO está trabalhando com energia dobrada, ela quer ver os setores cada vez mais modernos e os retornos imediatos para justificar a grandeza de toda estrutura montada nessa transição que hoje é uma realidade.
No almoço Flavia falou sobre a vontade do marido em ter uma menina e ela não sabe como explicar que não é o momento, ela agora que conseguiu montar uma rotina mais tranquila e Lucas está mais solto, ela podendo namorar mais a vontade e ele querendo que engravide, não é o momento.
Joana entende a amiga só que o único jeito é conversar com Rafael, explicar do mesmo jeito que falou agora e colocar mais para frente, daqui um ou dois anos. Ela sugeriu uma dupla gravidez, ela e a futura esposa que deve ser comunicada da sugestão.
(risos)
Flavia percebeu que quem não vai carregar o embrião acha tudo lindo e não se preocupa com a outra parte.
Joana respondeu que a função dela e do doutor é prover o lar.
(...)
Fim do capítulo
A vida é curta e por isso precissamos valorizar cada segundo com sabedoria e muita alegria, nossas meninas estão aprendento o valor de estar juntas e isso leva a união para o infitito lado a lado desse amor lindo.
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: