Capitulo 2 - Marcela
Marcela
Havia acordado contente, pois lecionar era a paixão da minha vida e agora iria ministrar para novos alunos da faculdade. Seria um ano de desafios e muita pesquisa, o que me assegurava uma vida profissional bem movimentada. Por outro lado, minha vida pessoal estava, finalmente, tranquila. Há alguns anos encontrei o Marcos, um empresário respeitado, cobiçado, charmoso e... bem mais velho do que eu. Inicialmente sofremos a resistência de minha família, que achava promíscuo o nosso romance, mas o tempo apaziguou eventuais conflitos. Todos se dão bem agora e eu, inclusive, ganhei uma afilhada linda.
Falando nisso, ela foi a primeira pessoa que vi ao entrar na sala de aula aquele dia. Sabia que daria aulas para Aninha e isso me emocionava. Poder contribuir para o futuro de alguém tão especial para mim era gratificante. Mas...o que me prendeu a atenção foi a menina que a acompanhava...Tinha uma leveza desconcertante no sorriso e tudo que havia ao seu redor parecia harmonizar com ela. Parei de encará-la quando percebi sua atenção voltada para mim.
Logo iniciei as apresentações e a aula, quando percebi um cochicho vindo do fundo da sala. Precisava punir esses engraçadinhos. Para minha surpresa, era ela: a loirinha do sorriso contagiante, a autora da palhaçada. Abusada. Se achava que iria tirar minha autoridade estava muito enganada. Dei uma bronca e achei que iria humilhá-la ao fazer perguntas relativamente difíceis sobre a matéria, mas ela se saiu muito bem, respondendo a tudo com perfeição e com um olhar de enfrentamento e raiva. Resolvi seguir com o conteúdo, mas fiquei incomodada com...seu olhar?
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:

Lea
Em: 04/09/2023
Aparentemente as vidas de suas personagens não tem nada de errado,nada de conflitos pessoais,nada que possamos dizer que: "elas não estejam felizes".
Vamos para as próximas aulas,e veremos o desenrolar dessa trama
Mais uma vez reforço,espero que não hajam traições que partam delas!

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]